A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Coca-Cola faz mal?

4 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

A Coca-Cola faz mal? Empty A Coca-Cola faz mal?

Mensagem por Convidad Qui Jun 24, 2010 5:31 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Já imaginou o que acontece com seu organismo depois de tomar uma Coca-Cola geladinha? Veja aqui, passo-a-passo, o que ocorre após ingerir Coca-Cola.

Você já imaginou porque a Coca-Cola te deixa alegre?. É porque ela te deixa meio “alto”, se é que vocês me entendem.Tem uma explicação científica.

Eles tiraram a cocaína da fórmula há quase 100 anos, sabe porque? Porque ela era totalmente redundante.

10 minutos- Uma quantidade parecida com 10 colheres de chá de açúcar golpeiam seu organismo (100% da recomendação diária). Com essa quantidade de açúcar, você só não vomita imediatamente porque o ácido fosfórico quebra o enorme sabor de açúcar, permitindo que a Coca não fique tão doce.

20 minutos – O açúcar do seu sangue aumenta, causando uma explosão de insulina. Seu fígado responde transformando todo o açúcar em gordura (que nesse momento é abundante).

40 minutos – A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, sua pressão aumenta e, como resposta, seu fígado joga mais açúcar em sua corrente sanguínea. Os receptores de adenosina no seu cérebro são bloqueados, evitando que você fique entorpecido.

45 minutos – Seu corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do seu cérebro. Fisicamente, é exatamente isso que acontece se você tomar uma dose de heroína.

60 minutos – O ácido fosfórico prende o cálcio, o magnésio e zinco no seu intestino grosso, provocando um aumento no metabolismo. Essa junção é composta por altas doses de açúcar e adoçantes artificiais. Isso também faz você eliminar cálcio pela urina.

65 minutos – A propriedade diurética da cafeína começa a agir, e faz você ter vontade de ir ao banheiro. Agora é certo que você ira defecar a junção de cálcio, magnésio e zinco; que deveriam ir para seus ossos, assim como o sódio e a água.

70 minutos – O entusiasmo que você sentia, passa. Você começa a sentir falta de açúcar, que faz você ficar meio irritado e/ou com preguiça. Essa hora você já urinou toda a água da Coca, mas não sem antes levar junto alguns nutrientes que seu corpo iria usar para hidratar o organismo e fortalecer ossos e dentes.

Isso tudo será seguido por uma enorme falta de cafeína em poucas horas. Menos de duas, se você for fumante.

Mas não tem problema, toma outra Coca-Cola aí que vai fazer você se sentir melhor. Wink

Fonte:http://blog.cidadaomaluco.com/?p=4178

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Coca-Cola faz mal? Empty Re: A Coca-Cola faz mal?

Mensagem por Convidado Qui Jun 24, 2010 5:39 pm

Eu tomo Coca-cola e nem se provarem que ela tem arsênico na fórmula eu paro...


Poxa, todo mundo tem o direito de ter algum vício! lol!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Coca-Cola faz mal? Empty Re: A Coca-Cola faz mal?

Mensagem por Convidad Qui Jun 24, 2010 5:47 pm

Curiosidade: Há 13 sabores de Coca-Cola! Para você se matar, digo saborear...


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
1. Coca-Cola tradicional


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
2. Coca-Cola Zero



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
3. Coca-Cola Light


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
4. Coca-Cola tradicional descafeinada.(Parece uma Pepsi sem gas)


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
5. Coca-Cola Cherry (Sabor cereja)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
6. Coca-Cola Vanille (Suave sabor de baunilha)


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
7. Coca-Cola Light Plus Antioxydant (Na linha forma e saúde, zero caloria com antioxidantes, Parece um xarope para tosse).


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
8. Coca-Cola Light Plus Vitamines ( A Coca-Light vitaminada, Parece um xarope para tosse com adoçante)


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
9. Coca-Cola Light Sans Caféine (Na versão descafeinada, parece que tiraram o gas)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
10. Coca-Cola Light Lemon (Não confunda pelo nome, a Coca-Light aromatizada com limão siciliano é bem diferente da Light-Lemon brasileira, ela é bem mais suave)


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
11. Coca-Cola Light Sango (Esta tem sabor de laranja – um tipo de laranja com polpa avermelhada bastante comum na Europa)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
12. Coca-Cola Light Lime (Aromatizada com limão verde, é mais parecida com a Light-Lemon vendida no Brasil)


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
13. Coca-Cola Blak (Vendida em garrafinhas de alumínio ou latinhas, ambas com 250ml, tem sabor intenso de café)

Mas vale lembrar que nos restaurantes e lojas de conveniência você encontra normalmente a linha básica da Coca-Cola, sem muita novidade: a Coca-Cola tradicional de latinha vermelha e as versões Zero e Light, podendo ter uma ou outra variação dependendo do lugar. Para ver e provar a linha completa da Coca-Cola (e pagar precinhos camaradas) o ideal mesmo é ir até um supermercado.

Para saber mais:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] tongue

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Coca-Cola faz mal? Empty Re: A Coca-Cola faz mal?

Mensagem por Convidad Qui Jun 24, 2010 7:06 pm

Depois de ler todos esses anos, não vai ter jeito, vou ter que descontar tomando um pouco de Coca-Cola. Um grande vício também, mas nada tão compulsório assim, rs.
Que curioso, não conhecia a maioria dessas outras versões. Essa Coca-Cola Light Sango deve ser muito boa, mas a de baunilha...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Coca-Cola faz mal? Empty Re: A Coca-Cola faz mal?

Mensagem por Convidado Qui Jun 24, 2010 8:48 pm

já tive uma época q parei de ingerir que era ruim p o corpo, refrigerante, fritura e talz... mas não dá. primeiro pq o problema é o excesso, e sinceramente eu consigo me controlar mto bem. e segundo pq é como o jedi loirinho disse: todo mundo te direito à um vicio!XDDD

acho q o pior é quando quando vira vicio entre crianças. a coisa fica mais séria.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Coca-Cola faz mal? Empty Re: A Coca-Cola faz mal?

Mensagem por Mononoke Hime Qui Jun 24, 2010 8:55 pm

Eu A-M-O Coca-Zero

Todo mundo tem direito de ter algum vício [2]

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

A Coca-Cola faz mal? Empty Re: A Coca-Cola faz mal?

Mensagem por Jamm Qui Jun 24, 2010 11:08 pm

Um bem eu sei que faz: ajuda a dar uma boa arrotada! imagina depois de tu comer uma feijoada ou um mocotó ?! Ela te ajuda a botar o que não presta pra fora!!! Surprised
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18745
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A Coca-Cola faz mal? Empty Re: A Coca-Cola faz mal?

Mensagem por Convidad Sex Jun 25, 2010 12:19 am

Jamm escreveu:Um bem eu sei que faz: ajuda a dar uma boa arrotada! imagina depois de tu comer uma feijoada ou um mocotó ?! Ela te ajuda a botar o que não presta pra fora!!! Surprised

Quem sabe, duas ou três Mentos para acompanhar.
Não vai ter combinação melhor, pode ter certeza. E claro, vai ficar bem fácil de botar tudo pra fora. O que presta e o que não presta.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Coca-Cola faz mal? Empty Re: A Coca-Cola faz mal?

Mensagem por Convidado Sex Jun 25, 2010 12:46 am

Os sabores Vanille, Light Plus Vitamines e Light Sango eu experimentaria, mas não arriscaria com a Cherry!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Coca-Cola faz mal? Empty Re: A Coca-Cola faz mal?

Mensagem por Convidad Sex Jun 25, 2010 1:40 am

Não tomo coca cola a anos e sinceramente não me faz falta =/ Hj em dia quando coloco um gole na boca mal consigo engolir. Depois que você desacostuma o troço parece veneno...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Coca-Cola faz mal? Empty Re: A Coca-Cola faz mal?

Mensagem por Jamm Sex Jun 25, 2010 8:51 am

luccasf escreveu:

Quem sabe, duas ou três Mentos para acompanhar.
Não vai ter combinação melhor, pode ter certeza. E claro, vai ficar bem fácil de botar tudo pra fora. O que presta e o que não presta.

É verdade !!1 Very Happy Very Happy
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18745
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A Coca-Cola faz mal? Empty Re: A Coca-Cola faz mal?

Mensagem por Convidad Sex Jun 25, 2010 9:19 am

chrisliter escreveu:Os sabores Vanille, Light Plus Vitamines e Light Sango eu experimentaria, mas não arriscaria com a Cherry!

Em 1994 a Coca Cola trouxe para o Brasil a cherry coke. Tinha uma legião de fãs e uma legião de adoradores...
Uma campanha de marketing massiva que fazia parecer que era uma verdadeira novidade, algo impressionante. Mas quando se bebia aquela coisa vinha a decepção. Tinha um gosto mais doce que a Coca, e deixava um amargo no final que parecia Diet Pepsi.
tongue

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Coca-Cola faz mal? Empty Re: A Coca-Cola faz mal?

Mensagem por Convidado Sex Jun 25, 2010 9:58 am

Dimitris escreveu:
chrisliter escreveu:Os sabores Vanille, Light Plus Vitamines e Light Sango eu experimentaria, mas não arriscaria com a Cherry!

Em 1994 a Coca Cola trouxe para o Brasil a cherry coke. Tinha uma legião de fãs e uma legião de adoradores...
Uma campanha de marketing massiva que fazia parecer que era uma verdadeira novidade, algo impressionante. Mas quando se bebia aquela coisa vinha a decepção. Tinha um gosto mais doce que a Coca, e deixava um amargo no final que parecia Diet Pepsi.
tongue

Me dei bem, então! Laughing

Sei lá, nunca fui fã do sabor cereja em nenhum produto (balas, xarope pra tosse, etc). Com certeza eu não iria gostar dele no refrigerante!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Coca-Cola faz mal? Empty Re: A Coca-Cola faz mal?

Mensagem por Convidado Sex Jun 25, 2010 10:02 am

alcaline fantasy escreveu:Não tomo coca cola a anos e sinceramente não me faz falta =/ Hj em dia quando coloco um gole na boca mal consigo engolir. Depois que você desacostuma o troço parece veneno...

Eu também não sou tão viciado em coca-cola. Posso passar longo períodos sem tomar a danada (prefiro outros refrigerantes como Fanta, Sprite e guaraná, e gosto mais ainda de sucos), mas quando eu bebo, consigo beber numa boa!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Coca-Cola faz mal? Empty Re: A Coca-Cola faz mal?

Mensagem por Rafael Zoia Sex Jun 25, 2010 2:20 pm

Fquei com muita vontade de provar a Cherry e a black!!! cyclops
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1961
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 40
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

A Coca-Cola faz mal? Empty Re: A Coca-Cola faz mal?

Mensagem por Convidad Sex Jun 25, 2010 2:23 pm

A Pepsi não fica muito atrás, não.
Fiquei curioso com esses:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Coca-Cola faz mal? Empty Re: A Coca-Cola faz mal?

Mensagem por Convidado Sex Jun 25, 2010 2:36 pm

luccasf escreveu:A Pepsi não fica muito atrás, não.
Fiquei curioso com esses:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Onde será que nós podemos encontrar essas bagaças?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Coca-Cola faz mal? Empty Re: A Coca-Cola faz mal?

Mensagem por Convidad Sex Jun 25, 2010 2:38 pm

chrisliter escreveu:
luccasf escreveu:A Pepsi não fica muito atrás, não.
Fiquei curioso com esses:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Onde será que nós podemos encontrar essas bagaças?

Nos EUA vende que nem água.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Coca-Cola faz mal? Empty Re: A Coca-Cola faz mal?

Mensagem por Convidado Sex Jun 25, 2010 2:49 pm

luccasf escreveu:
chrisliter escreveu:
luccasf escreveu:A Pepsi não fica muito atrás, não.
Fiquei curioso com esses:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Onde será que nós podemos encontrar essas bagaças?

Nos EUA vende que nem água.

Então aqui no brasil é apenas um doce sonho!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Coca-Cola faz mal? Empty Re: A Coca-Cola faz mal?

Mensagem por Jamm Sex Jun 25, 2010 2:54 pm

Essa pepsi fire deve ser com pimenta..... Very Happy

Rapaz vocês tem que tomar é Jesus!



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

É bom demais rapá ![wow] É da coca-cola também...[/wow]
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18745
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A Coca-Cola faz mal? Empty Re: A Coca-Cola faz mal?

Mensagem por Convidado Sex Jun 25, 2010 3:03 pm

Jamm escreveu:Essa pepsi fire deve ser com pimenta..... Very Happy

Rapaz vocês tem que tomar é Jesus!



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

É bom demais rapá ![wow] É da coca-cola também...[/wow]


... do jeitinho q era m/ IMENSO vício: bastante gelo e limão drunken drunken ! Ainda hj (confesso !), m/ boca enche d´água, mas CONSEGUI suplantar esse vício !!! Ñ sou nenhuma dona da verdade, mas eh difícil alguém me levar do caminho em q estou, rsrsrsrs.... soh ñ dah prá dizer q "esqueci", estaria mentindo, mas me esforço prá ñ cair de novo na tentação.... drunken drunken

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Coca-Cola faz mal? Empty Re: A Coca-Cola faz mal?

Mensagem por Convidad Sex Jun 25, 2010 3:16 pm

Jamm escreveu:Essa pepsi fire deve ser com pimenta..... Very Happy

Rapaz vocês tem que tomar é Jesus!



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

É bom demais rapá ![wow] É da coca-cola também...[/wow]

Eu tenho uma latinha dessas, da viagem que meu pai fez para o Maranhão.
Fiquei surpreso quando vi que era da coca.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Coca-Cola faz mal? Empty Re: A Coca-Cola faz mal?

Mensagem por ediv_diVad Sex Jun 25, 2010 3:38 pm

Não sou eu quem digo, mas...

As Porcarias que Bebemos sem Saber (Refrigerantes)
Por autor anônimo 07/05/2010 às 13:33

TOMAMOS PRODUTOS QUÍMICOS COM GOSTOS E CHEIROS DE LARANJA, MORANGO, COLA, ABACAXI, UVA... Estes químicos, por sua vez, precisam de outros químicos para não turvar a bebida, para durar dias e dias, para não dar gosto ruim... Nada disso é ventilado pelas engarrafadoras nem pela mídia comercial. Com prejuízo à saúde dos consumidores.

Aula sobre refrigerantes
DIRETAMENTE DUM DOS MAIORES FABRICANTES

Na verdade, a fórmula secreta da Coca-Cola se desvenda em 18 segundos em qualquer espectrômetro ótico, basicamente até os cachorros a conhecem. Só que não dá para fabricar igual, a não ser que você tenha uns 10 bilhões de dólares para brigar com a Coca-Cola na justiça, porque eles vão cair matando.

A fórmula da Pepsi tem uma diferença básica da Coca-Cola e é proposital: exatamente para evitar processo judicial. Não é diferente não porque não conseguiram fazer igual, não; é diferente de propósito, para atrair o consumidor da Coca-Cola que quer um gostinho diferente com menos sal e açúcar. MAS SÓ UM POUQUINHO DIFERENTE.

Entre outras coisas, fui eu quem teve que aprender tudo sobre refrigerante gaseificado para produzir o guaraná Golly aqui (nos EUA), que usa o concentrado Brahma. Está no mercado até hoje, mas falhou terrivelmente em estratégia promocional e vende só para o mercado local, tudo isso devido à cabeça dura de alguns diretores.

Tive que aprender química, entender tudo sobre componentes de refrigerantes, conservantes, sais, ácidos, cafeína, enlatamento, produção de label de lata, permissões, aprovações e muito mais. Montei um minilaboratório de análise de produto, equipamento até para analisar quantidade de sólidos, etc. Até desenvolvi programas para PC para cálculo da fórmula com base nos volumes e tipo de envasamento (plástico ou alumínio), pois isso muda os valores e o sabor. Tivemos até equipe de competição em stock-car.

Tire a imensa quantidade de sal que a Coca-Cola usa (50 mg de sódio na lata) e você verá que a Coca-Cola fica igualzinha a qualquer outro refrigerante sem-vergonha e porcaria, adocicado e enjoado. É exatamente o cloreto de sódio em exagero (que eles dizem ser "very low sodium") que refresca e ao mesmo tempo dá sede em dobro, pedindo outro refrigerante, e não enjoa porque o tal sal mata literalmente a sensibilidade ao doce, que também tem de montão: 39 gramas de sacarose.

É ridículo, dos 350 gramas de produto líquido, mais de 10 % é sacarose. Imagine numa lata de Coca-Cola, mais de 1 centímetro e meio da lata é sacarose pura... Isso dá aproximadamente umas 3 colheres de sopa CHEIAS DE SACAROSE POR LATA !...

- Fórmula da Coca-Cola?...

Simples: concentrado de açúcar queimado - caramelo - para dar cor escura e gosto; ácido ortofosfórico (azedinho); sacarose - açúcar (HFCS - "High Fructose Corn Syrup" - açúcar líquido da frutose do milho); extrato da folha da planta COCA (África e Índia); poucos outros aromatizantes naturais de outras plantas; cafeína; conservante que pode ser benzoato de sódio ou benzoato de potássio; dióxido de carbono de montão para fritar a língua quando você a toma e junto com o sal dar a sensação de refrigeração.

O uso de ácido ortofosfórico e não o ácido cítrico como todos os outros usam, é para dar a sensação de dentes e boca limpos ao beber- o fosfórico literalmente frita tudo e em quantidade pode até causar decapamento do esmalte dos dentes ( coisa que o cítrico ataca com muito menor violência), pois o artofosfórico chupa todo o cálcio do organismo Podendo causar até osteoporose, sem contar o comprometimento na formação dos ossos e dentes das crianças em idade de formação óssea, dos 2 aos 14 anos. Tente comprar ácido fosfórico para ver as mil recomendações de segurança e manuseio (queima o cristalino do olho, queima a pele, etc.).

Só como informação geral, é proibido usar ácido fosfórico em qualquer outro refrigerante, só a Coca-Cola tem permissão... Como retirar, se sem ele a Coca-Cola fica com gosto de sabão? DANE-SE A SAÚDE DO COMPRADOR! Mas então, por que não o substitui? Porque gastaria mais?

O extrato da coca e outras folhas quase não mudam nada no sabor, é mais efeito cosmético e mercadológico.

O mesmo vale para o guaraná, você não sente o gosto dele, nem cheiro, o verdadeiro guaraná tem gosto amargo, ele está na bebida (até porque legalmente tem que estar- questão de registro comercial) mas se tirar você nem nota diferença no gosto.

O gosto é dado basicamente pelas quantidades diferentes de açúcar (inclusive açúcar queimado), sais, ácidos e conservantes. Tem uma empresa química aqui em Bartow, sul de Orlando. Já visitei os caras inúmeras vezes e eles basicamente produzem aromatizantes e essências para sucos. Sais concentrados e essências o dia inteiro, caminhão atrás de caminhão! Eles produzem isso para fábricas de sorvete, refrigerantes, sucos, enlatados, até comida colorida e aromatizada.

Visitando a fábrica, pedi para ver o depósito de concentrados das frutas. Comentei com eles que deveria ser imenso, cheio de reservatórios imensos de laranja, abacaxi, morango e tantos outros. O sujeito olhou para mim, deu uma risadinha e me levou para visitar os depósitos imensos de corantes e mais de 50 tipos de componentes químicos. O refrigerante de laranja, o que menos tem é laranja; morango, até os gominhos que ficam em suspensão são feitos de goma (uma liga química que envolve um semipolímero). Abacaxi é um festival de ácidos e mais goma. Essência para sorvete de abacate? Usam até peróxido de hidrogênio (água oxigenada) para dar aquela sensação de arrasto espumoso (típico do abacate) no céu da boca ao comer.

O segundo refrigerante mais vendido aqui nos Estados Unidos é o Dr. Pepper, o mais antigo de todos, mais antigo que a própria Coca-Cola. Esse refrigerante era vendido obviamente sem refrigeração e sem gaseificação em mil oitocentos e tantosd, em garrafinhas com rolha como medicamento, nas carroças ambulantes que você vê em filmes do velho Oeste americano. Além de tirar dor de barriga e unha encravada, também tirava mancha de ferrugem de cortina, além de ajudar a renovar a graxa dos eixos das carroças. Para quem não sabe, Dr. Pepper tem um sabor horrível e é muito fácil de experimentar em casa: pegue GELOL spray, aquele que você usa quando leva um chute na canela, e bote um bom spray na boca! Esse é o gosto do tal famoso Dr.Pepper que vende muito por aqui.

- Refrigerante DIET

Quer saber a quantidade de lixo que tem em refrigerante diet? Não uso nem para desentupir a pia, porque tenho pena da tubulação de pvc... Olha, só para abrir os olhos dos cegos: os produtos adocicantes diet têm vida muito curta. O aspartame, por exemplo, após 3 semanas de molhado passa a ter gosto de pano velho sujo.

Para evitar isso, soma-se uma infinidade de outros químicos. Um para esticar a vida do aspartame; outro para dar buffer (arredondar) o gosto do segundo químico; outro para neutralizar a cor dos dois químicos juntos que deixam o líquido turvo; outro para manter o terceiro químico em suspensão, senão o fundo do refrigerante fica escuro; outro para evitar cristalização do aspartame; outro para realçar, dar "edge" no ácido cítrico ou fosfórico que acaba sofrendo pela influência dos 4 produtos químicos iniciais... e assim vai... A lista é enorme.

Depois de toda essa minha experiência com produção e estudo de refrigerantes, posso afirmar: o melhor refrigerante é água filtrada, de preferência duplamente filtrada, laranja ou limão espremido e gelo.. Mais nada !!! Nem açúcar, nem sal.

Extraído de [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A Coca-Cola faz mal? Empty Re: A Coca-Cola faz mal?

Mensagem por Convidado Sex Jun 25, 2010 4:05 pm

Jamm escreveu:Essa pepsi fire deve ser com pimenta..... Very Happy

Rapaz vocês tem que tomar é Jesus!



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

É bom demais rapá ![wow] É da coca-cola também...[/wow]

Jesus is the way! Laughing

Brincadeiras à parte, esse guaraná é bom mesmo?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Coca-Cola faz mal? Empty Re: A Coca-Cola faz mal?

Mensagem por Convidad Sex Jun 25, 2010 4:35 pm

ediv_diVad escreveu:Não sou eu quem digo, mas...

As Porcarias que Bebemos sem Saber (Refrigerantes)
Por autor anônimo 07/05/2010 às 13:33

TOMAMOS PRODUTOS QUÍMICOS COM GOSTOS E CHEIROS DE LARANJA, MORANGO, COLA, ABACAXI, UVA... Estes químicos, por sua vez, precisam de outros químicos para não turvar a bebida, para durar dias e dias, para não dar gosto ruim... Nada disso é ventilado pelas engarrafadoras nem pela mídia comercial. Com prejuízo à saúde dos consumidores.

Aula sobre refrigerantes
DIRETAMENTE DUM DOS MAIORES FABRICANTES

Na verdade, a fórmula secreta da Coca-Cola se desvenda em 18 segundos em qualquer espectrômetro ótico, basicamente até os cachorros a conhecem. Só que não dá para fabricar igual, a não ser que você tenha uns 10 bilhões de dólares para brigar com a Coca-Cola na justiça, porque eles vão cair matando.

A fórmula da Pepsi tem uma diferença básica da Coca-Cola e é proposital: exatamente para evitar processo judicial. Não é diferente não porque não conseguiram fazer igual, não; é diferente de propósito, para atrair o consumidor da Coca-Cola que quer um gostinho diferente com menos sal e açúcar. MAS SÓ UM POUQUINHO DIFERENTE.

Entre outras coisas, fui eu quem teve que aprender tudo sobre refrigerante gaseificado para produzir o guaraná Golly aqui (nos EUA), que usa o concentrado Brahma. Está no mercado até hoje, mas falhou terrivelmente em estratégia promocional e vende só para o mercado local, tudo isso devido à cabeça dura de alguns diretores.

Tive que aprender química, entender tudo sobre componentes de refrigerantes, conservantes, sais, ácidos, cafeína, enlatamento, produção de label de lata, permissões, aprovações e muito mais. Montei um minilaboratório de análise de produto, equipamento até para analisar quantidade de sólidos, etc. Até desenvolvi programas para PC para cálculo da fórmula com base nos volumes e tipo de envasamento (plástico ou alumínio), pois isso muda os valores e o sabor. Tivemos até equipe de competição em stock-car.

Tire a imensa quantidade de sal que a Coca-Cola usa (50 mg de sódio na lata) e você verá que a Coca-Cola fica igualzinha a qualquer outro refrigerante sem-vergonha e porcaria, adocicado e enjoado. É exatamente o cloreto de sódio em exagero (que eles dizem ser "very low sodium") que refresca e ao mesmo tempo dá sede em dobro, pedindo outro refrigerante, e não enjoa porque o tal sal mata literalmente a sensibilidade ao doce, que também tem de montão: 39 gramas de sacarose.

É ridículo, dos 350 gramas de produto líquido, mais de 10 % é sacarose. Imagine numa lata de Coca-Cola, mais de 1 centímetro e meio da lata é sacarose pura... Isso dá aproximadamente umas 3 colheres de sopa CHEIAS DE SACAROSE POR LATA !...

- Fórmula da Coca-Cola?...

Simples: concentrado de açúcar queimado - caramelo - para dar cor escura e gosto; ácido ortofosfórico (azedinho); sacarose - açúcar (HFCS - "High Fructose Corn Syrup" - açúcar líquido da frutose do milho); extrato da folha da planta COCA (África e Índia); poucos outros aromatizantes naturais de outras plantas; cafeína; conservante que pode ser benzoato de sódio ou benzoato de potássio; dióxido de carbono de montão para fritar a língua quando você a toma e junto com o sal dar a sensação de refrigeração.

O uso de ácido ortofosfórico e não o ácido cítrico como todos os outros usam, é para dar a sensação de dentes e boca limpos ao beber- o fosfórico literalmente frita tudo e em quantidade pode até causar decapamento do esmalte dos dentes ( coisa que o cítrico ataca com muito menor violência), pois o artofosfórico chupa todo o cálcio do organismo Podendo causar até osteoporose, sem contar o comprometimento na formação dos ossos e dentes das crianças em idade de formação óssea, dos 2 aos 14 anos. Tente comprar ácido fosfórico para ver as mil recomendações de segurança e manuseio (queima o cristalino do olho, queima a pele, etc.).

Só como informação geral, é proibido usar ácido fosfórico em qualquer outro refrigerante, só a Coca-Cola tem permissão... Como retirar, se sem ele a Coca-Cola fica com gosto de sabão? DANE-SE A SAÚDE DO COMPRADOR! Mas então, por que não o substitui? Porque gastaria mais?

O extrato da coca e outras folhas quase não mudam nada no sabor, é mais efeito cosmético e mercadológico.

O mesmo vale para o guaraná, você não sente o gosto dele, nem cheiro, o verdadeiro guaraná tem gosto amargo, ele está na bebida (até porque legalmente tem que estar- questão de registro comercial) mas se tirar você nem nota diferença no gosto.

O gosto é dado basicamente pelas quantidades diferentes de açúcar (inclusive açúcar queimado), sais, ácidos e conservantes. Tem uma empresa química aqui em Bartow, sul de Orlando. Já visitei os caras inúmeras vezes e eles basicamente produzem aromatizantes e essências para sucos. Sais concentrados e essências o dia inteiro, caminhão atrás de caminhão! Eles produzem isso para fábricas de sorvete, refrigerantes, sucos, enlatados, até comida colorida e aromatizada.

Visitando a fábrica, pedi para ver o depósito de concentrados das frutas. Comentei com eles que deveria ser imenso, cheio de reservatórios imensos de laranja, abacaxi, morango e tantos outros. O sujeito olhou para mim, deu uma risadinha e me levou para visitar os depósitos imensos de corantes e mais de 50 tipos de componentes químicos. O refrigerante de laranja, o que menos tem é laranja; morango, até os gominhos que ficam em suspensão são feitos de goma (uma liga química que envolve um semipolímero). Abacaxi é um festival de ácidos e mais goma. Essência para sorvete de abacate? Usam até peróxido de hidrogênio (água oxigenada) para dar aquela sensação de arrasto espumoso (típico do abacate) no céu da boca ao comer.

O segundo refrigerante mais vendido aqui nos Estados Unidos é o Dr. Pepper, o mais antigo de todos, mais antigo que a própria Coca-Cola. Esse refrigerante era vendido obviamente sem refrigeração e sem gaseificação em mil oitocentos e tantosd, em garrafinhas com rolha como medicamento, nas carroças ambulantes que você vê em filmes do velho Oeste americano. Além de tirar dor de barriga e unha encravada, também tirava mancha de ferrugem de cortina, além de ajudar a renovar a graxa dos eixos das carroças. Para quem não sabe, Dr. Pepper tem um sabor horrível e é muito fácil de experimentar em casa: pegue GELOL spray, aquele que você usa quando leva um chute na canela, e bote um bom spray na boca! Esse é o gosto do tal famoso Dr.Pepper que vende muito por aqui.

- Refrigerante DIET

Quer saber a quantidade de lixo que tem em refrigerante diet? Não uso nem para desentupir a pia, porque tenho pena da tubulação de pvc... Olha, só para abrir os olhos dos cegos: os produtos adocicantes diet têm vida muito curta. O aspartame, por exemplo, após 3 semanas de molhado passa a ter gosto de pano velho sujo.

Para evitar isso, soma-se uma infinidade de outros químicos. Um para esticar a vida do aspartame; outro para dar buffer (arredondar) o gosto do segundo químico; outro para neutralizar a cor dos dois químicos juntos que deixam o líquido turvo; outro para manter o terceiro químico em suspensão, senão o fundo do refrigerante fica escuro; outro para evitar cristalização do aspartame; outro para realçar, dar "edge" no ácido cítrico ou fosfórico que acaba sofrendo pela influência dos 4 produtos químicos iniciais... e assim vai... A lista é enorme.

Depois de toda essa minha experiência com produção e estudo de refrigerantes, posso afirmar: o melhor refrigerante é água filtrada, de preferência duplamente filtrada, laranja ou limão espremido e gelo.. Mais nada !!! Nem açúcar, nem sal.

Extraído de [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ah, mas não tem jeito, tudo que é bom, tem seu lado negativo, rs.
Se formos levar em conta todas essas estatísticas e daí então, parar de consumir as coisas...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Coca-Cola faz mal? Empty Re: A Coca-Cola faz mal?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos