A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Música/download] Great 78 Project do Internet Archive - mais de 78.000 músicas para stream

2 participantes

Ir para baixo

[Música/download] Great 78 Project do Internet Archive - mais de 78.000 músicas para stream Empty [Música/download] Great 78 Project do Internet Archive - mais de 78.000 músicas para stream

Mensagem por Sirius Plissken Sáb Fev 24, 2018 10:22 pm

O GREAT 78 PROJECT do Internet Archive é um esforço voluntário para digitalizar milhares de registros de 78rpm - o mais antigo meio de gravação produzido em massa.
O projeto tem vasta participação de empresas e instituições de preservação de todo o mundo.
O objetivo é salvar os sons gravados do passado, início do século 20 - não só o blues, o jazz, o país, o clássico, o ragtime, o gospel, o bluegrass, etc. - que apenas representam uma pequena amostra sonora da época.
O acervo compila obras criadas no mundo todo.
O maior cuidado foi preservar o som original desses registros, que nem sempre é mantido com as transferências digitais. A intenção é transportar no tempo a música de 80, 90 e 100 anos atrás e muito mais.

Há material para streaming e/ou download. Ao que parece, é tudo domínio público.

Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8958
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 103
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

[Música/download] Great 78 Project do Internet Archive - mais de 78.000 músicas para stream Empty Re: [Música/download] Great 78 Project do Internet Archive - mais de 78.000 músicas para stream

Mensagem por Rurouni André Dom Abr 08, 2018 4:03 pm

Essas iniciativas são sempre bem vindas!
Rurouni André
Rurouni André
Farrista me gusta
Farrista me gusta

Mensagens : 2543
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos