A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeira campanha ateísta do Brasil, em Porto Alegre!

+5
Rafael Zoia
ediv_diVad
Questao
Mogur
Brainiac
9 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Primeira campanha ateísta do Brasil, em Porto Alegre! Empty Primeira campanha ateísta do Brasil, em Porto Alegre!

Mensagem por Brainiac Ter Jul 19, 2011 9:07 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Até que enfim! A campanha ateísta finalmente chegou aqui no Brasil, mais precisamente na região mais primeiro mundo do nosso país de terceiro mundo. No dia 5 de julho de 2011, a ATEA conseguiu veicular uma campanha de outdoors na cidade de Porto Alegre.

A campanha da ATEA é derivada de uma tentativa frustrada de colocar banners nos ônibus de várias capitais do país . Empresas de outdoors têm mais culhões que as empresas de banners nos ônibus pelo jeito.

As imagens são as mesmas. Tem aquela do Charles Chaplin ateu e do Hitler cristão dizendo que religião não define caráter, tem a dos três mitos — hindu, egípcio e palestino — que diz que todos somos ateus com os deuses dos outros, tem a que diz “A fé não dá respostas, só impede perguntas” e mostra um cara atrás das grades lendo a Bíblia — confesso que esse último eu ainda não entendi a relação da imagem com a frase.

Conforme pesquisa realizada pela Fundação Perseu Abramo, os ateus são as pessoas mais detestadas no país, merecendo repulsa, ódio ou antipatia de 42% da população. Para o presidente da entidade, Daniel Sottomaior, o propósito da campanha é aproximar o ateísmo do dia-a-dia da sociedade e assim ajudar a diminuir o preconceito que existe contra ateus.

Os cartazes vão ficar expostos por um mês e podem ser vistos nos seguintes endereços:

■Avenida Carlos Gomes, 1229, Bairro Bela Vista.
■Avenida Ipiranga, 3850, próximo à Rua Barão do Amazonas, Bairro Jardim Botânico.
■Avenida Antônio Carlos Berta, em frente ao McDonald’s do Shopping Iguatemi, Bairro Chácara das Pedras.
■Avenida Protásio Alves, em frente ao Hospital Petrópolis, na esquina com a Avenida Lucas de Oliveira, Bairro Petrópolis.


Fonte:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira campanha ateísta do Brasil, em Porto Alegre! Empty Re: Primeira campanha ateísta do Brasil, em Porto Alegre!

Mensagem por Brainiac Ter Jul 19, 2011 9:11 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Spoiler:
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira campanha ateísta do Brasil, em Porto Alegre! Empty Re: Primeira campanha ateísta do Brasil, em Porto Alegre!

Mensagem por Mogur Ter Jul 19, 2011 9:34 am

Legal, ótima iniciativa, infelizmente a maioria das pessoas tem mede dos castigos do possível Deus para poder duvidar de sua existência...

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira campanha ateísta do Brasil, em Porto Alegre! Empty Re: Primeira campanha ateísta do Brasil, em Porto Alegre!

Mensagem por Questao Ter Jul 19, 2011 10:26 am

a unica coisa para mim foi a propaganda que apenas aumenta o preconceito e tambem ajuda nos manipuladores que vivem jogando pessoas que acreditam em uma religião contra ateus e vice versa como massas de manobra

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira campanha ateísta do Brasil, em Porto Alegre! Empty Re: Primeira campanha ateísta do Brasil, em Porto Alegre!

Mensagem por ediv_diVad Ter Jul 19, 2011 10:55 am

O ideal seria que todos se respeitassem, independente das crenças.
Infelizmente essa tensão ainda vai durar por muito tempo...

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira campanha ateísta do Brasil, em Porto Alegre! Empty Re: Primeira campanha ateísta do Brasil, em Porto Alegre!

Mensagem por Convidado Ter Jul 19, 2011 11:18 am

é um início, mas quando até a presidente tem de fingir que acredita em deus, dá p perceber que isso vai demorar a mudar.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Primeira campanha ateísta do Brasil, em Porto Alegre! Empty Re: Primeira campanha ateísta do Brasil, em Porto Alegre!

Mensagem por Rafael Zoia Ter Jul 19, 2011 11:40 am

Deixo claro que não estou inteirado quanto ao assunto de preconceito contra ateus, portanto, essas são apenas perguntas.

Já que ateus não possuem religião/igreja ou o que for, afinal, qual a importância de se fazer campanha, se o que vale é a liberdade individual de cada ser pensante?
O que está parecendo é que a existencia de "crentes" em Deuses incomoda os ateus. Logo, a real finalidade com táis campanhas seria aumentar o "rebanho" de ateus? Pois acho (no minimo) tendencioso comparar Hitler e Chaplin, mostrar presidiário lendo bíblia e o massacre do WTC.
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1961
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 40
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira campanha ateísta do Brasil, em Porto Alegre! Empty Re: Primeira campanha ateísta do Brasil, em Porto Alegre!

Mensagem por Brainiac Ter Jul 19, 2011 12:02 pm

Rafael Zoia escreveu:Deixo claro que não estou inteirado quanto ao assunto de preconceito contra ateus, portanto, essas são apenas perguntas.

Já que ateus não possuem religião/igreja ou o que for, afinal, qual a importância de se fazer campanha, se o que vale é a liberdade individual de cada ser pensante?
O que está parecendo é que a existencia de "crentes" em Deuses incomoda os ateus. Logo, a real finalidade com táis campanhas seria aumentar o "rebanho" de ateus? Pois acho (no minimo) tendencioso comparar Hitler e Chaplin, mostrar presidiário lendo bíblia e o massacre do WTC.

O pq dessese cartazes!


Pesquisa feita pela Fundação Perseu Abramo constatou que, das pessoas consultadas, 17% afirmaram ter repulsa/ódio aos descrentes em Deus, 25% declararam antipatia e 29%, indiferença.

No item antipatia, os usuários de drogas aparecem com um ponto percentual a menos (24%).


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

À pergunta sobre quais as pessoas que menos gostam de encontrar, 35% responderam que são os usuários de drogas, seguidos pelos descrentes em Deus (26%) e ex-presidiários (21%).

O elevado grau de repulsa aos dependentes químicos, na pesquisa, não chega a surpreender porque são considerados pelo senso comum como geradores de problemas, na família e na sociedade, e, por isso, estão na pauta da mídia.

A repulsa aos ateus surpreende porque, em contraposição aos usuários de drogas, eles não causam problemas, são discretos e não existem para a imprensa.

As possíveis explicações para a rejeição passam pelo fato de os ateus continuarem sendo visto como pessoas não confiáveis, embora nos últimos anos tenha se ampliado o discurso pela tolerância, religiosa ou não.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]




Apenas 5% dos entrevistados declararam ter repulsa/ódio às pessoas muito religiosas. Mas curiosamente o percentual de antipatia é alto (17%).

A Fundação Perseu Abramo realizou a pesquisa em parceria com a ong alemã Rosa Luxemburg Stiftung com o objetivo de levantar dados sobre a intolerância sexual. Em junho de 2008, foram ouvidas 2.014 pessoas acima de 16 anos de 150 municípios do Sudeste, Nordeste, Sul, Norte e Centro-Oeste. Os resultados estão sendo divulgados agora.

Sobre os ateus brasileiros, há carência de dados. Pelo IBGE, eles são em torno de 2% da população, mas o índice pode ser maior porque os descrentes não gostam de se revelar, e é fácil entender por que diante dessa pesquisa, cuja íntegra está disponível no site da fundação.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (Link direto)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (Metodologia)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (Indice geral de pesquisas)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (Página da fundação)



É isso é só a ponta do iceberg.

Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira campanha ateísta do Brasil, em Porto Alegre! Empty Re: Primeira campanha ateísta do Brasil, em Porto Alegre!

Mensagem por Convidado Ter Jul 19, 2011 12:06 pm

Rafael Zoia escreveu:Deixo claro que não estou inteirado quanto ao assunto de preconceito contra ateus, portanto, essas são apenas perguntas.

Já que ateus não possuem religião/igreja ou o que for, afinal, qual a importância de se fazer campanha, se o que vale é a liberdade individual de cada ser pensante?
O que está parecendo é que a existencia de "crentes" em Deuses incomoda os ateus. Logo, a real finalidade com táis campanhas seria aumentar o "rebanho" de ateus? Pois acho (no minimo) tendencioso comparar Hitler e Chaplin, mostrar presidiário lendo bíblia e o massacre do WTC.

existem os ateus que são apenas ateus, ficam quietos no canto, na hora de uma conversa fingem que não são ateus para evitar desconforto. Mas não acreditam em nada e azar de tudo. esses normalmente querem tbm assustar a avó cristã.

e tem os ateus que são humanistas e secularistas: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] esses costumam lutar pelo direito do estado laico de fato , e contra o preconceito que existe. Da mesma forma que os gays, negros e outras minorias sofrem preconceitos, os ateus andam de certa forma sofrendo tbm (não diria com tanta violência que há nos outros dois casos), mas quando se é descriminado no trabalho por causa de ser ateu então há um problema.

Não acho que estão querendo haver arrebanhamento, pq nos cartazes não tem "venha ser ateus conosco", só estão colocando em prova as falas que todo cristão já disse para um ateu. Já falaram que hitler era ateu sim, vivem falando quem faz coisa ruim é ateu (Datena OI?), não temos deus no coração por isso somos violentos e explodimos o wtc.

Todo ateu quer é colocar em discussão a fé e a coerência que não existe na religião.
Ah e os que não entenderam o do presidiário, pelo menos eu entendo como "quem está na religião está "preso" a fé e não faz perguntas" acho que é isso. esse ficou mto amplo para debate!


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Primeira campanha ateísta do Brasil, em Porto Alegre! Empty Re: Primeira campanha ateísta do Brasil, em Porto Alegre!

Mensagem por Convidado Ter Jul 19, 2011 12:08 pm

Muito bom Brainiac!

Fora que a Dilma mesmo nunca acreditou em religião mas tem de fingir que sabe rezar, pq ser ateu nesse país é pior que ser drogado.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Primeira campanha ateísta do Brasil, em Porto Alegre! Empty Re: Primeira campanha ateísta do Brasil, em Porto Alegre!

Mensagem por Rafael Zoia Ter Jul 19, 2011 12:33 pm

Entendo que deve-se começar por algum lugar. Mas, minhas duvidas continuam pois essa campanha é o que chamamos de tiro no pé, pois é muito apelona sim:

*Muito se especula sobre Hitler por exemplo, de fato teve apoio da igraja catolica, mas DO QUE REALMENTE POUCO SE SABE a sua real crença eram em cultos germânicos pré-cristãos. Daí veio toda sua crença(e propaganda) de raça superior. Basta ver, todos os símbolos nazistas são runas.
Dai o cara comum que passar e vêr essa placa, vai achar que o bigodudo era beato de missa.
Vou deixar só esse exemplo mesmo(por enquanto).
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1961
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 40
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira campanha ateísta do Brasil, em Porto Alegre! Empty Re: Primeira campanha ateísta do Brasil, em Porto Alegre!

Mensagem por Convidado Ter Jul 19, 2011 12:46 pm

muitos até acham que é um tiro no pé, mas acho que tem de começar polêmico mesmo, chamar a atenção, criar debates. Quem se sentir incomodado vai estudar e ver a veracidade dos fatos. Ou vão começar a queimar os outdoors o que só vai provar a necessidade da campanha.


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Primeira campanha ateísta do Brasil, em Porto Alegre! Empty Re: Primeira campanha ateísta do Brasil, em Porto Alegre!

Mensagem por Rafael Zoia Ter Jul 19, 2011 12:57 pm

fabiola_a9 escreveu:
Rafael Zoia escreveu:Deixo claro que não estou inteirado quanto ao assunto de preconceito contra ateus, portanto, essas são apenas perguntas.

Já que ateus não possuem religião/igreja ou o que for, afinal, qual a importância de se fazer campanha, se o que vale é a liberdade individual de cada ser pensante?
O que está parecendo é que a existencia de "crentes" em Deuses incomoda os ateus. Logo, a real finalidade com táis campanhas seria aumentar o "rebanho" de ateus? Pois acho (no minimo) tendencioso comparar Hitler e Chaplin, mostrar presidiário lendo bíblia e o massacre do WTC.

existem os ateus que são apenas ateus, ficam quietos no canto, na hora de uma conversa fingem que não são ateus para evitar desconforto. Mas não acreditam em nada e azar de tudo. esses normalmente querem tbm assustar a avó cristã.

e tem os ateus que são humanistas e secularistas: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] esses costumam lutar pelo direito do estado laico de fato , e contra o preconceito que existe. Da mesma forma que os gays, negros e outras minorias sofrem preconceitos, os ateus andam de certa forma sofrendo tbm (não diria com tanta violência que há nos outros dois casos), mas quando se é descriminado no trabalho por causa de ser ateu então há um problema.

Não acho que estão querendo haver arrebanhamento, pq nos cartazes não tem "venha ser ateus conosco", só estão colocando em prova as falas que todo cristão já disse para um ateu. Já falaram que hitler era ateu sim, vivem falando quem faz coisa ruim é ateu (Datena OI?), não temos deus no coração por isso somos violentos e explodimos o wtc.

Todo ateu quer é colocar em discussão a fé e a coerência que não existe na religião.
Ah e os que não entenderam o do presidiário, pelo menos eu entendo como "quem está na religião está "preso" a fé e não faz perguntas" acho que é isso. esse ficou mto amplo para debate!


Realmente nos cartazes não está escrito venha ser ateu, mas está "Se Deus existe tudo é permitido". O que é muito pior.
Não se dedicaram a mostrar o ateismo positivamente, mas sim a denegrir todas religioes dos outros.
Se apenas mostrassem bons ateus que colaboram ou já colaboraram com a sociedade(mais que muitos crentes em divindades) eu bateria palmas, seria uma excelente campanha.

Deixo claro que não acredito que ateu é sinonimo de pessoa ruim. Esse tipo de coisa deve ser combatida, concordamos nesse ponto. Sou a favor de toda e qualquer forma de protesto inteligente, e esses cartazes são tão apelões quanto o próprio Datena.

Um ateu não pode discutir "fé religiosa", pois ELE NÃO A TEM. Da mesma forma que algum membro do clero não pode discutir sobre Darwin, pois sua visão é limitada demais para tal. Eu nem quero começar com o papo de prova de existência divina e blá blá bla´.

E sabemos muito bem que imagem do presidiário tem a finalidade de mostrar que bandido é crente(exatamente o que péssimos religiosos fazem com ateus). Basta perguntar pra todos o que primeiro vem a mente quando vê a figura, esse é o principio do marketing. Esse tipo de coisa (como ja disse) denigre sim, e é justamente o que temos que evitar, criar conflitos.

Espero que entendam e reipeitem o meu ponto de vista, tal como respeito demais todos aqui! Abraços.
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1961
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 40
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira campanha ateísta do Brasil, em Porto Alegre! Empty Re: Primeira campanha ateísta do Brasil, em Porto Alegre!

Mensagem por Rafael Zoia Ter Jul 19, 2011 1:01 pm

fabiola_a9 escreveu:muitos até acham que é um tiro no pé, mas acho que tem de começar polêmico mesmo, chamar a atenção, criar debates. Quem se sentir incomodado vai estudar e ver a veracidade dos fatos. Ou vão começar a queimar os outdoors o que só vai provar a necessidade da campanha.


Bater no peito e afirmar que conhece a veracidades dos fatos(mesmo de décadas atrás), e ainda mandar os outros estudarem pode ser um cargo enorme. rssss
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1961
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 40
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira campanha ateísta do Brasil, em Porto Alegre! Empty Re: Primeira campanha ateísta do Brasil, em Porto Alegre!

Mensagem por Brainiac Ter Jul 19, 2011 1:10 pm

Pouco se sabe sobre a crença de Hitler?

Dá uma olhada:


Como um Cristão amoroso e como um homem, leio a passagem que nos conta como o Senhor finalmente se ergueu em Sua força e apanhou o azorrague para expulsar do Templo a raça de víboras. Como foi esplendida a sua luta em defesa do mundo e contra o veneno judeu. Hoje, depois de 2 mil anos, é com muita emoção que reconheço, mais profundamente do que nunca, o fato de que foi em nome disso que Ele teve que derramar Seu sangue na cruz. Como cristão tenho o dever de não me deixar enganar, tenho o dever de lutar pela verdade e pela justiça. E como homem, tenho o dever de zelar para que a sociedade humana não sofra o mesmo colapso catastrófico que sofreu a civilização do mundo antigo 2 mil anos atrás – uma civilização que foi levada a ruína por esse mesmo povo judeu.”

– Discurso do Adolf em 12 de abril de 1942, em Munique



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Hitler saindo da Igreja Sta Marina, em Wilhelmshaven

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
“Gott mit uns” (Deus está conosco).


A verdade é que os fundamentalistas religiosos, com as suas mentiras, querem que Hitler não seja associado à religião cristã, porque em suas mentes e em seus conceitos deturpados, a sua (deles) religião é a única coisa que faz o ser humano ser “moral, bondoso com o próximo, agregar o grupo social em que vive, colaborar com a manutenção da estrutura e do tecido social do meio em que vive, inibi-lo de cometer atrocidades ou malefícios contra o seu próximo, etc”; mesmo ao vermos que a Bíblia (em especial o Velho Testamento) prega justo o contrário.

Em sua busca pelo poder, Hitler escreveu em Mein Kampf, “… estou convencido de que estou agindo como o agente do nosso Criador. Combater contra os judeus. Estou a fazer o trabalho do Senhor”. Anos mais tarde, no poder, ele citou essas mesmas palavras em um discurso no Reichstag em 1938.

Três anos mais tarde ele informou ao General Gerhart Engel: “Eu sempre fui um católico e irei continuar a sê-lo sempre” . Ele nunca deixou a Igreja, e a Igreja nunca o deixou. Vários livros importantes da literatura foram proibidos pela Igreja, mas a sua obra pérfida Mein Kampf jamais apareceu no Index de Livros Proibidos. Ele não foi excomungado ou condenado pela sua igreja. Os papas, na verdade, acertaram com Hitler junto com seus colegas fascistas Franco e Mussolini, dando-lhes poder de veto na decisão papal de designar bispos na Alemanha, Espanha e Itália. Os três concordaram que os católicos desses países podem ser livres e enviar ajuda financeira a Roma em troca da certeza de que o Estado poderia controlar a Igreja.



Uniformes Nazistas:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Na Alemanha de Hitler, com a união da Igreja com o Estado, os soldados da Wermacht usavam em seus cintos com fivelas com a seguinte inscrição: “Gott mit uns” (Deus está conosco). Suas tropas eram muitas vezes aspergidas com água benta pelos sacerdotes. Foi um verdadeiro cristão, em cujo país os cidadãos foram doutrinados, ou seja, o Estado e a Igreja e seguiu cegamente todas as figuras competentes, política e eclesiástica




[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira campanha ateísta do Brasil, em Porto Alegre! Empty Re: Primeira campanha ateísta do Brasil, em Porto Alegre!

Mensagem por Questao Ter Jul 19, 2011 1:16 pm

adolf fez um pacto com a igreja catolica em troca de "supostos artefatos de poder pré germanicos",obras de arte ( a qual hitler era obscecado) e a não interferencia da igreja catolica na guerra,já que seu poder politico podia unir as nações contra ele

stalin que era contra a religião pois acreditava ser uma massa de manobra burguesa na verdade simplesmente não queria dividir o poder com a igreja e mandou tacar fogo em templos e criou o 1 estado judeu transportando todos os judeus para lá afim de evitar problemas e sacanear tambem hitler uahua mesmo assim não permitiu a construção de templos ou cultos fechados,os chineses proibem cultos fechados devido que não querem dividir poder politico simples assim,Até hoje na China não existe liberdade, existe tortura, prisão por pensamento, falta de liberdade de organização, imprensa livre muito bacana né?

nem por isso vou culpar ateus ou comunistas pela merda que esses governos fazem,serio essa propaganda me lembrou as propagandas da universal no começo dos anos 90 quando ela começou a crescer,só que era contra a assembleia de deus,os ateus,a igreja catolica,os umbandistase,os gays e outros grupos que ao inves de se unirem na epoca continuam divididos até hoje

acho engraçado porque essas propagandas lembram muitas atitudes que os ateus e outros grupos sociais abominam e criticam em todas as midias

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira campanha ateísta do Brasil, em Porto Alegre! Empty Re: Primeira campanha ateísta do Brasil, em Porto Alegre!

Mensagem por Rafael Zoia Ter Jul 19, 2011 2:35 pm

Novamentes estão confundindo propaganda e alianças publicas com fè. E a fé do bigodudo é debatida por historiadores até hoje. Por isso não é da nossa ossada discutir isso. Afinal, nós não sabemos a verdade absoluta de nada!!
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1961
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 40
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira campanha ateísta do Brasil, em Porto Alegre! Empty Re: Primeira campanha ateísta do Brasil, em Porto Alegre!

Mensagem por Rafael Zoia Ter Jul 19, 2011 2:45 pm

Questao escreveu:acho engraçado porque essas propagandas lembram muitas atitudes que os ateus e outros grupos sociais abominam e criticam em todas as midias

Falou tudo!!!
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1961
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 40
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira campanha ateísta do Brasil, em Porto Alegre! Empty Re: Primeira campanha ateísta do Brasil, em Porto Alegre!

Mensagem por Jamm Ter Jul 19, 2011 4:05 pm

Quando vai passar na televisão?
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira campanha ateísta do Brasil, em Porto Alegre! Empty Re: Primeira campanha ateísta do Brasil, em Porto Alegre!

Mensagem por Questao Ter Jul 19, 2011 4:06 pm

Jamm escreveu:Quando vai passar na televisão?

com certeza o cqc vai estar lá e vão mandar alguma dupla do panico tambem,não se preocupe auhau

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira campanha ateísta do Brasil, em Porto Alegre! Empty Re: Primeira campanha ateísta do Brasil, em Porto Alegre!

Mensagem por Jamm Ter Jul 19, 2011 4:11 pm

Questão escreveu:

Jamm escreveu:

Quando vai passar na televisão?

com certeza o cqc vai estar lá e vão mandar alguma dupla do panico tambem,não se preocupe auhau

kkkkkkkkkkkkkkkk

Em forma de comercial é roça........ Shocked
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira campanha ateísta do Brasil, em Porto Alegre! Empty Re: Primeira campanha ateísta do Brasil, em Porto Alegre!

Mensagem por Convidado Ter Jul 19, 2011 4:59 pm

Rafael Zoia escreveu:
Questao escreveu:acho engraçado porque essas propagandas lembram muitas atitudes que os ateus e outros grupos sociais abominam e criticam em todas as midias

Falou tudo!!!

e ambos não entenderam o motivo do hitler ali.
Novamente como já disse antes:
Hitler está ali como alguém que acredita em deus, veja bem acredita em deus, por que várias vezes já nos foi falado que hitler era ateu, pregava o ateísmo e não tinha deus no coração, portanto ateus são como hitler.

E Questão você pode vir com essa do Stalin quantas vezes quiser, mas ele não mantou em "nome" do ateísmo e sim em nome do comunismo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Primeira campanha ateísta do Brasil, em Porto Alegre! Empty Re: Primeira campanha ateísta do Brasil, em Porto Alegre!

Mensagem por ediv_diVad Ter Jul 19, 2011 5:10 pm

fabiola_a9 escreveu:E Questão você pode vir com essa do Stalin quantas vezes quiser, mas ele não mantou em "nome" do ateísmo e sim em nome do comunismo.
Mas Fabíola, o Hitler tambem nao matou em nome de Deus...
Culpar genocidas por seguirem ou nao uma religiao é uma atitude bastante reducionista, principalmente nesses dois casos, vc nao acha?
É algo como querer culpar o Santo Daime pela morte do Glauco...

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira campanha ateísta do Brasil, em Porto Alegre! Empty Re: Primeira campanha ateísta do Brasil, em Porto Alegre!

Mensagem por Questao Ter Jul 19, 2011 5:11 pm

na verdade em nome dele mesmo fabiola,igual a hitler por isso não acho que de para culpar os comunistas ou ateus por isso,do mesmo modo que não hitler como eu disse

hitler como a maioria dos politicos a propria dilma que você citou usa isso como base de poder e controle politico,assim como pessoas usam o ateismo e outros movimentos que poderiam de fato melhorar a humanidade

um estado ateu é um estado laico,tal estado não condena ou julga ou ainda observa de modo preconceituoso religiões ou movimentos sociais,incitando que é um erro ou errado,mas sim tem a neutralidade das leis,nosso país não é um exemplo de legalidade ou de sociedade mas devemos pelo menos ser criticos e tentar não seguir os erros que apenas criam mais e mais preconceito e separação. mas deveria ser contrario de fazer ouvir o que os outros estão dispostos a dizer

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira campanha ateísta do Brasil, em Porto Alegre! Empty Re: Primeira campanha ateísta do Brasil, em Porto Alegre!

Mensagem por Brainiac Ter Jul 19, 2011 5:23 pm

Se nós ateus não mostramos alguma reação, vamos ser discriminados pra sempre.

Já vi que o Questão é cabeça dura, não dá pra convencer ele sobre Hitler.

Contexta essa:

O papa Urbano II acreditava em deus. Quantos não morreram por ele ter iniciado a primeira cruzada?


Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira campanha ateísta do Brasil, em Porto Alegre! Empty Re: Primeira campanha ateísta do Brasil, em Porto Alegre!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos