A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lei que autoriza feriados na Copa 2014 chega ao Congresso

+2
Questao
Parallax
6 participantes

Ir para baixo

Lei que autoriza feriados na Copa 2014 chega ao Congresso Empty Lei que autoriza feriados na Copa 2014 chega ao Congresso

Mensagem por Parallax Seg Set 19, 2011 5:44 pm

Projeto detalha responsabilidades da Fifa e do governo durante o evento
O Projeto de Lei Geral da Copa, enviado nesta segunda-feira pelo governo ao Congresso Nacional, trata das medidas relativas a eventos esportivos internacionais vinculados à Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Entre os pontos detalhados no texto, está a liberação para que a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios que sediarão os jogos decretem feriados nos dias das partidas.

O projeto também trata das responsabilidades da Fifa e do governo federal nos atos referentes às competições e a eventos paralelos, da proteção de símbolos oficiais e das punições para quem falsificar produtos licenciados. Sobre os ingressos, o texto determina que o preço será fixado pela Fifa, que também fica responsável pela venda.

Sobre a responsabilização civil, o governo propõe que a União somente arque com os danos que os agentes causem durante a realização dos eventos, mas não será responsável pelo ressarcimento de danos gerados pela Fifa.

Comércio nos estádios

Em relação às restrições comerciais nas imediações dos jogos, a lei prevê que a União colaborará com estados, municípios e Distrito Federal para assegurar à Fifa a exclusividade na divulgação de marcas e distribuição, venda ou propaganda de produtos e serviços. O mesmo vale o comércio de rua tanto nos locais oficiais de competição, nas imediações e principais vias de acesso.

Direito sobre símbolos e imagens

A utilização indevida dos símbolos oficiais será punida com multas e penas de reclusão. Quem reproduzir, imitar ou falsificar indevidamente símbolos oficiais estará sujeito à multa ou pena de três meses a um ano de detenção.

O texto assegura que a Fifa é titular exclusiva de todos os direitos relacionados às imagens, aos sons e às outras formas de expressão dos eventos, incluindo os de explorar, negociar, autorizar e proibir transmissões ou retransmissões. Essa regra não atingirá pessoas que exibirem os jogos em televisões ou telões, já que a exibição não associada à promoção comercial ou à cobrança de ingressos não representa ato ilegal.

Julgamento de atos

Se o projeto for aprovado, poderão ser criados juizados especiais, varas, turmas ou câmaras especializados para o processamento e julgamento das causas relacionadas aos eventos. A União também poderá constituir garantias ou contratar seguro privado, ainda que internacional, para a cobertura de riscos relacionados aos eventos.

O texto dispõe sobre as medidas relativas à Copa das Confederações de 2013, à Copa do Mundo de 2014 e a eventos relacionados que ocorrerão no Brasil.

Leia na íntegra o Projeto de Lei Geral da Copa
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Fonte: Correio do Povo
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4613
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Lei que autoriza feriados na Copa 2014 chega ao Congresso Empty Re: Lei que autoriza feriados na Copa 2014 chega ao Congresso

Mensagem por Questao Seg Set 19, 2011 6:34 pm

tá de sacanagem...lamentavel....

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lei que autoriza feriados na Copa 2014 chega ao Congresso Empty Re: Lei que autoriza feriados na Copa 2014 chega ao Congresso

Mensagem por Mononoke Hime Seg Set 19, 2011 11:14 pm

Cadê a educação? sumiu, morreu!

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Lei que autoriza feriados na Copa 2014 chega ao Congresso Empty Re: Lei que autoriza feriados na Copa 2014 chega ao Congresso

Mensagem por ediv_diVad Ter Set 20, 2011 12:33 pm

Romário diz que feriado em dia de jogos da Copa é 'maquiagem'

O deputado Romário (PSB-RJ) classificou como péssima a possibilidade de que os dias de jogos o Mundial de 2014 sejam transformados em feriado. De acordo com ele, será uma forma de o governo "maquiar" os possíveis problemas estruturais que ainda existirão no país até lá.

"O feriado é péssimo. Pode ser um motivo para as obras que não estejam terminadas 100%. Os feriados vão maquiar um pouco os problemas", disse em referência ao projeto da Lei da Copa, enviado ontem ao Congresso e que permite que Estados, Distrito Federal, municípios e a própria União decretem feriado local nos dias de jogos.

Na opinião do deputado, o brasileiro já tende a trabalhar apenas meio período em dias de jogo, por isso não precisaria haver um decreto nesse sentido.

Ainda sobre o texto enviado pelo governo, Romário cobrou que sejam determinadas obrigações para a Fifa com relação ao preço dos ingressos. Ele diz que vai apresentar uma emenda ao projeto propondo que os valores sejam acessíveis também para as classes D e E. A Lei da Copa diz que cabe à entidade determinar os preços das entradas.

"Temos que baratear os ingressos. Estão falando em algo em torno de R$ 100, R$ 120, o que mostra o que eu tenho falado sempre: que a Copa vai ser do Brasil e não dos brasileiros", disse.

Outro ponto da proposta do governo criticado por Romário foi a ausência de detalhes sobre o acesso para as pessoas com deficiência. Ele diz que também deve apresentar uma emenda para garantir mobilidade nos estádio.

Apesar das críticas, o deputado classificou a Lei da Copa como "positiva".

Nesta terça-feira, Romário também voltou a criticar os investimentos que estão sendo feitos nos estádios brasileiros para o evento. Citou as inúmeras reformas no Maracanã e os gastos em Brasília, que, diz, não tem nenhuma tradição no futebol.

"E a tendência [em todos esses estádio] é de ter mais gastos. Enquanto faltam tantas coisas nos hospitais e escolas públicas. São gastos desnecessários. Eu, como político, cobro e como brasileiro lamento", afirmou Romário.

De:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lei que autoriza feriados na Copa 2014 chega ao Congresso Empty Re: Lei que autoriza feriados na Copa 2014 chega ao Congresso

Mensagem por Questao Ter Set 20, 2011 1:04 pm

ironicamente romario é o unico que fala coisas com sentido hahauahua acho que estamos ferrados

daqui a pouco tiririca vai tentar fazer um orçamento que preste para a copa ai realmente os outros deputados deveriam pedir para sair auhau

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lei que autoriza feriados na Copa 2014 chega ao Congresso Empty Re: Lei que autoriza feriados na Copa 2014 chega ao Congresso

Mensagem por Convidado Ter Set 20, 2011 6:23 pm

O Romário vem se mostrando o deputado mais sóbrio do congresso... incrível isso!

Mas eu acho que poderíamos jogar tudo pro alto duma vez e adotar o calendário começando oficialmente depois do carnaval, já que virou festa mesmo!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lei que autoriza feriados na Copa 2014 chega ao Congresso Empty Re: Lei que autoriza feriados na Copa 2014 chega ao Congresso

Mensagem por Convidado Ter Set 20, 2011 10:42 pm

e não é q meu irmão tinha razão: copa 2014 ninguém vai trabalhar afinal é carnaval...copa...natal. Já emenda 2015 no feriado estendendo p 2016 nas olimpíadas!

e essa do romário eu assustei!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lei que autoriza feriados na Copa 2014 chega ao Congresso Empty Re: Lei que autoriza feriados na Copa 2014 chega ao Congresso

Mensagem por Rafael Zoia Ter Set 20, 2011 10:57 pm

Porra.......Gostei de ver o Romário!
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1961
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 40
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Lei que autoriza feriados na Copa 2014 chega ao Congresso Empty Re: Lei que autoriza feriados na Copa 2014 chega ao Congresso

Mensagem por Parallax Qua Set 21, 2011 8:13 am

fabiola_a9 escreveu:e não é q meu irmão tinha razão: copa 2014 ninguém vai trabalhar afinal é carnaval...copa...natal.

Se zerassem todos os impostos em 2014, eu aceitaria isso numa boa.

Pior, pelo que eu vi, não é em jogos do Brasil o feriado. Tipo, se aqui em Porto Alegre jogarem Mongólia x Ucrânia, cabe a prefeitura decidir se acha ou não conveniente declarar feriado. Shocked
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4613
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Lei que autoriza feriados na Copa 2014 chega ao Congresso Empty Re: Lei que autoriza feriados na Copa 2014 chega ao Congresso

Mensagem por Victor Pax Qua Set 21, 2011 10:26 am

Questao escreveu:ironicamente romario é o unico que fala coisas com sentido hahauahua acho que estamos ferrados

daqui a pouco tiririca vai tentar fazer um orçamento que preste para a copa ai realmente os outros deputados deveriam pedir para sair auhau

Caraca... tirou as palavras da minha boa....

O Romário se destacando como deputado... para ver como estamos bem de políticos... e como DÁ para se fazer algo lá dentro e como DÁ para se ter uma postura séria de governo.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lei que autoriza feriados na Copa 2014 chega ao Congresso Empty Re: Lei que autoriza feriados na Copa 2014 chega ao Congresso

Mensagem por Convidado Qua Set 21, 2011 10:27 am

Parallax escreveu:
fabiola_a9 escreveu:e não é q meu irmão tinha razão: copa 2014 ninguém vai trabalhar afinal é carnaval...copa...natal.

Se zerassem todos os impostos em 2014, eu aceitaria isso numa boa.

Pior, pelo que eu vi, não é em jogos do Brasil o feriado. Tipo, se aqui em Porto Alegre jogarem Mongólia x Ucrânia, cabe a prefeitura decidir se acha ou não conveniente declarar feriado. Shocked

pois é, seria uma boa começar a exigir o não pagamento dos impostos!XD (utopia)

nossa isso é digno de vergonha.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lei que autoriza feriados na Copa 2014 chega ao Congresso Empty Re: Lei que autoriza feriados na Copa 2014 chega ao Congresso

Mensagem por Mononoke Hime Qui Set 22, 2011 9:38 am

Vi hoje no jornal, agorinha mesmo, que aquela tentativa de criar um imposto sobre as drogas lícitas foi derrubada no congresso...

Sei que os adevogados de plantão devem criticar porém... tudo gira em torno dos deputados e o eterno "uma mão lava a outra"!


Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Lei que autoriza feriados na Copa 2014 chega ao Congresso Empty Re: Lei que autoriza feriados na Copa 2014 chega ao Congresso

Mensagem por Questao Qui Set 22, 2011 11:43 am

Mononoke Hime escreveu:Vi hoje no jornal, agorinha mesmo, que aquela tentativa de criar um imposto sobre as drogas lícitas foi derrubada no congresso...

Sei que os adevogados de plantão devem criticar porém... tudo gira em torno dos deputados e o eterno "uma mão lava a outra"!


isso já estava previsto de cair com a força que o governo tem hoje no congresso nunca ia aprovar uma medida não popular como essa

até porque ja existe impostos para bebidas e cigarros,tem muitos politicos so esperando os lances do morro acabar para incluir a maconha e cobrar imposto em cima dela auhauau

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lei que autoriza feriados na Copa 2014 chega ao Congresso Empty Re: Lei que autoriza feriados na Copa 2014 chega ao Congresso

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos