A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Geraldo Alckim demite delegado que prendeu juíz. O juíz foi promovido

5 participantes

Ir para baixo

Geraldo Alckim demite delegado que prendeu juíz. O juíz foi promovido Empty Geraldo Alckim demite delegado que prendeu juíz. O juíz foi promovido

Mensagem por Koppe Sáb Dez 31, 2011 5:58 pm

Apesar da repercussão, o caso não foi investigado pela Corregedoria da Polícia Civil. Dez dias após o incidente, o juiz foi promovido a desembargador pelo TJ.

O delegado Frederico Costa Miguel, 31, foi exonerado da Polícia Civil de São Paulo. A exoneração, assinada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), foi publicada ontem (27) no "Diário Oficial".

Há 80 dias, Miguel acusou Francisco Orlando de Souza, magistrado do Tribunal de Justiça, de dirigir sem habilitação, embriaguez ao volante, desacato, desobediência, ameaça, difamação e injúria.

O governo nega qualquer relação entre a exoneração do delegado e o incidente.

Souza discutiu no trânsito com um motorista e ambos pararam no 1º DP de São Bernardo do Campo (ABC Paulista) para brigar, mas foram impedidos pelo então delegado.

Apesar da repercussão, o caso não foi investigado pela Corregedoria da Polícia Civil. Dez dias após o incidente, o juiz foi promovido a desembargador pelo TJ.

Por conta do caso, o presidente do TJ paulista, José Roberto Bedran, pediu para a Secretaria da Segurança Pública criar a função de "delegado especial" para cuidar de casos envolvendo juízes. O pedido não foi atendido.

"Estou surpreso com a exoneração. Não sei os motivos da decisão do governador e não tive direito de defesa", disse o ex-delegado.

Segundo o ato, Miguel foi exonerado por não ser aprovado no estágio probatório de três anos. Ele chegaria ao fim dessa fase em 30 de janeiro.

Desde 2008, quando entrou na polícia, Miguel foi alvo de três apurações na Corregedoria. Em todas, ele obteve pareceres favoráveis.

Miguel era plantonista quando apartou a briga, em outubro. Segundo o delegado, o juiz gritou várias vezes: "Você não grita assim comigo, não! Eu sou um juiz!".

O desembargador afirmou ontem que não sabia da exoneração e que "tudo não passou de um mal-entendido".

Souza disse ainda ser alvo de apuração na Corregedoria do TJ. A assessoria do órgão disse não ter acesso aos documentos da investigação "porque ela é sigilosa e por conta do recesso do Judiciário".

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Geraldo Alckim demite delegado que prendeu juíz. O juíz foi promovido Empty Re: Geraldo Alckim demite delegado que prendeu juíz. O juíz foi promovido

Mensagem por Quero Café Sáb Dez 31, 2011 10:10 pm

Eu acho impressionante com uma pessoa passa anos estudando direito e vendo matérias que mostram o que é abuso de autoridade, direitos humanos, ação despersonalidade dos agentes do Estado, limitações do poderes estatais e joga tudo isso ao vento no primeiro incidente em que se vê envolvido com algum empecilho aos seus interesses pessoais.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Geraldo Alckim demite delegado que prendeu juíz. O juíz foi promovido Empty Re: Geraldo Alckim demite delegado que prendeu juíz. O juíz foi promovido

Mensagem por Mononoke Hime Dom Jan 01, 2012 10:57 am

Que absurdo! Que revoltante... Que merda de situação. Coitado do Delegado...


E putaquepariu para a justiça... também daqui a pouco no carnaval o povo esquece de tudo, esquece que já fomos fudidos por esse políticos de merda.

Que ódio!

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Geraldo Alckim demite delegado que prendeu juíz. O juíz foi promovido Empty Re: Geraldo Alckim demite delegado que prendeu juíz. O juíz foi promovido

Mensagem por Chusma Dom Jan 01, 2012 11:16 am

Infelizmente, uma notícia dessas vai ficar restrita à blogs e sites pró-PT, já que envolve o poderoso Geraldo Alckmin. Ou seja, não esperem ver qualquer coisa sobre isso em nenhuma grande revista, jornal ou televisão.

Revoltante, mas é a impunidade é uma caracteristica no Brasil. Os ricos e poderosos nunca são punidos e quem mexe com algum deles acaba se dando mal, mais cedo ou mais tarde.
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Geraldo Alckim demite delegado que prendeu juíz. O juíz foi promovido Empty Re: Geraldo Alckim demite delegado que prendeu juíz. O juíz foi promovido

Mensagem por Questao Dom Jan 01, 2012 12:01 pm

Hal 9000 escreveu:Eu acho impressionante com uma pessoa passa anos estudando direito e vendo matérias que mostram o que é abuso de autoridade, direitos humanos, ação despersonalidade dos agentes do Estado, limitações do poderes estatais e joga tudo isso ao vento no primeiro incidente em que se vê envolvido com algum empecilho aos seus interesses pessoais.

o delegado tambem é formado em direito o que deve deixar o proprio mais puto ainda

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Geraldo Alckim demite delegado que prendeu juíz. O juíz foi promovido Empty Re: Geraldo Alckim demite delegado que prendeu juíz. O juíz foi promovido

Mensagem por Questao Dom Jan 01, 2012 12:02 pm

Chusma escreveu:Infelizmente, uma notícia dessas vai ficar restrita à blogs e sites pró-PT, já que envolve o poderoso Geraldo Alckmin. Ou seja, não esperem ver qualquer coisa sobre isso em nenhuma grande revista, jornal ou televisão.

Revoltante, mas é a impunidade é uma caracteristica no Brasil. Os ricos e poderosos nunca são punidos e quem mexe com algum deles acaba se dando mal, mais cedo ou mais tarde.

pois é cara,sempre sonhei em ser delegado,mas eu ja vi como o lance é tenso

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Geraldo Alckim demite delegado que prendeu juíz. O juíz foi promovido Empty Re: Geraldo Alckim demite delegado que prendeu juíz. O juíz foi promovido

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos