A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Menina de 1 ano tem parte do dedo cortado por erro de enfermeira

5 participantes

Ir para baixo

Menina de 1 ano tem parte do dedo cortado por erro de enfermeira Empty Menina de 1 ano tem parte do dedo cortado por erro de enfermeira

Mensagem por Koppe Seg Jan 31, 2011 7:08 pm

30/01/2011 14h35 - Atualizado em 31/01/2011 07h20

Auxiliar de enfermagem foi afastada e uma sindicância será aberta.
Criança está internada no Hospital Geral do Mandaqui, em SP.


Do G1 SP

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Uma menina de 1 ano teve parte do dedo cortado por uma enfermeira durante a retirada de uma bandagem no Hospital Geral do Mandaqui, na Zona Norte de São Paulo, neste domingo (30). A auxiliar de enfermagem responsável pelo procedimento foi afastada por tempo indeterminado, segundo informou nesta tarde a Secretaria Estadual da Saúde.

De acordo com o pai da criança, o metalúrgico David Jefferson Bahia Príncipe, a auxiliar de enfermagem usou uma tesoura escolar e não usava luvas durante o procedimento. A bandagem foi colocada para imobilizar a mão da criança enquanto ela recebia medicação intravenosa.

“Chegou a cortar um pedaço do osso. Quando vi o que aconteceu, tiraram a minha filha do quarto e a levaram para uma sala. Em seguida, não vi mais a enfermeira”, conta David. Ele chegou a anotar o nome da profissional. Ainda segundo o metalúrgico, ninguém do hospital deu explicações sobre o que aconteceu com o bebê.

Segundo a secretaria, logo que foi constatado o ferimento a criança foi imediatamente socorrida ao centro cirúrgico do hospital. Ela perdeu a ponta do quinto dedo da mão direita. “Não houve possibilidade técnica de reimplante”, diz a nota da Secretaria de Saúde.

Sindicância
Uma sindicância será aberta nesta segunda-feira (31) para apurar o que ocorreu. "O caso será informado ao Conselho Regional de Enfermagem (Coren), a quem cabe definir as sanções profissionais cabíveis. A profissional terá direito a defesa, mas poderá ser exonerada caso seja constatada falta grave. Ela trabalha há cerca de dez anos no hospital e, até este momento, não havia registro de nenhuma falha que a desabonasse”, diz a secretaria.

A menina estava internada no Hospital Geral do Mandaqui desde sábado (29) para tratamento de anemia falciforme. O pai registrou um boletim de ocorrência no 9º DP e a menina segue internada no hospital.


Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Auxiliar de enfermagem que cortou dedo de criança é investigada

31/01/2011 07h20 - Atualizado em 31/01/2011 07h26

Polícia trata caso como lesão corporal culposa.
Menina de 1 ano perdeu ponta de dedo da mão neste domingo (30).


Do G1 SP

A auxiliar de enfermagem que decepou a ponta de um dos dedos da mão de uma criança de 1 ano quando retirava uma bandagem no Hospital Geral do Mandaqui, na Zona Norte de São Paulo, neste domingo (30), é investigada pela polícia por lesão corporal culposa, quando não há intenção de ferir. A funcionária foi afastada por tempo indeterminado.

A menina Tifanny foi internada no hospital por causa de uma anemia. Ela teve alta neste domingo e estava pronta para ir para casa – só faltava retirar o esparadrapo colocado em sua mão para receber o soro. Os pais estavam ao lado da auxiliar de enfermagem quando ela foi realizar o procedimento.

“Ela foi tirar o esparadrapo da mão da menina, colocou a tesoura, aí eu falei ‘cuidado com o dedinho dela’. Ela foi cortar um pouquinho do esparadrapo, viu que estava durinho e forçou. Quando forçou, esguichou sangue, cortou o dedinho da minha filha”, contou o pai da menina, o metalúrgico David Jefferson Bahia Príncipe.

Em depoimento à polícia, a auxiliar de enfermagem disse que usou a tesoura porque estava com dificuldade para retirar o curativo e não percebeu que tinha atingido o dedo da criança. A mãe da menina, entretanto, contesta a versão. “Ela simplesmente enfiou a tesoura. Ela nem tentou tirar com a mão, só colocou a tesoura e cortou”, disse Monica Luiza de Oliveira.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, logo que foi constatado o ferimento a criança foi imediatamente socorrida ao centro cirúrgico do hospital. Ela perdeu a ponta do quinto dedo da mão direita. “Não houve possibilidade técnica de reimplante”, diz a nota da secretaria.

Uma sindicância será aberta nesta segunda-feira (31) para apurar o que ocorreu. "O caso será informado ao Conselho Regional de Enfermagem (Coren), a quem cabe definir as sanções profissionais cabíveis. A profissional terá direito a defesa, mas poderá ser exonerada caso seja constatada falta grave. Ela trabalha há cerca de dez anos no hospital e, até este momento, não havia registro de nenhuma falha que a desabonasse”, diz a secretaria.

A menina estava internada no Hospital Geral do Mandaqui desde sábado (29) para tratamento de anemia falciforme. O pai registrou um boletim de ocorrência no 9º DP e a menina segue internada no hospital.


Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Menina de 1 ano tem parte do dedo cortado por erro de enfermeira Empty Re: Menina de 1 ano tem parte do dedo cortado por erro de enfermeira

Mensagem por Convidad Seg Jan 31, 2011 7:10 pm

Estava passando pelo belíssimo programa do Datena, quando fiquei sabendo.
Inacreditável. Não tenho nem resposta pra isso.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Menina de 1 ano tem parte do dedo cortado por erro de enfermeira Empty Re: Menina de 1 ano tem parte do dedo cortado por erro de enfermeira

Mensagem por Convidado Seg Jan 31, 2011 7:11 pm

A médica "responsável" disse: "Mas foi só a pontinha"

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Menina de 1 ano tem parte do dedo cortado por erro de enfermeira Empty Re: Menina de 1 ano tem parte do dedo cortado por erro de enfermeira

Mensagem por Convidad Seg Jan 31, 2011 7:12 pm

Isso é frustrante, cara.
Como uma pessoa tem coragem de dizer isso?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Menina de 1 ano tem parte do dedo cortado por erro de enfermeira Empty Re: Menina de 1 ano tem parte do dedo cortado por erro de enfermeira

Mensagem por Convidad Seg Jan 31, 2011 7:15 pm

Ah cara,isso aumenta minha fobia por hospitais,essa enfermeira cortou parte do osso da falange distal tem exercer certa força para isso.Ca@#i se eu fosse o pai do bebê eu não me controlaria

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Menina de 1 ano tem parte do dedo cortado por erro de enfermeira Empty Re: Menina de 1 ano tem parte do dedo cortado por erro de enfermeira

Mensagem por Convidado Seg Jan 31, 2011 7:26 pm

nossa a mulher é uma louca, como assim vc pega uma tesoura do nada e corta, vai p cadeia. Tadinha da criança.

Uma coisa que eu sempre indaguei é: tem pessoas que passam 4/5 anos e um curso de enfermagem em uma faculdade, ralam igual pessoal da medicina, e tem pessoas que fazem curso técnico em qualquer escola e são enfermeiros do msm jeito. Sera que a qualificação é a mesma??

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Menina de 1 ano tem parte do dedo cortado por erro de enfermeira Empty Re: Menina de 1 ano tem parte do dedo cortado por erro de enfermeira

Mensagem por Convidad Seg Jan 31, 2011 8:03 pm

Pois é. Esse ramo é destinado para pessoas que visam o bem-estar dos outros. Não é qualquer trabalho, afinal de contas, é a vida de uma outra pessoa que está em risco. Inacreditável.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Menina de 1 ano tem parte do dedo cortado por erro de enfermeira Empty Re: Menina de 1 ano tem parte do dedo cortado por erro de enfermeira

Mensagem por Questao Seg Jan 31, 2011 9:46 pm

fabiola_a9 escreveu:nossa a mulher é uma louca, como assim vc pega uma tesoura do nada e corta, vai p cadeia. Tadinha da criança.

Uma coisa que eu sempre indaguei é: tem pessoas que passam 4/5 anos e um curso de enfermagem em uma faculdade, ralam igual pessoal da medicina, e tem pessoas que fazem curso técnico em qualquer escola e são enfermeiros do msm jeito. Sera que a qualificação é a mesma??

não,cada um exerce uma função diferente no pronto atendimento é a tenica normalmente,em cirurgias ou atendimentos de emergencia normalmente é quem faz faculdade,mas vc sabe como é o brasil ne? depois reclamam dos advogados a area medica sim deveria ser mais fiscalizada,alias é a area onde tem menos punições raramente ve algum enfermeiro ou medico perdendo sua carteira

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Menina de 1 ano tem parte do dedo cortado por erro de enfermeira Empty Re: Menina de 1 ano tem parte do dedo cortado por erro de enfermeira

Mensagem por Convidado Seg Jan 31, 2011 10:22 pm

Questao escreveu:
fabiola_a9 escreveu:nossa a mulher é uma louca, como assim vc pega uma tesoura do nada e corta, vai p cadeia. Tadinha da criança.

Uma coisa que eu sempre indaguei é: tem pessoas que passam 4/5 anos e um curso de enfermagem em uma faculdade, ralam igual pessoal da medicina, e tem pessoas que fazem curso técnico em qualquer escola e são enfermeiros do msm jeito. Sera que a qualificação é a mesma??

não,cada um exerce uma função diferente no pronto atendimento é a tenica normalmente,em cirurgias ou atendimentos de emergencia normalmente é quem faz faculdade,mas vc sabe como é o brasil ne? depois reclamam dos advogados a area medica sim deveria ser mais fiscalizada,alias é a area onde tem menos punições raramente ve algum enfermeiro ou medico perdendo sua carteira

isso é verdade, deveria haver um equivalete da prova da OAB p as áreas médias. Mas aí queria ver se ia ter gente suficiente p trabalhar.
Mas vc sabe se a técnica fica só realmente nisso? Pq aqui no Brasil é gato por lebre, vai saber se eles realmente colocam cada um no seu devido local.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Menina de 1 ano tem parte do dedo cortado por erro de enfermeira Empty Re: Menina de 1 ano tem parte do dedo cortado por erro de enfermeira

Mensagem por Victor Pax Ter Fev 01, 2011 7:19 am

Minha cunhada está fazendo tecnico de enfermagem.

ela falou que (por exemplo) a Santa casa só contrata auxiliar técnica, e depois se a pessoa cursar enfermagem ela é efetivada como enfermeira.

Se uma enfermeira quiser "entrar direto" dificilmente vai ser contratada.

Eu já acho que deveria haver um equivalete da prova da OAB para TODAS as profissões.

Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Menina de 1 ano tem parte do dedo cortado por erro de enfermeira Empty Re: Menina de 1 ano tem parte do dedo cortado por erro de enfermeira

Mensagem por Mononoke Hime Ter Fev 01, 2011 9:10 am

Eu vi a foto dessa mulher... tem cara de bêbada...

Eu lido com crianças pequenas e sei que um bêbe se movimenta muito para fazer qualquer coisa, principalmente cortar as unhas (sei que no caso estavam segurando a mãozinha dela para tirar uma atadura)... e acredito que: Ou essa mulher botou muita força ou a porra da tesoura estava muito afiada... tipo, podia ter escapulido e arranhado a bêbe, mas decepar o dedo? C*rai! Não tem explicação....

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Menina de 1 ano tem parte do dedo cortado por erro de enfermeira Empty Re: Menina de 1 ano tem parte do dedo cortado por erro de enfermeira

Mensagem por Convidado Ter Fev 01, 2011 9:21 am

Triste isso. Muitas pessoas que trabalham com a saúde estão mais para açougueiros do que pra qualquer outra coisa. A pessoa entra no hospital com um problema e sai com outro(s)... isso se sair vivo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Menina de 1 ano tem parte do dedo cortado por erro de enfermeira Empty Re: Menina de 1 ano tem parte do dedo cortado por erro de enfermeira

Mensagem por Convidado Ter Fev 01, 2011 9:22 am

Triste e revoltante.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Menina de 1 ano tem parte do dedo cortado por erro de enfermeira Empty Re: Menina de 1 ano tem parte do dedo cortado por erro de enfermeira

Mensagem por volpi Ter Fev 01, 2011 4:23 pm

Questao escreveu: é a area onde tem menos punições raramente ve algum enfermeiro ou medico perdendo sua carteira

Até hoje só vi dois médicos serem punidos: um por assassinato e outro por abuso sexual de menores.

O desrespeito pela vida alheia é uma característica dos nossos profissionais de saúde, tanto que na minha cidade surgiu a polêmica de um hospital público instalar câmeras de segurança nos quartos. Quero dizer, polêmico para quem olhava de fora, porque os pacientes estavam bem felizes por finalmente ter alguem cuidando deles.
volpi
volpi
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1516
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41
Localização : Santa Maria/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Menina de 1 ano tem parte do dedo cortado por erro de enfermeira Empty Re: Menina de 1 ano tem parte do dedo cortado por erro de enfermeira

Mensagem por Convidad Ter Fev 01, 2011 5:27 pm

Victor Pax escreveu:Minha cunhada está fazendo tecnico de enfermagem.

ela falou que (por exemplo) a Santa casa só contrata auxiliar técnica, e depois se a pessoa cursar enfermagem ela é efetivada como enfermeira.

Se uma enfermeira quiser "entrar direto" dificilmente vai ser contratada.

Eu já acho que deveria haver um equivalete da prova da OAB para TODAS as profissões.


Exigência é tudo, principalmente num ramo como esse.
É vergonhoso aceitar qualquer um...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Menina de 1 ano tem parte do dedo cortado por erro de enfermeira Empty Re: Menina de 1 ano tem parte do dedo cortado por erro de enfermeira

Mensagem por Convidad Ter Fev 01, 2011 6:02 pm

volpi escreveu:
Questao escreveu: é a area onde tem menos punições raramente ve algum enfermeiro ou medico perdendo sua carteira

Até hoje só vi dois médicos serem punidos: um por assassinato e outro por abuso sexual de menores.

O desrespeito pela vida alheia é uma característica dos nossos profissionais de saúde, tanto que na minha cidade surgiu a polêmica de um hospital público instalar câmeras de segurança nos quartos. Quero dizer, polêmico para quem olhava de fora, porque os pacientes estavam bem felizes por finalmente ter alguem cuidando deles.

Sabe o que mata Volp é esse maldito espírito de corporativismo o cara comete atrocidades e por ser da "turma",mesma profissão eles ignoram,lembram daquele imbecil do Marcelo Caron que foi preso,já havia queixas, denuncias, só depois da quinta morte e da policia levarem ele preso é que no mesmo dia aceitou o conselho de medicina processo contra ele.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Menina de 1 ano tem parte do dedo cortado por erro de enfermeira Empty Re: Menina de 1 ano tem parte do dedo cortado por erro de enfermeira

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos