A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Foda-se Alan Moore

4 participantes

Ir para baixo

Foda-se Alan Moore Empty Foda-se Alan Moore

Mensagem por Luckman Qui Jan 20, 2011 11:10 am

Via Twitter

Uma coluna do escritor de Escalpo, Jason Aaron, no site Comic Book Resources acabou causando rebuliço entre leitores e colegas de profissão do autor. Se o título da coluna — A ano em que parei de me importar com Alan Moore — não diz tudo, Aaron é bem explícito em duas frases: “Vai se foder, Alan Moore. E mais uma coisa: adeus.”


O escritor estadunidense refere-se à série de entrevistas que o barbudo autor britânico de Watchmen e Monstro do Pântano vem dando para, nas suas próprias palavras, “jogar veneno” em toda a indústria de quadrinhos dos EUA. Aaron diz que sempre foi um admirador dedicado de Moore, mas que se sente ofendido com as invectivas do mestre nos últimos anos.

O site Bleeding Cool reuniu a discussão que se seguiu no Twitter envolvendo vários quadrinistas pró-Aaron ou, na maioria, pró-Moore. O comentário mais significativo veio do roteirista Ivan Brandon: “‘Alan Moore disse que eu sou ruim!’ bem, em primeiro lugar, não, não disse. Em segundo lugar: Alan Moore provavelmente não tem nada a dizer sobre o seu trabalho.”

Fonte:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Luckman
Luckman
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1808
Data de inscrição : 06/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Foda-se Alan Moore Empty Re: Foda-se Alan Moore

Mensagem por zkrk Qui Jan 20, 2011 12:15 pm

Expresso aqui minha opinião pessoal. Não é uma verdade indiscutível ou inquestionável, com valor de decreto.

Olha, no que toca ao quadrinhos mainstream dos EUA realmente a situação é muito ruim, e isso desde meados da década de 90 (convenhamos... para a Image ter feito tanto sucesso, é que a indústria estava muito em baixa, né?).

Marvel e DC estão MUITO ruins. Eu mandei a Marvel as favas depois da "Saga do Clone", e a DC para mim perdeu a graça após o fim da Liga Internacional não, não acho a LJA grande coisa. Sim, eu sei quem escrevia os roteiros e tudo mais, apenas não curto a maioria dos eprsonagens que eles colocaram na liga).
A Image nunca foi grande coisa. Por vezes trás algo legal (The Walking Dead pula logo a mente), mas em geral é um editora bem "segundo escalão" mesmo.
A Dark Horse já foi melhor (ela andou ficando cada vez mais "mainstream" de uns anos para cá), e acaba valendo para ela o que eu penso da Image: lança alguma coisa legal num mar de gibis fracos.

Top Cow não me lembra nada relevante, Dynamite Comics até que fez uns lançamentos antenados com meus gostos (como gibis da red Sonya)...

Eu sinto falta daquelas editoras menores que foram sendo exterminadas ao longo da segunda metade da década de 90, como a Malibu Comics. A Malibu, por exemplo, lançou a série "Ex-Mutants", que NUNCA VEIO NEM VIRÁ para cá...
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Foda-se Alan Moore Empty Re: Foda-se Alan Moore

Mensagem por Questao Qui Jan 20, 2011 12:42 pm

realmente o cara se sentir ameaçado por um velho aposentado é foda uahuahuau ele até que é um bom escritor o aaron,mas manda ele se foder por criticar algumas hqs,fico imaginando se quadrinhos fosse que nem filme e criticos como formadores de opinião,ia ter muito escrito saindo com espingarda nas portas das casas dos criticos uahuahua

os roteiros de hqs andam uma merda de fato,a maioria dos escritores pelo fato do controle exagerado das editoras estão migrando para fazer roteiros de seriados e filmes ou em conteudo autoral,alan moore é um cabra chato e doido da cabeça mas escreve bem,foda são os roteristas ruins dando uma crise histerica porque alguem não gosta do que ele escreveu

hauhauua sobre as editoras quando a marvel resolve comprar miracleman (que voltou a ativa pelo alan moore) e a dc quer publicar watchmen 2(cujo 1 foi escrito por alan moore) alguma coisa quer dizer ne?

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Foda-se Alan Moore Empty Re: Foda-se Alan Moore

Mensagem por zkrk Qui Jan 20, 2011 1:15 pm

Questao escreveu: hauhauua sobre as editoras quando a marvel resolve comprar miracleman (que voltou a ativa pelo alan moore) e a dc quer publicar watchmen 2(cujo 1 foi escrito por alan moore) alguma coisa quer dizer ne?

Sim... quer dizer alguma coisa... o problema é que não é coisa boa... Laughing
Bom, brincadeiras a parte, vamos lá:
1) O lance de "Miracleman" poderia ser uma boa chance para a Marvel voltar a ser algo que preste. O principal seria NÃO colocar o Miracleman no mesmo "universo" que o Capitão América, Hulk, etc. Eu acho que o Miracleman NÃO deveria fazer parte do cast do mundo de super-heróis da Marvel, e sim ter uma linha a parte (a Marvel nos idos das décadas de 80, 70, tinha várias linhas de HQs, e muitas não se ligavam diretamente ao "mundo Marvel do Homem-Aranha e do Hulk").
Lançar uma linha do "Miracleman" podia ser o primeiro passo para trazer mais linhas destacadas do "Marvel universe", mas infelizmente a Marvel parece estar mais interessada em seguir com a linha "Marvel Ultimate", a qual eu particularmente detesto (mas admito que é algo que não foi lançado tendo minha faixa etária como alvo).

2) Se lançaram "Watchman 2" vai ter muito "fã-flutuante" e "Fã-arrivista da modinha" comprando e dizendo o que é foda, que é ótimo, que é maravilho, usando argumentos como "O Coruja é foda. Nessa história o Coruja fode geral porque ele é foda e por isso a história é foda!", "OMG! Eu amo Watchman! Eu amo demais esse filme! Vou comprar o 'Watchman 2"! Wachtman FTW!", etc. E é gente assim que dá lucro para as editoras, enquanto isso... a galera que realmente gosta de gibi vai ficar em segundo plano para as editoras.

3) Enquanto o fanboy comprar tralhas como "Crise infinita", "Crise Final", etc, porque "tem o Batman e se tem o Batman é foda! Não admito que digam que é ruim, porque tem o Batman e por isso é foda!", os quadrinhos mainstream vão continuar sendo essa porcaria que são desde meados dos anos 90...
Vamos lá, galera... a DC está perdendo a linha, e colocando em foco o Arqueiro Verde e a Canário Negro brincando de casinha, discutindo quem vai lavar os pratos! O que é isso?? Virou "I Love Lucy"??? Isso é gibi de superherói, não é "Sabrina" nem "Bianca" não, caramba!
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Foda-se Alan Moore Empty Re: Foda-se Alan Moore

Mensagem por Convidad Sáb Jan 29, 2011 9:02 pm

Por isso que de uns anos pra cá venho me dedicando mais a manga e a temáticas mais alternativas, algo com perspectiva de fim, como Wanted, Absolution, End League, Supergod... Ou outras temáticas como Sin City.

O Universo Wildstorm, de certa forma, me parecia interessante por ser mais eschachado... Acho que o memso vale pra Irredeemable (se bemq ue ando meio desapontado)...

Agora ficar na tensão aguardando o exemplar do mês que vem? Comprar a morte do sicrano? Nah, nunca mais!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Foda-se Alan Moore Empty Re: Foda-se Alan Moore

Mensagem por Convidad Qui Fev 03, 2011 8:43 pm

Ultimamente tenho lido descaradamente histórias antigas. Como aquelas que a editora abril publicava no início dos anos 80. Concordo com os que dizem que os atuais estão uma canseira. Só de ver as capas já é uma verdadeira tortura. São demônios heróis dos infernos. Podereis dos infernos. Heróis que morreram foram pro inferno e voltaram pra vingar ou receberam algum tipo de poder e fizeram um pacto com qualquer coisa e voltaram pra fazer justiça. AAargh! tenha dó, né? O abuso exagerado de símbolos de magia negra e ocultismo. E mesmo o sujeito não tendo nada a ver fica saturado com tanta porcaria.
Não sei não, acho que vou ficar afundado nos quadrinhos antigos por um loooongo tempo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Foda-se Alan Moore Empty Re: Foda-se Alan Moore

Mensagem por zkrk Qui Fev 03, 2011 9:15 pm

Maverick escreveu:Por isso que de uns anos pra cá venho me dedicando mais a manga e a temáticas mais alternativas, algo com perspectiva de fim, como Wanted, Absolution, End League, Supergod... Ou outras temáticas como Sin City.

O Universo Wildstorm, de certa forma, me parecia interessante por ser mais eschachado... Acho que o memso vale pra Irredeemable (se bemq ue ando meio desapontado)...

Agora ficar na tensão aguardando o exemplar do mês que vem? Comprar a morte do sicrano? Nah, nunca mais!

O problema de muitos gibis mais alternativos e "não-mainstream" é que eles são tão autorais que chegam a ser indecifráveis ou incompreénsíveis...
Muitas HQs nacionais que saíam naquelas revistas que em geral duravam um número ou dois são ilegíveis para quase todo mundo exceto o autor.
Já quem quer algo mais descompromissado fica a deriva, já que o que se encontra no "Mainstream" tem pouca qualidade (afinal, não é porque algo é mais voltado para entretenimento e menos autoral que precisa ser de má qualidade ou vulgar/ banal- vide as séries "Asterix", "Tintin" e "Spirou").
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Foda-se Alan Moore Empty Re: Foda-se Alan Moore

Mensagem por ghmartins Seg Fev 07, 2011 11:15 am

Concordo plenamente com o zkrk. Não sei se vão concordar comigo, mas uma coisa nos quadrinhos atuais que não me agrada também (e que me fez parar de comprá-los) é ter que comprar uma caralhada de edições para poder acompanhar uma história...

Antigamente eu acompanhava mais os quadrinhos da DC, mas começou a sair tanta bosta (o Super-Homem Elétrico é um que me vem a mente agora...) que um dia eu cansei de ser insultado e simplesmente parei. E isso é muito triste.
Atualmente estou comprando apenas os quadrinhos de Star Wars e o mangá Berserk (portanto, nada da Marvel nem da DC).

Quanto ao assunto do tópico, Alan Moore não é o dono da verdade, mas em suas entrevistas também não disse nenhuma mentira. Certamente é um dos maiores roteiristas da história e no mínimo tem que ser respeitado. Nunca li nada desse tal Jason Aaron e depois dessa, provavelmente nunca vou ler...

_________________
I'm gonna make him an offer he can't refuse...
ghmartins
ghmartins
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1135
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 43
Localização : Taubaté - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Foda-se Alan Moore Empty Re: Foda-se Alan Moore

Mensagem por Convidad Qua Fev 16, 2011 10:24 pm

zkrk escreveu:O problema de muitos gibis mais alternativos e "não-mainstream" é que eles são tão autorais que chegam a ser indecifráveis ou incompreénsíveis...
Muitas HQs nacionais que saíam naquelas revistas que em geral duravam um número ou dois são ilegíveis para quase todo mundo exceto o autor.
Já quem quer algo mais descompromissado fica a deriva, já que o que se encontra no "Mainstream" tem pouca qualidade (afinal, não é porque algo é mais voltado para entretenimento e menos autoral que precisa ser de má qualidade ou vulgar/ banal- vide as séries "Asterix", "Tintin" e "Spirou").

Muitos gibis altamente comerciais são indecifráveis e incompreensíveis! Ajax morrendo em duas sagas diferentes e depois retornando, lanternas e Hulks multicoloridos... Isso para mim é difícil de decifrar! xD

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Foda-se Alan Moore Empty Re: Foda-se Alan Moore

Mensagem por zkrk Qua Fev 16, 2011 11:52 pm

olha... eu decifro assim (não estou dizendo que é 100% correto, mas é assim que percebo):

Isso tem a ver com o processo que eu pejorativamente chamo de "f*dalização": pegam o personagem e dão uma "overpowerização" dele. E isso agrada em cheio os nerds/ fanboys estilo "irado, mané/ massa, véio", que só curtem personagens "overpower" e por isso idolatram a LJA do Grant Morrison e detestam a Liga Internacional/ Europa. Fanboy vai comprar a edição da morte do "herói overpower supimpa" sempre, então, dá-lhe morte do Caçador de Marte duas vezes! O fanboy vai comprar mesmo, então dane-se coerência, criatividade ou noção de ridículo...
E nesta mesma linha de raciocínio, vem o Hulk vermelho, que de um salto podia chegar a Lua (ouvi dizer, não li nada dele) e os Lanternas Multicoloridos... cara... coisas como as Star Saphire e os Lanternas Vermelhos... está na cara que é coisa para agradar nerd! Deixar o Hulk ainda mais forte vai agradar o fanboy que gosta do Hulk porque "o Hulk é f*da" . Os roteiros são cheios de furos e tosquices? São... mas o fanboy e o nerd reparam mais em "O Guy Gardner de lanterna vermelho ficou iraaaaaaaaaaaaaaaadoooooooooo".
A culpa dos quadrinhos estarem nessa fase ruim (e LONGA) também cabe muito a uma parcela dos leitores. Ainda agrava a situação o fato de Fanboy "irado, mané/ massa, véio" estarem a frente da DC e da Marvel- gente como o Didio e o Quesada...


Última edição por zkrk em Dom Fev 20, 2011 11:51 pm, editado 1 vez(es)
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Foda-se Alan Moore Empty Re: Foda-se Alan Moore

Mensagem por Convidad Dom Fev 20, 2011 2:50 pm

Perceba que se eu compactuar com isso e me prestar a ler essas porcarias, eu estarei assumindo um lugar no grupo "fanboy iraaaaado"...

Ou seja, continuarei lendo outras coisas e essas tosquices continuarão sem fazer sentido para im =DD

No mais, sobre o fulano aí que falou mal do Moore, ele conseguiu os 15 min de fama dele, né? Alguém chegue nele e dia "Ah tá! Senta lá Claudia!"

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Foda-se Alan Moore Empty Re: Foda-se Alan Moore

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos