A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

artes sob os ditadores árabes.

2 participantes

Ir para baixo

artes sob os ditadores árabes. Empty artes sob os ditadores árabes.

Mensagem por marcelo l. Sex Dez 30, 2011 11:45 am

Andrew Hammond é um jornalista da Reuters, ocidental, que tem um ponto vista crítico quanto ao passado e não muito otimista ao futuro, mas tem um blog com matérias que não saem ou são mais elaboradas do que o veículo a que trabalha.

fiz a tradução google, mas tem o link...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A ascensão de grupos islâmicos no Egito, Tunísia e Líbia, como resultado do movimento revolucionário em países árabes este ano tem gerado muita angústia sobre o destino das artes, no Egito, em particular. Os regimes no Egito e na Tunísia gostavam de se apresentarem como protetores das artes contra as forças islâmicas conservadoras e agora que ambos estão em um estado de transformação muitos na indústria do entretenimento estão se preparando para o pior. Diretores e atores egípcios no Festival de Cinema Internacional de Dubai este mês expressa esses medos: não apenas o país estava em uma confusão, disseram em privado, o futuro do cinema e da televisão foi desolador. Muitos estão à procura de sair do país e do Golfo, não pelo Dubai, é um exílio atraente. O medo específico é que atrizes serão obrigados a cobrir e o assuntos se deslocarem para temas mais conservador e "islâmico" . A ética da televisão estatal egípcia se pode mudar, com mais mulheres veladas aparecendo, e isso seria parte de uma ampla mudança na sociedade - aqueles will-they/won 't-se relatos de salafistas proibição de álcool, fazer cumprir a hejab, biquínis proibição ea introdução de uma versão da Comissão da Arábia Saudita para a Promoção da Virtude e Prevenção do Vício.

Agora, é claro, o Egito já testemunhou uma mudança considerável ao conservadorismo religioso em estágios desde 1970. Um filme no festival de Dubai discutido este fenómeno de religiosidade públicas e privadas no contexto da Síria, o que eu escrevi sobre aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] -idUKTRE7BI1JR20111219 . O descrédito do nacionalismo árabe secular após a derrota árabe de 1967 foi um dos indicadores dessa mudança, como foi o boom do petróleo, que transformou a Arábia Saudita para o árbitro de "mainstream" islamismo sunita (e facilitar a entrada do wahabismo em círculos respectacle). Minions regime de Mubarak, como Safwat Sheriff manteve o véu islâmico que era uma realidade da cena urbana fora da televisão, tanto quanto possível. Em outras palavras, o modernismo secular promovido pelo regime era uma distorção do que o Egito estava se tornando. Assim, os islamistas terá alguma justificação, dizendo que eles estão corrigindo a deturpação do antigo regime, independentemente da sua retórica de al-Fann haram estar.

No entanto, acho que uma questão mais pertinente para levantar aqui é o estado geral da al-al-Wasat Fanni , ou o cenário artístico, como é frequentemente referido em árabe, pois é isso que exercita a mente desses novos jogadores da cena política. É absolutamente corrupto. As artes foram e são uma parte íntima da estrutura podre da política do estado árabe. Para subir ao topo no mundo do entretenimento Mubarak você teve que jogar o jogo com o regime, porque o Estado colocou-se no centro de produção artística, dando os aspectos mais sórdidos da fama familiares em qualquer lugar virar uma mais sinistra. Atrizes inúmeras ter caído em desuso porque não querem se submeter às regras sleazy da fama estabelecidas pela Media City Produção e seu ex-chefe Mamdouh al-Leithy. Ministros ricos ou príncipes de países do Golfo entra na equação, o financiamento ou promoção de filmes atrizes que pode receber um telefonema de um intermediário oferecendo-lhes uma viagem de três dias para visitar o príncipe, transportados em um jato particular, sem necessidade de carimbar o passaporte, e culminou com uma grande quantidade de dólares colocados em conta bancária (algo libaneses apresentador Tony Khalifa uma vez pescado menos em questões de duas conhecidas atrizes em seu show). Egípcio independente e jornais da oposição, muitas vezes alusão a esses acordos, com artigos observando a riqueza súbita de so-and-s0 que agora tem uma limusine, ou que acabaram de voltar de uma viagem de compras grandes de Paris ou o do Golfo. A corrupção transnacional de artes árabe foi sugerido pelo assassinato em 2008 de um cantor não-tão-talentosa libaneses retirado em Dubai por um assassino enviado pelo seu amante ex-magnata, no Egito.

Ficando com a multidão direito também significou a cantar os louvores da cabeça do sistema de si mesmo e engajar-se em patriotismo falso. Onde este fez algumas pessoas, arruinou outros. Leve o cantor Ali al-Haggar. Amplamente considerado como um dos mais talentosos de sua geração, a mídia estatal colocou al-Haggar quase totalmente fora do negócio em vingança por canções como Ya Masry Leih , com letra de Hegab Sayed que discutiu abertamente a extensão do nacional decheance (vê-lo aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ). No ano passado ele foi visto em um canal de TV em lágrimas, dizendo que ele não consegue encontrar trabalho. Alguns artistas pró-regime cometeu o erro de apostar no cavalo errado durante o levante de três semanas, mas com o sistema corrupto ainda no local, eles conseguiram sobreviver. Cantor, ator / Tamer Hosni chorou na TV para "nosso pai" Mubarak, em seguida, foi expulso do Tahrir Square, mas saudita MBC TV financiada ele em um sabão Ramadan ópera no verão passado. Se você quiser para estrelar produções financiado pelo MBC, Rotana príncipe Alwaleed, a Boa Nova (de propriedade da Emad Adib), Produção do Século 21 (de propriedade da egípcia atriz com o dinheiro da Jordânia empresário), ART Clinic Film, ou outros, são seus interesses com o ainda de pé sistema. Se você sobreviver a esta ou não, depende de quanto dinheiro os atrás de você tem, o quão ruim o seu compromisso público de Mubarak foi, se você é capaz de remover a evidência do YouTube ou não, etc. Dissolução infame cantora Mohamed Fouad em uma poça de lágrimas em fevereiro sobre o destino de Mubarak desapareceu do YouTube por alguns meses. (Mas ele está de volta Aqui está:. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] .) Atriz Samah Anwar deixou o país depois de dizer TV os manifestantes devem ser queimados, mas apesar de "ator Adel Imam Al-Za im Theatre foi atacado em Pirâmides durante a revolução, ele é uma máfia grande o suficiente para si a montá-lo para fora. Outros tentaram se transformar em decanos da revolução e configurar contas de Twitter para obter jiggy wiv-lo.

Além de tudo isso, e eu estou mencionando nem sequer a ponta do iceberg, não é o que um crítico chamou certa vez de "tratamento de mau gosto do desejo" na maior parte da produção de cinema e TV (para mais, consulte o capítulo sobre cinema na Cultura Pop no mundo árabe, que eu devo atualizar!), onde o fascínio com a imitar Hollywood atende a realidade do censor e resulta em algo que pudesse colocá-lo fora do sexo para a vida. Qualquer filme pelo diretor Inas al-Degheidy é um caso no ponto. Depois, há o gênero de titillating vídeos pop que vieram principalmente do Líbano durante a última década (ver, por exemplo, de cerca de 2:40 neste vídeo para a canção El-chefe Wawa , Haifa Wahbeh em roupa interior com uma criança: http: / / [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ).

Eu acho que os islamistas vão realmente querer fazer sentir sua influência no mundo do entretenimento, mas é uma questão muito mais sombria do que um puritano ulama e fanáticos empenhados em esmagar a liberdade de expressão artística - que corta o coração da corrupção que as revoluções veio para desafiar .
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

artes sob os ditadores árabes. Empty Re: artes sob os ditadores árabes.

Mensagem por marcelo l. Ter Jan 10, 2012 1:38 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Arabia saudita arte em decoração de objetos... Very Happy
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

artes sob os ditadores árabes. Empty Re: artes sob os ditadores árabes.

Mensagem por Questao Ter Jan 10, 2012 1:45 pm

me lembro que nos anos 90 a decoração arabe era moda,ai veio o 11 de setembro...

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

artes sob os ditadores árabes. Empty Re: artes sob os ditadores árabes.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos