A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arquimedes reencarnou… e criou um raio da morte no quintal de casa

2 participantes

Ir para baixo

Arquimedes reencarnou… e criou um raio da morte no quintal de casa Empty Arquimedes reencarnou… e criou um raio da morte no quintal de casa

Mensagem por Brainiac Qui Fev 17, 2011 10:05 pm

Eric Jacqmain, 19 anos, é do tipo que não ficou satisfeito em “vaporizar insetos” com lupas e tratou de juntar 5.800 espelhos numa antena parabólica e criar o que ele chamou de Raio Solar da Morte - o Poder de 5000 Sóis!, uma descrição que me lembra um produto da Polishop. Mas, apesar do nome, a pequena invenção do jovem de Indiana é das melhores: o que entra no foco da concentração solar pega fogo, e o resultado é que ele queima madeira, corta alumínio, marca pedras e por aí vai. Segundo ele, o raio atinge temperaturas superiores a 3.600º.

O problema é que a tal antena parabólica destruidora quebrou durante uma das brincadeiras de Eric. Mas ele não se deu por vencido, e planeja construir outro… com 32 mil espelhos, o que deve ser o suficiente para os vizinhos ficarem com medo de terem a casa incendiada!

Abaixo tem uma demonstração em vídeo do invento de Eric, que ainda demonstra coragem e esquece que a pele pode ser derretida pelo fogo, ao segurar objetos perto do raio sem luva:




Quem saca de história, sabe que Arquimedes fez algo assim, ao mandar diversos navios invasores para o fundo do mar com um raio de sol concentrado por espelhos côncavos. Quem acha que a história é lenda, o MIT e os Caçadores de Mitos a recriaram… com o devido sucesso.



Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Arquimedes reencarnou… e criou um raio da morte no quintal de casa Empty Re: Arquimedes reencarnou… e criou um raio da morte no quintal de casa

Mensagem por Quero Café Qui Fev 17, 2011 11:24 pm

Putz.
Isso é uma das coisas mais legais que eu vi.
Aonde eu arranjo um desses?
Para queimar umas caixas de som com música ruim por aí.

Foi impressão minha, ou ele colocou a mão perigosamente perto do foco em alguns momentos.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Arquimedes reencarnou… e criou um raio da morte no quintal de casa Empty Re: Arquimedes reencarnou… e criou um raio da morte no quintal de casa

Mensagem por Convidado Sex Fev 18, 2011 9:17 am

O luke já tinha postado aqui, mto legal mesmo e deve ter dado um trabalhão do caralho. espero q o cara não tenha um irmãozinho pequeno, pq se tiver ou ele quebra ou ele serve d cobaia!XD

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Arquimedes reencarnou… e criou um raio da morte no quintal de casa Empty Re: Arquimedes reencarnou… e criou um raio da morte no quintal de casa

Mensagem por Convidad Sex Fev 18, 2011 6:01 pm

Hal 9000 escreveu:Putz.
Isso é uma das coisas mais legais que eu vi.
Aonde eu arranjo um desses?
Para queimar umas caixas de som com música ruim por aí.

Foi impressão minha, ou ele colocou a mão perigosamente perto do foco em alguns momentos.

Sem dúvida alguma, que baita coisa interessante.
Eu acho que tinha visto algo muito parecido, quando fizeram com uma porta de um carro.
Sensacional. Procurando outros vídeos.


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Arquimedes reencarnou… e criou um raio da morte no quintal de casa Empty Re: Arquimedes reencarnou… e criou um raio da morte no quintal de casa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos