A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Marvel e a SOPA

+2
Koppe
Jamm
6 participantes

Ir para baixo

Marvel e a SOPA Empty Marvel e a SOPA

Mensagem por Jamm Dom Jan 15, 2012 11:05 am

PROJETO QUE PREVÊ A CENSURA NA INTERNET TEM APOIO VERGONHOSO DA MARVEL

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


A Marvel é a única editora de quadrinhos que apoia o SOPA , projeto antipirataria que pretende a censura na Internet e a criminalização dos compartilhamentos de arquivos

O assunto vem sendo debatido há algum tempo , mas parece que no Brasil , poucos sabem :basta olhar na Wikipédia e se terá uma idéia precisa :

"SOPA ( Stop Online Piracy Act) , também conhecida como HR 3261 , é um projeto de lei que foi introduzido na Câmara dos Deputados dos Estados Unidos em 26 de outubro de 2011, pelo deputado Lamar Smith (R-TX) e um grupo bipartidário de 12 co-patrocinadores.
O projeto de lei amplia a capacidade dos EUA na aplicação da lei e de direitos autorais para combater o tráfico on-line em direitos autorais de propriedade intelectual e produtos falsificados "

Na verdade , é uma armadilha que vai além disso Surprised perigo de que acabamos punidos sem a liberdade, em vez de ser uma medida justa para proteger os direitos de autor da pirataria, tornou-se uma séria ameaça, pois na prática, é um mecanismo implementado para a censura na Internet e para criminalizar compartilhamento de arquivos, navegação livre e o direito de ler o que você decidir por si mesmo. O mais absurdo ainda : A Marvel é a única editora de quadrinhos a dar seu apoio a isso.

A DC não está na lista , apesar de algumas subsidiárias da Warner marcarem presença .Como pode uma empresa que promove sua marca no Tumblr, Twitter, Google e Plus, pressionar por uma legislação de controle sobre a internet livre.? Culpando a quedas nas vendas em um mercado saturado? A Internet é vilã nesse caso?



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O apoio é imperdoável, afinal o projeto pode dar a Marvel poder para fechar qualquer site , estendendo seu alcance fora do Marvel.com e até mesmo fora dos EUA . Ridículo
Nintendo, Sony e EA ( gigantes dos games) retiraram seu apoio .
A Marvel não discute o assunto que está proibido em seu fórum oficial.
Para finalizar , veja aqui uma infografia feita por Quino ( Mafalda ) sobre o SOPA e se quiser dar seu repudio a isso , há um abaixo assinado ( em inglês ) para quem quiser participar


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18745
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Marvel e a SOPA Empty Re: Marvel e a SOPA

Mensagem por Koppe Dom Jan 15, 2012 11:23 am

Disney... No
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Marvel e a SOPA Empty Re: Marvel e a SOPA

Mensagem por Questao Dom Jan 15, 2012 11:40 am

disney + joe quesada

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Marvel e a SOPA Empty Re: Marvel e a SOPA

Mensagem por Isaura Dom Jan 15, 2012 3:28 pm

Que Droga.
É até muito estranho ver isto, pois a indústria dos comics sofreu muito com a censura antigamente, lembram?
Isaura
Isaura
Farrista Zumbizando Serelepe
Farrista Zumbizando Serelepe

Mensagens : 409
Data de inscrição : 11/06/2010
Idade : 37
Localização : BH-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Marvel e a SOPA Empty Re: Marvel e a SOPA

Mensagem por n-rod Dom Jan 15, 2012 10:36 pm

A Marvel é a única editora de quadrinhos que apoia o SOPA , projeto antipirataria que pretende a censura na Internet e a criminalização dos compartilhamentos de arquivos

1º- marvel e dc pra mim deixaram de ser editora de quadrinhos desde 2000, época em que quase declararam falência (ou declararam, não me lembro bem) e se reergueram graças ao cinema e outras mídias, se tornando assim empresas de entretenimento.

Como pode uma empresa que promove sua marca no Tumblr, Twitter, Google e Plus, pressionar por uma legislação de controle sobre a internet livre.? Culpando a quedas nas vendas em um mercado saturado? A Internet é vilã nesse caso?

a internet pode até não ser a vilã, mas é mesmo que indiretamente responsável por uma significativa perda de lucro, seja com scans, filmes ou jogos piratas, ou de acesso gratuito.

na minha opinião, segmento nenhum do ramo do entretenimento se estruturou 100% ainda pra trabalhar com uma ferramenta de divulgação e compartilhamento de arquivos de fácil acesso no mundo inteiro, que é a internet.
n-rod
n-rod
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1658
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 38
Localização : planeta terra

http://nrodzine.wix.com/nrodcomics

Ir para o topo Ir para baixo

Marvel e a SOPA Empty Re: Marvel e a SOPA

Mensagem por Koppe Seg Jan 16, 2012 1:01 am

n-rod escreveu:a internet pode até não ser a vilã, mas é mesmo que indiretamente responsável por uma significativa perda de lucro, seja com scans, filmes ou jogos piratas, ou de acesso gratuito.

na minha opinião, segmento nenhum do ramo do entretenimento se estruturou 100% ainda pra trabalhar com uma ferramenta de divulgação e compartilhamento de arquivos de fácil acesso no mundo inteiro, que é a internet.

Pois é, concordo. E acho que tem mais um problema relacionado a isso: a perda parcial do controle.

As duas editoras sempre prezaram muito o controle criativo sobre o que podia ou não ser feito com os personagens, sempre cuidando muito pra não ofender ninguém ou não ter problemas. Os personagens eram propriedade deles e eles cuidavam muito cada uso que se fazia dessa propriedade. Pra quem tem essa mentalidade, a internet é um pesadelo.

Sempre houve paródias, piadas e usos não-autorizados. A lei americana prevê que se possa usar propriedades intelectuais sem autorização se for com intenção de paródia, pensem por exemplo na revista Mad, que faz todo tipo de escracho com filmes, livros, música e quadrinhos. Mas essas sempre ficavam limitadas pelo meio, geralmente impresso. As piadas da revista Mad só eram lidas pelos leitores da revista, e as paródias eróticas de editoras de fundo de quintal sempre tinham tiragem limitadíssima e circulavam de forma subterrânea nas mãos de meia dúzia de "pervertidos". As dificuldades de se produzir e publicar em meio impresso sempre foram uma barreira natural que impedia as coisas de saírem do controle.

A internet mudou isso radicalmente. Hoje alguns usos não-autorizados dos personagens acabam circulando e fazendo tanto sucesso na internet que, pra alguém com a mentalidade de velho conservador que os editores costumam ter, deve ser no mínimo incômodo.

Pra piorar, a lembrança dos tempos sombrios do Macartismo ainda está viva na lembrança das editoras americanas. Para as outras formas de arte, como o cinema e a literatura, isso é passado morto e enterrado, mas os quadrinhos nunca se recuperaram completamente daquela época.

Só pra dar um exemplo, imaginem algum daqueles clubinhos religiosos ou associações de pais que existem muito por lá decidindo começar uma campanha contra os quadrinhos usando imagens como aquele "beijo" fake do Batman e do Robin, ou aquela versão "Clube Da Luta" da Liga da Justiça, estampada em milhares de panfletos do tipo "você quer que suas crianças leiam essas coisas?". Essa idéia pode parecer ridícula pra nós, mas não pras editoras, se não elas não seriam tão cuidadosas com o que publicam. Nós estamos falando de um país onde a influência conservadora é tão forte que em alguns lugares conseguiram banir temporariamente o ensino da Teoria da Evolução nas escolas.

Posso estar falando besteira, mas acho que os DeviantArt da vida incomodam as editoras quase tanto quanto os scans, talvez até mais, porque os scans pelo menos são material feito como a editora queria, scaneadores não mudam nada nas histórias nem nos personagens. No caso dos scans a editora só perde o controle de acesso mesmo, por eles a gente pode ler coisas antigas sem depender de republicação e/ou encadernados, o que também em certos aspectos também deve ser incômodo pra elas, mas não tanto quanto ver os personagens sendo usados de forma que eles nunca teriam autorizado.
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Marvel e a SOPA Empty Re: Marvel e a SOPA

Mensagem por Questao Seg Jan 16, 2012 1:32 am

concordo em parte com o que disse,mas ainda acho que eles tem aquela ilusão que a culpa da queda de vendas dos quadrinhos não é que os roteiros estão uma merda e as pessoas preferem video games de rrpg oline ou outras coisas para se divertirem em sua grande maioria o publico alvo dessas revistas mas sim que a culpa toda é dos scans como muitos editores dizem que o mercado foi destruido por causa disso ao inves de tentarem criar nova soluções como roteiros melhores e bem trabalhados ou contratar desenhistas

competentes,me pergunto como uma industria em queda com os quadrinhos estão ainda se dá ao luxo de contratar roteristas como loeb e desenhistas como liefeld e acreditar que estão atraindo um novo publico?falo isso depois da dc comemorar como se fosse a maior venda da historia 200 mil exemplares da liga vendidos e nem ao mesmo fazer uma pesquisa ao ver que turma da monica vendeu 400 mil em um especial do beijo do cebolinha e da monica e vende em media 200 mil exemplares( que foi a maior venda dos ultimos tempospara eles) só no brasil,dá para notar o nivel de amadorismo de quem está comandando essa industria criativa,os quadrinhos vão ter que atuar em outras midias,em parte eles sabem disso mas não estão tão atentos se fosse a marvel ou a dc investiria pesado em video games especialmente os online(que estão começando agora) e historias de audio ou curtas animados dos personagens,pode ser insanidade do que estou falando mas não vejo outro meio de tentar dar um up,e modificar a maior parte do cast ou pelo menos tirar roteristas e desenhistas notiriamente ruins como loeb e liefeld

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Marvel e a SOPA Empty Re: Marvel e a SOPA

Mensagem por n-rod Seg Jan 16, 2012 10:04 pm

pra mim, o quadrinho e o cinema americano vem decaindo desde os anos 90 com sua (assim como eu gosto de chamar) crise criativa e falta novidade no setor.
o cinema ainda sobrevive, alimentando-se de versões cinematográficas de histórias em quadrinhos e livros, sem contar com o revival de diversos personagens de tv e cinema de décadas atrás, mascaradas em seus efeitos especiais digital, 3d dentre outras inovações. mas mesmo assim, muito de seu espaço foi perdido para os games.
e bem, os quadrinhos....
seria hipocrisia da minha parte dizer que tudo que é feito é lixo, porém não dá pra passar despercebido o vício que se tornou certos temas como crossovers, guerras apocalípticas, mortes e ressureições frequentes, crises e outros temas bem conhecidos por todos nós, esquecendo-se de inovar, tentar algo diferente que não seja um reboot totalmente desnecessário.
n-rod
n-rod
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1658
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 38
Localização : planeta terra

http://nrodzine.wix.com/nrodcomics

Ir para o topo Ir para baixo

Marvel e a SOPA Empty Re: Marvel e a SOPA

Mensagem por Parallax Ter Jan 17, 2012 7:41 am

No primeiro momento o SOPA não vai passar. O Obama vetou. Mas basta os republicanos voltarem a mandar, que passa rapidinho.
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4610
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Marvel e a SOPA Empty Re: Marvel e a SOPA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos