A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pra dividir os arrafistas: Quem está se dando melhor: DC (Reboot) x Marvel (Filme dos Vingadores)?

5 participantes

Ir para baixo

Pra dividir os arrafistas: Quem está se dando melhor: DC (Reboot) x Marvel (Filme dos Vingadores)? Empty Pra dividir os arrafistas: Quem está se dando melhor: DC (Reboot) x Marvel (Filme dos Vingadores)?

Mensagem por Convidado Seg Out 10, 2011 10:18 am

Eu sei que esse tópico é polêmico, mas é algo que estive pensando: afinal, a DC está vendendo mais comics, mas a Marvel tem o filme dos Vingadores que tem tudo para ser o arrasa-quarteirão da década. O desafio está lançado.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pra dividir os arrafistas: Quem está se dando melhor: DC (Reboot) x Marvel (Filme dos Vingadores)? Empty Re: Pra dividir os arrafistas: Quem está se dando melhor: DC (Reboot) x Marvel (Filme dos Vingadores)?

Mensagem por Brainiac Seg Out 10, 2011 10:21 am

Meu filho, eu apareci no reboot, quem você acha que está ganhando essa porra!!! Laughing
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Pra dividir os arrafistas: Quem está se dando melhor: DC (Reboot) x Marvel (Filme dos Vingadores)? Empty Re: Pra dividir os arrafistas: Quem está se dando melhor: DC (Reboot) x Marvel (Filme dos Vingadores)?

Mensagem por Questao Seg Out 10, 2011 11:20 am

cara depende muito vc devia colocar dc reboot versus as sagas da marvel feart it self

porque o filme do batman cavaleiro das trevas vendeu mais do que qualquer filme da marvel e vai sair agora o filme do batman e superman e a grande aposta da marvel é o dos vingadores, acho que vai vender mas não tanto quanto vendeu o filme do cavaleiro das trevas

a dc tem que aprender com a marvel sobre como fazer filmes com orçamento medio isso é fato,mas a dc tem o batman e agora a nova franquia do superman que está começando

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pra dividir os arrafistas: Quem está se dando melhor: DC (Reboot) x Marvel (Filme dos Vingadores)? Empty Re: Pra dividir os arrafistas: Quem está se dando melhor: DC (Reboot) x Marvel (Filme dos Vingadores)?

Mensagem por Goris Seg Out 10, 2011 1:09 pm

Canino, acho que vc fez uma comparação meio estranha. Qual foi melhor, o filme do Cazuza ou a música do Legião Urbana, meio que não dá pra comparar coisas diferentes.

De qualquer modo, a DC vendeu, vendeu, vendeu e, nesse mês, ganhou pouco mais que a Marvel. E somadas as duas, ainda venderam muito pouco comparado ao que elas mesmas vendiam juntas 10 anos atrás.

O mercado está em baixa e todos sabemos as razões, o público não se renova e cada vez que um comprador se vai, não surge outro pra comprar.

E nisso, ambas as editoras estão lentamente falindo.

A DC sempre foi mais ousada, me lembra a produtora de games Sega, mas infelizmente sempre está um passo atrás em vendas.

Esse reboot foi uma boa idéia, péssimamente executada, de se quebrar o ciclo de que os velhos compradores saem e os novos não entram com esse reboot.

Como ambas estão na fase mais criativa e qualitativamente medíocre dos últimos anos, em termos de quadrinhos a DC vence pela ousadia e só.

Já em termos de cinema, parece que os últimos filmes da Marvel deram bem mais grana que os da DC, mas tbm não foi aquele lucro todo.

Só saindo a próxima safra - a atual, com Thor, Capitão América, Homem de Ferro II contra Jonah Hex e Lanterna Verde - foi vencida de goleada pela Marvel - pra gente ver quem tem mais futuro no cinema.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pra dividir os arrafistas: Quem está se dando melhor: DC (Reboot) x Marvel (Filme dos Vingadores)? Empty Re: Pra dividir os arrafistas: Quem está se dando melhor: DC (Reboot) x Marvel (Filme dos Vingadores)?

Mensagem por Parallax Seg Out 10, 2011 2:49 pm

A afirmação "a DC está vendendo mais comics" soa engraçada. A DC vende menos que a Marvel há mais de 20 anos brincando. Então ficar 1 mês na frente da Marvel não dá para dizer que ela está vendendo mais.

Picos de venda esporádicos é a única coisa que a DC consegue já faz um bom tempinho.

Não tem como responder a essa pergunta, até porque o filme dos Vingadores ainda não saiu. Razz

No cinema, a coisa parece estar caminhando de uma maneira parecida com as HQ's. A DC tem o campeão de bilheteria, mas aí tu faz uma média geral e a Marvel é muito mais competente. Muito parecido com os quadrinhos mesmo.
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4611
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Pra dividir os arrafistas: Quem está se dando melhor: DC (Reboot) x Marvel (Filme dos Vingadores)? Empty Re: Pra dividir os arrafistas: Quem está se dando melhor: DC (Reboot) x Marvel (Filme dos Vingadores)?

Mensagem por Brainiac Seg Out 10, 2011 2:56 pm

A DC empurrou a Marvel pro sucesso durante a era prata caramba! A DC é a origem de tudo.

DC é o caminho da verdade e da vida. A luz eterna que subjuga as trevas transitórias. O único caminho para o qual os lactobacilos vivos devem ser ofertados.
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Pra dividir os arrafistas: Quem está se dando melhor: DC (Reboot) x Marvel (Filme dos Vingadores)? Empty Re: Pra dividir os arrafistas: Quem está se dando melhor: DC (Reboot) x Marvel (Filme dos Vingadores)?

Mensagem por Convidado Seg Out 10, 2011 9:32 pm

Minha intenção era mesmo a polêmica. Lógico que eu sei que são duas mídias diferentes, a questão que eu coloco é no panorama geral, a inovação que ambas as editoras estão vivendo (em ambas as mídias), porque afinal de contas, cinema dá muito mais dinheiro do que os quadrinhos. Ah, e o Cavaleiro das Trevas foi, na minha opinião, o melhor filme de heróis já feito, deu um banho em qualquer filme da Marvel. Não quero parecer desrespeitoso a ninguém, apenas estou levantando uma questão que eu julguei interessante. Ah, e o sarcasmo do Brainiac foi bem divertido.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pra dividir os arrafistas: Quem está se dando melhor: DC (Reboot) x Marvel (Filme dos Vingadores)? Empty Re: Pra dividir os arrafistas: Quem está se dando melhor: DC (Reboot) x Marvel (Filme dos Vingadores)?

Mensagem por Brainiac Seg Out 10, 2011 10:33 pm

Que sarcasmo? Eu falei serio porra! Laughing
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Pra dividir os arrafistas: Quem está se dando melhor: DC (Reboot) x Marvel (Filme dos Vingadores)? Empty Re: Pra dividir os arrafistas: Quem está se dando melhor: DC (Reboot) x Marvel (Filme dos Vingadores)?

Mensagem por Goris Ter Out 11, 2011 8:44 am

Em termos de filme, independente da bilheteria, a Marvel tá anos-luz à frente da DC.

Enquanto a Marvel tinha entregue à Fox franquias para fazer filme de seus personagens e muita coisa foi lixo (sim, odiei o Homem-Aranha e o Demolidor permitindo mortes, mesmo que de vilões) ou desvirtuada.
Agora a Marvel está fazendo ela mesma seus filmes.
Ainda não são top, mas com todos os defeitos estão acima da média anterior.

Já a DC é assim: Chega a Warner e diz "ei, eu ia fazer um filme comédia com o Black Jack sobre o super-herói Homem-Borracha, mas ouvi que o Lanterna Verde vende mais. DC, por favor, vai buscar um café pra mim? Quando voltar traz os direitos do Lanterna Verde? Obrigado."

Ou seja, a Warner tem executivos que acham que filme de super-herói é coisa de criança, entregam na mão de diretores que acham que qualquer coisa que façam vai satisfazer as crianças que vão ver o filme e roteiristas que lêem o resumo da HQ na wikipédia e trazem o escritor como consultor, mas mandam ele ir ver os efeitos especiais enquanto cuidam do resto...

É Marvel na cabeça. E olha que embora leia mais Marvel hoje, sou DC de coração.

Afinal, quando comecei a ler quadrinhos que não eram da Disney e Mônica, comecei com Superamigos e Novos Titãs, na epoca que a DC era Luz e Som enquanto a Marvel, sombras e murmúrios (falo da vibe dos universos).

Hoje a Marvel continua Sombras e Murmúrios e a DC é penumbras e onomatopéias. Nem é o que era, nem consegue se tornar a concorrente.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pra dividir os arrafistas: Quem está se dando melhor: DC (Reboot) x Marvel (Filme dos Vingadores)? Empty Re: Pra dividir os arrafistas: Quem está se dando melhor: DC (Reboot) x Marvel (Filme dos Vingadores)?

Mensagem por Convidad Ter Out 11, 2011 2:13 pm

simples
no papel a DC bate a MARVEL
na telona a MARVEL bate a DC

como meu negocio é assisti anime
prefiro os HQ da DC

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pra dividir os arrafistas: Quem está se dando melhor: DC (Reboot) x Marvel (Filme dos Vingadores)? Empty Re: Pra dividir os arrafistas: Quem está se dando melhor: DC (Reboot) x Marvel (Filme dos Vingadores)?

Mensagem por Parallax Ter Out 11, 2011 4:03 pm

Billy Renji escreveu:simples
no papel a DC bate a MARVEL

Quando? Estamos voltando aos anos 1960? Laughing
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4611
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Pra dividir os arrafistas: Quem está se dando melhor: DC (Reboot) x Marvel (Filme dos Vingadores)? Empty Re: Pra dividir os arrafistas: Quem está se dando melhor: DC (Reboot) x Marvel (Filme dos Vingadores)?

Mensagem por Batimá Ter Out 11, 2011 6:17 pm

Galera a DC está ganhando, mais por enquanto, os filmes ajudam as editoras a lucrar mais com seus quadrinhos sim, porém nem tanto. A DC tem o Batman que faz um grande sucesso e tem os melhores filmes, a Marvel está tendo que rebootar filmes que podiam muito bem ser utilizados para dar continuidade as franquias e assim colocar novas ideias de filmes em prática. O terceiro e último filme do morcegão que está por vir será mais um grande sucesso, tenho certeza. Mais não espero muito dos vingadores, a Marvel atualmente não tem histórias de qualidade, assim como a DC pois foram bem poucas revistas do reboot que ficaram boas.

Enfim, no momento estou preferindo a DC ... Mais quando falo da DC me refiro a antiga que era bem melhor, assim como a Marvel também, nunca tive preferências entre essas duas grandes editoras, mais atualmente está óbvio sucesso da DC eles só tem que saber como manter esse sucesso e os novos leitores.

Por isso seria melhor que procurassem novos talentos, gente melhor para escrever as histórias, quem sabe dessa forma a qualidade iria melhorar e os novos leitores continuariam firmes e os antigos voltariam a comprar seus quadrinhos e ler as boas histórias.
Batimá
Batimá
Farrista das "Árvores Somos Nozes"
Farrista das

Mensagens : 738
Data de inscrição : 25/07/2011
Idade : 30
Localização : Algum Lugar de Gotham City

Ir para o topo Ir para baixo

Pra dividir os arrafistas: Quem está se dando melhor: DC (Reboot) x Marvel (Filme dos Vingadores)? Empty Re: Pra dividir os arrafistas: Quem está se dando melhor: DC (Reboot) x Marvel (Filme dos Vingadores)?

Mensagem por Convidad Qua Out 12, 2011 12:39 pm

Parallax escreveu:
Billy Renji escreveu:simples
no papel a DC bate a MARVEL

Quando? Estamos voltando aos anos 1960? Laughing

varios reboot da DC tão melhores que muita coisa da marvel atualmente lol!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pra dividir os arrafistas: Quem está se dando melhor: DC (Reboot) x Marvel (Filme dos Vingadores)? Empty Re: Pra dividir os arrafistas: Quem está se dando melhor: DC (Reboot) x Marvel (Filme dos Vingadores)?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos