A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Morte de menino com otite "tratado" com homeopatia comove e gera polêmica na Itália

2 participantes

Ir para baixo

Morte de menino com otite "tratado" com homeopatia comove e gera polêmica na Itália Empty Morte de menino com otite "tratado" com homeopatia comove e gera polêmica na Itália

Mensagem por Koppe Dom maio 28, 2017 3:13 am

Por AFP
27/05/2017 12:18 / Atualizado 27/05/2017 14:23


A morte de um menino de sete anos em decorrência de uma otite (inflamação no ouvido), tratada apenas com homeopatia, rendeu neste sábado uma série de editoriais nos jornais e debates acalorados nas redes sociais.

Segundo a imprensa do país, o menino teve morte cerebral declarada neste sábado de manhã. Ele esteve na UTI nos últimos dias, uma vez que a infecção causou danos ao cérebro.

Seus pais, comerciantes na comuna de Ancona, disseram que tratavam o menino somente com homeopatias desde os três anos de idade, e que ele já havia se curado da otite desta forma em outras ocasiões.

Mas, desta vez, a febre não baixou durante duas semanas, e o menino ficou abatido pouco a pouco. Ele foi levado ao hospital, onde perdeu a consciência na quarta-feira.

O jornal "Corriere della Sera" chamou de "Omeopazza" (homeo-loucura) o acontecimento, em título de seu editorial neste sábado.

"Infelizmente, há pessoas tão débeis que não conseguem viver sem se apoiar em um dogma, seja religioso, materialista, científico, anticientífico, carnívoro ou vegano", afirmaram os editorialistas.

Enquanto isso, nas redes sociais, discussões sobre a medicina moderna e o lobby de grandes farmacêuticas produziram frases como "Uma geração de ignorantes perigosos", "pais inconscientes", "os charlatões matam!".

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Morte de menino com otite "tratado" com homeopatia comove e gera polêmica na Itália Empty Re: Morte de menino com otite "tratado" com homeopatia comove e gera polêmica na Itália

Mensagem por Quero Café Qua maio 31, 2017 8:32 am

Esse tipo de coisa é muito trágica.
Que pena para a criança e para os pais.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos