A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RAMBO- André Filho

4 participantes

Ir para baixo

RAMBO- André Filho Empty RAMBO- André Filho

Mensagem por Jamm Qua Mar 16, 2011 10:32 am

Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18745
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

RAMBO- André Filho Empty Re: RAMBO- André Filho

Mensagem por Convidado Qua Mar 16, 2011 11:32 am

Esse deve ser um dos filmes com maior número de dublagens brasileiras (acho que foram cinco), pena que justamente as duas redublagens para DVD ficaram péssimas.

André Filho era foda. Por ser perfeccionista e extremamente versátil, ele incorporava as interpretações dos artistas dublados por ele. Resgatava tons de voz, inflexão, cacoetes, sotaques, tudo. Quem não se lembra dele dublando Sean Connery, mantendo inclusive o chiar característico do ator ou a voz gutural de Vincent Price como Professor Ratagão em As Peripécias do Ratinho Detetive, o tom inseguro do Clark Kent e o jeito destemido do Superman feitos pelo Christopher Reeve, sem esquecer da boca torta e o jeito lento e tranquilão de falar de Sylvester Stallone em Rocky 1 e 2. Com certeza um dos maiores dubladores que nosso país já teve.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

RAMBO- André Filho Empty Re: RAMBO- André Filho

Mensagem por Jamm Qua Mar 16, 2011 3:40 pm

chrisliter escreveu:
Esse deve ser um dos filmes com maior número de dublagens brasileiras (acho que foram cinco), pena que justamente as duas redublagens para DVD ficaram péssimas.

André Filho era foda. Por ser perfeccionista e extremamente versátil, ele incorporava as interpretações dos artistas dublados por ele. Resgatava tons de voz, inflexão, cacoetes, sotaques, tudo. Quem não se lembra dele dublando Sean Connery, mantendo inclusive o chiar característico do ator ou a voz gutural de Vincent Price como Professor Ratagão em As Peripécias do Ratinho Detetive, o tom inseguro do Clark Kent e o jeito destemido do Superman feitos pelo Christopher Reeve, sem esquecer da boca torta e o jeito lento e tranquilão de falar de Sylvester Stallone em Rocky 1 e 2. Com certeza um dos maiores dubladores que nosso país já teve.

Disse tudo Cris, ele era demais, e realmente em relação aos tons de voz ele era muito bom, assim como o Orlando Prado , em o Poderoso Chefão II os berros do Michael Corleone davam medo e às vezes vontade rir ao mesmo tempo.
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18745
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

RAMBO- André Filho Empty Re: RAMBO- André Filho

Mensagem por Convidado Qua Mar 16, 2011 4:59 pm

Jamm escreveu:
chrisliter escreveu:
Esse deve ser um dos filmes com maior número de dublagens brasileiras (acho que foram cinco), pena que justamente as duas redublagens para DVD ficaram péssimas.

André Filho era foda. Por ser perfeccionista e extremamente versátil, ele incorporava as interpretações dos artistas dublados por ele. Resgatava tons de voz, inflexão, cacoetes, sotaques, tudo. Quem não se lembra dele dublando Sean Connery, mantendo inclusive o chiar característico do ator ou a voz gutural de Vincent Price como Professor Ratagão em As Peripécias do Ratinho Detetive, o tom inseguro do Clark Kent e o jeito destemido do Superman feitos pelo Christopher Reeve, sem esquecer da boca torta e o jeito lento e tranquilão de falar de Sylvester Stallone em Rocky 1 e 2. Com certeza um dos maiores dubladores que nosso país já teve.

Disse tudo Cris, ele era demais, e realmente em relação aos tons de voz ele era muito bom, assim como o Orlando Prado, em o Poderoso Chefão II os berros do Michael Corleone davam medo e às vezes vontade rir ao mesmo tempo.

Infelizmente eu conheci a trilogia dos Corleone muito tarde, então só vi as versões legendadas (exceto pela parte três, que eu acompanhei pelo corujão, antes dos dois primeiros, e onde o Pacino era dublado pelo Ricardo Schnetzer). Mas eu consigo imaginar o trabalho do Orlando Prado, ele era mesmo muito ligado nessa questão dos tons de voz. Mas acho que ele exagerou um pouco no sotaque cubano do Tony Montana em Scarface, não dava pra entender quase nada do que o cara falava... Laughing

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

RAMBO- André Filho Empty Re: RAMBO- André Filho

Mensagem por Chusma Qua Mar 16, 2011 5:06 pm

chrisliter escreveu:André Filho era foda. Por ser perfeccionista e extremamente versátil, ele incorporava as interpretações dos artistas dublados por ele. Resgatava tons de voz, inflexão, cacoetes, sotaques, tudo. Quem não se lembra dele dublando Sean Connery, mantendo inclusive o chiar característico do ator ou a voz gutural de Vincent Price como Professor Ratagão em As Peripécias do Ratinho Detetive, o tom inseguro do Clark Kent e o jeito destemido do Superman feitos pelo Christopher Reeve, sem esquecer da boca torta e o jeito lento e tranquilão de falar de Sylvester Stallone em Rocky 1 e 2. Com certeza um dos maiores dubladores que nosso país já teve.

Foda não. FODÃO. Impressionante como ele era convincente tanto em papéis de bananas (como Clark Kent) quanto machões (era a voz do Sly). Em Ratinho detetive, acho que ele no mínimo igualou o trabalho de Price (o que não é pouca coisa; Price é meu ator favorito). A dublagem que mais gosto dele é no filme da Pequena serei8a, como Sebastião. Pena que nos deixou tão cedo (faleceu em 1997).
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

RAMBO- André Filho Empty Re: RAMBO- André Filho

Mensagem por Parallax Qua Mar 16, 2011 5:50 pm

E hoje a referência de qualidade é o Guilherme Brigs. No
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4610
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

RAMBO- André Filho Empty Re: RAMBO- André Filho

Mensagem por Convidad Qua Mar 16, 2011 8:24 pm

Realmente decadência é foda, a perda de qualidade é notável!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

RAMBO- André Filho Empty Re: RAMBO- André Filho

Mensagem por Chusma Qui Mar 17, 2011 2:22 pm

Parallax escreveu:E hoje a referência de qualidade é o Guilherme Brigs. No

Bicho, eu nem acho o Briggs ruim (tudo depende da escolha do cast da dublagem). A turma que surgia em meados da década de 1990 foi a última safra boa de dubladores. Depois só surgiu amador. A qualidade tecnica melhorou bastante em relação ao auge da dublagem no Brasil (na minha opinião, entre 1980 e 1995), o problema é a falta de talento da maioria dos que estão chegando. E até os da velha guarda estão começando a perder o rebolado (na minha opinião, o Marcio Seixas, por exemplo, regrediu em termos de técnica).
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

RAMBO- André Filho Empty Re: RAMBO- André Filho

Mensagem por Convidado Sex Abr 08, 2011 11:26 pm


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

RAMBO- André Filho Empty Re: RAMBO- André Filho

Mensagem por Convidado Sex Abr 08, 2011 11:44 pm





Nesse último, além de André Filho (Roger Moore), temos outras duas lendas da dublagem trabalhando com perfeição: Darcy Pedrosa (Christopher Lee) e Vera Miranda (Britt Eckland).

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

RAMBO- André Filho Empty Re: RAMBO- André Filho

Mensagem por Ozzy Sáb Abr 09, 2011 1:34 pm

Olha, eu não entendo bulhifas de dublagem mas na minha opinião, o Rambo ficou com uma voz mto estranha. Achei uma voz fina prum brucutu daquele!
O 007 Roger Moore eu gostei!
Ozzy
Ozzy
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1890
Data de inscrição : 17/07/2010
Idade : 41
Localização : Em frente do pc

Ir para o topo Ir para baixo

RAMBO- André Filho Empty Re: RAMBO- André Filho

Mensagem por Convidado Sáb Abr 09, 2011 7:07 pm

OZZY escreveu:Olha, eu não entendo bulhifas de dublagem mas na minha opinião, o Rambo ficou com uma voz mto estranha. Achei uma voz fina prum brucutu daquele!
O 007 Roger Moore eu gostei!

Eu já acho que ele conseguiu resgatar muito bem o tom de voz e a interpretação do ator, mas gostei mais do seu trabalho em Rocky, onde ele fazia até a voz arrastada do boxeador. Luis Feier Motta também dubla muito bem o Sly, principalmente por sua voz grave, mas ele não costuma ser tão fiel aos personagens do Stallone quanto era o André Filho.


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

RAMBO- André Filho Empty Re: RAMBO- André Filho

Mensagem por Convidado Sáb Abr 09, 2011 7:23 pm

André era um gênio do ramo, sem duvida, mas acho que os seus melhores trabalhos eram nas dublagens de Sean Connery. Como eu disse antes, até o sotaque escocês do ex-007 aparecia:


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

RAMBO- André Filho Empty Re: RAMBO- André Filho

Mensagem por Convidado Sáb Abr 09, 2011 7:29 pm


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

RAMBO- André Filho Empty Re: RAMBO- André Filho

Mensagem por Convidado Sáb Abr 09, 2011 7:36 pm

Dublando Vincent Price:


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

RAMBO- André Filho Empty Re: RAMBO- André Filho

Mensagem por Jamm Sáb Abr 09, 2011 10:33 pm

Rapaz, essa do Ratagão é demais!!!
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18745
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

RAMBO- André Filho Empty Re: RAMBO- André Filho

Mensagem por Convidado Dom Abr 10, 2011 11:26 am

Jamm escreveu:Rapaz, essa do Ratagão é demais!!!

É um dos meus vilões favoritos da Disney, só perde para o Scar, o Jaffar e a Rainha Má.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

RAMBO- André Filho Empty Re: RAMBO- André Filho

Mensagem por Ozzy Dom Abr 10, 2011 8:21 pm

Esse carangueijo da Pequena Sereia é mto hilário! Laughing
Ozzy
Ozzy
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1890
Data de inscrição : 17/07/2010
Idade : 41
Localização : Em frente do pc

Ir para o topo Ir para baixo

RAMBO- André Filho Empty Re: RAMBO- André Filho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos