A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mande uma foto do seu cocô para pesquisadores – pelo bem da ciência

Ir para baixo

Mande uma foto do seu cocô para pesquisadores – pelo bem da ciência Empty Mande uma foto do seu cocô para pesquisadores – pelo bem da ciência

Mensagem por Sirius Plissken Qua Out 30, 2019 11:36 pm

Projeto científico pretende coletar imagens de fezes de pessoas do mundo inteiro para ajudar quem sofre com problemas intestinais.


Se você sempre quis fazer parte de uma pesquisa científica mas nunca teve oportunidade, seu momento chegou. A empresa Seed, que desenvolve pesquisas em diversos cantos do mundo, busca por voluntários que se enquadrem em duas categorias: façam cocô e tenham um celular com internet à disposição.

É isso mesmo. Simples (e esquisito) assim. O pesquisadores querem que as pessoas mandem fotos de seus cocôs para a organização. O intuito é estudar a saúde intestinal de homens e mulheres do mundo inteiro. "Nem sempre pensamos nas fezes como dados diários, mas, na verdade, elas são uma [fonte de informações] direta de nossa saúde intestinal", disse Ara Katz, membro do projeto, ao site The Verge.

Participar do projeto é simples. Basta acessar o site seed.com/poop e fotografar ou carregar um registro já feito do seu número 2. Registre seu e-mail e indique em que momento do dia você foi ao banheiro. Não precisa se borrar de medo: os pesquisadores garantem que a identidade dos participantes é omitida.
Os especialistas analisarão todas as fotos as e as enquadradão de acordo com a Escala de Bristol, que classifica as fezes em sete categorias de acordo com sua consistência. Pois é: só a consistência do seu cocô diz muito aos médicos sobre o nível de constipação, consumo de fibras e até mesmo a presença de encrencas como a síndrome do intestino irritável.

A equipe espera criar um banco de imagens com pelo menos 100 mil fotos. Segundo os pesquisadores, esse volume de informações será usado para investigar terapias que possam melhorar a vida de pessoas com problemas no intestino. "É realmente crítico criar esse banco de dados e desenvolver ferramentas simples de monitoramento para permitir que esses pacientes tenham hábitos mais saudáveis em casa", explicou David Hachuel, membro do projeto.

Então, na próxima vez em que você for ao banheiro, não se esqueça de tirar uma foto do seu cocô antes de dar tchau para ele e mandá-lo descarga abaixo. A ciência agradece.


 

Fonte:   https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/Saude/noticia/2019/10/mande-uma-foto-do-seu-coco-para-pesquisadores-pelo-bem-da-ciencia.html
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8958
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 104
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos