A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gatinhos com doença rara desmaiam ao ouvir sons altos!!!

2 participantes

Ir para baixo

Gatinhos com doença rara desmaiam ao ouvir sons altos!!! Empty Gatinhos com doença rara desmaiam ao ouvir sons altos!!!

Mensagem por Luckman Dom Set 11, 2011 2:55 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Esse vídeo mostra 2 gatinhos com uma doença comum em cabras e cabritos, mas rara em felinos, a doença é chamada Myotonia Congenita. Animais portadores dessa síndrome, sofrem desmaios relâmpagos que duram poucos segundos, sempre que escutam qualquer som alto, como bater palmas, bater a porta, etc. Muito interessante e ao mesmo tempo triste.
Assista ao vídeo abaixo:

Luckman
Luckman
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1808
Data de inscrição : 06/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Gatinhos com doença rara desmaiam ao ouvir sons altos!!! Empty Re: Gatinhos com doença rara desmaiam ao ouvir sons altos!!!

Mensagem por ediv_diVad Dom Set 11, 2011 9:52 am

Que merda, os gatos tbm ficam malucos com fogos e trovões?

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Gatinhos com doença rara desmaiam ao ouvir sons altos!!! Empty Re: Gatinhos com doença rara desmaiam ao ouvir sons altos!!!

Mensagem por Convidado Dom Set 11, 2011 10:25 am

Eu não conhecia isso, tadinho dos gatinhos! Mas fui ler mais e achei não só em cabras como em Humanos tbm.



aliás li que esses gatinhos aí morrerem por causa das complicações da doença. tbm desmaiar o tempo todo não é bom.

Mas a doença até onde o Wikipedia me disse, é causado por um problema no gene dos canais iônicos, causando uma reação exagerada dos músculos, no caso rigidez. Pelo que eu li alguns falam que dói muito!


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gatinhos com doença rara desmaiam ao ouvir sons altos!!! Empty Re: Gatinhos com doença rara desmaiam ao ouvir sons altos!!!

Mensagem por Convidado Dom Set 11, 2011 10:26 am

ediv_diVad escreveu:Que merda, os gatos tbm ficam malucos com fogos e trovões?

meu gato tem pavor de trovão, uns 5 minutos antes de qualquer chuva cair, acho que ele já escuta os trovões à distancia e já esconde...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gatinhos com doença rara desmaiam ao ouvir sons altos!!! Empty Re: Gatinhos com doença rara desmaiam ao ouvir sons altos!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos