A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apollo 11 - A Mensagem Nunca Divulgada

+4
Questao
Chusma
Victor Pax
Thiago A.P.
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Apollo 11 - A Mensagem Nunca Divulgada Empty Apollo 11 - A Mensagem Nunca Divulgada

Mensagem por Thiago A.P. Ter Jul 05, 2011 7:17 pm

Achei Esse Video No Site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Achei Interessante E Resolvi Postar.


_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Thiago A.P.
Thiago A.P.
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3066
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Apollo 11 - A Mensagem Nunca Divulgada Empty Re: Apollo 11 - A Mensagem Nunca Divulgada

Mensagem por Victor Pax Ter Jul 05, 2011 7:27 pm

Fake... Rolling Eyes
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Apollo 11 - A Mensagem Nunca Divulgada Empty Re: Apollo 11 - A Mensagem Nunca Divulgada

Mensagem por Thiago A.P. Ter Jul 05, 2011 7:34 pm

Victor Pax escreveu:Fake... Rolling Eyes
Também Acho, Postei aqui pra Ver a Opinião de Vocês.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Thiago A.P.
Thiago A.P.
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3066
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Apollo 11 - A Mensagem Nunca Divulgada Empty Re: Apollo 11 - A Mensagem Nunca Divulgada

Mensagem por Convidado Ter Jul 05, 2011 11:42 pm

o que o vídeo ou a ida do homem a lua?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apollo 11 - A Mensagem Nunca Divulgada Empty Re: Apollo 11 - A Mensagem Nunca Divulgada

Mensagem por Victor Pax Qua Jul 06, 2011 8:02 am

O vídeo com a tal mensagem. Neutral
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Apollo 11 - A Mensagem Nunca Divulgada Empty Re: Apollo 11 - A Mensagem Nunca Divulgada

Mensagem por Chusma Qua Jul 06, 2011 9:45 am

Mais uma teoria da conspiração sobre a Nasa ocultando vida extraterrestre... Esse povo não se cansa mesmo, hein.

Aliás, ontem vi uma reportagem que a Nasa vem perdendo força atualmente, em razão dos altos custos e da falta de objetivos (afinal, acabou a Guerra Fria há mais de 20 anos) e, pelo menos até 2016, estão sem mais missões.

Obs: não sei como alguém ainda pode contestar a ida do homem à Lua.
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Apollo 11 - A Mensagem Nunca Divulgada Empty Re: Apollo 11 - A Mensagem Nunca Divulgada

Mensagem por Thiago A.P. Qua Jul 06, 2011 1:25 pm

Chusma escreveu:Mais uma teoria da conspiração sobre a Nasa ocultando vida extraterrestre... Esse povo não se cansa mesmo, hein.

Aliás, ontem vi uma reportagem que a Nasa vem perdendo força atualmente, em razão dos altos custos e da falta de objetivos (afinal, acabou a Guerra Fria há mais de 20 anos) e, pelo menos até 2016, estão sem mais missões.

Obs: não sei como alguém ainda pode contestar a ida do homem à Lua.

Eu Não Acredito Nessas Teorias De Conspirações,Mas Eu Conheço Muita Gente Que Aredita, Minha Vó por exemplo, Morreu Jurando De Pés Juntos Que o Homen Nunca Foi na Lua, Segundo oque ela acreditava que eles (os americanos) teriam ido aos campos gélidos da sibéria e la tirado fotos, e assim disseram que lá era a lua.È Um argumento sem Fundação Esse Da Minha Vó.

oque eu mais vejo são pessoas mais velhas que acham que a chegada do homem na lua foi forjada.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Thiago A.P.
Thiago A.P.
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3066
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Apollo 11 - A Mensagem Nunca Divulgada Empty Re: Apollo 11 - A Mensagem Nunca Divulgada

Mensagem por Questao Qua Jul 06, 2011 2:20 pm

Thiago A.P. escreveu:
Chusma escreveu:Mais uma teoria da conspiração sobre a Nasa ocultando vida extraterrestre... Esse povo não se cansa mesmo, hein.

Aliás, ontem vi uma reportagem que a Nasa vem perdendo força atualmente, em razão dos altos custos e da falta de objetivos (afinal, acabou a Guerra Fria há mais de 20 anos) e, pelo menos até 2016, estão sem mais missões.

Obs: não sei como alguém ainda pode contestar a ida do homem à Lua.

Eu Não Acredito Nessas Teorias De Conspirações,Mas Eu Conheço Muita Gente Que Aredita, Minha Vó por exemplo, Morreu Jurando De Pés Juntos Que o Homen Nunca Foi na Lua, Segundo oque ela acreditava que eles (os americanos) teriam ido aos campos gélidos da sibéria e la tirado fotos, e assim disseram que lá era a lua.È Um argumento sem Fundação Esse Da Minha Vó.

oque eu mais vejo são pessoas mais velhas que acham que a chegada do homem na lua foi forjada.

tem diversas pesquisas que dizem que o homem nunca foi a lua,devido a corrida da guerra fria e demais acontecimentos,já que o projeto inicial era 10 anos depois

mas sinceramente acho que eles foram,somente não foram inteiramente honestos conosco com o que encontraram na lua,nada de aliens mas sim agua congelada no local que futuramente revelaram

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apollo 11 - A Mensagem Nunca Divulgada Empty Re: Apollo 11 - A Mensagem Nunca Divulgada

Mensagem por Thiago A.P. Qua Jul 06, 2011 2:37 pm

Questao escreveu:
Thiago A.P. escreveu:
Chusma escreveu:Mais uma teoria da conspiração sobre a Nasa ocultando vida extraterrestre... Esse povo não se cansa mesmo, hein.

Aliás, ontem vi uma reportagem que a Nasa vem perdendo força atualmente, em razão dos altos custos e da falta de objetivos (afinal, acabou a Guerra Fria há mais de 20 anos) e, pelo menos até 2016, estão sem mais missões.

Obs: não sei como alguém ainda pode contestar a ida do homem à Lua.

Eu Não Acredito Nessas Teorias De Conspirações,Mas Eu Conheço Muita Gente Que Aredita, Minha Vó por exemplo, Morreu Jurando De Pés Juntos Que o Homen Nunca Foi na Lua, Segundo oque ela acreditava que eles (os americanos) teriam ido aos campos gélidos da sibéria e la tirado fotos, e assim disseram que lá era a lua.È Um argumento sem Fundação Esse Da Minha Vó.

oque eu mais vejo são pessoas mais velhas que acham que a chegada do homem na lua foi forjada.

tem diversas pesquisas que dizem que o homem nunca foi a lua,devido a corrida da guerra fria e demais acontecimentos,já que o projeto inicial era 10 anos depois

mas sinceramente acho que eles foram,somente não foram inteiramente honestos conosco com o que encontraram na lua,nada de aliens mas sim agua congelada no local que futuramente revelaram

Agua Congelada Pode Ser, Eles Ja Acharam particulas de Agua Em outros planetas e satelites.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Thiago A.P.
Thiago A.P.
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3066
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Apollo 11 - A Mensagem Nunca Divulgada Empty Re: Apollo 11 - A Mensagem Nunca Divulgada

Mensagem por Convidad Qua Jul 06, 2011 3:50 pm



A unica época que eu cheguei a cogitar esse negocio de "Teoria" da Conspiração foi quando eu tinha uns 12 anos e li o tal livro de Nostradamus, mas depois eu cresci.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apollo 11 - A Mensagem Nunca Divulgada Empty Re: Apollo 11 - A Mensagem Nunca Divulgada

Mensagem por Chusma Qua Jul 06, 2011 4:48 pm

Questao escreveu:tem diversas pesquisas que dizem que o homem nunca foi a lua,devido a corrida da guerra fria e demais acontecimentos,já que o projeto inicial era 10 anos depois

mas sinceramente acho que eles foram,somente não foram inteiramente honestos conosco com o que encontraram na lua,nada de aliens mas sim agua congelada no local que futuramente revelaram

Bicho, que as editoras querem vender mais Galileu e Superinteressante, basta tentar criar uma histórinha sobre o video do homem na Lua e tentando a todo custo provar que é fake (numa dessas, já vi até o nome do Kubrick envolvido).

Eu me recuso a acreditar que os EUA arriscariam sua reputação (e milhares de dólares) com uma mentira dessas, ainda mais na Guerra Fria. Tenho certeza que eles estiveram na Lua em 1969 (agora, se aquele video que divulgaram é o verdadeiro é que não tenho tanta certeza assim; não colocaria minha mão no fogo por ele).
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Apollo 11 - A Mensagem Nunca Divulgada Empty Re: Apollo 11 - A Mensagem Nunca Divulgada

Mensagem por Convidado Qua Jul 06, 2011 11:11 pm

é perguntei por causa q tem gente q acha que a ida do homem á lua é fake mesmo. Um dos meus amigos achava até pouco tempo, eu sempre afirmando que não era por A+B.
Chega meu professor de paleontologia na aula:
"Sabe-se que a lua surgiu por uma colisão de um planeta e com a Terra e que se fundiram e originou a lua e Terra como hj, e podemos afirmar isso por que quando o homem foi a lua trouxeram amostra de pedras e solos e foram feitas análises."

Ahahaha ele não teve como refutar isso!XD

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apollo 11 - A Mensagem Nunca Divulgada Empty Re: Apollo 11 - A Mensagem Nunca Divulgada

Mensagem por Sirius Plissken Qui Jul 07, 2011 12:20 am

É tão fake que o "Neil Armstrong" acelera a fala para caber todo o texto no vídeo, além do vocabulário empregado que dá a impressão que ele ficou aluado de uma hora para outra...
Sem falar que todo mundo sabe que não existem alienígenas na lua... a não ser os transformers, é claro...
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8959
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 104
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

Apollo 11 - A Mensagem Nunca Divulgada Empty Re: Apollo 11 - A Mensagem Nunca Divulgada

Mensagem por ediv_diVad Qui Jul 07, 2011 10:26 am

Quantas vezes o homem foi pra lua?

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Apollo 11 - A Mensagem Nunca Divulgada Empty Re: Apollo 11 - A Mensagem Nunca Divulgada

Mensagem por Convidad Qui Jul 07, 2011 10:40 am

Nunca me liguei nesses assuntos de espaço nem de quantas vezes o homem foi na lua.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apollo 11 - A Mensagem Nunca Divulgada Empty Re: Apollo 11 - A Mensagem Nunca Divulgada

Mensagem por Questao Qui Jul 07, 2011 11:17 am

fabiola_a9 escreveu:é perguntei por causa q tem gente q acha que a ida do homem á lua é fake mesmo. Um dos meus amigos achava até pouco tempo, eu sempre afirmando que não era por A+B.
Chega meu professor de paleontologia na aula:
"Sabe-se que a lua surgiu por uma colisão de um planeta e com a Terra e que se fundiram e originou a lua e Terra como hj, e podemos afirmar isso por que quando o homem foi a lua trouxeram amostra de pedras e solos e foram feitas análises."

Ahahaha ele não teve como refutar isso!XD

mas a questão fabiola não é se o homem ja foi a lua,mas se ele foi a primeira vez nesse video,existiram diversas missões depois

eu acredito que foi mas não duvido de nada,houveram pelo menos mais 5 viagens a lua depois,a 1 depois uns 7 anos depois

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apollo 11 - A Mensagem Nunca Divulgada Empty Re: Apollo 11 - A Mensagem Nunca Divulgada

Mensagem por Convidado Qui Jul 07, 2011 11:33 am

Questao escreveu:
fabiola_a9 escreveu:é perguntei por causa q tem gente q acha que a ida do homem á lua é fake mesmo. Um dos meus amigos achava até pouco tempo, eu sempre afirmando que não era por A+B.
Chega meu professor de paleontologia na aula:
"Sabe-se que a lua surgiu por uma colisão de um planeta e com a Terra e que se fundiram e originou a lua e Terra como hj, e podemos afirmar isso por que quando o homem foi a lua trouxeram amostra de pedras e solos e foram feitas análises."

Ahahaha ele não teve como refutar isso!XD

mas a questão fabiola não é se o homem ja foi a lua,mas se ele foi a primeira vez nesse video,existiram diversas missões depois

eu acredito que foi mas não duvido de nada,houveram pelo menos mais 5 viagens a lua depois,a 1 depois uns 7 anos depois

isso já vai além do meu conhecimento de conspirações! Laughing Laughing Laughing
então fico com a sua palavra Questão!XD

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apollo 11 - A Mensagem Nunca Divulgada Empty Re: Apollo 11 - A Mensagem Nunca Divulgada

Mensagem por Rurouni André Qui Jul 07, 2011 7:44 pm

Vamos analizar a "1ª" ida do homen à lua:
- Se foram a 42 anos atras pq ñ vão hj em dia? A tecnologia d hj é muito + avançada;
- P sair da Terra é usuda um mega fogete cm propulsores dscomunal, cmo uma navezinha borréia ia sair da lua msmo lá a gravidade sendo menor q a daki?!;
- Nas fotos e videos ñ tem estrelas ao fundo uq na verdade dveriam está + nitidas duq vista aki na Terra;
- Se vc fosse à lua ou qlqer outro planeta pousaria ao lado d uma cratera?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Very Happy Laughing Razz
Rurouni André
Rurouni André
Farrista me gusta
Farrista me gusta

Mensagens : 2543
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Apollo 11 - A Mensagem Nunca Divulgada Empty Re: Apollo 11 - A Mensagem Nunca Divulgada

Mensagem por Convidad Qui Jul 07, 2011 8:49 pm

Rurouni André escreveu:
Vamos analizar a "1ª" ida do homen à lua:
- Se foram a 42 anos atras pq ñ vão hj em dia? A tecnologia d hj é muito + avançada;
- P sair da Terra é usuda um mega fogete cm propulsores dscomunal, cmo uma navezinha borréia ia sair da lua msmo lá a gravidade sendo menor q a daki?!;
- Nas fotos e videos ñ tem estrelas ao fundo uq na verdade dveriam está + nitidas duq vista aki na Terra;
- Se vc fosse à lua ou qlqer outro planeta pousaria ao lado d uma cratera?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Very Happy Laughing Razz

Como no video que eu linkei diz, é comum as pessoas desconfiarem do que não conhecem bem, e por ser excluída desse meio produtor de conhecimento científico e com informações insuficientes ou pr'a ele incompreensível, apenas lhe resta formular suas proprias respostas, das ditas teorias conspiratórias a de que o homem não foi a Lua é das mais populares, o sucesso dessas teorias consiste no fato de que não é necessário nenhum requisíto para produção de tais respostas, o que não ocorre com o discurso científico, repleto de filtros e requisítos para admissibilidade se tornando excludente ao extremo. Parafraseando Asimov "as pessoas fazem soar como se uma simples teoria fosse algo que você sonhou após ter ficado bêbado a noite toda"

Citando Jason Stock sobre a ciencia "A ciência está aberta à crítica, que é o oposto da religião. A ciência implora para que você prove que ela está errada, onde a religião o condena se você tentar provar que ela está errada. Ela te diz aceite com fé e cale a boca."

Apesar de todo dia convivermos com as benesses da ciência, ainda ignoramos o que não queremos ver.

Mas voltando as suas indagações.
Apesar de me interessar muito por astronômia e ler com frequência, isso é algo que nunca me interessou muito não por não ter nenhum peso a nível de influencia para mim.

Mas vou tentar:

1° A tecnologia é avançada? sim. Poderiam ir na lua novamente? sim. Mas pra quê? a primeira ida a lua foi apenas a junção de um interesse de sobrepujar a URSS no máximo de áreas possíveis então o governo americano se aproveitou do que a ciencia da época dispunha. Mas hoje em dia pra que ir a Lua? primeiro porque a verba pra uma viagem desse nível sempre foi e é muito alta, e segundo porque o interesse do governo nunca foi de promover a ciência logo pra que hajam viagens a lua deve haver algum retorno seja financeiro ou o "moral" de vencer a corrida espacial, é assim que pensam os responsáveis pela liberação dos investimentos.

2° Aí é que é fácil, porque quanto menor a gravidade menor a força de impulso para movimentar algo, porque não sei se você sabe, mas, no espaço não há atrito como há na Terra, a preocupação no espaço é de como parar ou de como mover-se mais rápido. E antes que você pergunte algo do tipo: _Se o espaço não tem oxigenio, como se movimenta a nave? R: as naves levan tanques com combustíveis e oxidantes para a produção do empuxo necessário.

Tá ficando longo e eu tenho que jantar.
Mas deixo este link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se houver mais dúvidas eu respondo mais tarde ^^

Ps.: A Nasa não esta perdendo investimentos por falta projetos ou algo semelhante, mas sim por falta de interesse, sempre fomos negligentes com a ciência.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apollo 11 - A Mensagem Nunca Divulgada Empty Re: Apollo 11 - A Mensagem Nunca Divulgada

Mensagem por ediv_diVad Qui Jul 07, 2011 9:04 pm

Esse negócio de "PRA QUE IR DE NOVO?" é uma piada, certo?
Quer dizer, EUA nao tem mais inimigos nem nada pra provar a sua superioridade? Nao há mais o interesse de sobrepujar as outras nações?
E será que a ameaça da Guerra Fria terminou mesmo?

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Apollo 11 - A Mensagem Nunca Divulgada Empty Re: Apollo 11 - A Mensagem Nunca Divulgada

Mensagem por Rurouni André Qui Jul 07, 2011 9:09 pm

Miguel L. escreveu:2° Aí é que é fácil, porque quanto menor a gravidade menor a força de impulso para movimentar algo, porque não sei se você sabe, mas, no espaço não há atrito como há na Terra, a preocupação no espaço é de como parar ou de como mover-se mais rápido.
Sim, nesse ponto cncordo e já sabia a rsposta + deixei p outros refletirem, + sejamos franco, vc acha q a nave tinha tnto espaço p combustivel?

Ñ me importo cm txt longos plo cntrario, informação NUNCA é d+, ñ p mim!

Ñ podemos eskecer q eles são os "superiores" ir constantemente a lua seria provar/cmprovar ilson.

Algns anos atras ñ lembro se eram os japas ou os chinas q keriam fazer uma versão lunar do Google Earth + a NASA interferiu e acabaram ñ fazendo.
Rurouni André
Rurouni André
Farrista me gusta
Farrista me gusta

Mensagens : 2543
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Apollo 11 - A Mensagem Nunca Divulgada Empty Re: Apollo 11 - A Mensagem Nunca Divulgada

Mensagem por Convidad Sex Jul 08, 2011 1:44 am

ediv_diVad escreveu:Esse negócio de "PRA QUE IR DE NOVO?" é uma piada, certo?
Quer dizer, EUA nao tem mais inimigos nem nada pra provar a sua superioridade? Nao há mais o interesse de sobrepujar as outras nações?
E será que a ameaça da Guerra Fria terminou mesmo?

apO, Não, é brincadeira não.
Acho que você não me entendeu bem.
Quando eu disse "pra que ir de novo?" a minha intenção não é dizer que uma ida a Lua seja uma perda de tempo, ou algo inútil, pelo contrário o homem precisa se acostumar com esse tipo de viagem, porque esse é o futuro (beeeeeemmmm distante, mas é) sem contar que são os cientistas que sabem se há ainda perguntas que uma ida a Lua responderia.
Agora em aspectos gerais uma viagem a Lua não é algo tão simples quanto se pensa, não é como ir na esquina e nem se gasta o que se gastaria para um simples trajeto rio-são paulo.
Sem me esforçar muito pra pesquisar te dou estas informações:

O especialista em assuntos políticos relacionados a Nasa e espaço E. Howard McCurdy afirmou que a missão Apollo teve um custo de 150 bilhões a 175 bilhões

Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aí você me pergunta grande coisa hoje em dia sai mais barato:

Recentemente um vôo turistico para a Estação Espacial Internacional custou apenas 100 milhões. E eu não falei em pousar na Lua, apenas vê-la um pouco mais de perto.

Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Atualmente a dívida publica dos EUA está na casa dos US$ 13,5 trilhões e cresce a uma taxa de 3,93 bilhões dólares por dia.

Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E a dívida vai atingir 70% do PIB, segundo estimativas da CBO (Escritório de Orçamento do Congresso)

Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

É o EUA não é mais aquele leão selvagem, parece que o peso da idade vem chegando.

Agora tendo em vista esses dados, me diga pra que ir a Lua?

a) Para mostrar que está fu**** mas ainda é capaz de desperdiçar dinheiro público?
b) Só pra a Paris Hilton pegar um bronze (ou um cancer XD)?
c) Para os ricaços do petróleo fugirem com a chegada de Nibiru em 2012 (essa foi boa 8D)?

Brincadeiras a parte.
Ainda que o presidente quisesse ou seja lá quem quisesse (até eu gostaria) um projeto como esse demanda muito dinheiro e causaria um impacto muito grande na economia, nas condições que a dos EUA se encontra seria dessa forma que a China beteria eles de uma vez.
Na época da guerra fria era outra situação totalmente diferente, porque como bem ensina a história o maior aproveitador das duas guerras mundiais foi os EUA que tinha uma boa reserva de capital e após dar corda para que a Europa se destrupiasse emprestou dinheiro a juros altíssimos para a reconstrução da Europa e o resulltado desses emprestimos foi o mundo comendo na sua mão, com exceção da URSS que apesar de ter negócios com os EUA conseguiu bancar o independente e autonomo e veja só no que deu nos anos 90.
Só que tudo que é sólido derrete, e agora a economia americana mostra os sinais de desgaste.

E sobre a Guerra Fria ter acabado, aquela entre os EUA e a URSS agente já sabe o final, mas é claro que parte desse "clima" contaminou o mundo.

Mas bem que eu queria que como Asimov fala no conto "Por uma boa causa...", houvesse uma federação que congregasse todos países embora dotados de certa autonomia, estariam unidos por um governo central interessado nas necessidades reais e não em interesses pessoais e futilidades fugazes, aí sim haveria um verdadeiro progresso cientifico, porque essa é a única arma que temos capaz de defender nossa curta existência da indiferença do Cosmos... vã utopia minha.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apollo 11 - A Mensagem Nunca Divulgada Empty Re: Apollo 11 - A Mensagem Nunca Divulgada

Mensagem por Convidad Sex Jul 08, 2011 1:58 am

Rurouni André escreveu:
Miguel L. escreveu:2° Aí é que é fácil, porque quanto menor a gravidade menor a força de impulso para movimentar algo, porque não sei se você sabe, mas, no espaço não há atrito como há na Terra, a preocupação no espaço é de como parar ou de como mover-se mais rápido.
Sim, nesse ponto cncordo e já sabia a rsposta + deixei p outros refletirem, + sejamos franco, vc acha q a nave tinha tnto espaço p combustivel?

Ñ me importo cm txt longos plo cntrario, informação NUNCA é d+, ñ p mim!

Ñ podemos eskecer q eles são os "superiores" ir constantemente a lua seria provar/cmprovar ilson.

Algns anos atras ñ lembro se eram os japas ou os chinas q keriam fazer uma versão lunar do Google Earth + a NASA interferiu e acabaram ñ fazendo.

Novamente o tempo é meu inimigo, tenho que acordar cedo amanhã, mas vamos ver...

Tem espaço porque existem especialistas responsáveis por cuidar de sintetizar combústiveis eficazes para tal, espaço realmente é um problema, sempre foi, e como não há atrito físico como na Terra, no espaço a coisa fica mais fácil basta um empurrãozinho, simplificando é como nunha pista de gelo, você só precisa empurrar algo na direção certa e com a força (combustível) exata para que o objeto chegue lá.

Sobre a parte da Nasa e China e Japão, nem fiquei sabendo, pra ser sincero.

^_^ eu tento explicar as coisas de maneira simples mas as vezes parece que complico mais, por isso os textos longos.

Sobre a necessidade de ir constantemente a Lua vê o texto acima.

Não sou um especialista, posso ter me equivocado em algo, mas acho que é isso.
Razz

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apollo 11 - A Mensagem Nunca Divulgada Empty Re: Apollo 11 - A Mensagem Nunca Divulgada

Mensagem por Ozzy Seg Jul 11, 2011 11:27 am

Eu ainda acho que a primeira ida do homem à lua é caô!
Ozzy
Ozzy
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1890
Data de inscrição : 17/07/2010
Idade : 41
Localização : Em frente do pc

Ir para o topo Ir para baixo

Apollo 11 - A Mensagem Nunca Divulgada Empty Re: Apollo 11 - A Mensagem Nunca Divulgada

Mensagem por Questao Seg Jul 11, 2011 11:39 am

cara ir a lua é a nossa sobrevivencia,ja que se quisermos criar colonias espaciais porque do jeito que está é inevital quase a degradação do planeta,se não investirem vão decretar a setença de morte da especie humana ao meu ver,apesar de ninguem dar a minima para isso,eles sempre fazem essas merdas seja com o meio ambiente ou com coisas uteis como a colonização

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apollo 11 - A Mensagem Nunca Divulgada Empty Re: Apollo 11 - A Mensagem Nunca Divulgada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos