A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vlog Pensamento Cítrico

2 participantes

Ir para baixo

Vlog Pensamento Cítrico Empty Vlog Pensamento Cítrico

Mensagem por Convidad Qui maio 19, 2011 5:26 pm

Pessoal, acabo de enviar meu primeiro vídeo ao meu vlog no Youtube.

Dêem uma olhadela: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aquele abraço!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vlog Pensamento Cítrico Empty Re: Vlog Pensamento Cítrico

Mensagem por Convidado Qui maio 19, 2011 10:44 pm

Parabéns pelo vlog confrade Cezzarus!

Porém no assunto dos plásticos biodegradáevis versus os comuns vou de encontro ao que foi mencionado.

O uso de sacolas do tipo biodegradável, ou oxi-biodegradáveis, não é, do ponto de vista ambiental, muito mais vantajoso do que o uso de sacolas comuns. Isso porque a grande maioria dos processos de produção de plásticos biodegradáveis aplica o blend (mistura) do plástico com materia amilácea. A degradação, via microorganismos, ocorre apenas nesse amido e em condições pouco favoráveis.

Do ponto de vista econômico, o material biodegradável tem praticamente o mesmo preço do material comum, o que não justificaria a tarifação extra exigida (ainda somado ao fato que o preço da sacola comum esta embutido nos produtos, que não diminuiram seu preço mesmo que a sacola biodegrável seja adquirida).

A idéia das sacolas biodegradáveis me parece um apelo demasiado para um problema relativamente pequeno, e que pode estar ligado a outros interesses. Como diria outro amigo farrista "idéias para gringos verem e lucrarem na terra Brasilis".

A alternativa para o problema das sacolas plásticas seria uma ampliação massiva na coleta e reciclagem das mesmas, ou a utilização das sacolas de tecido, apesar que mesmo essas possuem alguns problemas.

Mais uma vez parabéns pelo vlog e espero as próximas edições. Very Happy

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vlog Pensamento Cítrico Empty Re: Vlog Pensamento Cítrico

Mensagem por Convidad Qui maio 19, 2011 11:54 pm

Zumbi escreveu:Parabéns pelo vlog confrade Cezzarus!

Porém no assunto dos plásticos biodegradáevis versus os comuns vou de encontro ao que foi mencionado.

O uso de sacolas do tipo biodegradável, ou oxi-biodegradáveis, não é, do ponto de vista ambiental, muito mais vantajoso do que o uso de sacolas comuns. Isso porque a grande maioria dos processos de produção de plásticos biodegradáveis aplica o blend (mistura) do plástico com materia amilácea. A degradação, via microorganismos, ocorre apenas nesse amido e em condições pouco favoráveis.

Do ponto de vista econômico, o material biodegradável tem praticamente o mesmo preço do material comum, o que não justificaria a tarifação extra exigida (ainda somado ao fato que o preço da sacola comum esta embutido nos produtos, que não diminuiram seu preço mesmo que a sacola biodegrável seja adquirida).

A idéia das sacolas biodegradáveis me parece um apelo demasiado para um problema relativamente pequeno, e que pode estar ligado a outros interesses. Como diria outro amigo farrista "idéias para gringos verem e lucrarem na terra Brasilis".

A alternativa para o problema das sacolas plásticas seria uma ampliação massiva na coleta e reciclagem das mesmas, ou a utilização das sacolas de tecido, apesar que mesmo essas possuem alguns problemas.

Mais uma vez parabéns pelo vlog e espero as próximas edições. Very Happy

Opa, Zumbi! Creio que o problema do nosso país seja cultural, pois as pessoas jogam essas sacolas nas ruas, em rios e em outros lugares indevidos.

Sou partidário da reciclagem. Tanto aqui em casa, quanto no meu trabalho, encaminhamos tudo para a reciclagem, com exceção do lixo orgânico e dos materiais de limpeza pessoal.

Se realmente a indústria dessas embalagens criar sacolas biodegradáveis, feitas de amigo de milho ou fibra de batata, aí creio que andamos bastante. Agora estas sacolas seculares à base de petróleo têm que sair.

Mas, acompanhe sempre o vlog. Acho que amanhã sai mais um vídeo! Wink

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vlog Pensamento Cítrico Empty Re: Vlog Pensamento Cítrico

Mensagem por Victor Pax Sex maio 20, 2011 9:53 am

Cezzarus Guinness escreveu:
Zumbi escreveu:Parabéns pelo vlog confrade Cezzarus!Mais uma vez parabéns pelo vlog e espero as próximas edições. Very Happy

Opa, Zumbi! Creio que o problema do nosso país seja cultural, pois as pessoas jogam essas sacolas nas ruas, em rios e em outros lugares indevidos.

Sou partidário da reciclagem. Tanto aqui em casa, quanto no meu trabalho, encaminhamos tudo para a reciclagem, com exceção do lixo orgânico e dos materiais de limpeza pessoal.

Se realmente a indústria dessas embalagens criar sacolas biodegradáveis, feitas de amigo de milho ou fibra de batata, aí creio que andamos bastante. Agora estas sacolas seculares à base de petróleo têm que sair.

Mas, acompanhe sempre o vlog. Acho que amanhã sai mais um vídeo! Wink

Concordo.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vlog Pensamento Cítrico Empty Re: Vlog Pensamento Cítrico

Mensagem por Convidad Sex maio 20, 2011 3:25 pm

Victor Pax escreveu:
Cezzarus Guinness escreveu:
Zumbi escreveu:Parabéns pelo vlog confrade Cezzarus!Mais uma vez parabéns pelo vlog e espero as próximas edições. Very Happy

Opa, Zumbi! Creio que o problema do nosso país seja cultural, pois as pessoas jogam essas sacolas nas ruas, em rios e em outros lugares indevidos.

Sou partidário da reciclagem. Tanto aqui em casa, quanto no meu trabalho, encaminhamos tudo para a reciclagem, com exceção do lixo orgânico e dos materiais de limpeza pessoal.

Se realmente a indústria dessas embalagens criar sacolas biodegradáveis, feitas de amigo de milho ou fibra de batata, aí creio que andamos bastante. Agora estas sacolas seculares à base de petróleo têm que sair.

Mas, acompanhe sempre o vlog. Acho que amanhã sai mais um vídeo! Wink

Concordo.

Tamo junto! Smile

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vlog Pensamento Cítrico Empty Re: Vlog Pensamento Cítrico

Mensagem por Convidad Sex Fev 03, 2012 2:39 pm

Para quem não conhece ainda, meu primeiro canal do Youtube.
Enjoy, folks! Smile

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vlog Pensamento Cítrico Empty Re: Vlog Pensamento Cítrico

Mensagem por ediv_diVad Sex Fev 03, 2012 3:34 pm

Muito bom, cara.

Fiz até um tópico divulgando o vídeo "A revolução está a caminho", que foi muito da hora.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vlog Pensamento Cítrico Empty Re: Vlog Pensamento Cítrico

Mensagem por ediv_diVad Sex Fev 03, 2012 3:44 pm

Ma tu tava com sede nesse último vídeo, hein? Laughing

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vlog Pensamento Cítrico Empty Re: Vlog Pensamento Cítrico

Mensagem por Convidad Ter Fev 28, 2012 7:03 pm

ediv_diVad escreveu:Muito bom, cara.

Fiz até um tópico divulgando o vídeo "A revolução está a caminho", que foi muito da hora.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Opa, valeu, David! Smile

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vlog Pensamento Cítrico Empty Re: Vlog Pensamento Cítrico

Mensagem por Convidad Ter Fev 28, 2012 7:13 pm

ediv_diVad escreveu:Ma tu tava com sede nesse último vídeo, hein? Laughing

Está um calor do cão aqui! cyclops

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vlog Pensamento Cítrico Empty Re: Vlog Pensamento Cítrico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos