A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Todos às ruas contra Belo Monte

2 participantes

Ir para baixo

Todos às ruas contra Belo Monte Empty Todos às ruas contra Belo Monte

Mensagem por ediv_diVad Ter Ago 16, 2011 9:18 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


No dia 20 de agosto, sábado, o Brasil vai às ruas para protestar contra a construção da hidrelétrica de Belo Monte, no Pará.

O projeto Belo Monte é um exemplo cabal de ineficiência energética (produzirá, em média, apenas 39% da eletricidade que promete), é absurdamente caro (cerca de R$ 30 bilhões, dos quais 80% são dinheiro do povo, a ser desembolsado pelo BNDES), e foi imposto pelo governo através de um processo brutal de sucessivas violações da legislação e da Constituição nacionais, e de acordos e tratados internacionais.

Acima de tudo, porém, o projeto de Belo Monte vai arrebentar com a vida dos povos, da fauna e da flora do Xingu, destruindo e secando parte de um dos mais belos e ricos rios do mundo, e transformando a região em terra arrasada. Não é à toa que Altamira foi campeã de desmatamento nesse primeiro semestre.

As máquinas já estão escavando o solo nas cercanias das barrancas do Xingu, mas não é tarde para silenciar seus motores! Unido, o povo brasileiro dirá ao governo o que pensa de Belo Monte!

Até agora, temos noticias de que Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Recife, Brasília, João Pessoa, Porto Velho, Belém e Santarém protestarão contra a usina. Outras cidades devem se juntar a essa corrente até o dia 20.

Mundo afora, manifestantes demonstrarão sua solidariedade com os povos do Xingu no dia 22, em frente a embaixadas e consulados brasileiros. Até o momento, ha confirmação de protestos na Austrália, Canadá, Inglaterra, França, Alemanha, Iran, Holanda, Portugal, Escócia, Taiwan, Turquia, Estados Unidos, México e País de Gales.

Abaixo, as informações disponíveis até o momento:

CIDADE | LOCAL | HORA

Belém (PA) | Praça da República em frente ao Teatro da Paz rumo ao Ver o Peso | 8h30

Brasília (DF) | Em frente ao congresso nacional | 14h

Fortaleza (CE) | Praça José de Alencar | 13h

João Pessoa (PB) | Feirinha de Tambaú | 14h

Recife (PE) | Praça do Derby | 14h

Rio de Janeiro (RJ) | Posto 4, na Av. Atlântica em Copacabana | 14h

Salvador (BA) | Praça Campo Grande, até a Praça Municipal | 14h

Santarém (PA) | Praça da Matriz, com caminhada pela orla da cidade até o ‘Mascotinho’ | 18h

São Paulo (SP) | Av. Paulista, em frente ao MASP | 13h


Fonte:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Todos às ruas contra Belo Monte Empty Re: Todos às ruas contra Belo Monte

Mensagem por ediv_diVad Ter Ago 16, 2011 9:20 pm

Fabíola, vamos ter que agitar pra essa parada acontecer na nossa cidade tbm, hein...

Eu vou xingar muito no twitter...


_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Todos às ruas contra Belo Monte Empty Re: Todos às ruas contra Belo Monte

Mensagem por Questao Ter Ago 16, 2011 9:58 pm

ediv_diVad escreveu:Fabíola, vamos ter que agitar pra essa parada acontecer na nossa cidade tbm, hein...

Eu vou xingar muito no twitter...


2

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Todos às ruas contra Belo Monte Empty Re: Todos às ruas contra Belo Monte

Mensagem por Convidado Ter Ago 16, 2011 11:00 pm

Sério que eu tentei. sério mesmo! Bh não deu, não dá e nunca vai dar para fazer mobilização que não seja sobre maconha/gasolina algo assim.

tentei marcar um encontro, estava até escrevendo carta manifesto. Sobre o código e Belo monte eu li LIVROS e mais livros, artigos, sobre política, economia, antropologia. Me basei tudo em pesquisas sensatas, até iria criar um blog para isso. Na hoa de juntar as pessoas não apareceram nem 5!

Eu to muito desacreditada com a minha cidade e vai demorar a eu tomar dianteira de algo, pelo menos assim. No quesito "importar com algo além do umbigo" os belorizontinos tomam 0!

Posso colocar tudo aqui, colocar um debate extenso, falar por A+B sobre a merda que vai ser belo monte, mas só isso mesmo. Fico feliz que em outros lugares tenha dado certo.

e ok parei de chorar!XD

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Todos às ruas contra Belo Monte Empty Re: Todos às ruas contra Belo Monte

Mensagem por Questao Ter Ago 16, 2011 11:15 pm

fabiola_a9 escreveu:Sério que eu tentei. sério mesmo! Bh não deu, não dá e nunca vai dar para fazer mobilização que não seja sobre maconha/gasolina algo assim.

tentei marcar um encontro, estava até escrevendo carta manifesto. Sobre o código e Belo monte eu li LIVROS e mais livros, artigos, sobre política, economia, antropologia. Me basei tudo em pesquisas sensatas, até iria criar um blog para isso. Na hoa de juntar as pessoas não apareceram nem 5!

Eu to muito desacreditada com a minha cidade e vai demorar a eu tomar dianteira de algo, pelo menos assim. No quesito "importar com algo além do umbigo" os belorizontinos tomam 0!

Posso colocar tudo aqui, colocar um debate extenso, falar por A+B sobre a merda que vai ser belo monte, mas só isso mesmo. Fico feliz que em outros lugares tenha dado certo.

e ok parei de chorar!XD

pior é a minha cidade onde nao posso reclamar que a biblioteca principal da cidade esta fechada porque isso é coisa de chato,segundo o pessoal da prefeitura,afinal que tem o que fazer não iria lá reclamar disso uahuahaa deveria trabalhar com jornalismo pelo menos ai eles teriam medo de dar essas respostas auhau

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Todos às ruas contra Belo Monte Empty Re: Todos às ruas contra Belo Monte

Mensagem por ediv_diVad Qua Ago 17, 2011 11:44 pm

Tive um momento de lampejo que eu poderia fazer alguma coisa, mas a coisa já tá feita, tudo aprovado e obras em movimento, muito foda mesmo, até meu pai que trabalha na area e sempre defendeu "o progresso" me falou que a capacidade de geração da usina é pequena para o tamanho da devastação, pensei que poderia agitar uma passeata por aqui mas caí na real, se rolar, se nao rolar, no final nao vai fazer muita diferença...

Aqui na ilha da fantasia tbm é foda uma parada assim, se nao forem os maconheiros, os estudantes da ufsc, os biologos e o pstu, ninguem fazia porra nenhuma...

Mas ja me coloquei no meu devido lugar, vamos entao ver essa historia ser contada mais uma vez... (passa o óculos 3d)

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Todos às ruas contra Belo Monte Empty Re: Todos às ruas contra Belo Monte

Mensagem por Convidado Qua Ago 17, 2011 11:59 pm

Sabe acho que algo até dá para fazer, mas tem de ser lúcido.
Durante a ditadura não foi feito nada, pois tinha relatórios que mostravam o óbvio: não vale a pena.

ainda continua não valendo à pena, os problemas são os mesmo durante os 30 anos que não foi para frente. E isso ainda poderia ser usado, na verdade pode.

Mas a realidade: alcan, vontarantin e outras, não sei se a vale está no meio, mas todas as empresas que tem o interesse no local, financiaram a campanha da Dilma.
Belo monte é somente para atender ESSAS empresas. Aliás os papos dos reaças e do intragável paulo henrique amorin de que não fazer belo monte é entregar a amazonia aos gringos e ás ongs (olha a merda), é uma mentira.

Se belo monte for construída, aí sim nossa energia vai para as empresas estrangeiras -vale, alcoa, gardeau, entre outras.

enfim, o "progresso" de belo monte é o elitismo do sudeste, onde acham que é normal sacrificar as vidas, as regiões, e a população mais pobre e por isso menos importante, por causa que o sudeste precisa de energia!

Sendo que essa energia nem vai chegar aqui, é cara demais.

O que podemos fazer, meu caro amigo, é abrir os olhos das pessoas, informar todos. Mas o governo sempre, sempre consegue do jeito deles.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Todos às ruas contra Belo Monte Empty Re: Todos às ruas contra Belo Monte

Mensagem por Convidado Qui Ago 18, 2011 12:01 am

ediv_diVad escreveu:T

Aqui na ilha da fantasia tbm é foda uma parada assim, se nao forem os maconheiros, os estudantes da ufsc, os biologos e o pstu, ninguem fazia porra nenhuma...


aqui não consegui juntar nem os maconheiros...olha o desespero meu!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Todos às ruas contra Belo Monte Empty Re: Todos às ruas contra Belo Monte

Mensagem por Questao Qui Ago 18, 2011 12:02 am

fabiola_a9 escreveu:
ediv_diVad escreveu:T

Aqui na ilha da fantasia tbm é foda uma parada assim, se nao forem os maconheiros, os estudantes da ufsc, os biologos e o pstu, ninguem fazia porra nenhuma...


aqui não consegui juntar nem os maconheiros...olha o desespero meu!

eita,tenso auhaua

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Todos às ruas contra Belo Monte Empty Re: Todos às ruas contra Belo Monte

Mensagem por ediv_diVad Qui Ago 18, 2011 12:06 am

É... essa promiscuidade governo+empresas passa por cima de tudo...

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Todos às ruas contra Belo Monte Empty Re: Todos às ruas contra Belo Monte

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos