A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jogo Criado: The Rules of Dice Rolling

Ir para baixo

Jogo Criado: The Rules of Dice Rolling Empty Jogo Criado: The Rules of Dice Rolling

Mensagem por Convidad Seg Jul 26, 2010 3:35 pm

Acabo de inventar um jogo =p :

Dois jogadores. Quatro dados. Um dos jogadores tem que criar a regra do jogo, o objetivo é que o outro descubra que regra é essa. Depois de criada e escrita a regra, ela é guardada até o final do jogo, e seguem-se 5 rodadas, onde em cada uma, cada um dos dois jogadores rola uma quantidade de dados à escolha do segundo jogador (o que está tentando adivinhar a regra). Hahm?!

É, assim> 'A' e 'B' vão jogar. 'A' vai criar a regra, e 'B' tentar descobrir. 'A' escreve num papel "O jogador que rolar o menor total nos dados vence.", e oculta esse papel até o final do jogo. Então 'A' e 'B' rolam os dados. 'B' resolve que na primeira rodada, ambos rolam 2 dados cada um. Eles rolam. 'A' revela que 'B' "venceu essa rodada". Então na segunda 'B' resolve que vai rolar apenas 1 dado, e 'A' rolará os 3 restantes. E assim por diante, por 5 rodadas.

No final das 5 rodadas, 'B' tenta descobrir qual a regra, se acertar, vence e a regra é revelada. Se não conseguir acertar, 'A' vence.

Isso é um pequeno jogo criado como um exercício auto-imposto, com o objetivo de desenvolver um jogo simples cujas regras sejam auto-modificáveis. É um jogo de raciocínio matemático, que envolve interação social direta. (jargões à parte xD)

Algumas limitações aos tipos de regras que podem ser criadas devem ser feitas, mas vou pular essa parte. Não queremos ser chatos (mas posso adicionar as limitações certinho, depois que eu playtestar). Rolling Eyes

Por favor, sintam-se livres pra criticar, sugerir, xingar ou elogiar este joguinho safadamente simples. =P

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Jogo Criado: The Rules of Dice Rolling Empty Re: Jogo Criado: The Rules of Dice Rolling

Mensagem por Convidado Sex Jul 30, 2010 6:41 pm

não jogaria nem que fosse a pessoa mais entediada do mundo e tudo o que me restasse fosse + 1 pessoa e 4 dados

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos