A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livros De Agatha Christie

4 participantes

Ir para baixo

Livros De Agatha Christie Empty Livros De Agatha Christie

Mensagem por Thiago A.P. Seg Ago 08, 2011 5:19 pm

Dame Agatha Mary Clarissa Mallowan (Torquay, 15 de Setembro de 1890 — Wallingford, 12 de Janeiro de 1976), mundialmente conhecida como Agatha Christie, foi uma romancista policial britânica, autora de mais de oitenta livros. Seus livros são dos mais traduzidos de todo o planeta, superados apenas pela Bíblia e pelas obras de Shakespeare, com mais de 4 bilhões de cópias vendidas em diversas línguas.

Conhecida como Duquesa da Morte, Rainha do Crime, dentre outros títulos, criou os famosos personagens Hercule Poirot, Miss Marple, Tommy e Tuppence Beresford e Parker Pyne, entre outros. Agatha Christie escreveu também sobre o pseudônimo de Mary Westmacott.

Livros Que Na Minha Opinião São Os Melhores

The A.B.C. Murders
O livro narra uma estranha série de assassinatos de pessoas cujos nomes começam com letras que coincidem com as letras iniciais das localidades onde moram. Por exemplo, Carmichael Clarke, da vila de Churston. Além disso, o assassino avisa o local dos crimes nas cartas que ele manda para Poirot assinadas de "ABC" e deixa ao lado de cada corpo o guia ferroviário ABC. Aparentemente, as mortes são aleatórias, pois nada parece indicar que exista ligação entre as vítimas. Porém, Poirot, com a ajuda de seus amigos, mostra que não é bem assim.

The Murder at the Vicarage
Lucius Protheroe, rigoroso coronel de St. Mary Mead, é assassinado com um tiro na cabeça, no escritório do Pastor Leonard Clement que narra a história em forma de relato,junto ao corpo foi encontrado um bilhete confuso que dizia apenas: "6.20.Caro Clement, sinto muito não poder esperar mais pois preciso..." O crime se tornou praticamente insolúvel para a polícia da pequena aldeia, Miss Marple encontra então sete suspeitos para o crime, a fim de encontrar o assassino, conta com a ajuda de Clement na investigação desse mistério, que envolve tantos outros inimagináveis mistérios. A solução é sempre a que menos se podia esperar.

Murder in Mesopotamia
Poirot, de visita a uma escavação arqueológica na Mesopotâmia, une forças com a enfermeira Amy Leatheran, que tinha sido contratada para tomar conta de uma mulher paranóica que acredita, e possivelmente com razão, que alguém está a tentar assassiná-la.

A mulher em questão foi casada com um espião no passado, que foi condenado a fuzilamento, mas fugiu. Todas as vezes em que se envolvia com outro homem, recebia uma carta anônima avisando-a que caso se casasse morreria, o que a impediu de fazê-lo diversas vezes.

Depois de muito tempo essa mulher se casa, sem que nenhuma carta aparecesse, mas então ela percebe que cometeu um erro, que valerá sua vida.

Depois, a senhora Leidner se muda com seu marido - um arqueólogo para o Iraque para participar de uma escavação arqueológica. Nessa escavação ela continua recebendo cartas de ameaças e começa a ficar meio desequilibrada. O doutor Leidner, muito preocupado, contrata a enfermeira Amy Leatheran para cuidar da sua esposa, pois ele acreditava que ela sofria de tensões nervosas. E após a consumação do terrível acontecimento anunciado, entra em cena o famoso detetive belga Hercule Poirot para elucidar mais esse mistério.

They Came to Baghdad
Um grupo fascista planeja sabotar um encontro de grandes potências em Bagdá. Victoria Jones, uma jovem turista, acaba por se envolver com a intriga quando um agente secreto inglês morre no seu quarto de hotel. A partir daí, ela passa a ser perseguida pelos bandidos, que acreditam que ela sabe demais.

Murder on the Orient Express
Regressando de um importante caso na Síria, Hercule Poirot embarca no Expresso do Oriente em Istambul. O comboio está estranhamente cheio para aquela altura do ano, mas Poirot fica com um lugar assegurado pelo amigo Monsieur Bouc, director da Compagnie Internationale des Wagons-Lits, embora esse amigo não soubesse que o comboio se encontrava sem lugar para Poirot. Mas quando Mr. Harris não aparece, Poirot fica no seu lugar, para surpresa do seu colega de quarto, Mr. MacQueen. Contudo, na segunda noite, Poirot consegue um quarto só para si.

Nessa noite, perto de Belgrade, a cerca de vinte e três minutos para a uma da manhã, Poirot acorda com um som estrondoso, parecendo ter vindo do compartimento ao lado do seu, ocupado por Mr. Ratchett. Quando Poirot espreita pela sua porta, vê o revisor bater à porta de Mr. Ratchett e a perguntar se ele está bem. O homem responde em francês: "Ce n'est rien. Je me suis trompé.", que quer dizer "Não é nada. Cometi um erro", e a seguir o revisor vai-se embora para atender a uma campainha. Poirot decide voltar para a cama, mas fica perturbado pelo facto de que o comboio está invulgarmente quieto e a sua boca está seca. Enquanto está deitado e acordado, ouve Mrs. Hubbard tocar urgentemente a campainha. Quando Poirot chama o revisor para lhe pedir água, o revisor diz-lhe que Mrs. Hubbard acha que alguém esteve no compartimento dela, e que o comboio parou devido a uma tempestade de neve. O revisor vai-se embora e Poirot tenta ir dormir outra vez, mas é acordado de novo pelo barulho de um baque na sua porta. Desta vez, Poirot levanta-se e olha para fora do compartimento, e o corredor está completamente silencioso, e não vê nada a não ser uma mulher, de costas, vestida com um quimono escalarte, a desaparecer ao fundo do corredor.

No dia seguinte, Hercule Poirot descobre que Mr. Ratchett está morto, tendo sido esfaqueado doze vezes enquanto dormia. Porém, as pistas e as circunstâncias são muito misteriosas, algumas das chagas são muito profundas e algumas são superficiais. Para além disso, algumas delas parecem ter sido feitas por uma pessoa que usa a mão esquerda e algumas por uma pessoa destra.

Hercule Poirot encontra muitas outras pistas no compartimento da vítima e no comboio, incluindo um lenço com a inicial "H", um limpador de cachimbos, e um botão da farda de um revisor. Todas essas pistas sugerem que o assassino ou os assassinos foram um bocado descuidados. No entanto, cada pista aponta para suspeitos diferentes, o que sugere que algumas das pistas foram encenadas.

Ao reconstruir bocados de uma carta queimada, Poirot descobre que Mr. Ratchett era um fugitivo dos E.U.A muito conhecido chamado Cassetti. Cinco anos antes, Cassetti raptara uma criança norte-americana de três anos de idade chamada Daisy Armstrong. Embora a família Armstrong tenha pago uma quantia considerável, Cassetti matou a pequena menina e fugiu do país com o dinheiro. A mãe de Daisy, Sonia Armstrong, estava grávida quando soube da morte de Daisy, e o choque dessa notícia levou-a a parto prematuro e Sonia e o bébé acabaram por morrer. O seu marido, o Coronel Armstrong, acabou por se suicidar e a empregada de Mrs. Armstrong, Suzanne, foi considerada suspeita pela polícia, apesar de afirmar que estava inocente, acabando por se suicidar também, atirando-se de uma janela. Pouco tempo depois foi considerada inocente.

À medida que as provas se juntavam, continuavam a apontar em caminhos diferentes e parecia que Poirot estava a ser desafiado por uma mente deveras inteligente. Uma pista que continuava desaparecida - o quimono escalarte usado por uma mulher desconhecida - acabaria por aparecer na bagagem do próprio Poirot.

Hercule Poirot descobre, mais tarde, que todos os passageiros tiveram ligações com a família Armstrong:

Esses Dos Que Eu Li Na Minha Opinião São Os Melhores .

_________________
Livros De Agatha Christie 2r6cwp2
Thiago A.P.
Thiago A.P.
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3066
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Livros De Agatha Christie Empty Re: Livros De Agatha Christie

Mensagem por zkrk Qua Out 05, 2011 9:39 pm

Além desses que você citou, eu gosto bastante de "Os 12 Trabalhos de Hércules" e "Morte no Nilo".
O "Morte no Nilo" é um caso interessante, porque só começou realmente a me agradar vários capítulos após o início.
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Livros De Agatha Christie Empty Re: Livros De Agatha Christie

Mensagem por Convidado Sáb Ago 25, 2012 9:52 am

Na minha opinião o melhor é o Assassinato de Roger Ackroyd. Obra prima!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Livros De Agatha Christie Empty Re: Livros De Agatha Christie

Mensagem por Convidado Sáb Ago 25, 2012 10:35 am

O melhor de todos é "O Caso dos 10 Negrinhos".
Leiam porque é espetacular!

Nunca que eu ia imaginar que o assassino era quem era.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Livros De Agatha Christie Empty Re: Livros De Agatha Christie

Mensagem por Chusma Sáb Ago 25, 2012 8:31 pm

Na promo de hoje no Submarino, dá pra comprar 5 livros dela por 30 mangos e frete grátis. Pa quem é fã, vale a pena. Deve ser preço de sebo.
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Livros De Agatha Christie Empty Re: Livros De Agatha Christie

Mensagem por ediv_diVad Sáb Ago 25, 2012 9:41 pm

O único que li dela foi "O Caso dos Dez negrinhos", história foda demais mesmo.

_________________
Livros De Agatha Christie 1rdPv
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Livros De Agatha Christie Empty Re: Livros De Agatha Christie

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos