A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Malásia lança ônibus exclusivo para mulheres

3 participantes

Ir para baixo

Malásia lança ônibus exclusivo para mulheres Empty Malásia lança ônibus exclusivo para mulheres

Mensagem por Convidad Seg Jan 17, 2011 11:02 am

Iniciativa segue exemplo do trem exclusivo para mulheres do país.
Objetivo é dar à maioria muçulmana opção de viajar separada dos homens.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Malasianas fazem tour no recém lançado ônibus exclusivo para mulheres em Kuala Lumpur, nesta segunda (17); os ônibus seguem a iniciativa que também criou o trem feminino, para dar à maioria feminina muçulmana no país o direito de viajar separada dos homens (Foto: Saeed Khan / AFP

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Malásia lança ônibus exclusivo para mulheres Empty Re: Malásia lança ônibus exclusivo para mulheres

Mensagem por Convidad Seg Jan 17, 2011 3:35 pm

Eu tava vendo aquele vídeo, onde os homens apanham das mulheres, por estarem nos vagões femininos. Já viram?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Malásia lança ônibus exclusivo para mulheres Empty Re: Malásia lança ônibus exclusivo para mulheres

Mensagem por Convidado Seg Jan 17, 2011 3:42 pm

luccasf escreveu:Eu tava vendo aquele vídeo, onde os homens apanham das mulheres, por estarem nos vagões femininos. Já viram?

acho hilário o vídeo pq tem homem q sai rindo!XD

parece que é mais em questão de religião que de assédio.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Malásia lança ônibus exclusivo para mulheres Empty Re: Malásia lança ônibus exclusivo para mulheres

Mensagem por Convidad Seg Jan 17, 2011 3:50 pm

fabiola_a9 escreveu:
luccasf escreveu:Eu tava vendo aquele vídeo, onde os homens apanham das mulheres, por estarem nos vagões femininos. Já viram?

acho hilário o vídeo pq tem homem q sai rindo!XD

parece que é mais em questão de religião que de assédio.

Saiu rindo porque deve ter apanhado pouco, porque tem uns...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Malásia lança ônibus exclusivo para mulheres Empty Re: Malásia lança ônibus exclusivo para mulheres

Mensagem por Questao Seg Jan 17, 2011 7:31 pm

la se você comprimentar apertando a mão a uma mulher é uma ofensa sexual,um homem não pode ficar menos de 1 metro perto de uma mulher a não ser que esteja cortejando ela

sinistro,deu ate uma repercussão porque um ministro desse pais apertou a mão da mulher do obama,ai geral do país dele queria que ele fosse demitido do cargo

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Malásia lança ônibus exclusivo para mulheres Empty Re: Malásia lança ônibus exclusivo para mulheres

Mensagem por Convidad Seg Jan 17, 2011 7:35 pm

Questao escreveu:la se você comprimentar apertando a mão a uma mulher é uma ofensa sexual,um homem não pode ficar menos de 1 metro perto de uma mulher a não ser que esteja cortejando ela

sinistro,deu ate uma repercussão porque um ministro desse pais apertou a mão da mulher do obama,ai geral do país dele queria que ele fosse demitido do cargo

Até apertar a mão? Pois é, quero ver se eles fossem admirar algumas fotos de baile funk...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Malásia lança ônibus exclusivo para mulheres Empty Re: Malásia lança ônibus exclusivo para mulheres

Mensagem por marcelo l. Seg Jan 17, 2011 10:05 pm

É complicado apesar desse lado puritano na Malasia ser forte, há muito assédio sexual, tem muitos textos que até se encontram na Internet quem quiser ler ingles está aqui
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Malásia lança ônibus exclusivo para mulheres Empty Re: Malásia lança ônibus exclusivo para mulheres

Mensagem por Convidado Seg Jan 17, 2011 10:52 pm

marcelo l. escreveu:É complicado apesar desse lado puritano na Malasia ser forte, há muito assédio sexual, tem muitos textos que até se encontram na Internet quem quiser ler ingles está aqui
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


gostei desses dois sites, estou lendo o primeiro.Valew!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Malásia lança ônibus exclusivo para mulheres Empty Re: Malásia lança ônibus exclusivo para mulheres

Mensagem por Koppe Seg Jan 17, 2011 11:02 pm

fabiola_a9 escreveu:
luccasf escreveu:Eu tava vendo aquele vídeo, onde os homens apanham das mulheres, por estarem nos vagões femininos. Já viram?

acho hilário o vídeo pq tem homem q sai rindo!XD

parece que é mais em questão de religião que de assédio.

Religião ou assédio, de qualquer forma é lamentável esse tipo de segregação, pelos motivos que levam a isso, ainda que diferentes.
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Malásia lança ônibus exclusivo para mulheres Empty Re: Malásia lança ônibus exclusivo para mulheres

Mensagem por Convidad Ter Jan 18, 2011 12:31 am

Koppe escreveu:
fabiola_a9 escreveu:
luccasf escreveu:Eu tava vendo aquele vídeo, onde os homens apanham das mulheres, por estarem nos vagões femininos. Já viram?

acho hilário o vídeo pq tem homem q sai rindo!XD

parece que é mais em questão de religião que de assédio.

Religião ou assédio, de qualquer forma é lamentável esse tipo de segregação, pelos motivos que levam a isso, ainda que diferentes.

Pois é, alguns não evoluíram, mesmo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Malásia lança ônibus exclusivo para mulheres Empty Re: Malásia lança ônibus exclusivo para mulheres

Mensagem por marcelo l. Ter Jan 18, 2011 3:00 pm

Religião ou assédio por mais lamentável que seja é bem diferente a proposta, o Objetivo é igual: Separar homens e mulheres, mas com a sequência dará para ver que a mulher tem um papel bem diferente nas duas sociedades, mesmo com o mesmo projeto.

1- Religião

Motivo do Objetivo: Por que deus o fez diferente
Meio:
transporte publico separado.
Analise do resultado:
pesquisa empirica de quantas mulheres utilizam ainda o "transporte misto"
Possível correção: Sanção para que mulher utilize apenas o transporte feminino

2 - Assédio
Motivo do objetivo:
Diminuir a incidência de assédio sexual dos homens sobre mulheres
Meio:
transporte publico separado*.
Analise do resultado:
entrevistas com usuárias e se grau de satisfação quanto utilizam os transportes ofertados e sua aceitação.
Possível correção: mais trasnporte público separado com melhores horários e conforto e campanha de educação para combate ao assédio quando elas utilizam o transporte misto.
Possível analise: se a satisfação das usuárias aumenta a produtividade.

* Aqui uma burocracia colocaria que as mulheres são 40% da força de trabalho da Malásia e esses ataques interferem na economia.

Portanto em termos de política pública se alguém pensar no alcance do projeto tem diferenças homéricas, claro que utilizei no primerio caso como se fosse um governo teocratico e no outro vindo de uma burocracia racional.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Malásia lança ônibus exclusivo para mulheres Empty Re: Malásia lança ônibus exclusivo para mulheres

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos