A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Game resgata nostalgia do videogame Mega Drive

5 participantes

Ir para baixo

Game resgata nostalgia do videogame Mega Drive Empty Game resgata nostalgia do videogame Mega Drive

Mensagem por zkrk Sex maio 13, 2011 9:44 pm

Game resgata nostalgia do videogame Mega Drive

Brasileiro lança nos EUA jogo com estética dos anos 90

por Marcelo Ramos, do Hoje em Dia

Game resgata nostalgia do videogame Mega Drive VbZo3
(imagem do jogo)

A indústria de jogos já tem orçamentos tão altos como os de um longa-metragem. Franquias como Call of Duty ou Gran Turismo têm investimentos estratosféricos, que ultrapassam a casa dos R$ 80 milhões (US$ 50 milhões). Sem contar o aparato tecnológico para as mais variadas captações de imagens, sons, movimentos e vozes, que garantem o realismo que será definitivo para a imersão dos jogadores.

Todo esse investimento tem retorno garantido, afinal o setor fatura em média R$ 50 bilhões (US$ 30 bilhões) ao ano, e os projetos estão cada vez mais complexos e caros.

Na contramão da alta tecnologia, há projetos menos ambiciosos, de profissionais que quando crianças queriam construir seus próprios jogos. É o caso de Pier Solar and the Great Achitects, desenvolvido pela WaterMelon Corp., para o saudoso Sega Mega Drive, que hoje sobrevive em pouquíssimos mercados, entre eles o Brasil.

O game faz um resgate dos antigos RPGs da geração 16 bit, como Phantasy Star, Chrono Trigger, Final Fantasy e Lunar the Silver Star, com visão isométrica, vários diálogos e uma série de tarefas que vão envolvendo o jogador na trama.

O jogo demorou pouco mais de seis anos para ficar pronto, e consumiu R$ 32 mil (US$ 20 mil) para ser concluído, com a participação de colaboradores de vários países, de acordo com o gerente de projetos da WaterMelon, o mineiro Túlio Adriano.

– Quando esse projeto começou, eu realmente não visualizava que ele alcançaria proporções mundiais, tornando-se um lançamento comparável aos jogos da década de 90. É uma sensação muito agradável, a realização de um sonho de criança.

Ele admite que, se tivesse contratado uma equipe de desenvolvimento, o custo teria saltado para aproximadamente R$ 3,2 milhões (US$ 2 milhões).

FONTE: http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/game-resgata-nostalgia-do-videogame-mega-drive-20110513.html

Acho essa novidade o máximo e fico triste de não ter mais meu Mega Drive! Vou tentar entrar em contato com o pessoal dessa empresa e ver se eles vendem uma versão p/ emulador também.
Gostei muito do visual do jogo! Tomara que a iniciativa tenha sucesso e outros sigam o exemplo!
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Game resgata nostalgia do videogame Mega Drive Empty Re: Game resgata nostalgia do videogame Mega Drive

Mensagem por Convidado Sáb maio 14, 2011 2:54 am

daora cara!
eu faço faculdade de desenvolvimento de jogos digitais, e qro montar jogos nesse estilo!
antigamente a gente jogava por prazer, por gosta da historia, dos personagens, hj, os jogos são tds iguais, só muda os personagens, e os graficos cada vez melhores, resumindo:
a geração de hj joga pelos graficos e para desbloquear os achiviements, não pelo prazer do jogo!

vou revolucionar a industria dos jogos qnd eu me forma

USHAushUAHsuAUSH

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Game resgata nostalgia do videogame Mega Drive Empty Re: Game resgata nostalgia do videogame Mega Drive

Mensagem por zkrk Sáb maio 14, 2011 2:43 pm

Fantinha escreveu:daora cara!
eu faço faculdade de desenvolvimento de jogos digitais, e qro montar jogos nesse estilo!
antigamente a gente jogava por prazer, por gosta da historia, dos personagens, hj, os jogos são tds iguais, só muda os personagens, e os graficos cada vez melhores, resumindo:
a geração de hj joga pelos graficos e para desbloquear os achiviements, não pelo prazer do jogo!

vou revolucionar a industria dos jogos qnd eu me forma

USHAushUAHsuAUSH

É assim que se fala, parceiro! Old School renascence!
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Game resgata nostalgia do videogame Mega Drive Empty Re: Game resgata nostalgia do videogame Mega Drive

Mensagem por Convidado Sáb maio 14, 2011 5:01 pm

conta comigo p comprar jogos assim!XD

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Game resgata nostalgia do videogame Mega Drive Empty Re: Game resgata nostalgia do videogame Mega Drive

Mensagem por Questao Sáb maio 14, 2011 6:00 pm

o rpgmaker ainda esta vivo? ele conseguia copiar praticamente os jogos do super nitendo ;~~~~

_________________
www.anovatocadocoelho.blogspot.com
Game resgata nostalgia do videogame Mega Drive Toca+do+coelho+banner1
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Game resgata nostalgia do videogame Mega Drive Empty Re: Game resgata nostalgia do videogame Mega Drive

Mensagem por Rafael Zoia Dom maio 15, 2011 4:32 pm

Nossa, que bacana, velho!

Sou muito a favor de jogos na mecânica 2d, como ja foi dito, tudo está na mesmisse, melhor mesmo é voltar as origens!
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1961
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 40
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Game resgata nostalgia do videogame Mega Drive Empty Re: Game resgata nostalgia do videogame Mega Drive

Mensagem por Chusma Seg maio 30, 2011 1:10 pm

Apesar de preferir o 2D, tenho de reconhecer uma coisa: naquela época, os jogos tb eram todos iguais, só mudavam os personagens.
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Game resgata nostalgia do videogame Mega Drive Empty Re: Game resgata nostalgia do videogame Mega Drive

Mensagem por zkrk Qui Jun 02, 2011 3:36 pm

Chusma escreveu:Apesar de preferir o 2D, tenho de reconhecer uma coisa: naquela época, os jogos tb eram todos iguais, só mudavam os personagens.

Chusma, eu discordo. Realmente haviam muitos jogos do mesmo GÊNERO (foi a era de ouro dos jogos de plataforma, por exemplo), mas haviam muitas variações dentro dos gêneros. Vide por exemplos os jogos do Mario e do Sonic. Ambos eram plataforma, mas bem diferentes entre, além de serem bem diferentes dos jogos do MegaMan ou Kirby, ou os Caltlevania 8/16 bits.
Obviamente haviam os "clones", jogos onde se copiava quase tudo apenas mudando um elemento ou outro (o exemplo que primeiro me vem a cabeça é um clone de Castlevania chamado "Frankestein: The Return of the Monster"), mas não acho que se possa generalziar assim, de pronto.
Outro exemplo são os jogos de RPG... veja as séries "Final Fantasy", "Phantasy Star" e "Shinning Force"... as 3 são bem diferentes, em especial na forma de combate. Haviam aqueles jogos quepegavam a mecânica básica dos outros, mas tentava dar um toque próprio- o próprio "Phantasy Star" é bem parecido com a série "Dragon Quest" no tipo de batalha, mas não em ambientação.

Agora nos dias de hoje... desculpe se você é fã do gênero, mas eu quase não vejo diferenças entre os first person shooters, em especial esses de "guerra real" como Band of Brothers ou Medal of Honor...
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Game resgata nostalgia do videogame Mega Drive Empty Re: Game resgata nostalgia do videogame Mega Drive

Mensagem por Questao Qui Jun 02, 2011 3:39 pm

zkrk escreveu:
Chusma escreveu:Apesar de preferir o 2D, tenho de reconhecer uma coisa: naquela época, os jogos tb eram todos iguais, só mudavam os personagens.

Chusma, eu discordo. Realmente haviam muitos jogos do mesmo GÊNERO (foi a era de ouro dos jogos de plataforma, por exemplo), mas haviam muitas variações dentro dos gêneros. Vide por exemplos os jogos do Mario e do Sonic. Ambos eram plataforma, mas bem diferentes entre, além de serem bem diferentes dos jogos do MegaMan ou Kirby, ou os Caltlevania 8/16 bits.
Obviamente haviam os "clones", jogos onde se copiava quase tudo apenas mudando um elemento ou outro (o exemplo que primeiro me vem a cabeça é um clone de Castlevania chamado "Frankestein: The Return of the Monster"), mas não acho que se possa generalziar assim, de pronto.
Outro exemplo são os jogos de RPG... veja as séries "Final Fantasy", "Phantasy Star" e "Shinning Force"... as 3 são bem diferentes, em especial na forma de combate. Haviam aqueles jogos quepegavam a mecânica básica dos outros, mas tentava dar um toque próprio- o próprio "Phantasy Star" é bem parecido com a série "Dragon Quest" no tipo de batalha, mas não em ambientação.

Agora nos dias de hoje... desculpe se você é fã do gênero, mas eu quase não vejo diferenças entre os first person shooters, em especial esses de "guerra real" como Band of Brothers ou Medal of Honor...

concordo com você cara tinha historia e tramas que por mais futeis que poderiam parecer atraiam a gente como a de zelda por exemplo que só copiam ou final fantasy

_________________
www.anovatocadocoelho.blogspot.com
Game resgata nostalgia do videogame Mega Drive Toca+do+coelho+banner1
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Game resgata nostalgia do videogame Mega Drive Empty Re: Game resgata nostalgia do videogame Mega Drive

Mensagem por Nika Hagen Sáb Jun 18, 2011 6:35 pm

Nossa
Algem sabe onde baixar!?
RSRSRSRSRS
Nika Hagen
Nika Hagen
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1037
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Game resgata nostalgia do videogame Mega Drive Empty Re: Game resgata nostalgia do videogame Mega Drive

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos