A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Legado dos Valdemar: 2010

Ir para baixo

O Legado dos Valdemar: 2010  Empty O Legado dos Valdemar: 2010

Mensagem por alancosme32 Sex Jul 02, 2010 6:55 pm

O Legado dos Valdemar: 2010  Valdemar+cover
Direção: José Luis Alemán
Roteiro: José Luis Alemán
Produção: Miguel Ángel González, Iñigo Marco
Música original: Arnau Bataller
Fotografia: David Azcano
Edição: Frank Gutiérrez
Direção de arte: Luis Vallés
Maquiagem: Caitlin Acheson
Efeitos especiais: Reyes Abades

Elenco:
Silvia Abascal (Luisa Lorente)
Jimmy Barnatán (Garbea)
Lino Braxe (Bram Stoker)
Eusebio Poncela (Maximilian)
Ana Bullón (Beatriz)
Ignacio García-Bustelo (Carcereiro)
Luis García (Comisario Dartin)
Óscar Jaenada (Nicolás Tremel)
Daniele Liotti (Lázaro Valdemar)
Francisco Maestre (Aleister Crowley)
Laia Marull (Leonor Valdemar)
Paul Naschy (Jervás)
Jesús Olmedo (Camareiro)
Soraya Padrao (Nany)

O Legado dos Valdemar: 2010  Valmedar+2
Filme de terror espanhol. Apesar de não ter muitos sustos a história conseguiu me prender do início ao fim, até porque é inspirada por um autor que gosto muito. H.P. Lovecraft.
Com roteiro pouco convencional, a depender da parte do filme há um personagem principal. O início do filme é centrado em Luisa Llorente, uma perita em avaliar construções antigas que é encarregada de coordenar um inventário de posse de bens de uma mansão vitoriana pertencente a família Valdemar. Chegando na casa a moça acaba testemunhando eventos sobrenaturais e acaba desaparecendo (isso dura os primeiros vinte minutos do filme). Como a firma que contratou seus serviços não queria o envolvimento da polícia, um detetive particular, Nicholas Tramel, foi contratado para investigar o sumiço da moça. Esse investigador é o segundo personagem principal do filme.
Durante sua investigação Nicholas acaba ouvindo a história do primeiro dono da mansão Valdemar. Só aí, depois de quase quarenta minutos de filme, que começa um flashback no século XIX que dura até os cinco minutos finais.
Esse Flashback mostra a história do casal Beatriz e Lázarus Valdemar. Lázarus é um homem que começou a ganhar fortuna fazendo sessões espiritas. Tais sessões acabam chamando a atenção do mago Alester Crowley que propõe fazer um ritual proibido.

Outra coisa interessante é que o filme não tem início, meio e fim. A história é inacabada e vai terminar em O Legado de Valdemar 2 previsto pra Outubro desse ano. Esse filme promete, pois, pela prévia mostrada depois dos créditos o Cthulhu aparece.
O Legado dos Valdemar: 2010  Valmedar+3
alancosme32
alancosme32
Farrista das "Árvores Somos Nozes"
Farrista das

Mensagens : 788
Data de inscrição : 09/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O Legado dos Valdemar: 2010  Empty Re: O Legado dos Valdemar: 2010

Mensagem por Convidad Sex Jul 02, 2010 7:05 pm

Eu vi esse filme para download, em um dos sites que estava procurando pelo "M, O Vampiro de Düsseldorf" do Fritz Lang. Não me chamou atenção, porque achei que era mais uma daquelas produções teen que costuma sair. Fique interessado pelo que você escreveu, principalmente por ser o primeiro trabalho do José Luís Alemán. Vou conferir.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Legado dos Valdemar: 2010  Empty Re: O Legado dos Valdemar: 2010

Mensagem por Convidad Sáb Jul 03, 2010 7:16 pm

Huum, parece bacana, se tratando de H. P. Lovecraft eu já me interesso e de Alester Crowley mais ainda.
Não, mas talvez até imagine qual o ritual proibido, mas enfim, valeu pela dica ^^

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Legado dos Valdemar: 2010  Empty Re: O Legado dos Valdemar: 2010

Mensagem por Convidad Sáb Jul 03, 2010 11:50 pm

Espanhóis me mostraram (e provaram) que sabem fazer filme do tipo com REC e o que o alancosme32 escreveu me convenceu a procurar o filme para dar uma conferida.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Legado dos Valdemar: 2010  Empty Re: O Legado dos Valdemar: 2010

Mensagem por Convidad Dom Jul 04, 2010 12:12 am

@eroguro escreveu:Espanhóis me mostraram (e provaram) que sabem fazer filme do tipo com REC e o que o alancosme32 escreveu me convenceu a procurar o filme para dar uma conferida.

Não podemos nos esquecer de "O Orfanato", que veio no mesmo ano que "REC" e demonstrou ser uma ótima obra pro gênero, vindo dos espanhóis.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Legado dos Valdemar: 2010  Empty Re: O Legado dos Valdemar: 2010

Mensagem por Convidad Dom Jul 04, 2010 12:44 am

luccasf, não conheço O Orfanato ainda, valeu pela dica! Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Legado dos Valdemar: 2010  Empty Re: O Legado dos Valdemar: 2010

Mensagem por Convidad Dom Jul 04, 2010 1:12 am

@eroguro escreveu:luccasf, não conheço O Orfanato ainda, valeu pela dica! Very Happy

Eu prefiro "O Orfanato" do que "REC".
No entanto, são por causa de detalhes pessoais. O que importa, é que são duas ótimas obras do cinema espanhol. Aproveita mesmo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Legado dos Valdemar: 2010  Empty Re: O Legado dos Valdemar: 2010

Mensagem por Convidado Dom Jul 04, 2010 8:20 pm

Não conhecia. Obrigado pela dica.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Legado dos Valdemar: 2010  Empty Re: O Legado dos Valdemar: 2010

Mensagem por Convidad Qui Nov 18, 2010 2:33 pm

luccasf escreveu:
@eroguro escreveu:Espanhóis me mostraram (e provaram) que sabem fazer filme do tipo com REC e o que o alancosme32 escreveu me convenceu a procurar o filme para dar uma conferida.

Não podemos nos esquecer de "O Orfanato", que veio no mesmo ano que "REC" e demonstrou ser uma ótima obra pro gênero, vindo dos espanhóis.

Acho que vc vai gostar do filme "O labirinto do fauno" que é do mesmo diretor de "O orfanato"(Guillermo del Toro)...Um filme muito bom também!! Wink

O Legado dos Valdemar: 2010  Labirintodofauno

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Legado dos Valdemar: 2010  Empty Re: O Legado dos Valdemar: 2010

Mensagem por Convidad Qui Nov 18, 2010 2:58 pm

Priscila escreveu:
luccasf escreveu:
@eroguro escreveu:Espanhóis me mostraram (e provaram) que sabem fazer filme do tipo com REC e o que o alancosme32 escreveu me convenceu a procurar o filme para dar uma conferida.

Não podemos nos esquecer de "O Orfanato", que veio no mesmo ano que "REC" e demonstrou ser uma ótima obra pro gênero, vindo dos espanhóis.

Acho que vc vai gostar do filme "O labirinto do fauno" que é do mesmo diretor de "O orfanato"(Guillermo del Toro)...Um filme muito bom também!! Wink

O Legado dos Valdemar: 2010  Labirintodofauno

Já assisti esse, e gosto muito. Esse clima fantasioso me enche os olhos, sinceramente.
O Del Toro consegue surpreender muito, nesse quesito.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Legado dos Valdemar: 2010  Empty Re: O Legado dos Valdemar: 2010

Mensagem por Convidad Qui Nov 18, 2010 3:09 pm

luccasf escreveu:
Priscila escreveu:
luccasf escreveu:

Não podemos nos esquecer de "O Orfanato", que veio no mesmo ano que "REC" e demonstrou ser uma ótima obra pro gênero, vindo dos espanhóis.

Acho que vc vai gostar do filme "O labirinto do fauno" que é do mesmo diretor de "O orfanato"(Guillermo del Toro)...Um filme muito bom também!! Wink

O Legado dos Valdemar: 2010  Labirintodofauno

Já assisti esse, e gosto muito. Esse clima fantasioso me enche os olhos, sinceramente.
O Del Toro consegue surpreender muito, nesse quesito.

Concordo plenamente!! Very Happy
Ele deveria produzir mais filmes desse gênero!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Legado dos Valdemar: 2010  Empty Re: O Legado dos Valdemar: 2010

Mensagem por Convidad Qui Nov 18, 2010 3:11 pm

Priscila escreveu:
luccasf escreveu:
Priscila escreveu:

Acho que vc vai gostar do filme "O labirinto do fauno" que é do mesmo diretor de "O orfanato"(Guillermo del Toro)...Um filme muito bom também!! Wink

O Legado dos Valdemar: 2010  Labirintodofauno

Já assisti esse, e gosto muito. Esse clima fantasioso me enche os olhos, sinceramente.
O Del Toro consegue surpreender muito, nesse quesito.

Concordo plenamente!! Very Happy
Ele deveria produzir mais filmes desse gênero!

Priscila, ele tem vários projetos engatilhados, felizmente.
Um desses, é o remake, numa versão mais lúgubre, da comédia estrelada pelo Eddie Murphy, "Mansão Mal-Assombrada".

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Legado dos Valdemar: 2010  Empty Re: O Legado dos Valdemar: 2010

Mensagem por Convidad Qui Nov 18, 2010 3:15 pm

luccasf escreveu:
Priscila escreveu:
luccasf escreveu:

Já assisti esse, e gosto muito. Esse clima fantasioso me enche os olhos, sinceramente.
O Del Toro consegue surpreender muito, nesse quesito.

Concordo plenamente!! Very Happy
Ele deveria produzir mais filmes desse gênero!

Priscila, ele tem vários projetos engatilhados, felizmente.
Um desses, é o remake, numa versão mais lúgubre, da comédia estrelada pelo Eddie Murphy, "Mansão Mal-Assombrada".

Sério?? Opa, não estava sabendo disso, que bom, espero que ele coloque em prática esses projetos então!! Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Legado dos Valdemar: 2010  Empty Re: O Legado dos Valdemar: 2010

Mensagem por Convidad Qui Nov 18, 2010 3:24 pm

Priscila escreveu:
luccasf escreveu:
Priscila escreveu:

Concordo plenamente!! Very Happy
Ele deveria produzir mais filmes desse gênero!

Priscila, ele tem vários projetos engatilhados, felizmente.
Um desses, é o remake, numa versão mais lúgubre, da comédia estrelada pelo Eddie Murphy, "Mansão Mal-Assombrada".

Sério?? Opa, não estava sabendo disso, que bom, espero que ele coloque em prática esses projetos então!! Very Happy

Acho que esse vai ser um dos próximos.
Nas mãos dele, fiquei muito curioso, claro.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Legado dos Valdemar: 2010  Empty Re: O Legado dos Valdemar: 2010

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos