A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Festim Diabólico - 1948

2 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Festim Diabólico - 1948 - Página 2 Empty Re: Festim Diabólico - 1948

Mensagem por Convidad Ter Ago 17, 2010 5:54 pm

Ah, tem "Topázio", também.
Gosto muito.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Festim Diabólico - 1948 - Página 2 Empty Re: Festim Diabólico - 1948

Mensagem por Sirius Plissken Qui Ago 19, 2010 9:49 pm

Cinematograficamente falando, vocês também acharam que ele explorou a temática homossexual nessa relação doentia de cumplicidade entre os assassinos?
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8959
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 104
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

Festim Diabólico - 1948 - Página 2 Empty Re: Festim Diabólico - 1948

Mensagem por Convidad Qui Ago 19, 2010 9:54 pm

Sirius Black escreveu:Cinematograficamente falando, vocês também acharam que ele explorou a temática homossexual nessa relação doentia de cumplicidade entre os assassinos?

Esse foi um ponto que eu achei bem curioso, além do mais, eu acabei sabendo disso depois de ter assistido.
Pra ser sincero, se realmente teve a intenção, foi algo bem discreto. O filme deu mais espaço à ideologia que estava planejada, então, ao meu ver, foi explorado superficialmente.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Festim Diabólico - 1948 - Página 2 Empty Re: Festim Diabólico - 1948

Mensagem por ediv_diVad Qui Ago 19, 2010 11:15 pm

Adoro esse filme, realmente o cara dá uma aula de cinema, preciso achar um pra comprar.

_________________
Festim Diabólico - 1948 - Página 2 1rdPv
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Festim Diabólico - 1948 - Página 2 Empty Re: Festim Diabólico - 1948

Mensagem por Convidad Sex Ago 20, 2010 11:40 am

luccasf escreveu:
Sirius Black escreveu:Cinematograficamente falando, vocês também acharam que ele explorou a temática homossexual nessa relação doentia de cumplicidade entre os assassinos?

Esse foi um ponto que eu achei bem curioso, além do mais, eu acabei sabendo disso depois de ter assistido.
Pra ser sincero, se realmente teve a intenção, foi algo bem discreto. O filme deu mais espaço à ideologia que estava planejada, então, ao meu ver, foi explorado superficialmente.

A superficialidade deve ter sido ocasionado por se tratar de um tema tabu para ser levado ao cinema, ainda mais naquela época (1948). Como Hitchcock teve educação/valores católicos, talvez se sentisse constrangindo em explorar esse lado. Para quem já viu/leu a peça original e em algumas entrevistas de Hitchcock, é explicitado que os dois realmente eram um casal.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Festim Diabólico - 1948 - Página 2 Empty Re: Festim Diabólico - 1948

Mensagem por Convidad Sex Ago 20, 2010 6:02 pm

Sr. B escreveu:
luccasf escreveu:
Sirius Black escreveu:Cinematograficamente falando, vocês também acharam que ele explorou a temática homossexual nessa relação doentia de cumplicidade entre os assassinos?

Esse foi um ponto que eu achei bem curioso, além do mais, eu acabei sabendo disso depois de ter assistido.
Pra ser sincero, se realmente teve a intenção, foi algo bem discreto. O filme deu mais espaço à ideologia que estava planejada, então, ao meu ver, foi explorado superficialmente.

A superficialidade deve ter sido ocasionado por se tratar de um tema tabu para ser levado ao cinema, ainda mais naquela época (1948). Como Hitchcock teve educação/valores católicos, talvez se sentisse constrangindo em explorar esse lado. Para quem já viu/leu a peça original e em algumas entrevistas de Hitchcock, é explicitado que os dois realmente eram um casal.

Mas foi exatamente isso, mesmo.
Principalmente por causa da época, não dava pra tratar da forma que ele realmente queria, por isso, Hitchcock tornou essa questão, muito subjetiva.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Festim Diabólico - 1948 - Página 2 Empty Re: Festim Diabólico - 1948

Mensagem por Convidad Sex Ago 20, 2010 6:02 pm

ediv_diVad escreveu:Adoro esse filme, realmente o cara dá uma aula de cinema, preciso achar um pra comprar.

E olha que nem está no TOP do Imdb...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Festim Diabólico - 1948 - Página 2 Empty Re: Festim Diabólico - 1948

Mensagem por Convidad Sáb Ago 28, 2010 12:27 am

http://www.naoehumblog.com/2010/08/festim-diabolico-rope.html

Postado.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Festim Diabólico - 1948 - Página 2 Empty Re: Festim Diabólico - 1948

Mensagem por Convidado Qui Set 30, 2010 9:14 pm

Uma obra-prima desse mestre do cinema. Um dos melhores dele. Confesso que ainda não vi todos, mas este só não é melhor que "Um Corpo que Cai", "Janela Indiscreta" e "Psicose". Hitchcock fazia cinema como ninguém! Genial como foi filmado esse filme, todo em uma "única tomada". Eu fico me perguntando como deve ter sido ensaiado, quantas tomadas gigantes devem ter sido feitas para esse resultado magnífico.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Festim Diabólico - 1948 - Página 2 Empty Re: Festim Diabólico - 1948

Mensagem por Convidad Qui Set 30, 2010 9:24 pm

mfjacob escreveu:Uma obra-prima desse mestre do cinema. Um dos melhores dele. Confesso que ainda não vi todos, mas este só não é melhor que "Um Corpo que Cai", "Janela Indiscreta" e "Psicose". Hitchcock fazia cinema como ninguém! Genial como foi filmado esse filme, todo em uma "única tomada". Eu fico me perguntando como deve ter sido ensaiado, quantas tomadas gigantes devem ter sido feitas para esse resultado magnífico.

O filme foi todo realizado em tomadas de 10 minutos e editado de tal forma que se tem a impressão que não houveram cortes durante as filmagens.

http://www.adorocinema.com/filmes/festim-diabolico/#curiosidades

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Festim Diabólico - 1948 - Página 2 Empty Re: Festim Diabólico - 1948

Mensagem por Convidado Sex Out 01, 2010 2:49 pm

luccasf escreveu:
mfjacob escreveu:Uma obra-prima desse mestre do cinema. Um dos melhores dele. Confesso que ainda não vi todos, mas este só não é melhor que "Um Corpo que Cai", "Janela Indiscreta" e "Psicose". Hitchcock fazia cinema como ninguém! Genial como foi filmado esse filme, todo em uma "única tomada". Eu fico me perguntando como deve ter sido ensaiado, quantas tomadas gigantes devem ter sido feitas para esse resultado magnífico.

O filme foi todo realizado em tomadas de 10 minutos e editado de tal forma que se tem a impressão que não houveram cortes durante as filmagens.

http://www.adorocinema.com/filmes/festim-diabolico/#curiosidades

Opa, luccasf. Valeu pela informação.
Sempre navego por esse site, mas essa informação tinha me passado despercebida.
De qualquer forma, não deixa de ser interessante a forma como foi filmado e a impressão que nos passa. Genial.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Festim Diabólico - 1948 - Página 2 Empty Re: Festim Diabólico - 1948

Mensagem por Convidad Sex Out 01, 2010 2:53 pm

mfjacob escreveu:
luccasf escreveu:
mfjacob escreveu:Uma obra-prima desse mestre do cinema. Um dos melhores dele. Confesso que ainda não vi todos, mas este só não é melhor que "Um Corpo que Cai", "Janela Indiscreta" e "Psicose". Hitchcock fazia cinema como ninguém! Genial como foi filmado esse filme, todo em uma "única tomada". Eu fico me perguntando como deve ter sido ensaiado, quantas tomadas gigantes devem ter sido feitas para esse resultado magnífico.

O filme foi todo realizado em tomadas de 10 minutos e editado de tal forma que se tem a impressão que não houveram cortes durante as filmagens.

http://www.adorocinema.com/filmes/festim-diabolico/#curiosidades

Opa, luccasf. Valeu pela informação.
Sempre navego por esse site, mas essa informação tinha me passado despercebida.
De qualquer forma, não deixa de ser interessante a forma como foi filmado e a impressão que nos passa. Genial.

Também achei sensacional.
Filmagem extremamente peculiar, nas mãos de quem sabe. Hitchcock sempre surpreendia de uma forma.
Nesta obra-prima, ele conseguiu fazer isso de diversas formas.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Festim Diabólico - 1948 - Página 2 Empty Re: Festim Diabólico - 1948

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos