A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nossa Resistência Vale A Pena

2 participantes

Ir para baixo

Nossa Resistência Vale A Pena Empty Nossa Resistência Vale A Pena

Mensagem por Convidad Qui Jul 15, 2010 8:53 pm

Se você gosta da RIAA (a representante dos direitos autorais da indústria musical) ao menos saiba que investir dinheiro não é a praia dela. A cruzada anti-pirataria e ahti-downloads dela custou US$ 58.258.394 em honorários no período de 2006-2008. O retorno que ela obteve em indenizações dos acusados é portentoso, magnífico e assustador: U$ 1.362.572. Sim, 2,3% do valor gasto, o que a coloca na categoria dos investidores de risco mais idiotas e com mais prejuízos que existem.

Mas, claro, de um outro ângulo ela ganhou: a indústria da música, com esse investimento, voltou a ser o que era antes, o Pirate Bay fechou suas portas, ninguém mais baixa música grátis na internet… Tá bom, não, o fim das majors musicais parece ainda mais iminente! Daí me surge a pergunta: por que não investir esses quase 60 milhões em formas de comercialização novas, em marketing, em redes sociais?

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]

Fonte:http://www.nerdssomosnozes.com/

...É isso aí! lol!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nossa Resistência Vale A Pena Empty Re: Nossa Resistência Vale A Pena

Mensagem por Convidad Qui Jul 15, 2010 9:39 pm

Sofram pobres animais! Twisted Evil

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nossa Resistência Vale A Pena Empty Re: Nossa Resistência Vale A Pena

Mensagem por Convidad Qui Jul 15, 2010 10:35 pm

é uma luta que sabemos que nunca irão ganhar

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nossa Resistência Vale A Pena Empty Re: Nossa Resistência Vale A Pena

Mensagem por Convidado Qui Jul 15, 2010 11:10 pm

são dom quixotes lutando contra moinhos de vento. sério eles nos veêm como inimigos quando na verdade somos seus clientes, é por isso q estão indo p o buraco.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nossa Resistência Vale A Pena Empty Re: Nossa Resistência Vale A Pena

Mensagem por Convidad Sex Jul 16, 2010 10:39 am

O itunes rendeu uma fortuna, cobrando só pela música, e não pelo plástico do cd.

No Brasil o projeto mais legal é o da gravadora Trama.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Onde uma empresa patrocina o artista e paga pelo número de downloads

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

É impressionante como a industria músical gasta dinheiro tentando manter o sistema antigo. É como se nos anos 90 eles gastassem dinheiro tentando impedir as pessoas de comprarem CDs no lugar dos LPs.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nossa Resistência Vale A Pena Empty Re: Nossa Resistência Vale A Pena

Mensagem por Mononoke Hime Sex Jul 16, 2010 11:01 am

Tenho medo agora de acabar como o gato... por isso não faço mais nada. Crying or Very sad

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Nossa Resistência Vale A Pena Empty Re: Nossa Resistência Vale A Pena

Mensagem por ediv_diVad Sáb Jul 17, 2010 2:08 am

Hehe, boa, mas podem crer q essa perseguição vai se acirrar cada vez mais. Neguinho ta gastando fortuna em perseguição, caça e apreensao. Nao percebem que o desejo humano está acima de qualquer lei.

"ninguém mais baixa música grátis na internet" foi ótema, essa papo de vitória da luta contra a pobreza, drogas e pirataria nao cola mais.

O mundo está mudando cada vez mais rápido, espero conseguir me adaptar a ele antes que o adaptem para mim (pensando no perigo citado pela Mononoke de acabarmos como o gato).

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nossa Resistência Vale A Pena Empty Re: Nossa Resistência Vale A Pena

Mensagem por Convidad Sáb Jul 17, 2010 12:08 pm

ediv_diVad escreveu:Hehe, boa, mas podem crer q essa perseguição vai se acirrar cada vez mais. Neguinho ta gastando fortuna em perseguição, caça e apreensao. Nao percebem que o desejo humano está acima de qualquer lei.

"ninguém mais baixa música grátis na internet" foi ótema, essa papo de vitória da luta contra a pobreza, drogas e pirataria nao cola mais.

O mundo está mudando cada vez mais rápido, espero conseguir me adaptar a ele antes que o adaptem para mim (pensando no perigo citado pela Mononoke de acabarmos como o gato).
Sinceramente meu caro, eu acho que não temos de nos moldar aos moldesdo mundo, mas moldar o mundo a nossos moldes, e acho que nossa resistência é um modo de fazer isso, pelo menos já surgiu aquela idéia da modificação da lei de direitos autorais e alguns meios de se conseguir cultura sem gastar "milhões" ou ser considerado pirata com o surgimento de projetos como o da Trama e do Radiohead. Parece que aos poucos eles vão percebendo que a Internet não é um mal, mas uma aliada se usada de maneira correta, e assim ainda há de ser com muitas outras coisas se nós lutarmos, porque se nos adaptarmos aos moldes do mundo é tudo o que eles querem...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nossa Resistência Vale A Pena Empty Re: Nossa Resistência Vale A Pena

Mensagem por Convidad Sáb Jul 17, 2010 1:08 pm

A RIAA processou uma dona de casa, e pediu uma indenização que ela não poderia pagar. E provavelmente destruiu a vida dessa mulher (infelizmente a imprensa parou de acompanha o caso). Pra gente entender que eles são aliens malvados que usam terno e gravata e se alimentam de dinheiro.

A estratégia de choque e terror, foi usada pra amendrontar outras pessoas que também baixavam músicas do mesmo jeito que a dona de casa.

Assustar os downloaders e uploaders é a única estratégia que eles podem usar. Já que não conseguem sequer reduzir consideravelmente a quantidade de downloads.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nossa Resistência Vale A Pena Empty Re: Nossa Resistência Vale A Pena

Mensagem por Convidado Sáb Jul 17, 2010 4:45 pm

HAuheuaheha 2,3% do valor gasto é tenso! Essa gente é muito burra, eu baixo albuns digitais sim, mas eu nunca trocaria os originais por algo não físico, entretanto se for uma merda o album eu não compro mesmo não. Ou seja, o que mudou? Agora passei a escolher a dedo o que eu gosto e parei de comprar porcarias, se eles querem gastar milhões para acabar com essa "demonstração digital" intão que paguem os artistas pelas cagadas que eles fazem!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nossa Resistência Vale A Pena Empty Re: Nossa Resistência Vale A Pena

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos