A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Finalmente Smallville ACABÔ!!!!!

5 participantes

Ir para baixo

Finalmente Smallville ACABÔ!!!!! Empty Finalmente Smallville ACABÔ!!!!!

Mensagem por Nika Hagen Seg Jun 06, 2011 9:01 pm

Assistir e ñ achei tudo o qe estão dizendo por ai em sites e forums 'especializados'
Esperava muito + do ultimo episodio
Concordo com o texto abaixo
RSRSRSRSRS

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O mês de maio foi marcado pelo encerramento de uma das mais longas séries televisivas. Geralmente, esse jargão se refere à séries elogiadíssimas e tals. Mas estamos falando de Smallville, uma série que se propôs a contar a origem daquele que todos conhecemos como o Superman. Pois bem…

Eu não preciso entrar nas velhas questões de sempre (“subtramas prolongadas desnecessariamente” ou “heróis e vilões aparecendo antes da hora”), todos aqui tem sua opinião a respeito disso, então, agora é hora de contextualizar quem parou de ver lá pela oitava ou nona temporada. Olha os SPOILERS para quem ainda não viu:

Da última vez, Clark tinha enfrentado o General Zod em pessoa, mas, ao mandá-lo de volta à Zona Fantasma, acabou abrindo uma fenda dimensional que permitiu a vinda de ninguém menos que Darkseid. Este toma o corpo de um radialista, que inicia uma campanha contra os heróis em Metrópolis, com direito até ao surgimento de uma Lei de Registro para os vigilantes (alô, DC? Mark Millar mandou um abraço, viu?). Gladiador Dourado, Besouro Azul, Superboy e até a Mera deram as caras. E até foi revelado que a Tess Mercer é filha do Lionel Luthor. Eita, porra…

Aliás, um ponto que eu preciso abordar é a questão Lex Luthor. De longe, o personagem que mais agradou aos fãs e os não-fãs na série, ele necessariamente tinha de estar lá uma última vez, e Michael Rosenbaum não se negou, voltou e completou o serviço. O que me incomodou foi a solução encontrada para a seguinte pergunta: Como Lex ficou mau? Pois é, a série trabalhou todo esse esquema e até entendemos como ele ficou daquele jeito, mas e aí? Vem a àgua preta do capiroto e apaga a memória do Lex até os acontecimentos pós-chuva de meteoros? Pera lá, o Lex era moleque quando isso aconteceu. Ele será só um moleque mimado…se bem que o Bush filho também era.

Outra coisa que me incomodou foi essas aparições a todo instante de Jonathan Kent. Ok, fiquei puto quando mataram ele, pois eu queria que eles seguissem uma narrativa que não tivesse necessariamente de fazer menção a Era Richard Donner, que por sinal, tá virando mesmo padrão, visto que até nas HQs recentes o pai adotivo de Kal-EL se foi-se. Então por quê trazer de volta o personagem a torto e à direito.? Se fosse em flashback, ainda dizia. Te dizer, viu…

Mas sim, quem ficou até o final na poltrona todos esses 10 anos só queria saber de uma coisa: afinal, Clark enfim, vira Superman? E a resposta é SIM, ele vira o azulão e sim, ele voou com toda a pompa que um Superman tem que ter. Maaaaaaaaasssss….

Sabe-se lá o por quê, os produtores não exploraram isso bem o suficiente. Desde que foi criado, o Superman já apareceu em pelo menos três séries de TV, e meio que foi decepcionante ver que o Superman ficar “escondido” ou subentendido visualmente, pois basicamente, em nenhum momento, Tom Welling aparece de corpo inteiro com o uniforme clássico. Cuén!

Ok, a série acabou e aí? Eu tento imaginar um contexto pós-Smallville. Vejamos: Clark Kent está casado, já trabalha no Planeta Diário, derrotou a maioria de seus arquiinimigos dos quadrinhos e até já faz parte da Liga da Justiça, fora os que ainda surgiriam (quem reparou uma rápida menção a Bruce Wayne?). Mas fica aquela sensação de que ele enfrentou todos os seus grandes desafios (inclusive Apocalypse, que quase encerrou sua vida nos quadrinhos) antes de se tornar o Superman. Incomoda a sensação de que tudo foi já resolvido. Exceto é claro, que temos um Luthor na Casa Branca, o que dá gancho para muitas histórias. Será que agora, só resta para Superman fazer salvamentos e evitar acidentes naturais?

Pensando bem, não! Eu, como leitor de quadrinhos, deveria ser o primeiro a saber que nenhum vilão fica definitivamente morto ou inutlizado. Eles sempre voltam, e por mais que muitos reclamem, acho que a idéia dos produtores era se guiar por este pensamento. Zod, Lex, Darkseid, todos podem voltar a qualquer momento, como ameaças em potencial.

Quanto a essas ameaças de verdade, Smallville sempre pecou. O caso é que, em certas séries de TV em geral, o fator baixo orçamento me incomoda um pouco. Quando alguém me fala em Darkseid, por exemplo, eu imagino ele enfrentando o Superman no mano a mano, ou medindo forças com a visão de calor versus os raios ômega, não uma entidade baixando num mortal, sei lá.

Enfim, só para não dizer que eu falo mal: Tom Welling honrou a camisa, a única parte da roupa que ele vestiu, praticamente. Acabou fazendo estilo e deve ter agradado aos fãs, mas eu esperava um pouquinho mais. Mas isso é a minha opinião, deixo o resto com vocês. Me passem suas impressões, por gentileza? Smile

Ps: Será que rola a série Metrópolis mesmo?
Nika Hagen
Nika Hagen
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1037
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente Smallville ACABÔ!!!!! Empty Re: Finalmente Smallville ACABÔ!!!!!

Mensagem por Questao Seg Jun 06, 2011 11:29 pm

a lei de registro surgiu em dias de um futuro esquecido saga antiga que toda vez usam dessa formula e não em guerra civil (que tambem copiou) mas o proprio conceito é antigo a sociedade da justiça durante a crise das infinitas terras deixou de atuar pelo registro de herois

smalville é uma merda ja vai tarde de fato fez parecer que lois e clark era cult perto dela

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente Smallville ACABÔ!!!!! Empty Re: Finalmente Smallville ACABÔ!!!!!

Mensagem por Jamm Ter Jun 07, 2011 8:54 am

Apesar de tudo, foi a melhor série de herói em quadrinhos até agora.

O apesar fica por conta de depois da 3ª temporada que Lana Lang ficou tão merda que virou Chun-Li.

Rosenbaum foi o melhor disparadamente, o melhor Luthor fora das Hqs.


Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente Smallville ACABÔ!!!!! Empty Re: Finalmente Smallville ACABÔ!!!!!

Mensagem por Jamm Ter Jun 07, 2011 9:14 am

Ei menina tu não vai botar nenhuma foto tua hein?

kkkkkkkkkk
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente Smallville ACABÔ!!!!! Empty Re: Finalmente Smallville ACABÔ!!!!!

Mensagem por Questao Ter Jun 07, 2011 12:44 pm

Jamm escreveu:Apesar de tudo, foi a melhor série de herói em quadrinhos até agora.

O apesar fica por conta de depois da 3ª temporada que Lana Lang ficou tão merda que virou Chun-Li.

Rosenbaum foi o melhor disparadamente, o melhor Luthor fora das Hqs.



a serie do flash dos anos 90 foi muito mais legal e nem tinha tanta tecnologia como hoje em dia

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente Smallville ACABÔ!!!!! Empty Re: Finalmente Smallville ACABÔ!!!!!

Mensagem por Rurouni André Ter Jun 07, 2011 6:15 pm

Dpois da dcpção, trocadilho infame admito, dos finais d Arquivo X e Friends serie p mim tm q ter duas tmporadas, rachando três.

Finalmente encontrei algm q tm a msma opnião q a minha, enfrentando tds os vilões ainda cmo contryboy ñ terá nd p fazer qndo virar o azulão, "ô vidinha chata!".

Clark... derrotou a maioria de seus arquiinimigos dos quadrinhos e até já faz parte da Liga da Justiça, ...Mas fica aquela sensação de que ele enfrentou todos os seus grandes desafios ...Incomoda a sensação de que tudo foi já resolvido.
Parei d assistir em meados da 3ªT e ñ me arrependo, fiz qstão d assistir esse ultimo ep. por um ultimo motivo:
Arrow "Cmo Lex ia eskecer d td em relação a Pkenopolis e seus moradores?"

PQP! Toxina p perder a memoria(?!), me nego a fazer qlqr cmentario.
Rurouni André
Rurouni André
Farrista me gusta
Farrista me gusta

Mensagens : 2543
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente Smallville ACABÔ!!!!! Empty Re: Finalmente Smallville ACABÔ!!!!!

Mensagem por Jamm Ter Jun 07, 2011 6:48 pm

Agora o cara do texto vacilou em dizer que Apocalypse quase encerrou a vida do superman, quase não ele deu cabo mesmo.... Rolling Eyes
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente Smallville ACABÔ!!!!! Empty Re: Finalmente Smallville ACABÔ!!!!!

Mensagem por volpi Ter Jun 07, 2011 6:51 pm

Questao escreveu:
Jamm escreveu:Apesar de tudo, foi a melhor série de herói em quadrinhos até agora.

O apesar fica por conta de depois da 3ª temporada que Lana Lang ficou tão merda que virou Chun-Li.

Rosenbaum foi o melhor disparadamente, o melhor Luthor fora das Hqs.



a serie do flash dos anos 90 foi muito mais legal e nem tinha tanta tecnologia como hoje em dia

A série Louis e Clark da déc. de 90 era ainda melhor. Além de terem dado a melhor desculpa pro fato das roupas do Super serem invulneráveis como ele e de um vilão que veio do futuro ter chamado a Louis Lane de "a mulher mais burra do mundo" por nunca ter percebido que Clark Kent era o Super de óculos. Laughing
volpi
volpi
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1516
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41
Localização : Santa Maria/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente Smallville ACABÔ!!!!! Empty Re: Finalmente Smallville ACABÔ!!!!!

Mensagem por Nika Hagen Ter Jun 07, 2011 8:48 pm

Jamm escreveu:Ei menina tu não vai botar nenhuma foto tua hein?

kkkkkkkkkk
Usei um tempinho atras qe peninha qe vc ñ viu
O meu pc deu pau e vou ter qe mergulhar nas varias midias de backup p encontra uma foto melhorzinha dessa qe vos fala
RSRSRSRSRS

Rurouni André escreveu:PQP! Toxina p perder a memoria(?!), me nego a fazer qlqr cmentario.[/font][/justify]
Ate agora ñ sei se fico com raiva ou tenho ataqe de risos + uma coisa e certa foi broxante esse argumento e ñ tem pilulazinha azul qe de jeito
Sleep Sleep Sleep Sleep Sleep
Nika Hagen
Nika Hagen
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1037
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente Smallville ACABÔ!!!!! Empty Re: Finalmente Smallville ACABÔ!!!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos