A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Encontro Explosivo - 2010

2 participantes

Ir para baixo

Encontro Explosivo - 2010 Empty Encontro Explosivo - 2010

Mensagem por Convidad Seg Jul 19, 2010 1:07 am

Encontro Explosivo - 2010 18-2103148463T
Encontro Explosivo (Knight & Day)
-

Informações do Filme
.

Nome do Filme: Encontro Explosivo (Knight & Day)
País: EUA
Ano de Produção: 2010
Direção: James Mangold
Roteiro: Patrick O'Neill
Gênero: Ação
Produção: Todd Garner, Cathy Konrad
Fotografia: Phedon Papamichael
Sinopse: Em 'Encontro Explosivo', June (Cameron Diaz) é uma mulher solteira que espera mudar sua vida marcando um encontro às escuras com Milner (Tom Cruise). Ela não dá sorte. Milner a leva para uma aventura cheia de perigo, onde ninguém é o que parece. Aos poucos, ela começa a desconfiar que esteja se envolvendo com um espião. Depois de tanta aventura, June terá de decidir se Milner é um vilão ou a única pessoa em quem pode confiar!

Elenco:

Tom Cruise .. Roy Miller
Cameron Diaz .. June Havens
Peter Sarsgaard .. Fitzgerald
Jordi Mollà .. Antonio
Viola Davis .. Director George
Paul Dano .. Simon Feck

Trailer:


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Explosivo - 2010 Empty Re: Encontro Explosivo - 2010

Mensagem por Convidad Seg Jul 19, 2010 1:09 am

Encontro Explosivo (Knight & Day)

Todos os gêneros do cinema, independentemente do diretor ou de qualquer outro profissional que comanda a produção, pode fugir um pouco da realidade. Assim como foi no romantismo português, importante período literário que ilustrava a realidade com base nos sentimentos e em algo de caráter mais idealizado, o cinema também pode fazer isso. No entanto, voltamos ao ponto inicial. Quem pretende utilizar esse artifício, deve saber muito bem como manejá-lo, para não gerar qualquer efeito cômico, como aconteceu com "Encontro Explosivo", do americano James Mangold. Essa breve introdução, não condena o diretor pelo fato dele tentar criar algo de caráter verossímil e fracassar. Mas sim, na sua intenção de gerar humor com tais cenas. Intenção que não saiu do papel nesse grande clichê estrelado por Tom Cruise e Cameron Diaz.

Como já era de se esperar, "Encontro Explosivo" apenas disfarça, em sua trama, as peculiaridades que podemos observar em quase todos os filmes do gênero. Procurar originalidade nesta produção do diretor James Mangold, não é a melhor saída. O filme retrata o alvoroço que é causado, quando a personagem da Cameron Diaz acaba interferindo, sem ao menos estar ciente do que acontecia, na missão de um agente especial, interpretado pelo Tom Cruise. Começa então, uma jornada de sobrevivência, enquanto, além das vidas que estão em jogo, encontra-se algo que ambos os lados procuram. Como já é de praxe: muitas perseguições, muitas explosões, muitos tiros e nada de diferente. "Encontro Explosivo" vem para aumentar a pilha de obras do gênero ação, que criam aquela sensação no espectador, de "já ter visto em outro filme". Até então, nada que surpreenda às expectativas pessimistas por senso comum, que podem surgir, por parte de quem pretende assistir.

É interessante fazer um adendo sobre o elenco, especialmente no personagem interpretado pelo Tom Cruise. Como muitos sabem, o ator deu vida ao agente especial Ethan Hunt na franquia "Missão Impossível". O que é mais interessante e por outro lado, extremamente intrigante, é que o personagem do Tom Cruise não se mostra muito diferente neste filme, muito pelo contrário. As poucas mudanças que notamos, deve-se ao caráter que o filme segue. Do contrário, Ethan Hunt estaria de volta nesta produção piloto da franquia supracitada. Esse diferencial que foi citado anteriormente, ilustra as doses de humor que o diretor tenta acrescentar, naquela manjada fórmula dos filmes de ação. Por outro lado, vemos a visão feminina do gênero, bem retratado pela atuação da Cameron Diaz. Por mais que ambos sejam considerados grandes profissionais, eles não conseguem trazer um diferencial tão significativo para interessar o público, a ponto de resultar num produto agradável.

As explosões, as perseguições e as outras artimanhas que costumam estar presentes nesses filmes, conseguem divertir o espectador, entretanto, não é uma qualidade que mereça tanto destaque no roteiro, além do mais, apenas cumpriu com os requisitos básicos que todo público já espera em um filme de ação. Com uma boa fotografia que registra as diversas e belas locações do filme, acompanhada pelos takes curtos peculiares do gênero, "Encontro Explosivo" fracassa na sua tentativa de dar um tom mais satírico e original ao que já conhecemos, resultando em meros momentos que o espectador esboça um leve sorriso ou aprecia um êxtase pelo que está assistindo. A inverossimilhança que seria uma ferramenta para expandir essa tentativa do diretor, não surte o efeito desejado. Mais um filme que não conseguiu quebrar as barreiras do padrão, tornando cada vez mais forte esse conceito de que o gênero está precisando de boas ideias, e claro, atípicas.

Por fim, diria que os amantes do gênero até podem apreciar esta produção, entretanto, é muito mais interessante ir até a locadora e escolher um outro filme com uma trama mais trabalhada, além do mais, se é pra ver o que "Encontro Explosivo" tem a oferecer, garanto que é melhor arriscar outra opção. James Mangold encerra sua boa sequência de filmes que acrescentaram algo, mesmo que discretamente, para o cinema. Se eu fosse resumir essa produção em poucas palavras, creio que seria: apenas mais um. E nada mais.

Nota: 5

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Explosivo - 2010 Empty Re: Encontro Explosivo - 2010

Mensagem por Convidad Seg Jul 19, 2010 11:52 am

Não vi e não gostei. Sorry!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Explosivo - 2010 Empty Re: Encontro Explosivo - 2010

Mensagem por Convidad Seg Jul 19, 2010 1:51 pm

Sorte sua, cara.
Te garanto. E ainda tive que pagar inteira pra ver isso.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Explosivo - 2010 Empty Re: Encontro Explosivo - 2010

Mensagem por Convidad Seg Jul 19, 2010 2:06 pm

luccasf escreveu:Sorte sua, cara.
Te garanto. E ainda tive que pagar inteira pra ver isso.

Eu nem me arrisco quando vejo sinopses nada animadoras. Tenho uma sisma pra esse tipo de filme. Milhões de tiros que nunca acertam os protagonistas. Quando estes atiram, raramente erram. Se é uma luta de 10 contra 1, esse um, sempre ganha. Não é um Comando para matar, quando o Governador derrotou um exército sozinho!!!, mas o fator "verossimilhança" passa longe. Bom, essa história de sempre ter um par romântico.... Deixa pra lá. Há quem goste....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Explosivo - 2010 Empty Re: Encontro Explosivo - 2010

Mensagem por Convidad Seg Jul 19, 2010 2:21 pm

ADOLFO FROTA escreveu:
luccasf escreveu:Sorte sua, cara.
Te garanto. E ainda tive que pagar inteira pra ver isso.

Eu nem me arrisco quando vejo sinopses nada animadoras. Tenho uma sisma pra esse tipo de filme. Milhões de tiros que nunca acertam os protagonistas. Quando estes atiram, raramente erram. Se é uma luta de 10 contra 1, esse um, sempre ganha. Não é um Comando para matar, quando o Governador derrotou um exército sozinho!!!, mas o fator "verossimilhança" passa longe. Bom, essa história de sempre ter um par romântico.... Deixa pra lá. Há quem goste....

Bem, mesmo você tendo assistido, já dá pra perceber que você conhece muito bem o filme, simplesmente porque esses elementos que você comentou, estão presentes em quase todos os filmes do gênero. Como eu disse na análise: apenas mais um.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Explosivo - 2010 Empty Re: Encontro Explosivo - 2010

Mensagem por Convidad Seg Jul 19, 2010 2:24 pm

luccasf escreveu:
ADOLFO FROTA escreveu:
luccasf escreveu:Sorte sua, cara.
Te garanto. E ainda tive que pagar inteira pra ver isso.

Eu nem me arrisco quando vejo sinopses nada animadoras. Tenho uma sisma pra esse tipo de filme. Milhões de tiros que nunca acertam os protagonistas. Quando estes atiram, raramente erram. Se é uma luta de 10 contra 1, esse um, sempre ganha. Não é um Comando para matar, quando o Governador derrotou um exército sozinho!!!, mas o fator "verossimilhança" passa longe. Bom, essa história de sempre ter um par romântico.... Deixa pra lá. Há quem goste....

Bem, mesmo você tendo assistido, já dá pra perceber que você conhece muito bem o filme, simplesmente porque esses elementos que você comentou, estão presentes em quase todos os filmes do gênero. Como eu disse na análise: apenas mais um.

É assim mesmo. Tem uma hora que a gente se pergunta: e aí, o que esse filme tem a mais? Sempre é a mesma coisa!!! Bom, me lembro do antológico Comando para matar, com o Arnold Schwazneger. Naquele, o governador conseguiu derrotar um exército inteiro sozinho!! Foi o máximo!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Explosivo - 2010 Empty Re: Encontro Explosivo - 2010

Mensagem por Convidad Seg Jul 19, 2010 2:35 pm

ADOLFO FROTA escreveu:
luccasf escreveu:
ADOLFO FROTA escreveu:

Eu nem me arrisco quando vejo sinopses nada animadoras. Tenho uma sisma pra esse tipo de filme. Milhões de tiros que nunca acertam os protagonistas. Quando estes atiram, raramente erram. Se é uma luta de 10 contra 1, esse um, sempre ganha. Não é um Comando para matar, quando o Governador derrotou um exército sozinho!!!, mas o fator "verossimilhança" passa longe. Bom, essa história de sempre ter um par romântico.... Deixa pra lá. Há quem goste....

Bem, mesmo você tendo assistido, já dá pra perceber que você conhece muito bem o filme, simplesmente porque esses elementos que você comentou, estão presentes em quase todos os filmes do gênero. Como eu disse na análise: apenas mais um.

É assim mesmo. Tem uma hora que a gente se pergunta: e aí, o que esse filme tem a mais? Sempre é a mesma coisa!!! Bom, me lembro do antológico Comando para matar, com o Arnold Schwazneger. Naquele, o governador conseguiu derrotar um exército inteiro sozinho!! Foi o máximo!!!

O pior de tudo, é que nesse filme, o diretor tenta criar cenas engraçadas, com base nessas cenas inverossímeis. Fraco e previsível. Poucas são as cenas interessantes.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Explosivo - 2010 Empty Encontro Explosivo

Mensagem por Convidad Qua Jul 21, 2010 6:34 am

Baixando e conferindo para tirar minhas conclusões à respeito do filme. Parece ser só mais um daqueles filmes descartáveis e de entretenimento ligeiro.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Explosivo - 2010 Empty Re: Encontro Explosivo - 2010

Mensagem por Convidad Qua Jul 21, 2010 1:05 pm

wendellx escreveu:Baixando e conferindo para tirar minhas conclusões à respeito do filme. Parece ser só mais um daqueles filmes descartáveis e de entretenimento ligeiro.

Bem ligeiro mesmo. A fórmula é a mesma: meros toques de humor, um pouco de romance e a típica ação que já conhecemos.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Explosivo - 2010 Empty Re: Encontro Explosivo - 2010

Mensagem por Convidad Qui Jul 22, 2010 2:03 pm

A crítica também se encontra, aqui: http://www.naoehumblog.com/2010/07/critica-encontro-explosivo-knight-day.html

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Explosivo - 2010 Empty Re: Encontro Explosivo - 2010

Mensagem por Phanthasmo Dom Jul 25, 2010 12:45 am

Ah, gostei, divertidão, no brain.
Desliga o célebro e vai em frente. Tom Cruzes mega canastrão, Cammy gostosona e sorrizão lindo. Cenas de ação impossíveis. Pipoca e go ahead!
1º post no novo Farra, sou usuário desde a 1ª geração, mas tenho bizoiado desde a re-re-re-abertura (me inscrevi em todos, sou fanboy do Honorato). Jajá boto o avatar com minha figura impoluta, pra entrar no esquema, já que vi as caras dos caras que fazem desse fódum o mais foda da web.
Phanthasmo
Phanthasmo
Arrafista estou adorando esse lugar
Arrafista estou adorando esse lugar

Mensagens : 54
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Explosivo - 2010 Empty Re: Encontro Explosivo - 2010

Mensagem por Convidad Sex Ago 13, 2010 6:09 pm

Realmente, desligue o cérebro porque você não vai precisar utilizá-lo, pra nada. Se fosse divertido, ainda...
Disseram que "Salt" é pior. Interessante.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Explosivo - 2010 Empty Re: Encontro Explosivo - 2010

Mensagem por Questao Sex Ago 13, 2010 6:32 pm

sou mais os mercenarios by brucutu
Encontro Explosivo - 2010 Bud-spencer

_________________
www.anovatocadocoelho.blogspot.com
Encontro Explosivo - 2010 Toca+do+coelho+banner1
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Explosivo - 2010 Empty Re: Encontro Explosivo - 2010

Mensagem por Convidad Sex Ago 13, 2010 6:38 pm

Questao escreveu:sou mais os mercenarios by brucutu
Encontro Explosivo - 2010 Bud-spencer

Se é pra ver tranqueira, assista uma tranqueira com qualidade.
Sim, vamos ver "Os Mercenários", rs.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Encontro Explosivo - 2010 Empty Re: Encontro Explosivo - 2010

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos