A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Culto à Apple se assemelha a religião, dizem pesquisadores

+2
Questao
ediv_diVad
6 participantes

Ir para baixo

Culto à Apple se assemelha a religião, dizem pesquisadores Empty Culto à Apple se assemelha a religião, dizem pesquisadores

Mensagem por ediv_diVad Sex maio 20, 2011 10:39 pm

Da "fonte": [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

As imagens dos produtos da Apple estimulam a mesma parte do cérebro que imagens religiosas, mostrou um estudo de neurocientistas do Reino Unido. As informações são do blog TechRadar.

De acordo com o blog, os comentários foram feitos em um documentário da BBC que investiga a influência de algumas marcas nas vidas das pessoas.

A análise da Apple surge a partir de cenas feitas em um lançamento da marca em Londres. Os neurocientistas fizeram imagens do cérebro dos fãs da marca quando eram expostos a estimulos relacionados à Apple.

Ainda segundo o TechRadar, o bispo de Buckingham admite que a Apple está se tornando uma espécie de religião.


Última edição por ediv_diVad em Sex maio 20, 2011 11:01 pm, editado 1 vez(es)

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Culto à Apple se assemelha a religião, dizem pesquisadores Empty Re: Culto à Apple se assemelha a religião, dizem pesquisadores

Mensagem por ediv_diVad Sex maio 20, 2011 11:00 pm

Acho a Apple uma baita marca, faz um marketing perfeito em todas as suas ações desde o produto até o pós-venda (claro, muita P&D tbm), mas pra quem já teve a oportunidade, sabe que é uma chatice discutir com os applemaniacos.

Parece q ta rolando uma "histeria" muito exagerada em relação aos fetiches e endeusamentos tecnológicos, mas talvez isso seja natural na nossa cultura atual. Essa notícia faz parte da minha teoria de que todo individuo tem uma crença em particular focada em alguma ideia, substantivo ou produto cultural. Alguem pode discordar? (tou provocando mesmo)

O mais legal é ler os comentários da galera... Curti esse, do Rodelio Pinto:

"Como toda religião, ela é formada por pessoas que colocam a emoção acima da logica, da razão. Uma das taticas da Apple é a utilização de programação neurolinguistica e afins, em seu marketing. Quanto aos apple fanaticos, são como fanaticos de qualquer crença, supersticiosos, reacionarios, e mentecaptos."

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Culto à Apple se assemelha a religião, dizem pesquisadores Empty Re: Culto à Apple se assemelha a religião, dizem pesquisadores

Mensagem por Questao Sex maio 20, 2011 11:28 pm

olha sem querer ofender acho a apple uma merda e só com produtos caros hauhuahua só geeks que veem essa fodelança toda neles uahua

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Culto à Apple se assemelha a religião, dizem pesquisadores Empty Re: Culto à Apple se assemelha a religião, dizem pesquisadores

Mensagem por Goris Sáb maio 21, 2011 4:15 pm

Vc acha uma merda por que acha e não tem a ver os preços, ou vc acha uma merda por não poder comprar.

Coisas que eu achava uma merda antes de ter, agora não vivo sem... Até por que posso ter...
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Culto à Apple se assemelha a religião, dizem pesquisadores Empty Re: Culto à Apple se assemelha a religião, dizem pesquisadores

Mensagem por Convidado Sáb maio 21, 2011 6:43 pm

não vou falar que as coisas são ruins, pq mexo no super apple da minha amiga e realmente a qualidade pe muito boa. MAS tbm acho que os applemaníacos exageram demais. Meu ipod é bom pq nunca deu defeito depois de muito tempo ao passo que meu irmão já rocou de mp4 umas 3 vezes. então eu vejo é por esse lado. e eu comprei o meu no mercado livre que é mais barato, pq a loja é um rim de caro!:O

Eu não vejo a necessidade da histeria do Ipad da vida, brinquei com um, acho bonito e legal, mas um notebook de 10 polegadas faz a mesma coisa tranquilamente...e por um preço menor e ainda posso colocar o linux!Very Happy


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Culto à Apple se assemelha a religião, dizem pesquisadores Empty Re: Culto à Apple se assemelha a religião, dizem pesquisadores

Mensagem por Luckman Sáb maio 21, 2011 8:54 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
acho que é por aí...
Luckman
Luckman
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1808
Data de inscrição : 06/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Culto à Apple se assemelha a religião, dizem pesquisadores Empty Re: Culto à Apple se assemelha a religião, dizem pesquisadores

Mensagem por ediv_diVad Sáb Fev 16, 2013 1:27 am

Apple, religião e a neurociência estudando o fanboy

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Pra começar, no mundo da tecnologia não existem fanboys apenas da Apple. A maior parte dessa geração cresceu habituada a adorar um produto de tecnologia e a defendê-lo em longas argumentações. Isso vem desde a mais remota infância. Depois do natal, a molecada que ganhava videogames do Papai Noel passava, por vezes, mais tempo em debates no playground onde cada qual defendia a “sua” plataforma do que propriamente jogando.

Claro, durante a história da internet esse comportamento foi levado para newsgroups, fóruns, etc e acabou se perpetuando e acompanhando alguns durante a idade (não tão) adulta.

Tudo bem lá no playground, são crianças. Talvez seja bom que se atenham a algo assim. Pode ser útil para que desenvolvam a capacidade argumentativa. O problema é o sujeito carregar esse comportamento imaturo para a vida inteira.

É aí que entra um estudo de neurociência publicado recentemente mostrando que imagens de produtos ou da logomarca da Apple estimulam, no limitado cérebro do típico fanboy, as mesmas regiões estimuladas pelas imagens religiosas quando vistas por um fiel. O estudo foi feito monitorando atividade cerebral por ressonância magnética e observando as respostas aos diferentes estímulos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Já escrevi aqui sobre como esse confrontamento de fanboys atrapalha a tarefa enfrentada por pessoas que estão de fora dessa “guerra santa” quando precisam escolher entre plataformas e modelos de smartphones.

Em algumas ocasiões, estive numa mesa com várias pessoas, possuidoras dos mais diferentes modelos de smartphones e, por exemplo, as queixas sobre autonomia de carga das baterias são muito parecidas. No decorrer da conversa, você percebe que não existe herói da resistência nesse quesito.

Por outro lado, se você sair de um ambiente lúcido e entrar no delírio fanboy, aparece maluco pra dizer que o iPhone 4 dele é capaz de subir o Monte Sinai inteiro carregando uma imensa cruz de madeira, levando chibatadas nas costas e enfrentando toda sorte de agressões e ainda chegar lá com carga pra jogar uma semana de Infinity Blade sem passar perto de um carregador e, caso descarregue, poderá ressucitar para a carga eterna no paraíso.

Aí como fica um infeliz leigo que escuta essa conversa de fora? Ele vai saber que aquilo é um delírio de fanático? Passa pela cabeça de uma pessoa que não é muito ligada em tecnologia imaginar que existem devotos religiosos de prontidão para deturpar impressões sobre produtos no simples objetivo de cultuar São Steve Jobs?

Quer dizer, você vê malucos em peregrinações religiosas subindo escadarias ajoelhados até provocarem os mais absurdos danos, tanto na pele quanto na própria articulação do joelho, vê lunáticos se chicoteando nas costas até verter cachoeiras de sangue, vê idiotas pernoitando em filas pra comprar uma porra de um telefone ou tablet um simples gadget.

h… a tal pesquisa em neurociência deveria ser feita de forma mais abrangente porque, embora possua, aparentemente, os fanáticos mais fervorosos e mais numerosos, a Apple não é a única companhia a contar com seu exército de devotos. Esse rito de autopunição que leva malucos a pernoitarem em fila nas portas das lojas é comum, por exemplo, entre fanboys de plataformas de videogames.

No fim, minha postura com relação a essas coisas é bem “live and let… be stupid”. Entre os usuários de Android, embora seja mais comum vê-los trocando dicas para aumentar a autonomia de suas baterias do que distorcendo a realidade para afirmar que elas vivem eternamente ao lado do pai no paraíso, também tem muito louco fazendo pregação. A blogosfera tá cheia de malucos produzindo textos que apenas repetem mantras como “android é melhor que iphone”, “android vende mais que iphone”, e etc.

Ou seja, a único motivo que me leva a mergulhar nesse hospício de mundo da fanboyzagem, é tentar trazer isso à tona e deixar o usuário comum ciente da existência dessas distorções, para que ele não vá às compras baseado nas orientações de um doido varrido praticante de ritos de autoflagelação.

Falando nisso, eu tô formando aqui a Igreja dos Felizes Usuários do CyanogemMod 7 e vou já divulgar minha conta do Paypal para que vocês possam depositar o dízimo pontualmente.
De: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Culto à Apple se assemelha a religião, dizem pesquisadores Empty Re: Culto à Apple se assemelha a religião, dizem pesquisadores

Mensagem por Jamm Sáb Fev 16, 2013 8:01 am

esse post é tão velho que ainda tem comentário da fabiola....
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Culto à Apple se assemelha a religião, dizem pesquisadores Empty Re: Culto à Apple se assemelha a religião, dizem pesquisadores

Mensagem por Goris Sáb Fev 16, 2013 8:21 am

Verdade.
Em off, por que a Fabiola sumiu?
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Culto à Apple se assemelha a religião, dizem pesquisadores Empty Re: Culto à Apple se assemelha a religião, dizem pesquisadores

Mensagem por ediv_diVad Dom Fev 17, 2013 8:29 pm

Goris escreveu:Verdade.
Em off, por que a Fabiola sumiu?
Deve estar atarefada em relação ao mestrado ou coisa parecida, vocês Facebookianos não têm sinais ou pistas dela?

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Culto à Apple se assemelha a religião, dizem pesquisadores Empty Re: Culto à Apple se assemelha a religião, dizem pesquisadores

Mensagem por ediv_diVad Dom Fev 17, 2013 8:48 pm

Misturando os tópicos nesse mesmo assunto "culto às marcas":
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Brandlovers de alto teor dodói...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Culto à Apple se assemelha a religião, dizem pesquisadores Empty Re: Culto à Apple se assemelha a religião, dizem pesquisadores

Mensagem por Jamm Dom Fev 17, 2013 11:47 pm

isso é coisa de quem não trepa.
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Culto à Apple se assemelha a religião, dizem pesquisadores Empty Re: Culto à Apple se assemelha a religião, dizem pesquisadores

Mensagem por ediv_diVad Dom Fev 17, 2013 11:56 pm

Jamm escreveu:isso é coisa de quem não trepa.
kkkkkkk

O lance é tatuar a marca na palma da mão... praquele contato íntimo diário... Culto à Apple se assemelha a religião, dizem pesquisadores 2452936417

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Culto à Apple se assemelha a religião, dizem pesquisadores Empty Re: Culto à Apple se assemelha a religião, dizem pesquisadores

Mensagem por n-rod Seg Fev 18, 2013 2:12 am

nos rendemos ao consumismo tão facilmente ao ponto de abraçar coisas tão fúteis como partes essenciais do nosso cotidiano.
há 10 anos, a internet banda larga estava ao alcance de poucos e traquitanas como iphone, ipods e ipads se restringiam a um mero celular bacana.
agora temos a necessidade de estar online o tempo todo, sempre prontos a entrar no facebook, twitter ou algo semelhante, a ponto da internet ser tão essencial quanto a luz ou a energia elétrica em nosso lar.
você agora é o seu perfil. sua privacidade está protegida por alguns caracteres, e todas as ferramentas essenciais para a sua sobrevivencia estão neste pequeno, frágil e caro aparelho, que a partir de amanhã estará obsoleto.
n-rod
n-rod
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1658
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 38
Localização : planeta terra

http://nrodzine.wix.com/nrodcomics

Ir para o topo Ir para baixo

Culto à Apple se assemelha a religião, dizem pesquisadores Empty Re: Culto à Apple se assemelha a religião, dizem pesquisadores

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos