A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lâmpada misteriosa está acesa há 110 anos nos EUA

+3
Questao
ediv_diVad
Brainiac
7 participantes

Ir para baixo

Lâmpada misteriosa está acesa há 110 anos nos EUA Empty Lâmpada misteriosa está acesa há 110 anos nos EUA

Mensagem por Brainiac Sex Jun 24, 2011 10:32 pm


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Uma lâmpada em uma central de bombeiros na Califórnia está acesa há 110 anos e ninguém sabe como ou por que ela ainda não parou de funcionar.

A lâmpada foi acesa em 1901 na cidade de Livermore, norte da Califórnia e foi apagada apenas por alguns cortes de energia e a mudança de prédio dos bombeiros em 1976.
A lâmpada famosa e misteriosa tem até um comitê formado em seu centenário. O presidente é o chefe de divisão dos bombeiros aposentado, Lynn Owens. 'Ninguém sabe como é possível uma lâmpada funcionar por tanto tempo', disse Owens.


Ele acrescenta que a corrente baixa que alimenta a lâmpada de 60 watts pode ter prolongado sua vida, mas ninguém descobriu porque ela continua brilhando. E Owens afirma que cientistas de todos os Estados Unidos já foram ver a lâmpada. A lâmpada entrou para o livro Guinness World Record e já virou atração turística de Livermore.

"A lâmpada foi criada por um inventor chamado Adolphe Chaillet, que foi convidado pelo governo do Estado de Ohio para fundar uma fábrica de lâmpadas no século dezenove. Ele aceitou o convite e criou uma lâmpada especial", um presente para os bombeiros, afirmou Steve Bunn, que faz parte do comitê do centenário.
Bunn disse que, no começo pensou que a lâmpada centenária era um objeto comum, mas depois descobriu que ela custou muito mais do que as outras e sua fabricação, à mão, deu muito mais trabalho.

E a lâmpada famosa já demonstra isto na aparência de seus filamentos. "A primeira coisa que fiz quando olhei para cima foi notar que o filamento escrevia a palavra 'no' (não, em inglês). Mas, então, olhei de outro jeito e vi que de fato ela dizia 'on', (ligada em inglês)", conta Steve Bunn. Os 110 anos da lâmpada dos bombeiros de Livermore são comemorados em junho.



Fonte:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada misteriosa está acesa há 110 anos nos EUA Empty Re: Lâmpada misteriosa está acesa há 110 anos nos EUA

Mensagem por Convidado Sex Jun 24, 2011 10:39 pm

Meu professor de física do 2 grau disse uma vez que temos a capacidade de fazer lâmpadas que durem muito tempo, mas devido ao interesse econômico as lâmpadas duram pouco tempo. O segredo aparentemente é o tipo de material do filamento...agora sei lá se é verdade o que meu professor falou.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada misteriosa está acesa há 110 anos nos EUA Empty Re: Lâmpada misteriosa está acesa há 110 anos nos EUA

Mensagem por ediv_diVad Sáb Jun 25, 2011 1:39 am

fabiola_a9 escreveu:Meu professor de física do 2 grau disse uma vez que temos a capacidade de fazer lâmpadas que durem muito tempo, mas devido ao interesse econômico as lâmpadas duram pouco tempo. O segredo aparentemente é o tipo de material do filamento...agora sei lá se é verdade o que meu professor falou.

Que coisa né, pode crer que quase tudo que utilizamos poderia durar mais, infelizmente estamos nas mãos dos interesses economicos alheios. E os eletronicos sao os campeoes.
Pra que vender um em cinco anos se podemos vender muito mais neste mesmo período?

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada misteriosa está acesa há 110 anos nos EUA Empty Re: Lâmpada misteriosa está acesa há 110 anos nos EUA

Mensagem por Convidad Sáb Jun 25, 2011 7:37 am

Uh! Bem interessante,e acho que seu professor Fabiola deve ter razão.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada misteriosa está acesa há 110 anos nos EUA Empty Re: Lâmpada misteriosa está acesa há 110 anos nos EUA

Mensagem por Questao Sáb Jun 25, 2011 10:39 am

só ver aqueles computadores antigos que até hoje funcionam e os atuais qualquer merdinha param de funcionar

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada misteriosa está acesa há 110 anos nos EUA Empty Re: Lâmpada misteriosa está acesa há 110 anos nos EUA

Mensagem por ediv_diVad Sáb Jun 25, 2011 12:44 pm

É uma coisa tao simples, vidro e metal, mas uma lampada nao serve so pra iluminar, serve tambem para aumentar o faturamento (talvez hoje essa seja a sua função cultural principal, mais que iluminar, pelo menos é a funçao principal do fabricante), logo, façamos do vidro mais tosco e do pior metal possivel, assim vendemos muitas baratinhas e os nossos usuarios vao continuar batendo na nossa porta.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada misteriosa está acesa há 110 anos nos EUA Empty Re: Lâmpada misteriosa está acesa há 110 anos nos EUA

Mensagem por Koppe Sáb Jun 25, 2011 8:24 pm

Isso me lembra das geladeiras. Minha família teve uma prosdócimo, que durou décadas (acho que uns 30 anos), e quando estragava era fácil e barato arrumar. As geladeiras fabricadas hoje têm mais plásticos e espumas que ferro, e se estragam o conserto sai tão caro que vale mais a pena comprar uma nova - exatamente o que eles querem.

Também as televisões novas, essas de tela plana, já vi muita gente dizendo que não têm conserto, se estragam já se pode jogar fora (e comprar outra, claro).

Tem um documentário que já vi recomendarem muito por aí, "A História Das Coisas", que fala sobre isso de uma forma bem interessante, e muita coisa se encaixa. Vale a pena ver.



Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada misteriosa está acesa há 110 anos nos EUA Empty Re: Lâmpada misteriosa está acesa há 110 anos nos EUA

Mensagem por volpi Seg Jun 27, 2011 11:38 am

ediv_diVad escreveu:
fabiola_a9 escreveu:Meu professor de física do 2 grau disse uma vez que temos a capacidade de fazer lâmpadas que durem muito tempo, mas devido ao interesse econômico as lâmpadas duram pouco tempo. O segredo aparentemente é o tipo de material do filamento...agora sei lá se é verdade o que meu professor falou.

Que coisa né, pode crer que quase tudo que utilizamos poderia durar mais, infelizmente estamos nas mãos dos interesses economicos alheios. E os eletronicos sao os campeoes.
Pra que vender um em cinco anos se podemos vender muito mais neste mesmo período?

Por isso que o pessoal mais velho reclama "no meu tempo as coisas eram feitas para durar".
volpi
volpi
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1516
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41
Localização : Santa Maria/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada misteriosa está acesa há 110 anos nos EUA Empty Re: Lâmpada misteriosa está acesa há 110 anos nos EUA

Mensagem por Rafael Zoia Qua Jun 29, 2011 11:44 am

Que isso. Muito louco!

"ON", essa é a palavra magica! rs
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1961
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 40
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada misteriosa está acesa há 110 anos nos EUA Empty Re: Lâmpada misteriosa está acesa há 110 anos nos EUA

Mensagem por Victor Pax Qua Jun 29, 2011 12:45 pm

Koppe, estava pensando em postar justamente esse vídeo aqui. Laughing

Realmente tudo a ver.

PS: quando tive confecção recebi reclamação que minhas camisetas estavam com um tecido muito bom. Shocked
E perto da costura das camisetas de forum e zoomp as minhas ficavam mil vezes melhores.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada misteriosa está acesa há 110 anos nos EUA Empty Re: Lâmpada misteriosa está acesa há 110 anos nos EUA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos