A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Racismo?

+3
Mogur
Questao
Mononoke Hime
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Racismo? - Página 2 Empty Re: Racismo?

Mensagem por Convidad Dom Jun 13, 2010 8:47 pm

JOHN WINSTON escreveu: ...
eu acho que uma pessoa que sofre racismo em vez de sentir vergonha
tem e que estufar o peito e dizer EU SOU NEGÃO
só assim aquela pessoa iria perceber que não estava colocando ninguém para baixo
e deixaria de lado essas bobeiras ...

John, nesse ponto eu concordo com vc...
A seleção antinatural: Os negros vieram para as Américas e a Europa em navios de carga só sobrevieram os mais resistentes, isso aprimorou os seus genes... Eles têm a pele mais forte, Músculos mais definidos, são mais altos, mais rápidos, e com muito Sex Appeal (atração física e sexual), tanto homens como as mulheres...
Pode ver nos esportes, e nos Astros e Estrelas de filmes eróticos...
:bball:

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Racismo? - Página 2 Empty Re: Racismo?

Mensagem por Convidad Dom Jun 13, 2010 9:04 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

É o exemplo que o racismo da própria pessoa pode fazer...
Ele se destruiu... Neutral

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Racismo? - Página 2 Empty Re: Racismo?

Mensagem por Convidad Ter Jun 15, 2010 8:13 pm

Dimitris escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

É o exemplo que o racismo da própria pessoa pode fazer...
Ele se destruiu... Neutral

realmente
esse e um exemplo da força que o racismo tem nos estados unidos
tanto com negro tanto como indios
realmente deprimente

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Racismo? - Página 2 Empty Re: Racismo?

Mensagem por Convidado Qui Jun 24, 2010 4:06 pm

sei lá, se faz piada zoando gordo, japones, portugues, pq não posso fazer piada zoando preto???

agora e quanto a esse papo de cota??? vou ser obrigado a contratar um kra na minha empresa só pq ele é preto? se tiver um cargo de gerente de produção, 1 branco e 1 preto e tiverem a mesma qualificação, agora vou ter que contratar o preto pq a lei mandou?
e se eu tiver afim de contratar um japa? serei racista tambem?

acho que todos os pretos de hj aqui no brasil qeu se dizem vitimas por terem sidos escravos deviam ser gratos pelos seus antepassados, se não fossem os brancos trazerem vcs pra cá vcs estariam vivendo na somália ou na etiópia... queria ver vcs lá reclamando seus direitos.

A maior cada desse negocio de tentar por um fim ao racismo é a forma como está sendo feita, enquanto preto não entender que o branco não é inimigo dele e vice versa isso nunca vai acabar.


Antes que algum babaca reclame dizendo que é negro e não preto, já que negro é raça e preto é cor, digo que quem tem raça é cachorro e macaco.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Racismo? - Página 2 Empty Re: Racismo?

Mensagem por Mogur Qui Jun 24, 2010 6:15 pm

Dudaboy escreveu:se não fossem os brancos trazerem vcs pra cá vcs estariam vivendo na somália ou na etiópia...queria ver vcs lá reclamando seus direitos.

Que ignorância é essa Dudaboy...se não fossem os "brancos", os nativos da África e das Américas estariam muito bem, se desenvolvendo e evoluindo a seu tempo, assim como as tribos européias se desenvolveram para formar as civilizações antigas...
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Racismo? - Página 2 Empty Re: Racismo?

Mensagem por Convidado Qui Jun 24, 2010 6:33 pm

Dudaboy escreveu:sei lá, se faz piada zoando gordo, japones, portugues, pq não posso fazer piada zoando preto???

agora e quanto a esse papo de cota??? vou ser obrigado a contratar um kra na minha empresa só pq ele é preto? se tiver um cargo de gerente de produção, 1 branco e 1 preto e tiverem a mesma qualificação, agora vou ter que contratar o preto pq a lei mandou?
e se eu tiver afim de contratar um japa? serei racista tambem?

acho que todos os pretos de hj aqui no brasil qeu se dizem vitimas por terem sidos escravos deviam ser gratos pelos seus antepassados, se não fossem os brancos trazerem vcs pra cá vcs estariam vivendo na somália ou na etiópia... queria ver vcs lá reclamando seus direitos.

A maior cada desse negocio de tentar por um fim ao racismo é a forma como está sendo feita, enquanto preto não entender que o branco não é inimigo dele e vice versa isso nunca vai acabar.


Antes que algum babaca reclame dizendo que é negro e não preto, já que negro é raça e preto é cor, digo que quem tem raça é cachorro e macaco.

hum não sei se é a sua vontade de polemizar tudo ou se é a sua opinião, mas de qualquer maneira acho q se vc quer ser levado em consideração pela sua opinião, primeiro que você poderia ter escrito sem ofender. Depois pode usar melhores argumentos que esses que você colocou.


Rolling Eyes

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Racismo? - Página 2 Empty Re: Racismo?

Mensagem por Convidad Qui Jun 24, 2010 6:45 pm

Mogur escreveu:
Dudaboy escreveu:se não fossem os brancos trazerem vcs pra cá vcs estariam vivendo na somália ou na etiópia...queria ver vcs lá reclamando seus direitos.

Que ignorância é essa Dudaboy...se não fossem os "brancos", os nativos da África e das Américas estariam muito bem, se desenvolvendo e evoluindo a seu tempo, assim como as tribos européias se desenvolveram para formar as civilizações antigas...

Existem formas e formas para você transmitir o que você quer dizer, mas a que você escolheu, nãó é nada certa. Partindo de um problema social como esse, acho que faltou um pouco de maturidade na hora de organizar as suas ideia, afinal, as pessoas podem ficar muito constrangidas com o seu comentário. Fica mais atento.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Racismo? - Página 2 Empty Re: Racismo?

Mensagem por Convidado Qui Jun 24, 2010 11:24 pm

Mogur escreveu:
Dudaboy escreveu:se não fossem os brancos trazerem vcs pra cá vcs estariam vivendo na somália ou na etiópia...queria ver vcs lá reclamando seus direitos.

Que ignorância é essa Dudaboy...se não fossem os "brancos", os nativos da África e das Américas estariam muito bem, se desenvolvendo e evoluindo a seu tempo, assim como as tribos européias se desenvolveram para formar as civilizações antigas...

desculpa kra mas ignorancia é a sua que nunca deve ter se dado ao trabalho a estudar a história da africa, que não sabe que esse papo de cortar mão de escravo, do tronco e de varios outros meios de tortura e mutilação foram justamente ensinado aos brancos pelos própios negros que dominavam as tribos rivais em guerras e vendiam aos brancos.

se deixar a africa com ela mesma o continente todo seria como a eitiópia

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Racismo? - Página 2 Empty Re: Racismo?

Mensagem por Convidad Qui Jun 24, 2010 11:27 pm

Dudaboy escreveu:
Mogur escreveu:
Dudaboy escreveu:se não fossem os brancos trazerem vcs pra cá vcs estariam vivendo na somália ou na etiópia...queria ver vcs lá reclamando seus direitos.

Que ignorância é essa Dudaboy...se não fossem os "brancos", os nativos da África e das Américas estariam muito bem, se desenvolvendo e evoluindo a seu tempo, assim como as tribos européias se desenvolveram para formar as civilizações antigas...

desculpa kra mas ignorancia é a sua que nunca deve ter se dado ao trabalho a estudar a história da africa, que não sabe que esse papo de cortar mão de escravo, do tronco e de varios outros meios de tortura e mutilação foram justamente ensinado aos brancos pelos própios negros que dominavam as tribos rivais em guerras e vendiam aos brancos.

se deixar a africa com ela mesma o continente todo seria como a eitiópia

Se você quer expor esses argumentos, tudo bem, mas existe um modo certo para falar, porque querendo ou não, isso ofende, pode ter certeza. A partir do momento em que você vem falar tudo isso, dessa forma, você perde a razão porque está sendo extremamente preconceituoso. Quer falar da História? Fale, mas não falte com respeito.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Racismo? - Página 2 Empty Re: Racismo?

Mensagem por Convidad Dom Jul 25, 2010 10:59 am

Dudaboy escreveu:desculpa kra mas ignorancia é a sua que nunca deve ter se dado ao trabalho a estudar a história da africa, que não sabe que esse papo de cortar mão de escravo, do tronco e de varios outros meios de tortura e mutilação foram justamente ensinado aos brancos pelos própios negros que dominavam as tribos rivais em guerras e vendiam aos brancos.

se deixar a africa com ela mesma o continente todo seria como a eitiópia

Outro campo perigoso de se entrar é tentar enxergar com os nossos olhos as culturas de outros povos: sempre as opiniões são controvérsias, quando a pessoa não entende que culturas diferentes são simplesmente diferentes. E ponto final.

Vocês acham errado que o Irã corta a mão de bandido? Vocês acham errado o comprometimento exagerado dos japoneses, em fazer qualquer coisa? Vocês acham errado que a maioria dos russos são praticamente alcóolatras?

Eu não acho. A severidade da punição do Irã inibe muito bem os crimes. Os japoneses tem pouco espaço para esbanjar, e tiveram que reconstruir seu país, pelo menos, 1 vez em sua história, e o frio que faz na Rússia sugere uma bebida que aquece o corpo.

Daqui a pouco começam a falar que a cultura africana é errada. E isso será a manifestação de preconceitos que carregamos conosco. Tomem cuidado. Se quisermos ter uma discussão saudável, a fim de elevar as nossas opiniões (elevar no sentido de evoluir), não caiam em uma confusão de idéias.

Eu acredito que as pessoas devem tentar enxergar o que os outros são e vivem de uma forma mais aberta.
Por exemplo: se você viaja para Paris já com a mente fechada de que francês é tudo fresco xenófobo, com certeza a viagem não será tão agradável quanto seria possível.

Você só enxergará o mal atendimento daquele garçom, a grosseria do recepcionista do hotel e como o taxista não queria lhe dar o troco.

Todas as boas experiências serão ofuscadas. Você não verá a beleza do Louvre, a arquitetura da Torre Eiffel, e a civilidade avançada que eles têm.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Racismo? - Página 2 Empty Re: Racismo?

Mensagem por Jamm Dom Jul 25, 2010 11:33 am

Mononoke Hime escreveu:

moreno-escuro?

WTF de cor é essa?

Sou filha de mãe negra e pai galêgo...

Considero-me negra, mas quando falo que sou negra as pessoas respondem:

-Tadinha, você não é negra não, você é morena.

Tadinha o escambau.

Mononokeeeeeeeeeeee, gostei. Laughing Laughing


Dudaboy escreveu:

sei lá, se faz piada zoando gordo, japones, portugues, pq não posso fazer piada zoando preto???

agora e quanto a esse papo de cota??? vou ser obrigado a contratar um kra na minha empresa só pq ele é preto? se tiver um cargo de gerente de produção, 1 branco e 1 preto e tiverem a mesma qualificação, agora vou ter que contratar o preto pq a lei mandou?
e se eu tiver afim de contratar um japa? serei racista tambem?

acho que todos os pretos de hj aqui no brasil qeu se dizem vitimas por terem sidos escravos deviam ser gratos pelos seus antepassados, se não fossem os brancos trazerem vcs pra cá vcs estariam vivendo na somália ou na etiópia... queria ver vcs lá reclamando seus direitos.

A maior cada desse negocio de tentar por um fim ao racismo é a forma como está sendo feita, enquanto preto não entender que o branco não é inimigo dele e vice versa isso nunca vai acabar.


Antes que algum babaca reclame dizendo que é negro e não preto, já que negro é raça e preto é cor, digo que quem tem raça é cachorro e macaco.

Caro usuário do fórum, para constar vou referir o fato histórico da maneira correta:

*Os negros trazidos para a América na época da colonização, sofreram a maior movimentação forçada da história , ou seja tráfico humano, isso não é motivo de agradecimento em momento algum da história.


*Eu sou negro esta é minha etnia e aí?
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Racismo? - Página 2 Empty Re: Racismo?

Mensagem por Victor Pax Dom Jul 25, 2010 12:55 pm

Sob certo aspecto o Duda está certo em alguns pontos.

1- quem inventou essa história de raça foram os brancos escravagistas para justificar a escravidão. Lutamos durante anos/décadas afirmando sermos todos iguais e com as mesmas capacidades e que não existe na raça humana raças sendo todos seres humanos.

2- Os brancos não escavizaram os negros africanos, apenas os compravam de outros afro-africanos.

3- Mulatos advindos das mucamas com os senhores eram muitas vezes "apadrinhados" indo estudar (para não competir pela herança e por não poderem) no exterior e sendo subvencionados, daí o certo preconceito com as profissões liberais como advogado, médicos, dentistas, poetas, vendedores, escritores, etc.

Eu acho que esse movimento racista vai é queimar a população afro-sulamericana pois qualquer mérito de um afro-descendente será desdenhado (como já o é nos EUA) por ter conseguido não pela sua competência ou conhecimento, mas pela cor da pele.

Outra coisa, da mesma forma que muitos homossexuais vestem o estereótipo (trejeitos extremamente espalhafatosos, voz alterada, etc), assim como já vi muitos homens também (beberrão, machista, falador, coçando o saco na frente dos outros, infiel, grosseiro, etc), eu já vi muitos afro-descendentes vestindo o estereótipo disseminado na sociedade de "esperto", "safo" e "indolente" (e olha que eram filhos de médicos, advogados e gente com conhecimento ou eram profissionais ou em vias de ser).
Como professor já ouvi muito disso, como estudante já vivenciei e como profissional eu já presenciei como desculpa para não precisar estudar ou se empenhar na hora dos deveres ou no momento das obrigações/responsabilidades).

Então sinto muito, mas alguns afro-descendentes (afinal são humanos) estão nessa não por qualquer preocupação étnica, mas para ter um ganho ou levar uma vantagem, principalmente para poderem fazer com os outros o que acusam de racismo sobre eles.

Cito o caso do Netinho que expulsou (sem tirar a razão dele na expulsão) um reporter sob gritos de "aqui branquelo não entra, é festa de negão..".
Se fosse o inverso (um louro expulsando um afro-descendente falando que era festa de branquelo e negão não entrava) a reação seria a mesma?

Ou a ex-ministra da IGUALDADE RACIAL estava certa ao afirmas que "negros PODEM odiar"?

Para mim racismo é racismo, seja de um branco contra um afro-descendente ou de um afro-descendente contra um nipo-descendente ou de um índio contra um um oriente médio-descendente.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Racismo? - Página 2 Empty Re: Racismo?

Mensagem por Jamm Dom Jul 25, 2010 3:38 pm

Victor Pax escreveu:

2- Os brancos não escavizaram os negros africanos, apenas os compravam de outros afro-africanos.

Há e compraram pra que? Pra brincarem de pique esconde na senzala que não foi. Toda um continente foi atrasado por conta deste ato, negroa também participaram a princípio assim como reis foram escravos também.

Por que os negros foram escolhidos para escravos?

Por que não se encaixavam no estilo europeu?

São algumas perguntas pertinentes também sempre em assuntos desse porte.
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Racismo? - Página 2 Empty Re: Racismo?

Mensagem por Victor Pax Dom Jul 25, 2010 3:57 pm

Jamm escreveu:Victor Pax escreveu:

2- Os brancos não escavizaram os negros africanos, apenas os compravam de outros afro-africanos.

Há e compraram pra que? Pra brincarem de pique esconde na senzala que não foi. Toda um continente foi atrasado por conta deste ato, negroa também participaram a princípio assim como reis foram escravos também.

Então o motivo do atraso da África foi pelos brancos COMPRAREM os ESCRAVOS dos AFRICANOS?

Hum... não colou, afinal "já paramos" a várias décadas (de comprar, pois ainda existe o mercado lá) e ao meu ver existem muitas outras causas e essa nem de longe chega perto de uma justificativa para todo o atraso.


Por que os negros foram escolhidos para escravos?

Por que não se encaixavam no estilo europeu?

Não... afinal tentaram escravizar os índios (como foram os brancos anteriormente), mas como os escravos já vinham... amansados pelos seus DONOS AFRICANOS ficava mais fácil, afinal não precisavam caçar escravos e sendo de fora não tinham conhecimento do pais nem contatos e como foram vendidos por seus pares socialmente já estavam quebrados.
E se escapassem... sendo de um pais onde pessoas de cor só eram escravos ficava mais fácil a identificação (claro que alforriados e filhos bastardos como advogados e escritores tinha problemas com isso).


São algumas perguntas pertinentes também sempre em assuntos desse porte.

Vejam bem, não sou contra os movimentos negros (ou GLS ou indígenas ou judaicos ou ...), mas essa "estereótipo de coitadinho" de "pobrezinho" porque "tudo é perdoável por ele ser assim" afinal "ele nunca vai conseguir se equiparar ao outros", para mim não dá para engolir.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Racismo? - Página 2 Empty Re: Racismo?

Mensagem por Jamm Dom Jul 25, 2010 4:11 pm

Victor Pax escreveu:

Vejam bem, não sou contra os movimentos negros (ou GLS ou indígenas ou judaicos ou ...), mas essa "estereótipo de coitadinho" de "pobrezinho" porque "tudo é perdoável por ele ser assim" afinal "ele nunca vai conseguir se equiparar ao outros", para mim não dá para engolir

Também não concordo com este esteriótipo até por que isso não ajuda em nada, agora você ser conhecedor da história e usá-la como construção cívica e moral é válida.
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Racismo? - Página 2 Empty Re: Racismo?

Mensagem por Convidado Dom Jul 25, 2010 4:28 pm

Apesar de polêmico, Creio que o viés pelo qual a conversa engrenou, é bem interessante. As chamadas medidas afirmativas, na verdade, só reforçam o papel de vítima de uma parcela da população. Não se pode discutir as injustiças e desigualdades sofridas e ainda usadas contra os negros. É fato. Está no nosso olhar, nas piadas, na nossa visão de mundo e principalmente, na exclusão social e deslocamento que recaem sobre a maioria dos negros. Tanto o vídeo postado quanto este:

são bacanas para repensar isto. Mas rotular de coitadinho, criar guetos como se existissem brasileiros e "afrodescendentes", privilegiar um excluido negro e deixar o polaco na miséria, são ações caricatas e pouco efetivas. Agora, tolerância zero contra rascismo, desistimular, mesmo nas conversas informais, piadas e conotações rascistas, mesmo que pareça algo radical, é fundamental para mudarmos a cultural e deixar de ter isto como "natural". Ódio não é natural...E odiamos de várias formas: Desprezo, nojo, desqualificando, rindo, diminuindo etc. E tudo isso muitas vezes na "brincadeira".....

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Racismo? - Página 2 Empty Re: Racismo?

Mensagem por Jamm Dom Jul 25, 2010 6:30 pm

As Ações Afirmativas, são soluções aceitáveis e não reforçam nenhum papel de vítima.

Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Racismo? - Página 2 Empty Re: Racismo?

Mensagem por Koppe Dom Jul 25, 2010 9:18 pm

Jamm escreveu:As Ações Afirmativas, são soluções aceitáveis e não reforçam nenhum papel de vítima.


...se forem temporárias, e durarem apenas algumas poucas gerações. É aceitável um(a) negro(a) vindo da favela ser beneficiado pelo sistema de cotas, mas quando essa pessoa se formar, alcançar uma boa posição profissionalmente e socialmente, aí as cotas já cumpriram seu papel, e não é certo o filho ou filha dessa pessoa, que nasceu em berço de ouro (leia-se, pais com boas condições financeiras), ter essa vantagem só pela cor da pele.

Até porque no Brasil a discriminação social é muitas vezes maior do que a racial. Como dizem os Racionais, "nosso dinheiro eles nunca discriminam", e como disse o Thaíde, "A questão no Brasil é o dinheiro. Aqui, se você tem dinheiro, você pode até ser verde com bolinha azul, tem a cor que quiser." Então, quando surgir uma geração de profissionais negros de nível superior beneficiados pelas cotas, eles vão ter dinheiro, vão poder dar uma boa educação pros filhos, e não vão precisar mais de cotas.

Se em 2050 ainda existir esse sistema de cotas, será um erro. E provavelmente vai acontecer, políticos oportunistas vão prorrogar indefinidamente em troca de votos.
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Racismo? - Página 2 Empty Re: Racismo?

Mensagem por Jamm Dom Jul 25, 2010 9:27 pm

Koppe escreveu:

...se forem temporárias, e durarem apenas algumas poucas gerações. É aceitável um(a) negro(a) vindo da favela ser beneficiado pelo sistema de cotas, mas quando essa pessoa se formar, alcançar uma boa posição profissionalmente e socialmente, aí as cotas já cumpriram seu papel, e não é certo o filho ou filha dessa pessoa, que nasceu em berço de ouro (leia-se, pais com boas condições financeiras), ter essa vantagem só pela cor da pele.

Até porque no Brasil a discriminação social é muitas vezes maior do que a racial. Como dizem os Racionais, "nosso dinheiro eles nunca discriminam", e como disse o Thaíde, "A questão no Brasil é o dinheiro. Aqui, se você tem dinheiro, você pode até ser verde com bolinha azul, tem a cor que quiser." Então, quando surgir uma geração de profissionais negros de nível superior beneficiados pelas cotas, eles vão ter dinheiro, vão poder dar uma boa educação pros filhos, e não vão precisar mais de cotas.

Se em 2050 ainda existir esse sistema de cotas, será um erro. E provavelmente vai acontecer, políticos oportunistas vão prorrogar indefinidamente em troca de votos.

Concordo. As ações tem de ser em caráter temporário e não paternalista.

Este país já começou errado, tudo começou no "descobrimento" por isso das desordens sociais até os dias de hoje.
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Racismo? - Página 2 Empty Re: Racismo?

Mensagem por zkrk Dom Jul 25, 2010 11:44 pm

Dudaboy escreveu:
Mogur escreveu:
Dudaboy escreveu:se não fossem os brancos trazerem vcs pra cá vcs estariam vivendo na somália ou na etiópia...queria ver vcs lá reclamando seus direitos.

Que ignorância é essa Dudaboy...se não fossem os "brancos", os nativos da África e das Américas estariam muito bem, se desenvolvendo e evoluindo a seu tempo, assim como as tribos européias se desenvolveram para formar as civilizações antigas...

desculpa kra mas ignorancia é a sua que nunca deve ter se dado ao trabalho a estudar a história da africa, que não sabe que esse papo de cortar mão de escravo, do tronco e de varios outros meios de tortura e mutilação foram justamente ensinado aos brancos pelos própios negros que dominavam as tribos rivais em guerras e vendiam aos brancos.

se deixar a africa com ela mesma o continente todo seria como a eitiópia

Se você soubesse tanto de história assim, não teria dito que se os negros escravizados no Brasil não tivessem sido trazidos para cá, seus descendentes estariam na Somália e na Etiópia... só para começo de conversa... a esmagadora maioria de negros trazidos ao Brasil veio de outras regiões (Angola, Congo, Moçambique, e uma boa quantidade de oeste-africanos- da região que vai mais ou menos do Senegal a Nigéria- bem longe da Somália que esta na ponta oposta, no chamado "chifre da África").
Outro ponto que merece pensar mais a respeito: "A África toda seria como a Etiopia"... A África não é toda igual... a Etiópia (assim como a Somália) são parte da África muçulmana, assim como os países do norte da África (Egito, Tunísia, Argélia,etc).
Sobre a Etiópia, ela é um dos países mais antigos da África, enquanto a maioria dos estados africanos não tem nem um século! A Etiópia foi um dos poucos países africanos a se manter independente boa parte de sua história- foi um dos DOIS únicos países africanos a permanecer independente após a partilha da África na Conferência de Benin! A Etiópia não serve de forma alguma como padrão para a África, assim como a Libéria também não serve (por ter sido um país formado em um território COMPRADO pelos EUA para alojar aqueles ex escravos norte americanos que quisessem retornar a África APÓS a abolição dos escravos nos EUA).
Fora isso você não levou em consideração em momento algum a interferência e dominação europçeia no continente (recomendo a leitura de "O Coração das Trevas" de Joseph Conrad, que retrata bem a dominação belga no Congo belga).
Terceiro... pela sua lógica... a melhor coisa para a "África" talvez ter sido colonizado pela Inglatera e Holanda! Seria um grande África do Sul!

Não leve isso de forma ofensiva, mas ntes de mandar os outros estudarem a história da África, ou de qualquer outro local, pare para pensar no seu próprio conhecimento...
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Racismo? - Página 2 Empty Re: Racismo?

Mensagem por Questao Seg Jul 26, 2010 12:22 am

foda é meu amigo auhaau que é negro e diz que não é,que é moreno escuro auhaua e conseguiu cotas sendo filho de desembargador uhauhuahua

-vc nasceu da cor errada Olavo hauuhaa


_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Racismo? - Página 2 Empty Re: Racismo?

Mensagem por Jamm Seg Jul 26, 2010 1:17 pm

As comunidades quilombolas são exemplos de descaso do governo brasileiro em relação a cuidar dos seus cidadãos assim como muitos outros casos.
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Racismo? - Página 2 Empty Re: Racismo?

Mensagem por Questao Seg Jul 26, 2010 5:10 pm

Jamm escreveu:As comunidades quilombolas são exemplos de descaso do governo brasileiro em relação a cuidar dos seus cidadãos assim como muitos outros casos.

realmente especialmente o caso do menino albino que nasceu na comunidade quilombola e queriam matar ele lá,porque era branco e foi posto para adoção,acho que essas comunidades fechadas etnicas só vão criar exatamente o oposto do que deveriam ser,vão virar uma panela de pressão racista

Zumbi acreditava na integração de todas as raças em uma comundiade,assim como ganga zumba,triste saber que aqueles que vivem nos quilombos não respeitam esse sonho

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Racismo? - Página 2 Empty Re: Racismo?

Mensagem por Jamm Seg Jul 26, 2010 6:51 pm

Questão escreveu:

realmente especialmente o caso do menino albino que nasceu na comunidade quilombola e queriam matar ele lá,porque era branco e foi posto para adoção,acho que essas comunidades fechadas etnicas só vão criar exatamente o oposto do que deveriam ser,vão virar uma panela de pressão racista

Zumbi acreditava na integração de todas as raças em uma comundiade,assim como ganga zumba,triste saber que aqueles que vivem nos quilombos não respeitam esse sonho

Hum, isso perpassa pelo abandono efetuado a séculos, somado ao incentivo à educação que não tem , que leva somente a uma única visão como a dos escravos que fundaram os redutos quilombolas, e o adendo da marginalização leva à reclusão de aldeia.
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Racismo? - Página 2 Empty Re: Racismo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos