A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Morre Bob Anderson, esgrimista que interpretou Darth Vader no cinema

5 participantes

Ir para baixo

Morre Bob Anderson, esgrimista que interpretou Darth Vader no cinema Empty Morre Bob Anderson, esgrimista que interpretou Darth Vader no cinema

Mensagem por Parallax Ter Jan 03, 2012 6:52 am

Anderson foi esgrimista olímpico e trabalhou em Hollywood por cinco décadas

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Morreu neste domingo, aos 89 anos, o esgrimista olímpico e mestre da espada Bob Anderson, que interpretou Darth Vader em dois dos três filmes originais de Guerra nas Estrelas.

Ao longo de cinco décadas como um mestre das espadas e diretor de combates, Anderson trabalhou com atores como Errol Flynn e Antonio Banderas.

Embora Vader, o arqui-inimigo de Guerra nas Estrelas, fosse interpretado por David Prowse, Anderson atuou nas cenas-chave de duelo em O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi.

— David Prowse não era muito bom com a espada, e Bob não conseguiu que ele fizesse os movimentos — disse o ex-assistente de Anderson, Leon Hill. — Felizmente, Bob podia colocar a roupa e fazer as cenas ele mesmo.

As cenas saíram perfeitas, embora Anderson, então com cerca de 60 anos, fosse bem mais baixo do que Prowse, que media 1,98m.

Poucos sabiam da participação de Anderson nos longas até que Mark Hamill, que interpretou Luke Skywalker, revelou em uma entrevista de 1983.

— Bob Anderson foi quem realmente interpretou as lutas de Vader — disse o ator. — Seria um segredo eterno, mas no fim eu disse ao diretor George (Lucas) que eu não achava justo. Bob trabalhou tão duro que ele merece o reconhecimento. É ridículo tentar manter o mito de que (Vader) foi interpretado apenas por um homem.

Robert James Gilbert Anderson nasceu em Hampshire, Inglaterra, em 1922, e iniciou-se na esgrima muito pequeno.

— Eu nunca tomei a espada — disse ele em uma entrevista para o documentário Reclaiming the Blade, em 2009. — Acho que a espada me tomou.

Anderson fazia parte da Marinha antes da II Guerra Mundial e, depois da guerra, tornou-se um treinador de esgrima e representou a Grã-Bretanha nos Jogos Olímpicos de 1952 e nos campeonatos mundiais de 1950 e 1953.

Na mesma década tornou-se treinador da equipe nacional de esgrima da Grã-Bretanha, cargo que ocupou até 1970.

Paralelamente ao seu trabalho como atleta profissional, começou a se envolver com filmes. O primeiro ator que treinou foi Errol Flyn, para Minha Espada, Minha Lei de 1952.

Com o tempo, ele se tornou um dos extras, coreógrafos de lutas e professores de esgrima mais solicitado para filmes em Hollywood. Trabalhou nos filmes de James Bond Ordem para Matar e Um Novo Dia para Morrer, com Banderas em A Máscara do Zorro e A Lenda do Zorro, e na trilogia O Senhor dos Anéis.

O presidente da Academia Britânica de Esgrima, Philip Bruce, disse que Anderson foi "um dos maiores mestres de esgrima, bem como um diretor e coreógrafo de lutas de classe mundial.

Anderson deixou a mulher, Pearl, e três filhos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4610
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Morre Bob Anderson, esgrimista que interpretou Darth Vader no cinema Empty Re: Morre Bob Anderson, esgrimista que interpretou Darth Vader no cinema

Mensagem por Questao Ter Jan 03, 2012 11:24 am

uma perda mesmo

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Morre Bob Anderson, esgrimista que interpretou Darth Vader no cinema Empty Re: Morre Bob Anderson, esgrimista que interpretou Darth Vader no cinema

Mensagem por Quero Café Ter Jan 03, 2012 11:50 am

Que a força esteja com ele.
E, saudoso Anakin, vá tranquilo.
Qui Gon Ji tinha razão.
Você é a pessoa que viria a trazer equilíbrio para a força.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Morre Bob Anderson, esgrimista que interpretou Darth Vader no cinema Empty Re: Morre Bob Anderson, esgrimista que interpretou Darth Vader no cinema

Mensagem por Brainiac Ter Jan 03, 2012 12:08 pm

Bob Anderson e Sebastian Shaw já eram.

Agora ainda faltam Hayden Christensen, David Prowse e o James Earl Jones.

O único vilão que pode morrer 5 vezes na vida real.
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 34
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Morre Bob Anderson, esgrimista que interpretou Darth Vader no cinema Empty Re: Morre Bob Anderson, esgrimista que interpretou Darth Vader no cinema

Mensagem por volpi Ter Jan 10, 2012 12:03 pm

Parallax escreveu:— Bob Anderson foi quem realmente interpretou as lutas de Vader — disse o ator. — Seria um segredo eterno, mas no fim eu disse ao diretor George (Lucas) que eu não achava justo. Bob trabalhou tão duro que ele merece o reconhecimento. É ridículo tentar manter o mito de que (Vader) foi interpretado apenas por um homem.

Interessante que na verdade isso aumenta ainda mais o mito. Qual outro personagem icônico foi interpretado por 3 atores em um mesmo filme(um para interpretação corporal, outro para a voz e um terceiro para as lutas)? Ainda mais que foi uma trilogia!
volpi
volpi
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1516
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41
Localização : Santa Maria/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Morre Bob Anderson, esgrimista que interpretou Darth Vader no cinema Empty Re: Morre Bob Anderson, esgrimista que interpretou Darth Vader no cinema

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos