A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Grupo islâmico quer banir café de fezes na Indonésia

Ir para baixo

Grupo islâmico quer banir café de fezes na Indonésia Empty Grupo islâmico quer banir café de fezes na Indonésia

Mensagem por Convidad Seg Jul 19, 2010 10:30 pm

São produzidos apenas 450 quilos do Kopi Luwak por ano.
Órgão defende sua proibição por considerar o produto impróprio.


O principal órgão islâmico da Indonésia quer banir o café feito a partir dos grãos recolhidos das fezes de um animal do país, o luwak, que é considerado o café mais caro do mundo. O grupo defende sua proibição por considerar o produto impróprio para o consumo, por conta das regras de dieta islâmica.

São produzidos apenas 450 quilos do Kopi Luwak por ano. Por isso, o quilo custa mais de US$ 440. Além de raro, o café fabricado à base de grãos recolhidos das fezes do Luwak apresenta um sabor diferenciado, já que os grãos passam por um processo natural de fermentação no aparelho digestivo do animal.

Não existem registros precisos sobre a história do Kopi Luwak, mas acredita-se que a origem data de cerca de 200 anos atrás, quando os colonizadores holandeses iniciaram plantações de café nas ilhas de Java, Sumatra e Sulawesi, onde hoje é a Indonésia.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Grupo islâmico quer banir café de fezes na Indonésia Empty Re: Grupo islâmico quer banir café de fezes na Indonésia

Mensagem por Convidad Ter Jul 20, 2010 12:29 am

Até entendo o fetiche que as pessoas podem ter, mas isso aí, já é babaquisse mesmo. E ainda por cima, disseram que é muito consumido. Vi em uma matéria das comidas mais nojentas do mundo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Grupo islâmico quer banir café de fezes na Indonésia Empty Re: Grupo islâmico quer banir café de fezes na Indonésia

Mensagem por Convidad Ter Jul 20, 2010 5:45 pm

Eu vi isso em uma matéria sobre tipos diferentes de café.
Eu acho isso tosco, mas se faz parte de cultura deles, o que nos resta fazer é não tomar também XP

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Grupo islâmico quer banir café de fezes na Indonésia Empty Re: Grupo islâmico quer banir café de fezes na Indonésia

Mensagem por Convidado Ter Jul 20, 2010 7:48 pm

pessoas deveria não tomar só pelo falo q 1KG é 440 dolares... é mta grana p um café!! e eu sou viciada hein...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Grupo islâmico quer banir café de fezes na Indonésia Empty Re: Grupo islâmico quer banir café de fezes na Indonésia

Mensagem por Convidad Qua Jul 21, 2010 8:12 pm

Cocôzinho caro, não ????

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Grupo islâmico quer banir café de fezes na Indonésia Empty Re: Grupo islâmico quer banir café de fezes na Indonésia

Mensagem por Isaura Sáb Jul 24, 2010 12:24 am

fabiola_a9 escreveu:pessoas deveria não tomar só pelo falo q 1KG é 440 dolares... é mta grana p um café!! e eu sou viciada hein...

Deve ser um café muito bom, apesar de ser muito nojento, pra alguém pagar esse preço nele.
Isaura
Isaura
Farrista Zumbizando Serelepe
Farrista Zumbizando Serelepe

Mensagens : 409
Data de inscrição : 11/06/2010
Idade : 37
Localização : BH-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo islâmico quer banir café de fezes na Indonésia Empty Re: Grupo islâmico quer banir café de fezes na Indonésia

Mensagem por Convidad Sáb Jul 24, 2010 12:26 am

Isaura escreveu:
fabiola_a9 escreveu:pessoas deveria não tomar só pelo falo q 1KG é 440 dolares... é mta grana p um café!! e eu sou viciada hein...

Deve ser um café muito bom, apesar de ser muito nojento, pra alguém pagar esse preço nele.

Isso é bem relativo.
Tem gente que gosta de mostrar que compra do mais caro.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Grupo islâmico quer banir café de fezes na Indonésia Empty Re: Grupo islâmico quer banir café de fezes na Indonésia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos