A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mythos pretende cancelar Julia

+6
volpi
Victor Pax
n-rod
Goris
zkrk
Koppe
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Mythos pretende cancelar Julia Empty Mythos pretende cancelar Julia

Mensagem por Koppe Dom Jul 11, 2010 3:50 pm

Por Lielson Zeni | 02-07-2010

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O maior vilão dos quadrinhos nacionais volta à ativa: o cancelamento por baixas vendas.

E a vítima desta vez é a revista J. Kendall - Aventuras de uma criminóloga, publicada pela Mythos Editora. De acordo com Júlio Schneider, tradutor da publicação, a revista "vive uma situação paradoxal: é considerada pelos leitores que escrevem à redação, por articulistas de HQ e por profissionais do meio como um dos gibis mais inteligentes, intrigantes e bem feitos das últimas décadas e, ao mesmo tempo, é um dos gibis que menos vende!".

De acordo com nota divulgada pela editora no site Portal Tex BR, a revista da criminóloga será cancelada na edição de número 71, a ser lançada em outubro deste ano. Entretanto, caso haja um aumento nas vendas, a Mythos continuará a publicar a revista.

Desde já os entusiastas do trabalho do roteirista italiano Giancarlo Berardi começam uma campanha para que antigos leitores voltem e que os novos comprem e leiam J. Kendall - Aventuras de uma criminóloga, na esperança de salvar um dos melhores títulos mensais das bancas brasileiras.


Fonte: UniversoHQ

Crying or Very sad
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mythos pretende cancelar Julia Empty Re: Mythos pretende cancelar Julia

Mensagem por Convidad Dom Jul 11, 2010 8:10 pm

HQ é um mercado que não dá muito certo no Brasil, além de ser taxado como coisa de criança ou de gente sem ter o que fazer, se ele não for comercial como Naruto ou alguma coisa da Marvel e DC aí é que ele vende menos.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mythos pretende cancelar Julia Empty Re: Mythos pretende cancelar Julia

Mensagem por Convidado Dom Jul 11, 2010 8:16 pm

O mercado possui saída sim, mas para ser efetivo a mentalidade da direção dos editores deve se modificar.

Preços abusivos em edições de péssima qualidade no lugar de preços padronizados ao mercado brasileiro com edições bem finalizadas, e ainda a aposta em edições de luxo e encardenados.

Porém antes disso acontecer... A Marvalete fará um arco decente, a Dcnite irá realmente matar um personagem principal de forma definitiva, o Curintias será campeão da libertadores....

Very Happy Very Happy Very Happy

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mythos pretende cancelar Julia Empty Re: Mythos pretende cancelar Julia

Mensagem por zkrk Dom Jul 11, 2010 11:54 pm

A Mythos é dose.. cancelaram o gibi do Conan... e disseram que agora será lançado apenas histórias fechadas, e formato de álbum.
Elitização do lazer, eu venho dizendo a tempos...
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mythos pretende cancelar Julia Empty Re: Mythos pretende cancelar Julia

Mensagem por Convidado Seg Jul 12, 2010 12:19 am

e Dylan Dog? Um livrinho ou outro de vem em quando não faria mal pra ninguém...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mythos pretende cancelar Julia Empty Re: Mythos pretende cancelar Julia

Mensagem por Goris Seg Jul 12, 2010 12:42 pm

Beeeemmm...

Honestamente, nunca havia sequer ouvido falar da revista. Não adianta apenas a Mythos publicar uma ótima revista e não fazer propaganda.

Sério, eu contrataria um de nós só pra passar o dia todo logado em fóruns e blogs e vira e mexe criando um tópico sobre meus lançamentos interessantes...

Infelizmente, entre economizar um salário mínimo com um cara "à toa" e perder alguns milhares de reais com uma publicação que não vende, a empresa fica no segundo...
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mythos pretende cancelar Julia Empty Re: Mythos pretende cancelar Julia

Mensagem por Convidad Seg Jul 12, 2010 1:42 pm

uma pena...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mythos pretende cancelar Julia Empty Re: Mythos pretende cancelar Julia

Mensagem por Convidado Ter Jul 13, 2010 11:54 am

Quando eles pararam com Conan eu virei um bicho, era a unica HQ que eu tava acompanhando! Cancelaram uma revista de menos de 7 reais por mês pra só lancar encadernados... e os encadernados da mythos é aquela coisa.... de 59,99 pra cima, não sei se vai adiantar muito né! Eu pelo menos tenho boa chance de parar de comprar.

Essa tal de J. Kendall eu digo com total certeza que NUNCA vi numa banca daqui, acho que o problema esta além do que simplesmente vendas...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mythos pretende cancelar Julia Empty Re: Mythos pretende cancelar Julia

Mensagem por Koppe Ter Jul 13, 2010 9:08 pm

RoadRunner escreveu:Quando eles pararam com Conan eu virei um bicho, era a unica HQ que eu tava acompanhando! Cancelaram uma revista de menos de 7 reais por mês pra só lancar encadernados... e os encadernados da mythos é aquela coisa.... de 59,99 pra cima, não sei se vai adiantar muito né! Eu pelo menos tenho boa chance de parar de comprar.

Essa tal de J. Kendall eu digo com total certeza que NUNCA vi numa banca daqui, acho que o problema esta além do que simplesmente vendas...

Realmente, alguma coisa muito estranha tá acontecendo pra revista não chegar em algum lugar. Em Porto Alegre existe um sujeito chamado Monteiro que vende encalhes da Mythos em pacotes, distribui em muitas bancas, inclusive edições de J. Kendall... o que encalha nas bancas não devia ser recolhido pela editora e vendido em outro lugar? Quando fui em São Paulo visitei alguns sebos que tinham toneladas de encalhes, inclusive Julia. Como pode ter tanta revista sobrando em SP e não existir em outros lugares?

Às vezes eu penso se não devíamos boicotar todas as editoras que fazem a tal distribuição setorizada, porque ela é um desrespeito para com os leitores e leitoras e só é boa para a própria editora. Quem não mora em RJ ou SP tem medo até de comprar mini-série em duas edições, porque não sabe se a segunda edição vai chegar algum dia.
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mythos pretende cancelar Julia Empty Re: Mythos pretende cancelar Julia

Mensagem por Convidado Qua Jul 14, 2010 3:22 pm

Primeiro cancelam Dylan Dog, depois sacaneiam o FARRA, depois cancelam J. Kendall... caceta, porque a Mythos não me dá um tiro de uma vez!!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mythos pretende cancelar Julia Empty Re: Mythos pretende cancelar Julia

Mensagem por Convidado Sex Jul 16, 2010 6:56 pm

Koppe escreveu:
RoadRunner escreveu:Quando eles pararam com Conan eu virei um bicho, era a unica HQ que eu tava acompanhando! Cancelaram uma revista de menos de 7 reais por mês pra só lancar encadernados... e os encadernados da mythos é aquela coisa.... de 59,99 pra cima, não sei se vai adiantar muito né! Eu pelo menos tenho boa chance de parar de comprar.

Essa tal de J. Kendall eu digo com total certeza que NUNCA vi numa banca daqui, acho que o problema esta além do que simplesmente vendas...

Realmente, alguma coisa muito estranha tá acontecendo pra revista não chegar em algum lugar. Em Porto Alegre existe um sujeito chamado Monteiro que vende encalhes da Mythos em pacotes, distribui em muitas bancas, inclusive edições de J. Kendall... o que encalha nas bancas não devia ser recolhido pela editora e vendido em outro lugar? Quando fui em São Paulo visitei alguns sebos que tinham toneladas de encalhes, inclusive Julia. Como pode ter tanta revista sobrando em SP e não existir em outros lugares?

Às vezes eu penso se não devíamos boicotar todas as editoras que fazem a tal distribuição setorizada, porque ela é um desrespeito para com os leitores e leitoras e só é boa para a própria editora. Quem não mora em RJ ou SP tem medo até de comprar mini-série em duas edições, porque não sabe se a segunda edição vai chegar algum dia.

Imagine meu caso, que vivo no sul do sul. TODAS minhas compras são pela internet, e isso é terrível. Dificilmente compro algo que realmente peguei em mãos, sempre dependo de scans, comunidades, fóruns, podcasts para minhas aquisições sendo que a maioria das vezes faço no total escuro.



Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mythos pretende cancelar Julia Empty Re: Mythos pretende cancelar Julia

Mensagem por Convidado Sex Jul 16, 2010 6:58 pm

arthurskywalker escreveu:Primeiro cancelam Dylan Dog, depois sacaneiam o FARRA, depois cancelam J. Kendall... caceta, porque a Mythos não me dá um tiro de uma vez!!

Ainda espero a possibilidade do lançamento de algum encardenado da Kendall.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mythos pretende cancelar Julia Empty Re: Mythos pretende cancelar Julia

Mensagem por Convidad Sáb Jul 17, 2010 11:42 pm

Bom para alguns que nao sabem como algumas revistas nao chegam para o acesso de todos, eu moro no interior de mato grosso, e ja há muito tempo nao consigo acompanhar nenhuma revista hq de forma normal, comprando todos os meses, por que como hoje e um mercado "fechado", na minha opiniao, por que apesar de acharem coisa de criança os leitores novatos sao poucos, e nôs os mais velhos que os mantemos, e nao existe um politica de se fazer marketing de boca a boca, ou e diria de e-mail a e-mail.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mythos pretende cancelar Julia Empty Re: Mythos pretende cancelar Julia

Mensagem por n-rod Ter Jul 20, 2010 12:48 am

e da-lhe mythos fazndo cagada de novo!
n-rod
n-rod
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1658
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 38
Localização : planeta terra

http://nrodzine.wix.com/nrodcomics

Ir para o topo Ir para baixo

Mythos pretende cancelar Julia Empty Re: Mythos pretende cancelar Julia

Mensagem por Victor Pax Qua Jul 21, 2010 12:48 pm

Julia?!?!

Também NUNCA tinha ouvido falar nem tinha o MÍNIMO conhecimento de que estava sendo publicada.

Qual será o motivo das baixas vendas? Rolling Eyes
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mythos pretende cancelar Julia Empty Re: Mythos pretende cancelar Julia

Mensagem por Koppe Qua Jul 21, 2010 8:25 pm

Victor Pax escreveu:Julia?!?!

Também NUNCA tinha ouvido falar nem tinha o MÍNIMO conhecimento de que estava sendo publicada.

Qual será o motivo das baixas vendas? Rolling Eyes

Aqui tem um texto sobre a primeira edição da série: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

...que já explica bastante coisa, e se interessar aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] é o da segunda edição.
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mythos pretende cancelar Julia Empty Re: Mythos pretende cancelar Julia

Mensagem por Convidado Sex Jul 23, 2010 12:21 am

Depois que cancelaram Dylan Dog [cheguei a comprar algumas edições, qualidade mediocre...], a Kendall era questão de tempo. Não gostava das histórias dela não, mas os fãs mereciam um pouco mais de respeito.

A editora Mythos mostrando, mais uma vez, a que veio!
[Ela veio pra fazer cagada Twisted Evil]

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mythos pretende cancelar Julia Empty Re: Mythos pretende cancelar Julia

Mensagem por volpi Qui Ago 26, 2010 9:27 am

arthurskywalker escreveu:Primeiro cancelam Dylan Dog, depois sacaneiam o FARRA, depois cancelam J. Kendall... caceta, porque a Mythos não me dá um tiro de uma vez!!

Uma atraz da outra, editorazinha picareta essa. Pra mim esse pessoal e' que nem gordo que reclama do peso sem parar de se entupir de porcaria e fazer excercicios.
Eu mesmo acabei descobrindo essa revista por causa do dono da loja onde compro as minhas revistas, sem isso eu nem ia dar bola, agora sou fissurado nas historias.
volpi
volpi
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1516
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41
Localização : Santa Maria/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Mythos pretende cancelar Julia Empty Re: Mythos pretende cancelar Julia

Mensagem por Convidad Ter Out 12, 2010 2:06 am

e olha que júlia ganhou o prémio HqMix 2010 mas Dylan Dog tmb já
ganhou e foi cancelado do mesmo jeito é mesmo uma pena ... Crying or Very sad

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mythos pretende cancelar Julia Empty Re: Mythos pretende cancelar Julia

Mensagem por Jotaranha Ter Out 26, 2010 2:05 pm

Sr. Elton escreveu:HQ é um mercado que não dá muito certo no Brasil, além de ser taxado como coisa de criança ou de gente sem ter o que fazer, se ele não for comercial como Naruto ou alguma coisa da Marvel e DC aí é que ele vende menos.

Já sofri um bocado por gostar de gibi...

Jotaranha
Farrista Zumbizando Serelepe
Farrista Zumbizando Serelepe

Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mythos pretende cancelar Julia Empty Re: Mythos pretende cancelar Julia

Mensagem por Convidad Qua Out 27, 2010 9:38 pm

Jotaranha escreveu:
Sr. Elton escreveu:HQ é um mercado que não dá muito certo no Brasil, além de ser taxado como coisa de criança ou de gente sem ter o que fazer, se ele não for comercial como Naruto ou alguma coisa da Marvel e DC aí é que ele vende menos.

Já sofri um bocado por gostar de gibi...
Graças a internet podemos ter acesso a certos materiais, mas ainda assim não é a mesma coisa ¬¬

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mythos pretende cancelar Julia Empty Re: Mythos pretende cancelar Julia

Mensagem por Convidad Sáb Dez 25, 2010 6:46 pm

Se não conseguiram manter a revista do Conan, que é um personagem muito conhecido, imaginem os outros.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mythos pretende cancelar Julia Empty Re: Mythos pretende cancelar Julia

Mensagem por Convidad Sáb Dez 25, 2010 8:47 pm

Lazer no Brasil tá ficando mais complicando, como muitos já comentaram os preços abusivos é que pegam publicidade ineficiente, se não fosse a net, nem saberia de Júlia. Fico triste é sempre ruim em todos os sentido,quanto mais diversidade em publicações,mais oportunidade de saborearmos coisas diferentes.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mythos pretende cancelar Julia Empty Re: Mythos pretende cancelar Julia

Mensagem por Luckman Dom Dez 26, 2010 2:33 pm

Pelo que estou vendo a maioria aqui nem tinha conhecimento da existencia da publicação, acho que algumas das coisas que faltam nas revistas publicadas por aqui é planejamento, pesquisa de mercado, aproveitamento das novas mídias para divulgação, fidelização do leitor e respeito pelo mesmo.

Quando lançaram Akira por aqui a editora Globo fez uma grande divulgação, na minha cidade ainda não existiam comic shops mas até quem não curtia quadrinhos sabia do que se tratava (apesar de a distribuição ter sido uma bosta por aqui). Sei que as editoras menores não tem "bala" para campanhas enormes mas poderiam usar de forma criativa a divulgação das redes sociais, previews digitais, em web comics e impressos (não sei se todos concordam, mas Walking Dead foi publicada por aqui graças a divulgação dos fãs que conheceram e leram o gibi pelo scan tavez uma solução seja se aliar com o que eles consideram um inimigo), virais, twitadas instigar e cativar novos leitores, achando seu espaço entre os videogames, mangas de merda e tentações tecnologicas afins, e resgatar antigos leitores tendo compromisso, (acabei de me lembrar da Preacher sendo cancelada no ultimo arco) conduzindo projetos de publicação com seriedade, respeitando e se esforçando de verdade para conhecer e arrebanhar leitores...

desculpem o texto desconexo acabei de acordar
Luckman
Luckman
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1808
Data de inscrição : 06/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mythos pretende cancelar Julia Empty Re: Mythos pretende cancelar Julia

Mensagem por Convidado Sáb Dez 10, 2011 8:16 am

Bom, eu moro em SP capital e quando eu lia HQ também sofria até mesmo aqui com a distribuição setorizada.
Perto da minha casa nem chegava algumas edições, só encomendando.
Por "sorte", eu ainda tinha mais duas opções: perto do meu trabalho e no metrô próximo à minha casa. Que nem sempre recebiam os números atuais no mesmo dia.

Agora eu acho que revistas da DC e da Marvel vendem mais que qualquer outra coisa porque são inteligentes: cada revista contém uns 3 ou 4 arcos de sagas/personagens diferentes. Então, no mínimo uma vez no ano, eles "cancelam" uma das publicações mensais e migram as sagas/personagens para outras publicações separadamente.
Ou seja, se você comprava uma revista apenas e se afeiçoa com as histórias/personagens, quando é feita essa mudança, acaba tendo que comprar duas revistas.
E se você comprava duas, passa a comprar quatro, e assim por diante.

Como eu parei de frequentar a Banca de Revistas, só conheci a Julia por conversas pela internet. E até hoje não fui atrás de scan.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mythos pretende cancelar Julia Empty Re: Mythos pretende cancelar Julia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos