A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Morre o homem mais procurado do mundo por crimes nazistas

2 participantes

Ir para baixo

Morre o homem mais procurado do mundo por crimes nazistas Empty Morre o homem mais procurado do mundo por crimes nazistas

Mensagem por Parallax Sáb Set 03, 2011 5:25 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O suspeito de crimes de guerra nazistas mais buscado do mundo, o húngaro Sandor Kepiro, morreu neste sábado aos 97 anos. O antigo capitão da polícia húngara, que figurava nas primeiras posições dos suspeitos do centro Simon Wiesenthal - que persegue criminosos nazistas - foi acusado de cumplicidade em crimes de guerra cometidos em janeiro de 1942 em Novi Sad, na Sérvia, com a execução de 36 sérvios e judeus.

Um tribunal de Budapeste absolveu Kepiro destas acusações no dia 18 de julho por falta de provas, embora o promotor tenha recorrido da sentença. Kepiro murreu em Budapeste neste sábado, informou sua família, citada pela agência de notícias MTI. Desde meados do mês passado, ele se encontrava hospitalizado, e foi no local que soube de sua absolvição.

Em Belgrado, o promotor sérvio para crimes de guerra, Vladimir Vukcevik, mostrou-se neste sábado decepcionado pela morte de Kepiro "sem que tenha sido feita justiça com as vítimas" de Novi Sad. Sandor Kepiro era acusado de cumplicidade em crimes de guerra cometidos entre 21 e 23 de janeiro de 1942 em Novi Sad, território hoje sérvio e então anexado pela Hungria, aliada da Alemanha nazista.

No massacre, morreram ao menos 1.200 civis, judeus e sérvios. O acusado, que se declarou inocente durante o julgamento, precisou responder pessoalmente pela morte de 36 pessoas, cuja execução teria ordenado, segundo a acusação.

No processo, alguns historiadores convocados na qualidade de especialistas destacaram que os documentos nos quais a promotoria se baseou estavam incompletos ou elaborados com base em traduções ruins. Em 1944, Sandor Kepiro foi condenado a 10 anos de prisão por um tribunal militar, mas as autoridades da época anularam a decisão.

Em 1946, um tribunal do regime comunista o condenou à revelia a 14 anos de prisão. Sandor Kepiro nunca cumpriu nenhuma pena, já que conseguiu fugir para a Argentina, onde permaneceu por mais de 50 anos, até voltar à Hungria em 1996.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4610
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Morre o homem mais procurado do mundo por crimes nazistas Empty Re: Morre o homem mais procurado do mundo por crimes nazistas

Mensagem por Questao Sáb Set 03, 2011 5:57 pm

mesmo destino erá o pessoal da ditadura no brasil morrer de velhice

mas é assim mesmo,numnemberg foi uma piada afinal todos os cientistas nazistas foram para nasa so morreu ou foi punido quem não tinha nada para dar aos americanos ou se recusou a isso

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos