A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobem para 51 os corpos encontrados em nove covas clandestinas no México

2 participantes

Ir para baixo

Sobem para 51 os corpos encontrados em nove covas clandestinas no México  Empty Sobem para 51 os corpos encontrados em nove covas clandestinas no México

Mensagem por Convidado Sáb Jul 24, 2010 10:39 pm

FRANCE PRESSE, NA CIDADE DO MÉXICO


O número de corpos encontrados em nove fossas clandestinas no estado mexicano de Nuevo León (norte), aumentou para 51 este sábado, um dos maiores registros deste tipo no país, informou a promotoria estatal.

"São 51 os corpos descobertos até agora", disse em entrevista à emissora de TV Milenio, Adrián de la Garza, diretor da Agência Estatal de Investigações.

As covas foram localizadas em um raio de três hectares no município de Juárez, na conturbada região da capital do estado, Monterrey, e quando começaram a ser exumados, na sexta-feira, as autoridades acreditavam que se tratasse dos restos mortais de 38 pessoas.

Esta é a segunda maior descoberta de corpos supostamente enterrados em covas clandestinas pelos cartéis das drogas mexicanos, depois dos 55 encontrados em junho no estado de Guerrero (sul).

As autoridades disponibilizaram caminhões frigoríficos para conservar os cadáveres, à espera da identificação pelos familiares no anfiteatro de Monterrey, que no sábado estava lotado.

Dois dos 51 corpos são de mulheres, e a maioria mantêm características que permitem sua identificação visual e parecem ter sido enterrados há 15 dias, informou o funcionário.

As autoridades investigam, por meio de evidências colhidas no local e de tatuagens encontradas nos corpos, a que grupo pertenciam as vítimas, várias das quais tinham as mãos amarradas e sinais de tortura.

Mais de 23 mil pessoas morreram no México nos últimos três anos, vítimas da guerra do crime organizado.
Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sobem para 51 os corpos encontrados em nove covas clandestinas no México  Empty Re: Sobem para 51 os corpos encontrados em nove covas clandestinas no México

Mensagem por zkrk Sáb Jul 24, 2010 11:05 pm

Existem pontos de aproximação da situação mexicana com o brasileira. Acredito que projetos de cooperação e estudos conjuntos entre os dois países, comparando suas respectivas situações, seria proveitoso para os dois lados.
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sobem para 51 os corpos encontrados em nove covas clandestinas no México  Empty Re: Sobem para 51 os corpos encontrados em nove covas clandestinas no México

Mensagem por Convidado Dom Jul 25, 2010 12:04 am

terrível!D:

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sobem para 51 os corpos encontrados em nove covas clandestinas no México  Empty Re: Sobem para 51 os corpos encontrados em nove covas clandestinas no México

Mensagem por Quero Café Dom Jul 25, 2010 12:46 am

"As autoridades disponibilizaram caminhões frigoríficos para conservar os cadáveres, à espera da identificação pelos familiares no anfiteatro de Monterrey, que no sábado estava lotado."

Tenho certeza de que a inteção foi das melhores, mas essa não deixa de ser uma cena ultra-tétrica.
Cinqueta e um corpo conservados em caminhões frigoríficos.
PQP.
Acho que esse detalhe é contra a dignidade de um ser humano.
Não acho que cadáveres de seres humanos devam ser conservados em caminhão frigoríficos.
Mas não condeno as autoridades mexicanas porque tenho certeza de que fizeram seu melhor e não fazer nada na situação seria muito pior.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Sobem para 51 os corpos encontrados em nove covas clandestinas no México  Empty Re: Sobem para 51 os corpos encontrados em nove covas clandestinas no México

Mensagem por Convidado Dom Jul 25, 2010 9:38 am

Ñ + acompanho o noticiário correlato aki no RJ: acho mesmerizado e chocante de+ prá continuar lendo/ouvindo as mesmas barbáries, q se repetem como se fossem as coisas + corriqueiras & normais do mundo... c/ isso, quero dizer q a similaridade, de certo modo, existe, talvez na mesma proporção em alguns locais do n/ país, provavelmente ainda ñ descobertos (cemitérios clandestinos de desova de pessoas (bandidos ou ñ), feitos pelos mesmos contra s/ desafetos ou mesmo da própria "polícia", q - claro ! - ñ teria interesse algum em divulgar ou querer q se descubra o q fazem c/ as chamadas "personas non gratas"... ñ acompanhei o assunto em pauta mto de perto, pelos motivos expostos, mas infelizmente sabe-se q ñ se trata de "privilégio" do país x ou do y: no caso, agora se descobriu no México, mas e AMANHÃ ????... Rolling Eyes

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sobem para 51 os corpos encontrados em nove covas clandestinas no México  Empty Re: Sobem para 51 os corpos encontrados em nove covas clandestinas no México

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos