A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Apple Seed", OVA de 1988

3 participantes

Ir para baixo

"Apple Seed", OVA de 1988 Empty "Apple Seed", OVA de 1988

Mensagem por zkrk Ter Mar 15, 2011 12:14 am

Um ótimo título para quem curte ficção científica estilo cyberpunk.
O anime centra-se nos esforços de uma dupla de policiais da metrópole futurista Olympus em frustrar ataques de um grupo terrorista.
Por trás do enredo aparentemente banal, a trama ganha elementos bem cyberpunk, como o fato de existirem seresm artificialmente criados para servirem aos humanos, os bioroids, e de o clima e meio ambiente de Olympus ser completamente artifical e controlado por um computador central, Gaia.
Um ponto que achei interessante é que as motivações dos terroristas são mais complexas do que meramente destruição e tomada do poder. A razão é antes de tudo uma insatisfação perante uma sociedade considerada utópica, mas que mais se assemelha a uma gaiola com grades de ouro para seus habitantes, cujo bem estar se deve a exploração do trabalho dos bioroids. O objetivo declarado pelos terroristas não é o controle do governo, mas a "libertação" dos seres humanos de um ambiente artifical. A velha questão e dilema moral de se realmente os fins justificam os meios, quaisquer que esses meios sejam, se encaixa bem na premissa da história.

Trailer do OVA:
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Apple Seed", OVA de 1988 Empty Re: "Apple Seed", OVA de 1988

Mensagem por Rurouni André Qua Mar 16, 2011 7:15 pm

Recomendadissimo!
P qm ñ assistiu ou nem sabia a existencia dsse, a versão d 2004 salta os olhos, ñ sei o pq + nunca me enteresei em assistir o Ex Maquina(?!).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Rurouni André
Rurouni André
Farrista me gusta
Farrista me gusta

Mensagens : 2543
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Apple Seed", OVA de 1988 Empty Re: "Apple Seed", OVA de 1988

Mensagem por marcelo l. Qui Mar 17, 2011 10:25 pm

Eu asssiti a versão 2004 que eh muito boa.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

"Apple Seed", OVA de 1988 Empty Re: "Apple Seed", OVA de 1988

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos