A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

História Banida de Warren Ellis Finalmente Será Publicada

2 participantes

Ir para baixo

História Banida de Warren Ellis Finalmente Será Publicada Empty História Banida de Warren Ellis Finalmente Será Publicada

Mensagem por Convidad Ter Jul 20, 2010 8:10 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O blog oficial do selo Vertigo, Graphic Content (que quer dizer "Gráfico Contente", segundo o curso de inglês do Change), anunciou a nova publicação Vertigo Resurrected, definida como "uma série de edições fechadas e especiais dedicada a publicar histórias do passado que se relacionam com o momento atual de nossos protagonistas, antagonistas e autores favoritos".

A primeira edição, de 96 páginas, terá como carro-chefe a história "Shoot", da série Hellblazer, com texto de Warren Ellis e arte de Phil Jimenez. Essa história sobre incidentes com adolescentes armados nas escolas dos Eua ficou famosa por ter sido banida pouco antes de sua publicação.

Isso aconteceu porque entre a finalização da obra e o início de sua comercialização ocorreu o traumático incidente na Columbine High School, famoso por aqui graças ao documentário Tiros em Columbine, da Michael Moore. A DC pediu que Ellis mudasse a trama. Ellis se recusou e deixou a revista Hellblazer.

Na época, foi dito que o então pica-grossa Paul Levitz seria o responsável por impedir que a história de Ellis fosse publicada, já que o tom da obra provavelmente atrairia atenção de forma negativa pra DC Comics num momento em que todo o país estava sensível ao assunto.

E parece que foi justamente a saída de Levitz e a entrada da dupla dinâmica DiDio e Lee que possibilitou essa mudança de postura em relação a "Shoot", mais de 10 anos depois da data prevista para a publicação original. Warren Ellis comentou em seu blog:

Eu me lembro de alguém me dizendo, na época, que a postura de Paul Levitz era de não publicar a história enquanto ele estivesse comandando a DC.

Nunca me ocorreu que um novo regime editorial pensaria de forma diferente quanto a isso.

Sobre as demais histórias do especial, o texto de divulgação da Vertigo ainda acrescenta:

Também incluídos nesta edição estão histórias raramente vistas antes explorando as perturbadoras profundezes de horror, guerra, romance e ficção científica criadas pelos roteiristas Brian Brian Azzarello, Grant Morrison, Garth Ennis e pelos atistas Jim Lee, Phil Jimenez, Bernie Wrightson e outros. Capa de Tim Bradstreet.

Resta saber quais seriam as "histórias raramente vistas". Há muito material da Vertigo que nunca foi adequadamente (re)publicado, seja por motivos judiciais, decisões editoriais ou porque se perdeu em edições do tipo antologia e nunca ganhou edição própria.

Combinando histórias anteriormente banidas ou incompletas com raridades que merecem republicação, Vertigo Resurrected pode se tornar um dos melhores gibis adultos da DC. Alô, Panini! Se publicar isso direito, a gente compra!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Fonte:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

História Banida de Warren Ellis Finalmente Será Publicada Empty Re: História Banida de Warren Ellis Finalmente Será Publicada

Mensagem por Questao Ter Jul 20, 2010 8:30 pm

acabei de ver essa noticia auhauha

tipo essas coisas sao tensas do mesmo jeito que censuraram uma historia do homem aranha aonde o empire state caia apos o 11 de setembro sendo que foi escrita antes

são coisas de epoca hoje só eu ,vc e algum punhado de pessoas se lembram de columbine

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

História Banida de Warren Ellis Finalmente Será Publicada Empty Re: História Banida de Warren Ellis Finalmente Será Publicada

Mensagem por Convidad Ter Jul 20, 2010 8:34 pm

Não vejo problema algum em falar sobre coisas do tipo.
Eu lembro dessa do Homem Aranha e também lembro que no filme tinha uma cena onde ele parava um helicóptero com uma teia entre o WTC, mas que foi cortada.
Falar sobre temas como Columbine em uma HQ só mostra o quão madura pode ser uma HQ e não coisas de crianças como são taxadas.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

História Banida de Warren Ellis Finalmente Será Publicada Empty Re: História Banida de Warren Ellis Finalmente Será Publicada

Mensagem por Koppe Ter Jul 20, 2010 9:27 pm

Se a DC criou coragem de verdade, talvez publique Swamp Thing #88...
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

História Banida de Warren Ellis Finalmente Será Publicada Empty Re: História Banida de Warren Ellis Finalmente Será Publicada

Mensagem por Convidad Ter Jul 20, 2010 9:32 pm

Koppe escreveu:Se a DC criou coragem de verdade, talvez publique Swamp Thing #88...
Qual é essa? A que fala sobre o meio ambiente?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

História Banida de Warren Ellis Finalmente Será Publicada Empty Re: História Banida de Warren Ellis Finalmente Será Publicada

Mensagem por Koppe Ter Jul 20, 2010 11:22 pm

Sr. Elton escreveu:
Koppe escreveu:Se a DC criou coragem de verdade, talvez publique Swamp Thing #88...
Qual é essa? A que fala sobre o meio ambiente?

Não, a história toda tá bem contada aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

História Banida de Warren Ellis Finalmente Será Publicada Empty Re: História Banida de Warren Ellis Finalmente Será Publicada

Mensagem por Questao Qua Jul 21, 2010 2:12 am

Koppe escreveu:
Sr. Elton escreveu:
Koppe escreveu:Se a DC criou coragem de verdade, talvez publique Swamp Thing #88...
Qual é essa? A que fala sobre o meio ambiente?

Não, a história toda tá bem contada aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

em monstro do pantano alan moore aborda todas suas viagens arcanas e barbaras mas seria essa edição que fala sobre o sexo do monstro do pantano que alan moore diz ter abrodado de maneira leve com a introdução de john constantine como quadiovante antes de ter sua revista propria?

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

História Banida de Warren Ellis Finalmente Será Publicada Empty Re: História Banida de Warren Ellis Finalmente Será Publicada

Mensagem por Koppe Qua Jul 21, 2010 8:19 pm

Questao escreveu:
Koppe escreveu:
Sr. Elton escreveu:
Qual é essa? A que fala sobre o meio ambiente?

Não, a história toda tá bem contada aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

em monstro do pantano alan moore aborda todas suas viagens arcanas e barbaras mas seria essa edição que fala sobre o sexo do monstro do pantano que alan moore diz ter abrodado de maneira leve com a introdução de john constantine como quadiovante antes de ter sua revista propria?

Não... Essa edição já é da fase do Rick Veitch. Nessas alturas o Alan Moore já tinha concluído a parte dele (aparentemente sem nenhuma censura) e saído da revista.
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

História Banida de Warren Ellis Finalmente Será Publicada Empty Re: História Banida de Warren Ellis Finalmente Será Publicada

Mensagem por Convidad Qua Jul 21, 2010 10:11 pm

Koppe escreveu:
Sr. Elton escreveu:
Koppe escreveu:Se a DC criou coragem de verdade, talvez publique Swamp Thing #88...
Qual é essa? A que fala sobre o meio ambiente?

Não, a história toda tá bem contada aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
CARALHO!
Não tem outra palavra.
Será que alguém tem um link pra mim baixar todas as edições de Monstro do Pântano?
Eu sabia o quão épico era essa HQ, mas não sabia de tudo isso Shocked
Se alguém tiver me passa por MP por favor ^^

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

História Banida de Warren Ellis Finalmente Será Publicada Empty Re: História Banida de Warren Ellis Finalmente Será Publicada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos