A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Artistas têm de duas a três vezes mais chances de morrer cedo

2 participantes

Ir para baixo

Artistas têm de duas a três vezes mais chances de morrer cedo Empty Artistas têm de duas a três vezes mais chances de morrer cedo

Mensagem por Luckman Qui Dez 22, 2011 12:37 am

RIO - Cinco meses atrás, quando morreu Amy Winehouse, as redes sociais dedicaram-se à discussão da síndrome dos 27 anos - e lembraram outros artistas que, como ela, morreram com esta idade: Jim Morrison, Jimi Hendrix, Kurt Cobain... Para cientistas, isso não passa de uma coincidência. Mas, que os artistas morrem mais jovens, isso parece comprovado. Ao menos é o que indica um trabalho da Universidade de Tecnologia de Queensland, na Austrália. Segundo o estudo, músicos têm de duas a três vezes mais chances de morrer entre 20 e 30 anos do que os britânicos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Adrian Barnett considerou, em seu levantamento, 1.046 músicos, entre artistas solo e integrantes de bandas, que chegaram ao topo das paradas britânicas entre 1956 e 2007. De todos eles, só 71 (7%) morreram aos 27.
Segundo Barnett, era mais comum morrer prematuramente, entre os 20 e 40 anos, na década de 70 e no início da década seguinte. No fim dos anos 80, não houve morte de pessoas nessa faixa etária. Para os autores, isso se deve à melhoria dos tratamentos para overdose de heroína, ou à mudança do cenário musical, do hard rock para o pop.
"Esta descoberta deveria ser uma preocupação internacional, visto que os músicos contribuem fortemente para a qualidade de vida da população. Há, portanto, um imenso valor em mantê-los vivo (e trabalhando) o maior tempo possível", concluiu a pesquisa.


Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Luckman
Luckman
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1808
Data de inscrição : 06/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Artistas têm de duas a três vezes mais chances de morrer cedo Empty Re: Artistas têm de duas a três vezes mais chances de morrer cedo

Mensagem por Isaura Qui Dez 29, 2011 4:03 pm

Do jeito que eu vejo artistas morrendo pós 80. Gostaira de saber qual carreira é a que vive mais, deve dá uns 240 anos de vida.

Agora sério, olha os exemplos, é só gente que abusa do próprio corpo. E também, morrem cedo mais morrem bem, quero ver trabalhar de peão e chegar aso cacos nos 60.
E como assim mantê-los mais tempo vivos por que eles ajudam a população? E os trabalahdores de base? Além do mais a vida útil e criativa de músicos é bem baixa, veja a quanto tempo Roberto Carlos faz requento.
Isaura
Isaura
Farrista Zumbizando Serelepe
Farrista Zumbizando Serelepe

Mensagens : 409
Data de inscrição : 11/06/2010
Idade : 37
Localização : BH-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos