A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lerulian: A Queda da Cidade dos Homens [estilo Senhor dos Aneis, autor brasileiro!]

2 participantes

Ir para baixo

Lerulian: A Queda da Cidade dos Homens [estilo Senhor dos Aneis, autor brasileiro!] Empty Lerulian: A Queda da Cidade dos Homens [estilo Senhor dos Aneis, autor brasileiro!]

Mensagem por Brainiac Ter Ago 09, 2011 2:37 pm

Bom vou divulgar aqui um livro que está fazendo até um sucesso relativo levando em conta que foi lançado a menos de um ano e só aqui no Brasil.

Lerulian é uma história fantástica no estilo SdA e GoT, com autor Brasileiro (apesar do pseudonimo dele ser esquisito pra caramba "Dan Albuk"), e já promete sequência.

Vale a pena dar uma chance.




A história de Lerulian ocorre em um tempo e espaço imaginário, um lugar inspirado no Planeta Terra e habitado por milhares de criaturas fantásticas. O Livro narra o conflito do jovem ferreiro Vaan Sorg, que do dia para a noite é obrigado a sair da Cidade dos Homens a mando do Rei Ulgl Aisen e encontrar, na Cidade de Gravelt, um rapaz chamado Axel Amagog. Ao longo do caminho o rapaz encontra o mercenário exilado Rus Kaisir, que cumprindo ordens do Rei lhe entrega um pacote secreto que não deveria ser aberto por nenhum motivo até chegarem em Gravelt. Em pouco tempo, Sorg descobre que é uma peça essencial de um quebra-cabeça gigantesco, e nada é o que parece ser. É iniciada uma mortal corrida contra o tempo, onde uma espada decidirá quem irá ganhar ou perder. Alianças são formadas, cidades destruidas e amizades construídas ao longo do tempo. Em breve uma guerra estourará, e uma épica luta por poder, vingança e liberdade começará a ser travada pelo continente de Yvion. De que lado você está? Vida longa a Mão Branca!




Sabe aqueles livros os quais os autores são uma simpatia e você compra seu exemplar por ter sido enfeitiçada pelo charme dele, mas que, ao iniciar a leitura, acaba se arrependendo?


Bom, este não é o caso.


Na verdade a leitura se torna um tanto quanto curiosa se você tiver a chance de conhecer o autor antes - Dan Albuk -, pois você passa a observar não só as influências literárias e visuais dele, mas, principalmente, passa a observar o quanto há dele próprio na trama. A começar pelo protagonista, Sorg, que tem a mesma aparência do autor e também o mesmo jeito, calado - calado, e não tímido, como o próprio narrador da trama faz questão de diferenciar.


É claro que eu me perdi nos nomes dos personagens, o que me fez pensar que talvez se este fosse um livro digital, eu poderia clicar nos nomes dos sujeitos e apareceria na lateral uma carinha, pra eu saber quem era (se era homem branco ou índio, p.ex) com as infos sobre de onde ele veio, etc. #ficaadica


Como obviamente este livro terá continuação(ões), é natural que mais da metade da estória seja pra explicar e apresentar personagens, por isso talvez eu tenha achado o final do livro mais ativo do que o princípio - e, aliás, vale a pena chegar até o final só para ler a cena da sopa de cogumelos, ahahah.

Site oficial:


http://www.lerulian.com.br/
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Lerulian: A Queda da Cidade dos Homens [estilo Senhor dos Aneis, autor brasileiro!] Empty Re: Lerulian: A Queda da Cidade dos Homens [estilo Senhor dos Aneis, autor brasileiro!]

Mensagem por Convidado Ter Ago 09, 2011 4:15 pm

poxa legal, vou ver se arranjo, compro, roubo...XD

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lerulian: A Queda da Cidade dos Homens [estilo Senhor dos Aneis, autor brasileiro!] Empty Re: Lerulian: A Queda da Cidade dos Homens [estilo Senhor dos Aneis, autor brasileiro!]

Mensagem por Questao Ter Ago 09, 2011 4:49 pm

tem varios autores nacionais fodas vou ver se dou uma olhada,deviam fazer livros sobre indios fodôes jedis ia ser bacana auhuahua ou não

_________________
www.anovatocadocoelho.blogspot.com
Lerulian: A Queda da Cidade dos Homens [estilo Senhor dos Aneis, autor brasileiro!] Toca+do+coelho+banner1
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lerulian: A Queda da Cidade dos Homens [estilo Senhor dos Aneis, autor brasileiro!] Empty Re: Lerulian: A Queda da Cidade dos Homens [estilo Senhor dos Aneis, autor brasileiro!]

Mensagem por Convidado Ter Ago 09, 2011 8:40 pm

Tá na minha lista, vou ver se acho na biblioteca da minha cidade, vida de pobre pão-duro é fogo! Laughing

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lerulian: A Queda da Cidade dos Homens [estilo Senhor dos Aneis, autor brasileiro!] Empty Re: Lerulian: A Queda da Cidade dos Homens [estilo Senhor dos Aneis, autor brasileiro!]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos