A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rinoceronte de Java é extinto no Vietnã

4 participantes

Ir para baixo

Rinoceronte de Java é extinto no Vietnã Empty Rinoceronte de Java é extinto no Vietnã

Mensagem por Mogur Ter Out 25, 2011 9:19 pm

Último exemplar do país foi abatido por caçadores e teve o chifre arrancado para venda no mercado ilegal; hoje, restam menos de 50 animais desta subespécie, na Indonésia

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Rinoceronte de Java: em rara aparição flagrada por câmaras do WWF, em 2009

São Paulo - Mostras genéticas extraídas de uma carcaça encontrada em 2010 no Parque Nacional de Cat Tien, no Vietnã, revelaram que o Rinoceronte de Java está oficialmente extinto no país, segundo informou hoje a organização WWF (World Wildlife Foundation) e International Rhino Foundation (IRF).

As análises revelam que o último exemplar no Vietnã desta subespécie característica da Ásia morreu após ser baleado nas pernas por caçadores e ter seu chifre cortado para venda no mercado ilegal. Moído, o chifre do animal é vendido a centenas de dólares por grama no mercado negro para ser usado na medicina asiática.

Entre os mamíferos de grande porte mais raros do mundo, o rinoceronte de Java é o mais ameaçado de todos. Agora, estima-se que existam apenas 50 animais remanescentes, na reserva do Parque Nacional de Ujung Kulon, na Indonésia.

A caça indiscriminada no país é, segundo a organização ambiental, um dos fatores que levaram a extinção do rinoceronte de Java no Vietnã, além do crescimento populacional, que tem elevado o desmatamento das florestas na região e reduzido o habitat natural desta subespécie.

"A única maneira de preservar espécies ameaçadas de extinção no Vietnã é proteger os seus habitats e terminar de uma vez por todas com a caça furtiva e comércio ilegal", disse em comunicado Nick Cox, chefe do Programa de Espécies do WWF na região.

Cox reclama da falta de investimento do país asiático na preservação e também numa melhor formação e treinamento dos vigilantes que atuam nas reservas, afim de se evitar que outras espécies ameaçadas no país, como o elefante asiático, o tigre e o crocodilo Siam, tenham o mesmo fim trágico que o Rinoceronte de Java.

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Que bosta... Evil or Very Mad

Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Rinoceronte de Java é extinto no Vietnã Empty Re: Rinoceronte de Java é extinto no Vietnã

Mensagem por ediv_diVad Ter Out 25, 2011 9:53 pm

É uma pena, esse sempre foi um dos meus preferidos.

Ouvi dizer os grandes mamíferos tão ferrados mesmo, se isso for real, só clonando depois pra recuperar as perdas...

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rinoceronte de Java é extinto no Vietnã Empty Re: Rinoceronte de Java é extinto no Vietnã

Mensagem por Mononoke Hime Ter Out 25, 2011 10:03 pm

É triste... mas taí uma outra cultura que julgo tosca, pois prega essas "mandingas' com animais, de preferência os mais raros... aff

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Rinoceronte de Java é extinto no Vietnã Empty Re: Rinoceronte de Java é extinto no Vietnã

Mensagem por Chusma Ter Out 25, 2011 10:08 pm

Todos estamos em processo de extinção. Só não temos conciencia disso.
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rinoceronte de Java é extinto no Vietnã Empty Re: Rinoceronte de Java é extinto no Vietnã

Mensagem por Convidad Ter Out 25, 2011 11:35 pm

Parabéns vietnamitas! Not Evil or Very Mad

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rinoceronte de Java é extinto no Vietnã Empty Re: Rinoceronte de Java é extinto no Vietnã

Mensagem por Convidado Qua Out 26, 2011 9:59 am

Mononoke Hime escreveu:É triste... mas taí uma outra cultura que julgo tosca, pois prega essas "mandingas' com animais, de preferência os mais raros... aff

o pior que denominam como "medicina" o que leva as pessoas a realmente acharem que é como a medicina que conhecemos. Isso pq esses fdp são os mesmos responsáveis pelo enjaulamento de ursos para retirada de bile, que na medicina deles é elixir e afrodisíaco. As imagens disso não são nada bonitas, mas imagina um urso enorme em uma jaula, com um buraco na barriga onde colocam uma sonda para ficar retirando diretamente a bile. Neutral

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rinoceronte de Java é extinto no Vietnã Empty Re: Rinoceronte de Java é extinto no Vietnã

Mensagem por Mogur Qua Out 26, 2011 10:02 am

A ignorância sempre fudendo com a vida!!! Evil or Very Mad

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Rinoceronte de Java é extinto no Vietnã Empty Re: Rinoceronte de Java é extinto no Vietnã

Mensagem por Mononoke Hime Qua Out 26, 2011 12:33 pm

fabiola_a9 escreveu:
Mononoke Hime escreveu:É triste... mas taí uma outra cultura que julgo tosca, pois prega essas "mandingas' com animais, de preferência os mais raros... aff

o pior que denominam como "medicina" o que leva as pessoas a realmente acharem que é como a medicina que conhecemos. Isso pq esses fdp são os mesmos responsáveis pelo enjaulamento de ursos para retirada de bile, que na medicina deles é elixir e afrodisíaco. As imagens disso não são nada bonitas, mas imagina um urso enorme em uma jaula, com um buraco na barriga onde colocam uma sonda para ficar retirando diretamente a bile. Neutral

Tem gente daqui que importa esses "medicamentos"... tenho uma aluna cuja mãe é usuária de uma capsula verde escura originária da Tailândia, ela disse que é alga verde com outra substância que JURA ser para evitar problemas ósseos... o grande foda disso é ter gente que compra. Absurdo.

Talvez, se as entidades defensoras ambientais pudessem propagar comerciais nesses países contra essa barbárie, já estaria valendo, mas acho que não!

Depois de "The Cove", nada mais me impressiona com relação a humanidade, sinto muita vergonha disso. Muita vergonha e dor. É triste. É foda.

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Rinoceronte de Java é extinto no Vietnã Empty Re: Rinoceronte de Java é extinto no Vietnã

Mensagem por Convidado Qua Out 26, 2011 1:13 pm

Mononoke Hime escreveu:
Tem gente daqui que importa esses "medicamentos"... tenho uma aluna cuja mãe é usuária de uma capsula verde escura originária da Tailândia, ela disse que é alga verde com outra substância que JURA ser para evitar problemas ósseos... o grande foda disso é ter gente que compra. Absurdo.

Talvez, se as entidades defensoras ambientais pudessem propagar comerciais nesses países contra essa barbárie, já estaria valendo, mas acho que não!

Depois de "The Cove", nada mais me impressiona com relação a humanidade, sinto muita vergonha disso. Muita vergonha e dor. É triste. É foda.

Se entidades defensora dos animais tivesse esse poder todo ninguém usaria pele, ou perfume com almíscar. Mas tem a parte da "cultura" que é levada em conta, sempre. Humanos em primeiro lugar.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rinoceronte de Java é extinto no Vietnã Empty Re: Rinoceronte de Java é extinto no Vietnã

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos