A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arquivos do Megaupload poderão ser apagados na quinta-feira

+3
Thiago A.P.
Parallax
Brainiac
7 participantes

Ir para baixo

Arquivos do Megaupload poderão ser apagados na quinta-feira Empty Arquivos do Megaupload poderão ser apagados na quinta-feira

Mensagem por Brainiac Seg Jan 30, 2012 10:27 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Os arquivos armazenados pelo site de compartilhamento de arquivos Megaupload, fechado em uma operação do FBI sob acusação de pirataria, podem começar a ser apagados na quinta-feira. Uma carta arquivada na sexta-feira pela Procuradoria dos Estados Unidos afirma que as empresas Carpathia Hosting Inc. e Cogent Communications Group, contratadas pelo Megaupload para armazenamento, têm permissão para começar a apagar os dados nesta semana.

A carta diz que o governo copiou alguns dados dos servidores, mas não os tomou fisicamente. Segundo o documento, agora que os mandados de busca foram executados, os dados não poderão ser acessados. O Megaupload afirma que milhões de usuários têm dados pessoais armazenados no serviço, como fotos de família e documentos. O advogado da companhia afirma que a empresa está trabalhando com os promotores para manter os dados. Além disso, o Megaupload espera manter as informações para que possa se defender das acusações na Justiça.

O Megaupload contrata servidores externos para armazenar seus próprios dados, mas paga uma taxa para isso. Mas o avogado da companhia, Ira Rothken, afirma que o governo congelou as contas da empresa, e por isso o Megaupload não está conseguindo pagar pelos datacenters.

Entenda o caso

As autoridades dos Estados Unidos, incluindo o FBI (polícia federal americana), tiraram o Megaupload e outros 18 sites afiliados do ar na noite do dia 19 de janeiro (horário de Brasília) por considerar que o site faz parte de "uma organização delitiva responsável por uma enorme rede de pirataria virtual mundial". O Megaupload teria causado mais de US$ 500 milhões em perdas ao transgredir os direitos de propriedade intelectual de companhias. As autoridades norte-americanas consideram que por meio do site, que conta com 150 milhões de usuários registrados, e de outras páginas associadas, ingressaram cerca de US$ 175 milhões.

Em resposta ao fechamento do Megaupload, o grupo de hackers Anonymous bloqueou temporariamente o site do Departamento de Justiça, do FBI e o da produtora Universal Music, entre outros na noite de 19 de janeiro, horário de Brasília. De acordo com os hackers, foi o maior ataque já promovido pelo grupo, com mais de cinco mil pessoas ajudando.

No dia 20 de janeiro na Nova Zelândia, noite de 19 de janeiro no Brasil, a polícia neozelandesa realizou uma operação na qual confiscou dos detidos e do Megaupload bens avaliados em US$ 4,8 milhões, além de US$ 8 milhões depositados em contas abertas em diversos bancos do país. Nesta operação, Kim Schmitz, mais conhecido por Dotcom, fundador do Megaupload, e os outros três envolvidos, foram presos. Desde então, outros acusados de participar do negócio, alguns fugitivos, vêm sendo presos ao redor do mundo. Dotcom, que teve o pedido de fiança negado, está preso desde o dia 20 de janeiro na Nova Zelândia e deve permanecer até o dia 22 de fevereiro, quando termina o prazo do pedido de extradição para os Estados Unidos.

Megaupload Ltd., e outra empresa vinculada ao caso, a Vestor Ltd, foram indiciadas pela câmara de acusações do Estado da Virgínia (leste) por violação aos direitos autorais e também por tentativas de extorsão e lavagem de dinheiro, infrações penalizadas com 20 anos de prisão. Embora tenham participado da operação, as autoridades da Nova Zelândia não devem apresentar acusações formais contra o site.

O anúncio do fechamento do Megaupload ocorreu em meio a uma polêmica nos Estados Unidos sobre dois projetos de lei antipirataria, o Sopa (Stop Online Piracy Act), que corria na Câmara dos Representantes, e o Pipa (Protect Intelectual Property Act), que era debatido no Senado, contra as quais se manifestou, entre muitos outros, o site Wikipédia, interrompendo seu acesso no dia 18 de janeiro, e o Google mascarando seu logo. O protesto foi chamado de apagão ou blecaute pelos manifestantes.
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Arquivos do Megaupload poderão ser apagados na quinta-feira Empty Re: Arquivos do Megaupload poderão ser apagados na quinta-feira

Mensagem por Parallax Seg Jan 30, 2012 10:50 am

Arquivos que eu upei em 2006. Sad Crying or Very sad
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4617
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Arquivos do Megaupload poderão ser apagados na quinta-feira Empty Re: Arquivos do Megaupload poderão ser apagados na quinta-feira

Mensagem por Convidado Seg Jan 30, 2012 11:19 am

é complicado... tem muita gente q usava o megaupload como um HD virtual pra fazer backup de seus arquivos pessoais... e essas pessoas como ficam??

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Arquivos do Megaupload poderão ser apagados na quinta-feira Empty Re: Arquivos do Megaupload poderão ser apagados na quinta-feira

Mensagem por Thiago A.P. Seg Jan 30, 2012 11:35 am

R.I.P. Crying or Very sad Sad

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Thiago A.P.
Thiago A.P.
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3066
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Arquivos do Megaupload poderão ser apagados na quinta-feira Empty Re: Arquivos do Megaupload poderão ser apagados na quinta-feira

Mensagem por Chusma Seg Jan 30, 2012 1:12 pm

Eles apaguam os arquivos. Daí em 5 meses, o Megaupload vence na justiça. Mas aí já perdemos tudo. Se no Brasil, não se pune ninguém, nos EUA se pune até quem não tem nada a ver com isso.
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Arquivos do Megaupload poderão ser apagados na quinta-feira Empty Re: Arquivos do Megaupload poderão ser apagados na quinta-feira

Mensagem por Convidado Seg Jan 30, 2012 1:15 pm

malditos estadounidenses.....

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Arquivos do Megaupload poderão ser apagados na quinta-feira Empty Re: Arquivos do Megaupload poderão ser apagados na quinta-feira

Mensagem por Questao Seg Jan 30, 2012 1:59 pm

mas não já apagou? estou upando o que eu posso hauahua

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Arquivos do Megaupload poderão ser apagados na quinta-feira Empty Re: Arquivos do Megaupload poderão ser apagados na quinta-feira

Mensagem por Convidado Seg Jan 30, 2012 2:27 pm

Questao escreveu:mas não já apagou? estou upando o que eu posso hauahua

Ta certo mano, tem q upar mesmo, vamos partilhar nossas coisas Twisted Evil

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Arquivos do Megaupload poderão ser apagados na quinta-feira Empty Re: Arquivos do Megaupload poderão ser apagados na quinta-feira

Mensagem por Brainiac Seg Jan 30, 2012 2:37 pm

Questao escreveu:mas não já apagou? estou upando o que eu posso hauahua

não, só bloqueou. Se apagar já elvis.
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Arquivos do Megaupload poderão ser apagados na quinta-feira Empty Re: Arquivos do Megaupload poderão ser apagados na quinta-feira

Mensagem por Brainiac Seg Jan 30, 2012 4:00 pm

Que diabos eu vou fazer se eu não puder mais baixar arquivos na net?

Eu vou ter que pagar por aquilo que eu quiser usar? Neutral
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Arquivos do Megaupload poderão ser apagados na quinta-feira Empty Re: Arquivos do Megaupload poderão ser apagados na quinta-feira

Mensagem por Convidado Seg Jan 30, 2012 4:40 pm

Brainiac escreveu:Que diabos eu vou fazer se eu não puder mais baixar arquivos na net?

Eu vou ter que pagar por aquilo que eu quiser usar? Neutral

Relaxa Braniac nunca acabara a pirataria... Sempre vai ter algum servidor em algum pais q não esta nem aí pro q os EUA falam e deixa hospedar tudo quanto é ilegalidade...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Arquivos do Megaupload poderão ser apagados na quinta-feira Empty Re: Arquivos do Megaupload poderão ser apagados na quinta-feira

Mensagem por n-rod Seg Jan 30, 2012 11:04 pm

tudo leva a crer que este servidor seja asiático.
mas mesmo assim acho que ele será mais restrito que os ocidentais e não haja a farra ( sem trocadilho) que havia com o megaupload e semelhantes.
n-rod
n-rod
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1658
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 38
Localização : planeta terra

http://nrodzine.wix.com/nrodcomics

Ir para o topo Ir para baixo

Arquivos do Megaupload poderão ser apagados na quinta-feira Empty Re: Arquivos do Megaupload poderão ser apagados na quinta-feira

Mensagem por Convidado Seg Jan 30, 2012 11:12 pm

Pena q a Europa já sacaneou os russos... sempre baixei coisas monstro de sites russos


O duro é pensar q coisas q nem são mais comercializadas como varias HQs e jogos não poderão ser partilhados... Eu mesmo procurei muito pelo V de Vingança e nunca achei pra comprar a não ser pelo Mercado Livre e bem acima do q ele realmente vale... baixei ele e li no pc... O mesmo vale pra varias coisas incríveis q só consegui ler graças aos scans postados na net

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Arquivos do Megaupload poderão ser apagados na quinta-feira Empty Re: Arquivos do Megaupload poderão ser apagados na quinta-feira

Mensagem por Jamm Seg Jan 30, 2012 11:24 pm

Será que não tem como recorrer na justiça pra tipo ficarem somente inativos, por que vai que o pessoal do megaupload, reverte a situação como mencionado há posts atrás?
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Arquivos do Megaupload poderão ser apagados na quinta-feira Empty Re: Arquivos do Megaupload poderão ser apagados na quinta-feira

Mensagem por Convidado Seg Jan 30, 2012 11:26 pm

Os EUA não ligam para as pessoas... Nunca ligaram

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Arquivos do Megaupload poderão ser apagados na quinta-feira Empty Re: Arquivos do Megaupload poderão ser apagados na quinta-feira

Mensagem por Jamm Ter Jan 31, 2012 12:16 am

Mas se tiver petróleo onde a pessoa morar meu parceiro, eles dão um jeito de se ligar nelas. Twisted Evil
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Arquivos do Megaupload poderão ser apagados na quinta-feira Empty Re: Arquivos do Megaupload poderão ser apagados na quinta-feira

Mensagem por Convidado Ter Jan 31, 2012 12:27 am

Ou de destruir tudo... Eles destruíram a cidade mais linda do mundo por causa de petróleo... é claro q eles alegam q foi por causa q o Saddam mandou o Bin Laden explodir as torres gêmeas no dia que nenhum executivo importante estava lá e acertar o pentágono numa área q estava em reforma.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Arquivos do Megaupload poderão ser apagados na quinta-feira Empty Re: Arquivos do Megaupload poderão ser apagados na quinta-feira

Mensagem por Parallax Ter Jan 31, 2012 7:28 am

Jamm escreveu:Será que não tem como recorrer na justiça pra tipo ficarem somente inativos

O problema é que o Megaupload está com as contas bloqueadas. E não pode pagar pelos servidores. Os DataCenters não vão ficar armazenando indeterminadamente sem receber um centavo em troca.

E se o Megaupload não consegue recorrer na justiça, quem faria isso?
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4617
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Arquivos do Megaupload poderão ser apagados na quinta-feira Empty Re: Arquivos do Megaupload poderão ser apagados na quinta-feira

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos