A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Exorcismo de Emily Rose - 2005

Ir para baixo

O Exorcismo de Emily Rose - 2005 Empty O Exorcismo de Emily Rose - 2005

Mensagem por Convidad Dom Jul 04, 2010 5:32 pm

O Exorcismo de Emily Rose - 2005 04-1300119150T
O Exorcismo de Emily Rose (The Exorcism of Emily Rose)
-

Informações do Filme
.

Nome do Filme: O Exorcismo de Emily Rose (The Exorcism of Emily Rose)
País: EUA
Ano de Produção: 2005
Direção: Scott Derrickson
Roteiro: Paul Harris Boardman, Scott Derrickson
Gênero: Terror
Produção: Tripp Vinson, Tom Rosenberg
Fotografia: Tom Stern
Sinopse: "O Exorcismo de Emily Rose", inspirado em história real, conta o drama vivido por uma jovem de 19 anos possuída pelo demônio em um dos raros casos do tipo reconhecido oficialmente pela Igreja. No filme, a protagonista Laura Linney interpreta o papel de uma advogada que defende um padre (Tom Wilkinson) acusado por uma sessão de exorcismo realizada em uma adolescente chamada Emily Rose que, segundo ele, havia sido possuída pelo demônio.

Elenco:

Laura Linney .. Erin Bruner
Tom Wilkinson .. Father Moore
Campbell Scott .. Ethan Thomas
Jennifer Carpenter .. Emily Rose

Trailer:


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Exorcismo de Emily Rose - 2005 Empty Re: O Exorcismo de Emily Rose - 2005

Mensagem por Convidad Dom Jul 04, 2010 5:34 pm

O Exorcismo de Emily Rose (The Exorcism of Emily Rose)

Partindo de uma premissa pesada e soturna, principalmente pelo fato da produção ser baseada em fatos verídicos, recebemos uma obra que aborda de forma diferente o que conhecemos por exorcismo. Mesclando o drama desse episódio que marcou a época e até hoje tem grande repercussão mundial, com o conflito dos tribunais que buscava uma explicação mais cética do acontecimento, o diretor Scott Derrickson conduz um filme de possibilidades. Se por um lado ele aborda a ciência e suas possíveis respostas para o que aconteceu, por outro, por intermédio da religião, ele questiona o espectador sobre a própria fé e a mente aberta de cada um, no sentido de compreender que aquilo aconteceu, por mais que nossos princípios discordem. Os fatos não entram em jogo nessa caso, e sim, as possibilidades.

Como foi dito anteriormente, "O Exorcismo de Emily Rose" é baseado em fatos reais, e mais precisamente, na vida de Anneliese Michel, uma jovem de 23 anos que sofreu diversos distúrbios misteriosos, até então considerados como epilepsia por parte dos médicos. A família, vendo que sua recuperação oscilava frequentemente e que a partir de um tempo, ela se rendera ao que acontecia, decidiu pedir ajuda para igreja, sendo a última alternativa possível. Com a análise do padre, entendeu-se que a jovem estava sendo possuída por forças malignas, por conseguinte, a única forma de ajudá-la, seria com o exorcismo. Com o consentimento dos pais e da igreja, o ritual foi realizado e resultou na morte da jovem. O conflito principal do filme está focado no confronto entre ciência e religião, para encontrar uma resposta para o caso. Conflito no qual é desenvolvido entre dois ambientes: o tribunal e o passado daquele misterioso episódio.

Notamos a parcimônia do diretor na frenquência das cenas que relatam os distúrbios da jovem, a fim de não criar algo exacerbado e extremamente surreal, ademais, a intenção é trazer a interpretação do espectador o mais próximo possível de um pensamento verossímil sobre o caso. A exploração do diretor sobre a visão religiosa é predominante no roteiro. Tanto que, ele demonstra por parte da personagem da Laura Linney, mais uma vez realizando um bom trabalho atuando, que as pessoas podem não acreditar, ou ao menos seguir uma religião, entretanto, o mal existe e está presente em nossas vidas. Esse predomínio supracitado também está concentrado nas cenas do tribunal, onde a ciência não tinha comprovação do que falava, no entanto, a psique humana do júri, representando o pensamento do povo, não estava suficientemente aberta para compreender a visão religiosa. Um caso de possibilidades, onde o senso comum destrói a visão alternativa. Essa crítica é bem trabalhada no roteiro, tanto na vida dos personagens, quanto no próprio desfecho que é o ápice desse pensamento.

Com esse plano de fundo crítico que o roteiro entrega, o diretor Scott Derrickson tenta balancear a atenção do espectador, utilizando técnicas interessantes na fotografia, principalmente nas cenas dos distúrbios sobrenaturais da jovem Emily Rose. Acrescentando toques avermelhados nas cenas supracitadas, o diretor tenta induzir o espectador à entender que as cores representam o inferno, especialmente pelo caos e pela degradação da personagem naqueles momentos. Por outro lado, as tomadas escuras quase sempre desacatando a fé religiosa, por intermédio dos arquétipos católicos, ilustram um ar lúgubre e totalmente contextualizado, principalmente pela atmosfera demoníaca que circunda a obra. As cores e as luzes são o grande espetáculo visual do filme, que recebem uma ajuda da belíssima atuação da Jennifer Carpenter nas cenas de possessão, criando um clima angustiante, por causa do seu constante sofrimento.

Com um teor verídico que influência o espectador, "O Exorcismo de Emily Rose" consegue abordar a temática e ainda sim, se manter acima da média dos filmes do gênero. Mesmo não resultando num produto tão inquietante como a obra-prima do William Friedkin de 1973, "O Exorcista", a produção do Scott Derrickson, apesar de alguns erros na precipitação para o lado religioso do diretor, consegue relatar esse acontecimento real de uma forma que choca os olhos de quem assiste e consegue, dentro do possível, abrir nossas mentes para um possível entendimento do que aconteceu, com base no que a igreja relatou. Enquanto o ser humano for tão cético, não poderemos entender essas questões, por mais que a religião consiga provar, enquanto a ciência, se baseia em meras deduções.

Nota: 7

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Exorcismo de Emily Rose - 2005 Empty Re: O Exorcismo de Emily Rose - 2005

Mensagem por Convidad Sáb Jul 10, 2010 6:46 pm

Quem tiver interesse na gravação real:

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Exorcismo de Emily Rose - 2005 Empty Re: O Exorcismo de Emily Rose - 2005

Mensagem por Convidad Dom Jul 18, 2010 7:04 pm

TErrivelmente assustador. Não recomendado para os fracos de coração e impressionáveis!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Exorcismo de Emily Rose - 2005 Empty Re: O Exorcismo de Emily Rose - 2005

Mensagem por Convidad Ter Jul 20, 2010 11:44 am

Filme osso

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Exorcismo de Emily Rose - 2005 Empty Re: O Exorcismo de Emily Rose - 2005

Mensagem por elcioch Ter Jul 20, 2010 6:37 pm

eu não acredito nesta zona! é tudo papo para impressinar as pessoas! nesta lenda diz que ela queria provar e mostrar o demonio para o mundo! se deus o diabo querem se aparecer então porque eles pessoalmente não mostra o tamanho do buraco da suas bundas? eles não os todos poderosos? pra mim foi o padre que na epoca abusou dela e encheu ela de porrada! se aproveitou de uma pessoa doente para praticar sua perversidade! a propria ingreja já cometeu diversas atrocidades em nome de deus!
alguem ai acredita no inri como sendo jesus? ou nas mais diversas mentiras que as pessoas podem falar? como eu vi elvis, conheçi um marciano e etc!
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagens : 5875
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O Exorcismo de Emily Rose - 2005 Empty Re: O Exorcismo de Emily Rose - 2005

Mensagem por Convidad Ter Jul 20, 2010 7:10 pm

elcioch escreveu:eu não acredito nesta zona! é tudo papo para impressinar as pessoas! nesta lenda diz que ela queria provar e mostrar o demonio para o mundo! se deus o diabo querem se aparecer então porque eles pessoalmente não mostra o tamanho do buraco da suas bundas? eles não os todos poderosos? pra mim foi o padre que na epoca abusou dela e encheu ela de porrada! se aproveitou de uma pessoa doente para praticar sua perversidade! a propria ingreja já cometeu diversas atrocidades em nome de deus!
alguem ai acredita no inri como sendo jesus? ou nas mais diversas mentiras que as pessoas podem falar? como eu vi elvis, conheçi um marciano e etc!

Se você leu minhs análise, você vai entender: o filme é de possibilidades.
Cada um interpreta da sua forma. Eu acredito no que aconteceu. Não sou cético e por tudo que eu já li desse caso, diria que foi por esta causa, entretanto, é a minha opinião e respeito a alheia.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Exorcismo de Emily Rose - 2005 Empty Re: O Exorcismo de Emily Rose - 2005

Mensagem por elcioch Ter Jul 20, 2010 8:04 pm

de fato cada um tem sua opinião! e sim li o texto e vi o filme! acho esses temas muito curioso, pois ninquem sabe o que é realmente fato! onde acaba a mentira e entra a verdade! mas tem pontos que me deixa muito inquieto neste caso que é dificil de engolir! tem muito maluco que diz que teve uma voz que mandou o cara praticar grimes horriveis! na minha opinião ninquem é louco cada infeliz faz o que quer por livre e diabolica vontade!
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagens : 5875
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O Exorcismo de Emily Rose - 2005 Empty Re: O Exorcismo de Emily Rose - 2005

Mensagem por Convidad Ter Jul 20, 2010 8:34 pm

elcioch escreveu:de fato cada um tem sua opinião! e sim li o texto e vi o filme! acho esses temas muito curioso, pois ninquem sabe o que é realmente fato! onde acaba a mentira e entra a verdade! mas tem pontos que me deixa muito inquieto neste caso que é dificil de engolir! tem muito maluco que diz que teve uma voz que mandou o cara praticar grimes horriveis! na minha opinião ninquem é louco cada infeliz faz o que quer por livre e diabolica vontade!

Realmente, são possibilidades e depende muito da interpretação da pessoa.
Claro que não achei uma obra-prima, mas o diretor soube muito bem trabalhar essa divisão de interpretações, mesmo ele sendo declaradamente religioso.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Exorcismo de Emily Rose - 2005 Empty Re: O Exorcismo de Emily Rose - 2005

Mensagem por Convidad Qua Jul 21, 2010 6:37 am

Gostei muito desse filme. A interpretação da Jennifer Carter é muito boa.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Exorcismo de Emily Rose - 2005 Empty Re: O Exorcismo de Emily Rose - 2005

Mensagem por Convidad Qua Jul 21, 2010 1:03 pm

wendellx escreveu:Gostei muito desse filme. A interpretação da Jennifer Carter é muito boa.

É Carpenter, mas concordo com você. Muito criticaram, mas ela merecia mais mérito pelo que fez.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Exorcismo de Emily Rose - 2005 Empty Re: O Exorcismo de Emily Rose - 2005

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos