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Mensagem por Questao Qua Jan 11, 2012 7:19 pm


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Mensagem por Starbearer Qua Jan 11, 2012 7:41 pm

isso me lembrou uma narração one shot de storyteller que u colega meu participou e eu assisti para conhecer melhor o sistema.

meu amigo usa um pergaminho de magia para derrotar um monstro, daí o mestre fala:

- na palma de sua mão forma uma orb de energia azulada - o mestre pega um punhado de dados.
-que porra é essa? joga os dados pra acertar o monstro?

detalhe, o meu colega teve que jogar 24d10.

a partir desse dia achei storyteller uma porcaria, se ele não tiver um cenário controlando o sistema, caso contrário acontece essas de crises de 3d&T
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Mensagem por Questao Qua Jan 11, 2012 7:46 pm

Starbearer escreveu:isso me lembrou uma narração one shot de storyteller que u colega meu participou e eu assisti para conhecer melhor o sistema.

meu amigo usa um pergaminho de magia para derrotar um monstro, daí o mestre fala:

- na palma de sua mão forma uma orb de energia azulada - o mestre pega um punhado de dados.
-que porra é essa? joga os dados pra acertar o monstro?

detalhe, o meu colega teve que jogar 24d10.

a partir desse dia achei storyteller uma porcaria, se ele não tiver um cenário controlando o sistema, caso contrário acontece essas de crises de 3d&T

eu acho que a forma de jogar storyteller é interpretativa e usando pouco o lance das regras,é um sistema flexivel que o narrador pode adaptar as coisas,mas o mais legal é usar a narrativa de terror pessoal e suspense,fazer como filme de terror todo o dia

problema de deixar personagens overpowers é esse ai que você falou,mago ascenção por exemplo tem uma outra visão,mas storytelling que continuou storyteller tem umas modificações para deixar todos os personagens menos over e mais faceis de matar,um humano pode matar um vampiro,mago ou lobisomem de quase igual para igual se tiver preparado e armado

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Mensagem por Hiena Qui Jan 12, 2012 3:07 am

Questao escreveu:
Starbearer escreveu:isso me lembrou uma narração one shot de storyteller que u colega meu participou e eu assisti para conhecer melhor o sistema.

meu amigo usa um pergaminho de magia para derrotar um monstro, daí o mestre fala:

- na palma de sua mão forma uma orb de energia azulada - o mestre pega um punhado de dados.
-que porra é essa? joga os dados pra acertar o monstro?

detalhe, o meu colega teve que jogar 24d10.

a partir desse dia achei storyteller uma porcaria, se ele não tiver um cenário controlando o sistema, caso contrário acontece essas de crises de 3d&T

eu acho que a forma de jogar storyteller é interpretativa e usando pouco o lance das regras,é um sistema flexivel que o narrador pode adaptar as coisas,mas o mais legal é usar a narrativa de terror pessoal e suspense,fazer como filme de terror todo o dia

problema de deixar personagens overpowers é esse ai que você falou,mago ascenção por exemplo tem uma outra visão,mas storytelling que continuou storyteller tem umas modificações para deixar todos os personagens menos over e mais faceis de matar,um humano pode matar um vampiro,mago ou lobisomem de quase igual para igual se tiver preparado e armado

Cara eu acho isso uma desculpa furada, você está concluindo que o sistema é bom porque a narrativa e a ambientação não exigem muito dele? eu penso o contrario, o estimulo narrativo e a ambientação são excelentes, mas se o sistema fosse mais ágil haveria mais tempo para a descrição em cenas de ação, o fato de você poder ignorar as regras em prol das descrições não torna o sistema melhor só o torna descartável. Meu problema nem é com as grandes quantidades de dados jogados e sim com a quantidade de jogadas, uma jogada para a iniciativa, uma jogada para o ataque, uma para esquiva, uma para o dano e uma para a absorvção, em grupos grandes como o que eu narrava onde apareciam até 11 jogadores, se eu fosse usar as regras ao pé da letra as cenas de ação se tornavam impraticaveis, repito, o fato de você poder escolher não usar o sistema não o torna bom e sim descartável.
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Mensagem por Questao Qui Jan 12, 2012 11:13 am

Hiena escreveu:
Questao escreveu:
Starbearer escreveu:isso me lembrou uma narração one shot de storyteller que u colega meu participou e eu assisti para conhecer melhor o sistema.

meu amigo usa um pergaminho de magia para derrotar um monstro, daí o mestre fala:

- na palma de sua mão forma uma orb de energia azulada - o mestre pega um punhado de dados.
-que porra é essa? joga os dados pra acertar o monstro?

detalhe, o meu colega teve que jogar 24d10.

a partir desse dia achei storyteller uma porcaria, se ele não tiver um cenário controlando o sistema, caso contrário acontece essas de crises de 3d&T

eu acho que a forma de jogar storyteller é interpretativa e usando pouco o lance das regras,é um sistema flexivel que o narrador pode adaptar as coisas,mas o mais legal é usar a narrativa de terror pessoal e suspense,fazer como filme de terror todo o dia

problema de deixar personagens overpowers é esse ai que você falou,mago ascenção por exemplo tem uma outra visão,mas storytelling que continuou storyteller tem umas modificações para deixar todos os personagens menos over e mais faceis de matar,um humano pode matar um vampiro,mago ou lobisomem de quase igual para igual se tiver preparado e armado

Cara eu acho isso uma desculpa furada, você está concluindo que o sistema é bom porque a narrativa e a ambientação não exigem muito dele? eu penso o contrario, o estimulo narrativo e a ambientação são excelentes, mas se o sistema fosse mais ágil haveria mais tempo para a descrição em cenas de ação, o fato de você poder ignorar as regras em prol das descrições não torna o sistema melhor só o torna descartável. Meu problema nem é com as grandes quantidades de dados jogados e sim com a quantidade de jogadas, uma jogada para a iniciativa, uma jogada para o ataque, uma para esquiva, uma para o dano e uma para a absorvção, em grupos grandes como o que eu narrava onde apareciam até 11 jogadores, se eu fosse usar as regras ao pé da letra as cenas de ação se tornavam impraticaveis, repito, o fato de você poder escolher não usar o sistema não o torna bom e sim descartável.

hauhauau eu não acho que é bom,eu só disse os motivos que gosto de jogar,especialmente pelas ambientações variadas que tem nele auhuahua bem isso que você falou mesmo auhua

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Mensagem por Hiena Qui Jan 12, 2012 5:42 pm

Eu digo isso porque muita gente confunde um bom sistema com uma boa ambientação. No mais o que importa é o narrador ou o mestre, pois um bom mestre também pode fazer aventuras D&D completamente interpretativas não serem monótonas.
Pois alguns cenários de campanha são riquíssimos, a diferença é o foco narrativo que é mais voltado para a ação, já em Storytelling o foco está nas tramas e sub-tramas, você como narrador ou como mestre pode até inverter isso mas terá um trabalho adicional e um bom jogador interpretara bem em qualquer jogo.
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Mensagem por Questao Qui Jan 12, 2012 5:51 pm

Hiena escreveu:Eu digo isso porque muita gente confunde um bom sistema com uma boa ambientação. No mais o que importa é o narrador ou o mestre, pois um bom mestre também pode fazer aventuras D&D completamente interpretativas não serem monótonas.
Pois alguns cenários de campanha são riquíssimos, a diferença é o foco narrativo que é mais voltado para a ação, já em Storytelling o foco está nas tramas e sub-tramas, você como narrador ou como mestre pode até inverter isso mas terá um trabalho adicional e um bom jogador interpretara bem em qualquer jogo.

pois é mas todas as minhas aventuras em ded foram so porrada e eu era o unico que interpretava ai os caras falavam
-ah esse cara deve ser jogador de storyteller hauahuhu

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Mensagem por Hiena Qui Jan 12, 2012 5:58 pm

Cara, eu mestrei ou narrei RPG por 15 anos e te digo que é bem por ai mesmo, cada jogo visa um tipo de jogador mas é obrigação do mestre dar ao jogador o que ele deseja em uma partida, se a maior parte do grupo deseja combate isso será a maior parte do jogo mas, se um jogador deseja interpretar o mestre deverá incluir cenas das quais ele tenha o que quer.
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Mensagem por Questao Qui Jan 12, 2012 6:02 pm

Hiena escreveu:Cara, eu mestrei ou narrei RPG por 15 anos e te digo que é bem por ai mesmo, cada jogo visa um tipo de jogador mas é obrigação do mestre dar ao jogador o que ele deseja em uma partida, se a maior parte do grupo deseja combate isso será a maior parte do jogo mas, se um jogador deseja interpretar o mestre deverá incluir cenas das quais ele tenha o que quer.

se quiser jogar ou narrar via net me manda um mp cara

raro ouvir isso de um narrador uahau

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Mensagem por Hiena Qui Jan 12, 2012 6:11 pm

Mas o que eu disse é obvio, se o narrador não dá o tipo de jogo que o jogador deseja ele acaba perdendo aquele jogador, foi assim que meu grupo ficou tão grande.
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Mensagem por Questao Qui Jan 12, 2012 6:32 pm

Hiena escreveu:Mas o que eu disse é obvio, se o narrador não dá o tipo de jogo que o jogador deseja ele acaba perdendo aquele jogador, foi assim que meu grupo ficou tão grande.

mas me mande um mp para eu te adicionar no skype,tem skype?

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Mensagem por Hiena Qui Jan 12, 2012 6:36 pm

ok
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