A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Leoa toma anticoncepcionais para conter leão superfértil em Guarulhos

2 participantes

Ir para baixo

Leoa toma anticoncepcionais para conter leão superfértil em Guarulhos Empty Leoa toma anticoncepcionais para conter leão superfértil em Guarulhos

Mensagem por Questao Seg Dez 27, 2010 1:36 pm

fonte - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Decisão foi tomada após macho passar por duas vasectomias malsucedidas,Como muitas mulheres em idade fértil, Maya precisa se prevenir contra uma gravidez indesejada.

No entanto, Maya não é uma mulher. É uma leoa adulta que vive no Zoológico de Guarulhos.

Seu namorado, o leão Nero, não consegue se controlar quando ela está no cio, o que costuma acontecer a cada dois meses.

Mas por que o casal de felinos não pode procriar?

Segundo a médica veterinária Claudia Igayara, responsável por tratar dos leões no zoo da cidade paulista, o governo brasileiro pretende conter o crescimento desses animais (e também de tigres) em cativeiro.

- Existe hoje uma superpopulação de felinos no país por conta, principalmente, do resgate desses bichos de circos. A orientação do Ibama é de impedir a reprodução em zoo de espécies na mesma situação. É o que acontece, por exemplo, com os macacos-prego.

O mais comum nesses casos, explica Claudia, é esterilizar os machos. Porém, Nero se mostrou superfértil, por isso os pesquisadores de Guarulhos optaram pelo tratamento temporário com anticoncepcional na fêmea.

Pelo menos até uma nova cirurgia ser feita no leão,Nero chegou à cidade após uma temporada em um circo e outra em um zoo do Paraná e já passou por duas cirurgias de vasectomia em Guarulhos.

- Mas, por incrível que pareça, sua contagem de espermas continua alta, pois ele tem dois dutos extras e continua produzindo espermatozoides em abundância.

Os funcionários do local só descobriram que a primeira cirurgia não funcionou como gostariam depois de Maya, aos 12 anos, emprenhar.

- Ela perdeu os filhotes, e tivemos de refazer a vasectomia. Mesmo assim, recentemente, detectamos que a contagem de esperma do Nero permanece alta. Por isso, teremos de operá-lo pela terceira vez, o que só acontecerá no início do próximo ano.

O problema, explica Claudia, é que a preparação para a cirurgia envolve separar o casal – que não gosta nada dessa distância obrigatória. Mais nervosos, os dois leões se tornam uma ameaça ainda maior para os tratadores. Para evitar acidentes, portanto, a saída mais segura foi aplicar em Maya um anticoncepcional.

- O medicamento é o mesmo usado em humanas, mas em uma dose bem maior. Quando uma mulher recebe uma ampola, na Maya, nós aplicamos sete de uma vez. É que ela tem ‘apenas’ 200 kg.

A aplicação do medicamento, chamado medroxiprogesterona, não é nada simples. Para sua proteção, a veterinária usa uma zarabatana para atirar o remédio à distância, acertando na paciente.

- Esse método é mais comum fora do Brasil, já foi testado e é recomendado pela Organização Mundial de Zoológicos. Pode ser empregado como uma solução temporária

o que eu acho isso?
uma curiosidade os leões se forem castrados perdem sua juba e podem ficar deprimidos ao contrario dos outros animais segundo os zoologos na reportagem na tv que vi(fabiola e os biologos do farra podem confirmar isso?),por isso não fizeram isso com nero,mas pessoal o que falta no mundo é leões ne? mas eu entendo os problemas dos zoologos,agora vamos ver se tudo acaba bem.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Leoa toma anticoncepcionais para conter leão superfértil em Guarulhos Empty Re: Leoa toma anticoncepcionais para conter leão superfértil em Guarulhos

Mensagem por Convidado Seg Dez 27, 2010 1:52 pm

essa coisa da juba cair não sei. Vou ver se acho algo a respeito. Mas bem a explicação do porque de todo esse trabalho com os leões foi dada, e acho justo.
Mas leozinho safado hein!XD

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Leoa toma anticoncepcionais para conter leão superfértil em Guarulhos Empty Re: Leoa toma anticoncepcionais para conter leão superfértil em Guarulhos

Mensagem por Convidad Seg Dez 27, 2010 2:24 pm

Olha só, superfértil?
Esse sim nunca vai precisar visitar o Boston Medical Group.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Leoa toma anticoncepcionais para conter leão superfértil em Guarulhos Empty Re: Leoa toma anticoncepcionais para conter leão superfértil em Guarulhos

Mensagem por Quero Café Seg Dez 27, 2010 3:08 pm

Putz!
Esse aí não é brincadeira.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Leoa toma anticoncepcionais para conter leão superfértil em Guarulhos Empty Re: Leoa toma anticoncepcionais para conter leão superfértil em Guarulhos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos