A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CADEIRANTE É BARRADA E INSULTADA EM CINEMA

+4
Thiago A.P.
Victor Pax
Mononoke Hime
Questao
8 participantes

Ir para baixo

CADEIRANTE É BARRADA E INSULTADA EM CINEMA Empty CADEIRANTE É BARRADA E INSULTADA EM CINEMA

Mensagem por Questao Ter Jul 26, 2011 11:43 am

fonte - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Por J.B.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Essa postagem vai fugir dos padrões normais do MixHQ, mais como também sou cadeirante me vejo no dever de relatar tal acontecimento.

Estava navegando pelo net, quando vi essa noticia no CinemacomRapadura. O fato aconteceu com a tretaplégica Vitória Bernardes, que além de ser impedida de entrar na sala de cinema, ainda foi humilhada.

segue abaixo a carta que Vitória escreveu para o Blog Sem Barreiras:

“Dia 18 de julho de 2011, segunda-feira, fui ao Cinemark do Bourbon Shopping Ipiranga, em Porto Alegre, RS. O que era um programa simples, tornou-se inacreditavelmente “impossível”. Eu e mais 3 primos compramos os ingressos e entramos na sala de cinema. Constatando a dificuldade de visualizar a tela, devido sua proximidade, pedi para minha prima, Bruna, solicitar a ajuda de um funcionário. Devido sua demora, solicitei que minha outra prima, Gerusa, fosse verificar o que estava ocorrendo. Minutos depois, elas entraram acompanhadas pelo gerente, senhor Maurício. Ele afirmou que o Cinemark proíbe seus funcionários de prestar auxílio como “este” aos seus clientes.

Ou seja, o Cinemark, além de não disponibilizar um local decente para cadeirantes, proíbe seus funcionários de os colocarem em uma poltrona onde possam, ao menos, ver o filme. Apesar de preferir me locomover livremente e saber das leis que asseguram esse direito, abdiquei disso para me adequar ao serviço precário oferecido e, mesmo assim, escuto do representante da empresa que isso NÃO É POSSIVEL?!

Como o filme estava prestes a começar, minhas primas decidiram que elas mesmas me colocariam na poltrona. Nesse momento, o gerente “informou” que esta ação não poderia ser feita dentro do estabelecimento. Além de não ajudar, proibiu minhas primas de prestarem esse auxílio. No primeiro momento da solicitação, quando a Bruna ainda estava sozinha, o senhor Maurício comentou que o cinema não tinha “estrutura”, pois era feito para “pessoas normais”.

Normal, anormal ou qualquer outro rótulo ou denominação que queiram dar, não importa. Tenho limitações sim, mas, como qualquer outra pessoa, paguei por um serviço, pelo qual não fui informada que não poderia usufruí-lo.

Durante este lamentável acontecimento, meu único desejo era me esconder, chorar de raiva, pois além de me sentir severamente lesada como consumidora, me senti diminuída como pessoa. E pior, pelo tom usado pelo funcionário, me senti culpada por estragar o passeio das pessoas que me acompanhavam, entre elas, uma criança.

Além de tudo, por instantes, o gerente me fez acreditar que o problema em questão era eu, e não sua empresa… Que inversão de valores é essa?

O caminho mais simples é “deixar assim”, mas me nego a considerar essa possibilidade. Por isso, peço que ajudem minha voz, que continua embargada, a ser ouvida por outros, sejam eles donos de estabelecimentos ou pessoas que, devido às injustiças vividas diariamente, desistem de lutar por seus direitos, por menores que sejam, como assistir um filme numa segunda-feira a tarde…

Agradeço a colaboração!

Grande abraço,

Vitória Bernardes

21/07/2011″

Peço aos nossos leitores que também são redatores de Blogs, que repassem esse post. Para que mais pessoas saibam como o Cinemark do Bourbon Shopping Ipiranga, em Porto Alegre, RS trata os portadores de necessidades especiais.
Esssa noticia me deixou revoltado,mas primeiro:caso algo parecido aconteça perto de você ou com você faça uma denúncia ao Ministério Público. Pois todos os estabelecimentos de uso público são OBRIGADOS por lei a estarem adaptados aos portadores de necessidades especiais. Decreto-Lei 5296/2004.
E Constituição Federal, onde assegura a "facilitação do acesso aos bens e serviços coletivos, com a eliminação de preconceitos e obstáculos arquitetônicos."
Não "deixe assim" não.
Qualquer cidadão pode fazer uma denúncia no Ministério Público.


Cara fico revoltado,maior que qualquer tipo de preconceito é o com os deficientes fisicos ou mentais,serio estudei em uma escola até a 2 serie que integrava deficientes fisicos com os alunos ditos "normais" pioneira na epoca,tive amigos cegos,surgos e cadeirantes,sempre fiqueie revoltado com a forma que eram tratados pelas outras pessoas,serio cara fico ainda impressionado o preconceito até em as pessoas terem relacionamentos e tentarem ter uma vida normal,serio qual o problema em por exemplo uma ou um cadeirante namorar ou ir ao cinema?

um dos meus melhores amigos tem um problema que ele nasceu sem todos os dedos das mãos e cara a quantidade de merda que eu ja ouvi falarem para ele e a vontade que tinha de espancar alguem,inclusive ele dirige e quando foi renovar a carteira queriam impedir ele de dirigir,ele então teve que entrar na justiça para fazer uma prova de direção e provar que dirige

Sempre escuto coisas das pessoas quando por exemplo acho uma cadeirante atraente como se a mulher sendo cadeirante já era,o que dizer da oraculo? uma das musas nerdisticas quando namorava com o asa noturna e alguns leitores achavam surreal aqui no brasil,realmente muita coisa tem que mudar aqui,tomara que tenham que pagar uma grana como pena pelo que fizeram e quem tratou ela com preconceito seja mandado para rua,porque somente assim para sentirem alguma coisa
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CADEIRANTE É BARRADA E INSULTADA EM CINEMA Empty Re: CADEIRANTE É BARRADA E INSULTADA EM CINEMA

Mensagem por Mononoke Hime Ter Jul 26, 2011 12:04 pm

Ela devia ter ido direto numa delegacia fazer um BO,

Tem que tratar gente ignorante com "ignorância - no termo bruto que se atribui a palavra!"

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

CADEIRANTE É BARRADA E INSULTADA EM CINEMA Empty Re: CADEIRANTE É BARRADA E INSULTADA EM CINEMA

Mensagem por Convidado Ter Jul 26, 2011 12:30 pm

pois é BO e processo em cima do indivíduo aí. Se ela uma moça jovem passou o que passou imagino os idosos na mesma condição.
Espero que a menina consiga fazer algo contra esse cinema e esse funcionário!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CADEIRANTE É BARRADA E INSULTADA EM CINEMA Empty Re: CADEIRANTE É BARRADA E INSULTADA EM CINEMA

Mensagem por Victor Pax Ter Jul 26, 2011 1:31 pm

Há se eu tivesse lá... o gerente ia escutar muito.
E não é por ela ser gatinha.

Eu mesmo me prontificava para ir como testemunha no DP.

Cada babaquice que se vê hoje em dia! Rolling Eyes
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CADEIRANTE É BARRADA E INSULTADA EM CINEMA Empty Re: CADEIRANTE É BARRADA E INSULTADA EM CINEMA

Mensagem por Thiago A.P. Ter Jul 26, 2011 2:18 pm

Nossa... Que Ignorancia desse gerente...
queria ver se fosse ele no lugar da moça, como ele iria se sentir.

Concordo com o Victor Pax é cada babaquice...

Eu fico Revoltado com gente preconceituosa e babaca...

Thiago A.P.
Thiago A.P.
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3066
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

CADEIRANTE É BARRADA E INSULTADA EM CINEMA Empty Re: CADEIRANTE É BARRADA E INSULTADA EM CINEMA

Mensagem por Koppe Ter Jul 26, 2011 8:45 pm

Tinha que ser Cinemark... só sabem escolher gerente com merda na cabeça.
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

CADEIRANTE É BARRADA E INSULTADA EM CINEMA Empty Re: CADEIRANTE É BARRADA E INSULTADA EM CINEMA

Mensagem por ediv_diVad Ter Jul 26, 2011 10:15 pm

Lamentavel...
Será que foi politica do Cinemark ou foi só má vontade do funcionário?
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CADEIRANTE É BARRADA E INSULTADA EM CINEMA Empty Re: CADEIRANTE É BARRADA E INSULTADA EM CINEMA

Mensagem por volpi Qua Jul 27, 2011 12:03 am

Me impressiona que o tal gerente não levou porrada das outras pessoas presentes. Esse pessoal anda muito frouxo...
volpi
volpi
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1516
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41
Localização : Santa Maria/RS

Ir para o topo Ir para baixo

CADEIRANTE É BARRADA E INSULTADA EM CINEMA Empty Re: CADEIRANTE É BARRADA E INSULTADA EM CINEMA

Mensagem por zkrk Qua Jul 27, 2011 12:27 am

Esse absurdo é só um reflexo da situação mais geral que os cadeirantes passam... em geral nossas cidades são feitas de forma que restringem o direito constitucional de ir e vir de cidadãos portadores de necessidades especiais. Espero que o cinema modifique seus padrões e que o gerente se modifique com opessoa e ser humano.
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CADEIRANTE É BARRADA E INSULTADA EM CINEMA Empty Re: CADEIRANTE É BARRADA E INSULTADA EM CINEMA

Mensagem por Victor Pax Qua Jul 27, 2011 7:55 am

volpi escreveu:Me impressiona que o tal gerente não levou porrada das outras pessoas presentes. Esse pessoal anda muito frouxo...
2 Rolling Eyes

Como coloquei eu mesmo não ficaria quietinho vendo esse absurdo!
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CADEIRANTE É BARRADA E INSULTADA EM CINEMA Empty Re: CADEIRANTE É BARRADA E INSULTADA EM CINEMA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos