A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ANIVERSÁRIO DO PAI DO FARRA! O RA.

+2
Questao
Eudes Honorato
6 participantes

Ir para baixo

ANIVERSÁRIO DO PAI DO FARRA! O RA. Empty ANIVERSÁRIO DO PAI DO FARRA! O RA.

Mensagem por Eudes Honorato Dom Nov 21, 2010 7:45 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Aqui estamos, completando mais um ano de blog. Como todo bom e antigo super-herói, o Rapadura Açucarada já passou por várias fezes, quer dizer, fases. Alguém até mesmo escreveu, em algum canto da internet, que ele parecia um pouco com o Incrível Hulk, com suas várias cores, representando suas várias mudanças. Também, quando os scans deixaram de ser publicados pela primeira vez, por aqui, foi cunhada a expressão Era de Ouro, para se referir àquela época. Tá, tá, não chegou a ser cunhada, afinal é uma expressão comum dos quadrinhos, mas se não foi cunhada, pelo menos sogra deve ter sido (piadas ruins, se nunca fez uma jogue a primeira página).

Enfim, o blog realmente pode ser dividido em várias dessas fases, como se faz com as épocas dos quadrinhos de super-heróis, sendo que cada Era, teve suas próprias características. Não foram poucas as aventuras, super-vilões, Crises nos Infinitos Servers, e sabe-se lá o que mais. Assim sendo, vamos viajar um pouco pelo passado, rumo às Eras da Rapadura:

A ERA DE OURO - Sim, a chamada Era de Ouro, a única das citadas aqui que é rapaduristicamente reconhecida, foi o começo e o auge do blog em quase todos os sentidos. Culpa dos scans de histórias em quadrinhos, claro. Se não fosse isso, o Rapadura teria sido apenas mais um dos milhares de blogs que nasciam e morriam mais rápido que personagem da Marvel. E não ressuscitavam.

Todo mundo já tá careca de saber como tudo começou e não vou detalhar pela milésima vez. O fato é que foi quando resolvi colocar os scans de gibis que o blog deslanchou e se tornou conhecido, principalmente entre os leitores ávidos da Nona Arte. Essa Era durou exatos oito meses, quando fui forçado a parar com a distribuição do material digitalizado. Tão atrelado estava o blog aos gibis escaneados que a conclusão natural era que tudo terminaria se os scans terminassem. Mas, não foi bem assim.

A ERA DE PRATA - Apegado ao blog como eu estava, não me importei muito com o fim dos scans e resolvi continuá-lo assim mesmo. Um fator importante para que eu continuasse foi que eu não o criei com a intenção inicial de ser um blog de scans. E como o nome do blog não tinha compromisso apenas com quadrinhos (na verdade, não tem compromisso com nada), eu decidi que ia continuar, fosse como fosse.

Mais uma vez usei a inspiração da própria internet, ou o copy/paste da vida e resolvi colocar links de tudo quanto era coisa. Vídeos (numa era que nem existia Youtube ainda), curiosidades, games, imagens engraçadas e... mulher pelada. Era engraçado ver como as pessoas vinham ao blog pelas "belas nuas" mesmo existindo sites e blogs mais especializados (e mais tarados) que o Rapadura, sendo o Dedada Digital o mais pervertido e famoso deles, na época.

A obsessão que eu tinha com os scans, transferi para a caça a links, o que tornava o blog responsável pela baixa produção em muitos locais de trabalho, numa época em que não existia o Twitter ainda para fazer isso.

A Era de Prata ainda foi "famosa" por eu ter começado a escrever poemas, que causavam a ira da maioria dos visitantes, que deviam pensar, diabos, eu quero ir lá ver mulher pelada e links interessantes, mas tenho medo de esbarrar com algum poema mela cueca do OutsiderZ (usava ainda este nick).

Também foi por essa época que comecei a escrever sobre meus tempos de infância, adolescência e começo da idade adulta, assim como me atrevi a escrever alguns contos, coisa que só havia feito uma única vez antes, em uma máquina de escrever que pesava 50 quilos.

Então, basicamente, a Era de Prata foi esse período sem scans, que lotei o blog de links, poemas, contos e mulher pelada, a maioria lesbicamente falando. E, nessa mesma época, como todo bom super-herói, o blog até mesmo morreu e ressuscitou. E, como todo bom super-herói, ressuscitou renovado. Daí, teve início...

A ERA DE BRONZE - Lembram do Universo Amálgama, quando DC e Marvel se fundiram em um único universo? Pois, bem, a Era de Ouro e a Era de Prata se fundiram em uma só para formar a Era de Bronze. Por quê? Pois bem, eu continuava fazendo tudo que fazia na Era de Prata, até que resolvi que estava na hora de voltar com eles, sim, os scans. E, de certa forma, voltaram até melhores do que antes.

Desapegado do mundo material, eu não tinha os mesmos pudores com os quadrinhos que comprava, principalmente encadernados. Se antes eu procurava scans de quadrinhos estrangeiros, para poder transcrever de algum gibi encadernado, o texto em português, dessa vez eu simplesmente desmantelava a revista página por página e a escaneava. Mais rápido e mais fácil.

Além de tudo, eu continuava com os meus textos, sendo que as poesias e os links foram aos poucos desaparecendo, ficando apenas as memórias e contos, nascendo, dessa continuidade, o personagem de faroeste Jerusalem Jones, que rendeu até mesmo um e-book.

Na Era de Bronze a colaboração com pessoas como Dani Loturco, Bob Cuspe Jr., Nikki Nixon, JP Volley, entre váaaaaarios outros, renderam scans e conjuntos de scans memoráveis como por exemplo, Akira completo, Preacher completo, Revista Animal completa, Revista Circo completa, Revista Aventura e Ficção completa, continuação de traduções como Hellblazer, Planetary, Livros da Magia, entre outras e muitos números escaneados de Chiclete com Banana, Piratas do Tietê e sabe-se lá o que mais.

A Era de Bronze terminou não por imposição de ninguém. Terminou simplesmente porque escanear dá muito trabalho e uma hora cansa, e acabei cansando e os scans foram sumindo. Mas, eu não me preocupava muito. O fato de vários blogs, sites e fóruns redistribuirem o conteúdo do Rapadura, junto com o que eles mesmos faziam, me deixava tranquilo quanto aos scans. Assim, pude pensar em outras coisas.

A ERA DO FARRA - Sim, o tempo dos scans no blog havia passado em definitivo. Mas, nada impedia que o blog desse origem a outra coisa, a um fórum por exemplo, onde os scans pudessem ser colocados e, quem sabe, até novos serem feitos. Assim, foi fundado o F.A.R.R.A., sigla remanescente da Guerra dos Scans, que na época significava Forças Armadas de Retaliação do Rapadura Açucarada (ou algo bem parecido). Quando retomei a sigla para o fórum, ela passou a significar Fórum de Agrupamento dos Revolucionários do Rapadura Açucarada. O blog começava uma nova era, mesmo que fosse meio que fora dele.

Essa época me fez experimentar (e gostar) de postar algo que eu nunca havia postado antes: filmes! E isso foi tomando conta de mim, e das pessoas do fórum e acabou se tornando algo tão grande que chamou a atenção demais. O FARRA foi o primeiro de muitos fóruns, blogs e sites de scans (e/ou filmes) a serem denunciados. Após 3 anos, e várias tentativas de continuar, o fórum foi obrigado a parar de postar scans e filmes. Ele continua, mesmo que seja como A.R.R.A.F. (Agrupamento dos Revolucionários Remanescentes do Fórum Farra) e é apenas para o pessoal que se acostumou à camaradagem do fórum poder continuar os bate-papos. O fim, de mais uma Era, o ínício de outra.

A ERA SUPERSÔNICA - Com o fim do FARRA como o conhecíamos, muitos que se acostumaram (leia-se, viciaram) a postar conteúdo, resolveram eles mesmos começar seus próprios blogs e fazer as coisas do modo como gostam. Eu, do meu lado, passei a dividir a atenção do Rapadura Açucarada com o Twitter, Tumbrl, Papaias Celestiais, e nesses dias atuais, com minha esposa acidentada, por isso tudo parece um pouco abandonado. Mas é só impressão, vide este post aqui.

Não sei quantos anos mais o Rapadura Açucarada fará, mas gosto de saber que o trouxe até aqui, com tantos spin-offs, durante esses oito anos. Muita água passou embaixo da rede, muita gente veio e se foi e alguns ficaram. E boas lembranças ficam a cada ano que se passa.

Gosto de saber (egotrip) que muita gente se inspirou nesse blog para começar os seus, e alguns se tornaram muito maiores que o RA, o que é motivo de orgulho pra mim. O blog em si, passou por todas essas várias Eras e continua sendo quase o mesmo RA de quando começou, antes mesmo dos scans: sem comproisso com nada. Não é um blog de quadrinhos, não é um blog de cinema, não é um blog de cultura pop, é o blog Rapadura Açucarada.

Quem sabe ele ainda esteja aqui até o fim das Eras.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eudes Honorato
Eudes Honorato
Admin

Mensagens : 346
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 55

https://arraf.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

ANIVERSÁRIO DO PAI DO FARRA! O RA. Empty Re: ANIVERSÁRIO DO PAI DO FARRA! O RA.

Mensagem por Convidad Dom Nov 21, 2010 7:52 pm

Parabéns RA,foi um dos motivos que me prendeu frente ao pc,sempre admirei o jeito que você conduzia e orquestrava RA e o F.A.R.R.A,então o parabéns se estende á você Eudes.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ANIVERSÁRIO DO PAI DO FARRA! O RA. Empty Re: ANIVERSÁRIO DO PAI DO FARRA! O RA.

Mensagem por Convidad Dom Nov 21, 2010 8:35 pm

A história do RA e do FARRA é algo que me fascina, não sei se existe blog ou forum como esses, não digo de duração de tempo, mas que formou um público tão fiel e não digo só na absorção de conteúdo, mas na produção de tal... Isso é incrível.
Parabéns! ^^

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ANIVERSÁRIO DO PAI DO FARRA! O RA. Empty Re: ANIVERSÁRIO DO PAI DO FARRA! O RA.

Mensagem por Convidad Dom Nov 21, 2010 8:39 pm

Olha só, não conhecia boa parte desses fatos, Eudes. Enfim, mais uma ótima comemoração para a nossa história. Sem dúvida alguma, parabéns. Eudes, dá pra escrever um livro, cara.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ANIVERSÁRIO DO PAI DO FARRA! O RA. Empty Re: ANIVERSÁRIO DO PAI DO FARRA! O RA.

Mensagem por Convidad Dom Nov 21, 2010 9:09 pm

Muitos anos de vida ao Rapadura! Smile

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ANIVERSÁRIO DO PAI DO FARRA! O RA. Empty Re: ANIVERSÁRIO DO PAI DO FARRA! O RA.

Mensagem por Convidado Dom Nov 21, 2010 10:43 pm

Possivelmente como muitos farristas, A.K.A. nerds, foi através do rapadura e seus inestimáveis links que tive contato com uma cultura imensa. Lembro da grande maioria de graphic novels que conheci lá, tais como Planetary, Guarda Rato entre outras.

Como o prórprio Eudes citou, além de propagar cultura o rapadura incitou que outros, inclusive eu, tivessem seus próprios blogs e com isso foi criada uma reaçaõ em cadeia.

Parabéns ao Rapadura e que a revolução continue!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ANIVERSÁRIO DO PAI DO FARRA! O RA. Empty Re: ANIVERSÁRIO DO PAI DO FARRA! O RA.

Mensagem por Questao Dom Nov 21, 2010 11:31 pm

feliz aniversario envelheço na cidade ;~~~~~~

rapadura e farra um marco na vida internetica imaginaria ;~~~~~~

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

ANIVERSÁRIO DO PAI DO FARRA! O RA. Empty Re: ANIVERSÁRIO DO PAI DO FARRA! O RA.

Mensagem por Mogur Seg Nov 22, 2010 8:05 am

Muito bom o texto Eudes. Eu também não conhecia esse histórico louvável...

Como o Mairon falou, os parabéns são para você, que com todos os contratempos manteve-se forte e conduziu com maestria essa fonte de cultura, conhecimento e diversão.

E qual será o futuro do FARRA? Será que voltaremos aos downloads algum dia?

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

ANIVERSÁRIO DO PAI DO FARRA! O RA. Empty Re: ANIVERSÁRIO DO PAI DO FARRA! O RA.

Mensagem por Eudes Honorato Seg Nov 22, 2010 8:54 am

Mogur escreveu:Muito bom o texto Eudes. Eu também não conhecia esse histórico louvável...

Como o Mairon falou, os parabéns são para você, que com todos os contratempos manteve-se forte e conduziu com maestria essa fonte de cultura, conhecimento e diversão.

E qual será o futuro do FARRA? Será que voltaremos aos downloads algum dia?

O futuro é a rente quem faz, né? Quem sabe o que pode ser dele. Eu posso dizer que não agora, e amanhã fazer o contrário (como já acontceu) rsrsrsrs, por isso prefiro não dizer nada concreto.
Eudes Honorato
Eudes Honorato
Admin

Mensagens : 346
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 55

https://arraf.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

ANIVERSÁRIO DO PAI DO FARRA! O RA. Empty Re: ANIVERSÁRIO DO PAI DO FARRA! O RA.

Mensagem por Convidado Seg Nov 22, 2010 10:49 am

Rapadura Açucarada e FARRA se tornaram lendas da Internet, e é muito bom fazer parte dessa família. Lembro da época em que achei o fórum ao procurar o filme Palhaços Assassinos do Espaço Sideral e fiquei impressionado (embasbacado, pra falar a verdade) com a quantidade de filmes, scans e seriados antigos postados, além do pessoal bacana que o frequentava (e boa parte ainda frequenta). Parabéns, Eudes, você construiu não apenas um Blog e um fórum, mas sim um novo mundo, que serviu de inspiração para muita gente!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ANIVERSÁRIO DO PAI DO FARRA! O RA. Empty Re: ANIVERSÁRIO DO PAI DO FARRA! O RA.

Mensagem por Sirius Plissken Seg Nov 22, 2010 8:43 pm

Não é difícil juntar conteúdo num fórum, mas material humano de qualidade ainda está para nascer algo melhor que o Farra. Praticamente impossível.
Participei da fase FARRA (2008 D.C.). Foi anos antes dele ser extinto por um meteóro (provavelmente decorrente da maldição por não terem venerado a deusa Ripshana!).
É pouco tempo, mas parece uma vida inteira. Imagino, então, o que deve significar para o pessoal da terceira idade do farra... cyclops


Última edição por Sirius Black em Ter Nov 23, 2010 6:59 pm, editado 1 vez(es)
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8960
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 104
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

ANIVERSÁRIO DO PAI DO FARRA! O RA. Empty Re: ANIVERSÁRIO DO PAI DO FARRA! O RA.

Mensagem por Convidado Seg Nov 22, 2010 10:38 pm

Omedeto. cheers

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ANIVERSÁRIO DO PAI DO FARRA! O RA. Empty Re: ANIVERSÁRIO DO PAI DO FARRA! O RA.

Mensagem por Victor Pax Ter Nov 23, 2010 8:17 am

Realmente sinto muitas saudades do antigo farra.

Tudo muda, mas nada se perde.

Parabéns ao Eudes, á Rapadura, ao(S) farra(S), ao arraf e que a revolução continue!!!
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ANIVERSÁRIO DO PAI DO FARRA! O RA. Empty Re: ANIVERSÁRIO DO PAI DO FARRA! O RA.

Mensagem por Convidad Ter Nov 23, 2010 5:19 pm

Parabéns ao Rapadura Açucurada...

Me lembro bem quando comecei a acessar o Rapadura Açucurada, eu tinha uns 13, ou 14... Não sei ao certo. Lembro que eu que eu queria muito ter acesso aos quadrinhos, mas por falta de dinheiro não dava pra comprar, e então apareceu o Rapadura. Veio o blog, veios os hds virtuais, e depois o fórum... Realmente, sou muito grato a todos vocês. Talvez não tenha agradecido antes, mas deixo aqui minhas sinceras homenagens...

O Rapadura, que desencadeou essa leva de scans, abriram portas de cultura que talvez eu não teria acesso.

Valeu pessoal!


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ANIVERSÁRIO DO PAI DO FARRA! O RA. Empty Re: ANIVERSÁRIO DO PAI DO FARRA! O RA.

Mensagem por Convidad Sáb Nov 27, 2010 9:09 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ANIVERSÁRIO DO PAI DO FARRA! O RA. Empty Re: ANIVERSÁRIO DO PAI DO FARRA! O RA.

Mensagem por Hiena Sáb Nov 27, 2010 10:05 pm

Parabéns Eudes, com pulso firme criou uma comunidade de internautas que possuem interesses em comum e que se respeitam.

Desejo melhoras a sua esposa.
Hiena
Hiena
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1429
Data de inscrição : 11/06/2010
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

ANIVERSÁRIO DO PAI DO FARRA! O RA. Empty Re: ANIVERSÁRIO DO PAI DO FARRA! O RA.

Mensagem por Convidad Dom Nov 28, 2010 12:08 am

parabéns ao RA e para o EUDES! eu me lembro nos velhos tempos quando entrava no rapadura pra ver umas putarias, kkkkkk

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ANIVERSÁRIO DO PAI DO FARRA! O RA. Empty Re: ANIVERSÁRIO DO PAI DO FARRA! O RA.

Mensagem por Convidad Ter Nov 30, 2010 12:24 am

o farra, esta camaradagem, esse espírito é o espírito que eu sonho para isto a qual chamamos internet.

uma iluminação cultural.

vida longa.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ANIVERSÁRIO DO PAI DO FARRA! O RA. Empty Re: ANIVERSÁRIO DO PAI DO FARRA! O RA.

Mensagem por Convidado Sáb Dez 04, 2010 12:00 pm

Perai Eudes, você era o OutsiderZ? Agora tudo faz sentido... Rolling Eyes

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ANIVERSÁRIO DO PAI DO FARRA! O RA. Empty Re: ANIVERSÁRIO DO PAI DO FARRA! O RA.

Mensagem por Eudes Honorato Dom Dez 05, 2010 10:29 am

ódio escreveu:Perai Eudes, você era o OutsiderZ? Agora tudo faz sentido... Rolling Eyes

Habhauehuaheuahahaha... poucos lembram do OutsiderZ
Eudes Honorato
Eudes Honorato
Admin

Mensagens : 346
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 55

https://arraf.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

ANIVERSÁRIO DO PAI DO FARRA! O RA. Empty Re: ANIVERSÁRIO DO PAI DO FARRA! O RA.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos