A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Com pedidos especiais, brasileiro fez capacete antirracista de Lewis Hamilton

Ir para baixo

Com pedidos especiais, brasileiro fez capacete antirracista de Lewis Hamilton Empty Com pedidos especiais, brasileiro fez capacete antirracista de Lewis Hamilton

Mensagem por Sirius Plissken Dom Jul 05, 2020 1:45 pm

O perfil combativo e de luta de Lewis Hamilton, especialmente sobre a causa antirracista, se transformou em inspiração para a confecção do capacete usado neste fim de semana de abertura da temporada de Fórmula 1 (e provavelmente por toda a temporada), na Áustria.

Partiu do próprio hexacampeão os detalhes importantes para transformar a peça e mais um ícone dos protestos na categoria. Lewis Hamilton fez questão de carregar a mensagem "vidas negras importam', o punho cerrado, símbolo dos Panteras Negras, e mudar a mensagem que carrega no capacete e tem tatuada na pele. A peça preta, com detalhes em roxo e manifestações antirracistas, tem a assinatura do artista brasileiro Raí Caldato.

Ao invés de "Ainda assim me levanto", o britânico quis levar para as pistas a mensagem "Ainda assim nos levantamos" - a original é o título do famoso poema da ativista negra Maya Angelou, morta em 2014. Reforçar a questão do combate ao preconceito racial foi obra de Lewis Hamilton, contou Caldato ao UOL Esporte.

"No olhar do tigre, que é um símbolo dele, Lewis pediu para trocar pelo punho e o Black Lives Matter. Na parte traseira, pediu para trocar o Still I Rise por Still We Rise, ainda com um pedido específico para aumentar o we [nós]. Essa iniciativa foi toda do Lewis. Quando fizemos o capacete, não imaginávamos que a Mercedes pudesse fazer o carro preto depois", contou.

Lewis Hamilton se apegou aos detalhes, mas a ideia inicial do capacete preto partiu do próprio Rai ao observar uma movimentação nas redes sociais no começo do mês de junho. Os atos antirracistas, despertados após o assassinato de George Floyd nos Estados Unidos, fez o designer imaginar uma nova parceria com o britânico, que usou capacete do brasileiro em Interlagos no ano passado....

"Quando o Lewis começou a se mobilizar, começou a vir o layout preto na minha cabeça. Nesta quarentena, tinha tido pouco contato com pessoal dele. Mas, no dia 3, um dos assessores dele, o Daniel Forrest, postou uma tela preta com a mensagem #blackouttuesday. Eu dei 'repost' na tela e pensei 'por que não fazer a mesma postagem em um capacete?'", comentou. "Dois dias depois, o pessoal pediu um capacete com layout preto e fiz algumas opções para chegarmos nesta versão final bem escura, com um roxo bem discreto, para o capacete ter um aspecto bem escuro. Mandei o layout com as linhas de contorno roxo, degradê do roxo para o preto, e ele aprovou", acrescentou.

Segundo o artista brasileiro, o processo entre início do projeto, discussão com a equipe de Hamilton e finalização durou apenas uma semana. A rapidez e o toque do britânico para produzir a peça contrastam com o desejo de Rai, que prevê sucesso na mensagem do capacete. "Provavelmente deve ficar preto até o fim da temporada, tomara", encerrou o artista, satisfeito de ver a ação reforçada pela própria equipe Mercedes, que pintou os carros de preto para reforçar o combate ao racismo na categoria máxima do automobilismo.


Fonte:
Código:
https://www.uol.com.br/esporte/f1/ultimas-noticias/2020/07/03/com-pedidos-especiais-brasileiro-fez-capacete-antirracista-de-hamilton.htm
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8959
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 104
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos