A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Oscar de Efeitos Visuais agora terá 5 indicados

Ir para baixo

Oscar de Efeitos Visuais agora terá 5 indicados Empty Oscar de Efeitos Visuais agora terá 5 indicados

Mensagem por Convidad Qui Jul 08, 2010 10:04 pm

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelou hoje algumas alterações em seu regulamento. Dentre elas, a principal é que no ano que vem cinco filmes concorrerão ao Oscar de Melhor Efeitos Visuais.

Ao longo dos anos, essa categoria sofreu muitas alterações. Primeiramente chamada Efeitos Especiais, foi separada em Efeitos Visuais e Sonoros. Não havia, porém, limite para concorrentes. Na edição de 2011, cinco filmes concorrerão, no lugar dos três – limite instituído em 1996.

A ideia é fazer com que muitas produções com excelentes efeitos visuais não fiquem mais de fora da premiação, já que nos últimos anos vários longas foram injustamente postos de lado. Algo que tem se agravado em uma época do cinema em que a computação gráfica tem sido alvo de um olhar cada vez mais atento de seus criadores e muito mais recorrente em grande escala.

A 83ª edição dos Academy Awards ocorrerá em 27 de fevereiro de 2011 no Kodak Theater e será transmitida no Brasil pela TNT.

Fonte: Pipoca Combo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Oscar de Efeitos Visuais agora terá 5 indicados Empty Re: Oscar de Efeitos Visuais agora terá 5 indicados

Mensagem por Convidad Qui Jul 08, 2010 10:05 pm

Maior prova de que a tecnologia vem crescendo e vem se tornado algo primordial nos filmes. No entanto, nesse ritmo, 5 indicados é muito pouco ainda. E estou falando sério mesmo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Oscar de Efeitos Visuais agora terá 5 indicados Empty Re: Oscar de Efeitos Visuais agora terá 5 indicados

Mensagem por Convidado Qui Jul 08, 2010 10:33 pm

Que ruim Sad
Compreensível, mas ruim.
Fica parecendo que a Academia tá dando sinal verde pra produções "bonitinhas mas ordinárias". Acho que teremos um aumento na quantidade de filmes recheados de efeitos visuais e nenhuma história [como se holywood já não nos bombardeasse todos os anos com montanhas dessas porcarias...].

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Oscar de Efeitos Visuais agora terá 5 indicados Empty Re: Oscar de Efeitos Visuais agora terá 5 indicados

Mensagem por Convidad Qui Jul 08, 2010 11:05 pm

A Academia fica dando incentivo. Na última edição, diversos filmes ficaram de fora porque só poderiam indicar três. Agora com cinco, vai incentivar mais ainda, claro. Só de ganhar a estatueta, já significa muito para a produção, independente da categoria. Daqui a uns tempos, essa categoria vai ser mais disputada do que a de "Melhor Filme".

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Oscar de Efeitos Visuais agora terá 5 indicados Empty Re: Oscar de Efeitos Visuais agora terá 5 indicados

Mensagem por Convidado Qui Jul 08, 2010 11:23 pm

Acho justo. É uma área que muitas pessoas trabalham, incentivo nunca é demais. E quem não curte filmes com efeitos especiais que se sobrepoem a história, existem outros prêmios muito mais consideráveis que o Oscar. É um fato que efeito especial tráz bilheterias, mas com toda certeza esses representam apenas 10% dos filmes que permanecem na nossa memória.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Oscar de Efeitos Visuais agora terá 5 indicados Empty Re: Oscar de Efeitos Visuais agora terá 5 indicados

Mensagem por Convidad Qui Jul 08, 2010 11:35 pm

Rocha escreveu:Acho justo. É uma área que muitas pessoas trabalham, incentivo nunca é demais. E quem não curte filmes com efeitos especiais que se sobrepoem a história, existem outros prêmios muito mais consideráveis que o Oscar. É um fato que efeito especial tráz bilheterias, mas com toda certeza esses representam apenas 10% dos filmes que permanecem na nossa memória.

Melhor ainda se eles fizessem um balanceamento da parte visual com o roteiro, não acha?
Isso é verdade, tem profissionais que fazem esse trabalho e só, devem ser reconhecidos, afinal, eles não têm culpa dos problemas que o filme tem, tecnicamente.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Oscar de Efeitos Visuais agora terá 5 indicados Empty Re: Oscar de Efeitos Visuais agora terá 5 indicados

Mensagem por Convidad Sex Jul 09, 2010 12:44 am

Filmes com milhões de efeitos visuais e mais nada.
Filmes que são um blá-blá-blá interminável.
Um meio termo nisso seria muito bem-vindo.

O problema é que os efeitos visuais são caros, e para compensar, necessitam de bilheterias maiores para se pagar.
Bilheteria maior hoje em dia significa crianças e adolescentes enchendo as salas.
Parece que ou a maioria dos roteiristas são incapazes de entender essas faixas etárias, ou então são tantas as restrições de temática, que na maioria desses filmes com CGI intermináveis o roteiro acaba se capengando.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Oscar de Efeitos Visuais agora terá 5 indicados Empty Re: Oscar de Efeitos Visuais agora terá 5 indicados

Mensagem por Convidado Sex Jul 09, 2010 11:02 am

Acho justo, a categoria existe pra isso mesmo, o problema do Oscar são as demais categorias...

E sempre podemos sonhar com filmes que usam os efeitos a seu favor, tipo... sei lá, lançou algum depois de O Império Contra Ataca?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Oscar de Efeitos Visuais agora terá 5 indicados Empty Re: Oscar de Efeitos Visuais agora terá 5 indicados

Mensagem por Convidad Sex Jul 09, 2010 12:37 pm

arthurskywalker escreveu:Acho justo, a categoria existe pra isso mesmo, o problema do Oscar são as demais categorias...

E sempre podemos sonhar com filmes que usam os efeitos a seu favor, tipo... sei lá, lançou algum depois de O Império Contra Ataca?

Edite porque não entendi a pergunta.
Como começaram a citar os filmes, fui entender. De todos os exemplos a seguir, concordo com todos.


Última edição por luccasf em Sex Jul 09, 2010 5:18 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Oscar de Efeitos Visuais agora terá 5 indicados Empty Re: Oscar de Efeitos Visuais agora terá 5 indicados

Mensagem por Convidado Sex Jul 09, 2010 12:53 pm

e os Senhor dos Anéis?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Oscar de Efeitos Visuais agora terá 5 indicados Empty Re: Oscar de Efeitos Visuais agora terá 5 indicados

Mensagem por Convidad Sex Jul 09, 2010 1:40 pm

Sou suspeito, não gosto da franquia.
Me chama atenção pela direção e nada mais. Eu sei que sou um dos poucos, mas não suporto.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Oscar de Efeitos Visuais agora terá 5 indicados Empty Re: Oscar de Efeitos Visuais agora terá 5 indicados

Mensagem por Convidado Sex Jul 09, 2010 2:43 pm

luccasf escreveu:Sou suspeito, não gosto da franquia.
Me chama atenção pela direção e nada mais. Eu sei que sou um dos poucos, mas não suporto.

Eu gosto bastante do Senhor dos Anéis, acho incrível a maneira como o Peter Jackson adaptou os livros... mas divide opiniões sem dúvida.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Oscar de Efeitos Visuais agora terá 5 indicados Empty Re: Oscar de Efeitos Visuais agora terá 5 indicados

Mensagem por Convidad Sex Jul 09, 2010 2:53 pm

arthurskywalker escreveu:Acho justo, a categoria existe pra isso mesmo, o problema do Oscar são as demais categorias...

E sempre podemos sonhar com filmes que usam os efeitos a seu favor, tipo... sei lá, lançou algum depois de O Império Contra Ataca?

Posso citar alguns que gosto muito:

- O Vingador do Futuro
- Hellboy
- De Volta Para o Futuro
- Cloverfield
- Matrix (o primeiro)
- Senhor dos Aneis

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Oscar de Efeitos Visuais agora terá 5 indicados Empty Re: Oscar de Efeitos Visuais agora terá 5 indicados

Mensagem por Convidad Sex Jul 09, 2010 3:37 pm

arthurskywalker escreveu:
luccasf escreveu:Sou suspeito, não gosto da franquia.
Me chama atenção pela direção e nada mais. Eu sei que sou um dos poucos, mas não suporto.

Eu gosto bastante do Senhor dos Anéis, acho incrível a maneira como o Peter Jackson adaptou os livros... mas divide opiniões sem dúvida.

Foi o que eu disse mesmo. A direção do Peter Jackson é algo formidável.
Eu cheguei a ler os livros, mas não gostei dos filmes. No quesíto direção, é um dos meus favoritos.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Oscar de Efeitos Visuais agora terá 5 indicados Empty Re: Oscar de Efeitos Visuais agora terá 5 indicados

Mensagem por Convidad Sex Jul 09, 2010 4:43 pm

São os tempos modernos XP
Ainda é pouco comparado ao monte de filmes que temos com efeitos especiais, no entanto é o suficiente comparado ao número de filmes que realmente tenha efeitos especiais fodões.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Oscar de Efeitos Visuais agora terá 5 indicados Empty Re: Oscar de Efeitos Visuais agora terá 5 indicados

Mensagem por Convidado Sex Jul 09, 2010 4:52 pm

Sr. B escreveu:
arthurskywalker escreveu:Acho justo, a categoria existe pra isso mesmo, o problema do Oscar são as demais categorias...

E sempre podemos sonhar com filmes que usam os efeitos a seu favor, tipo... sei lá, lançou algum depois de O Império Contra Ataca?

Posso citar alguns que gosto muito:

- O Vingador do Futuro
- Hellboy
- De Volta Para o Futuro
- Cloverfield
- Matrix (o primeiro)
- Senhor dos Aneis

Mais alguns:

- O Exterminador do Futuro 1 e 2
- Alien: O Oitavo Passageiro e Aliens: O Resgate
- Homem Aranha 1 e 2
- O Nevoeiro
- Minority Report
- AI: Inteligência Artificial
- História sem Fim 1 e 2
- Poltergeist
- Robocop 1 e 2
- Predador 1 e 2

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Oscar de Efeitos Visuais agora terá 5 indicados Empty Re: Oscar de Efeitos Visuais agora terá 5 indicados

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos