A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hoje em dia meu herói mata

+4
Parallax
Victor Pax
Brainiac
Questao
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Hoje em dia meu herói mata Empty Hoje em dia meu herói mata

Mensagem por Questao Seg Jan 30, 2012 2:12 pm

fonte - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eu, assim como alguns poucos de vocês, cresci lendo gibis nos anos 80 e no início dos 90. Cresci lendo o Capitão América, Homem-Aranha, Demolidor, Superman, Batman, etc. Li todos esses heróis na minha infância. Cresci absorvendo seus valores.

O ponto em comum entre todos eles era a total apreciação por qualquer vida - humana, animal, alienígena, etc. Todos eles tinham isso em comum; não importava qual a situação, eles nunca deixariam ninguém morrer! Por mais que o Capitão América tivesse ido para a Grande Guerra, ele ainda era um super-herói que distribuía socos no meio de um tiroteio contra tropas do Hitler.

Não importa o quão forte ou poderoso era o inimigo - ou o quão extrema era a situação, mas os heróis sempre entravam para prender e nocautear os vilões, nunca matá-los. Me lembro de uma história do Hulk em que ele enfrenta todos os Vingadores antes dele ser mandado para a Encruzilhada. O Hulk estava sem o controle do Banner, virou uma fera enlouquecida, sem emoções, e o Capitão América vivia pedindo em todo o quadrinho que os Vingadores deveriam apenas nocauteá-lo, mesmo com o Golias Esmeralda destruindo tudo por onde passa.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Enfim, como disse, não importava o quão extrema era a situação, a VIDA era sempre mais importante que tudo, inclusive que a própria vida do herói, que por muitas vezes se sacrificaram para isso.

Falo isso porque recentemente duas imagens não saíram da minha cabeça.

A primeira é o Superman cortando o braço e a cabeça de um alienígena com um pneu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
E a segunta é o Capitão América apontando uma arma pra cabeça do Norman Osborn:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Cacete! Eu sei que esse é o Capitão Bucky, mas o Capitão América NUNCA faria isso! O Capitão América que eu sempre li quando eu era moleque não queria nem matar o Thanos depois do vilão ter matado metade do universo!!!

Na época do polêmico crossover do Batman contra o Justiceiro dos anos 90, todos acusaram o Morcego de ser um tremendo dum babaca por ter deixado o Coringa fugir do Justiceiro, que ia meter uma bala no olho do vilão.

Confira comigo no replay. Primeiro, acostumado com o jeitão do Batman de sempre preservar qualquer vida humana, o Coringa vem com um papinho de que pode se curar para o Justiceiro. Esse mete o revolver no olho do palhaço e diz que não acredita em nada disso.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O Batman aparece, impede o Justiceiro e manda o Coringa fugir para não ser morto por Castle:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Castle imediatamente retruca:

- Por quantas vezes você trancafiou esse maníaco? Eu posso dar um fim nisso agora mesmo!

Castle acerta um socão no Bátema...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
E a galera vibra!

Porém, rapidamente o Morcego derrota Castle e fala que, se ele aparecer novamente em Gotham, irá "trancafiá-lo em uma cela em Blackgate junto com outros ASSASSINOS".

E agora eu me pergunto: quantas vezes isso já aconteceu na vida real?

Não, não estou falando de um cara com uma cueca por cima da calça dar um soco num cara com uma camisa de caveira. Não estou falando disso.

Pensem em exemplos pertos das nossas vidas. Quando o policial mata um bandido que estava cometendo um crime, o sentimento geral da população é de apoio. Dependendo do crime do bandido, o policial vira até herói, tornando-se um exemplo de guardião da lei. Ou o apoio social quando um criminoso é morto depois de preso pela polícia ou pelos outros presos que já estão na cadeia.

A lei é lenta e as punições injustas e ineficientes. Isso não só no Brasil, mas em muitos lugares. Com isso, a lei de talião - "olho por olho, dente por dente" - acaba por satisfazer nosso sentimento de insegurança que toma conta de nós, habitantes dos grandes centros urbanos.

No meio de toda essa insegurança, comportamentos como linchamentos públicos de bandidos, assassinatos de ladrões, estupro de estupradores nas prisões, etc. acabam sendo cada vez mais aceitos em nossa sociedade. E isso vai passando para a nossa cultura e, consequentemente, isso cada vez mais passa para o comportamento de nossos heróis.

Olhe de novo essa cena:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ssa cena é da Saga Siege, onde Norman Osborn ferrou bonito com todas as vidas de todos os heróis da Marvel e, agora, eles iam conquistar tudo de novo. Ninguém ficou chocado com o fato de um herói como o Capitão América, que sempre prezou pela vida humana, estar apontando uma arma pra cabeça de uma pessoa.

Sim, sei que é o Bucky no uniforme, mas ainda é o Capitão América!

E mais uma vez, o Capitão que eu conhecia fazia isso:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
E não isso:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Vocês certamente vão dizer que isso é mimimi, que isso são só quadrinhos, etc. Mas eu cresci com os heróis me ensinando que a lei do "olho por olho, dente por dente" é errada! Que não importava quem era o assassino, mas você nunca, NUNCA deveria descer ao nível dele.

E fico cada vez mais assustado ao ver que esse tipo de visão fica cada vez mais comum e aceita não só entre os fãs de HQs, como também pelos criadores.

Ora, lembram do Holy Terror? Do Frank Miller?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
sso aí acima era o que o Frank Miller queria fazer com o Batman (ainda bem que a DC não deixou). E não duvido que isso seria bem aceito por muitos leitores, já que hoje o Lanterna Verde explode cabeças de inimigos e ninguém liga.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Enfim, esse post foi só mais um desabafo contra essa aceitação e popularização da lei de talião nas HQs.

Eu sei que os anti-heróis fazem parte das HQs. Eu gosto deles e me divirto pra chuchu. Compro tudo que sai do justiceiro, do Jonah Rex, etc. Mas os heróis (e não anti-heróis) são HERÓIS. Eles preservam qualquer vida acima de qualquer coisa. Seja de um ser-humano, de um animal ou de um alienígena. E ser herói é isso. É ter auto-sacrifício. É saber que, com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades.

Se quiser saber mais sobre o assunto, recomendo esse post do Algures e o nosso podcast #137, sobre os heróis que bebem leite.
Como diria gandalf

Para mim alem da geração massaveia que normalmente nos animes não tem pudor em matar espancando seus inimigos sem se sentir mal ou algo assim,talvez as editoras estejam querendo colocar isso nas hqs,mesmo nos anos 90 quando existiam herois que matavam sem pudor os herois tradicionais tinham uma posição sobre isso totalmente contraria

hoje todos os herois,até agora menos o batman já estão matando na dc reboot,será que para atrair o publico atual fã de naruto? vamos ver

pessoal se esquece de uma das melhores obras dos anos 90 chamada reino do amanhã que justamente criticava os herois violentos e que matam,uma das melhores coisas que já li e recomendo a todos

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hoje em dia meu herói mata Empty Re: Hoje em dia meu herói mata

Mensagem por Convidado Seg Jan 30, 2012 2:25 pm

Putz cara, realmente.. Ver o Justiceiro matar é legal, mas o Capitão America ou o Superman é realmente estranho... Eles sempre tiveram o senso de justiça acima de tudo

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Hoje em dia meu herói mata Empty Re: Hoje em dia meu herói mata

Mensagem por Brainiac Seg Jan 30, 2012 2:36 pm

Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Hoje em dia meu herói mata Empty Re: Hoje em dia meu herói mata

Mensagem por Victor Pax Seg Jan 30, 2012 2:40 pm

Sigo a analogia do policial...

Ele (como qualquer heroi) deve fazer de tudo para fazer a lei.
Deve fazer de tudo para preservar a vida.
Mas essa inclui a dele e das pessoas ao redor.

Se o Batman consegue prender o coringa sem amassar a camisa deste tudo bem.
Se o faz locauteando-o tudo bem.
Se no meio da luta o coringa cair de cima de um prédio e não se conseguir evitar, acontece.

O que não pode é o batman joga-lo (ou um policial atirar em um bandido desarmado ou rendido).

Ou seja tanto o heroi quanto o policial tem de sair para impedir o crime e não para matar o bandido.

Pois se hoje ele mata ou castra um pedófilo amanhã pode matar ou mutilar um assaltante, depois de amanhã um trombadinha e no dia seguinte um guardador de carros e no próximo aquele cara com comportamento estranho sentado na calçada.

Ou seja uma excessão leva a outra e uma permissão a outra.

Se tem de bater de rente com o crime use critérios para não o substituir.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Hoje em dia meu herói mata Empty Re: Hoje em dia meu herói mata

Mensagem por Parallax Seg Jan 30, 2012 3:15 pm

Matar um bandido no meio de uma ação é diferente de execução.

Só continuo achando que o Superman é poderoso demais para sair por aí matando.

Mas também acho que o super-herói se arrebentar todo para salvar a vida do bandido, é forçado demais.

Tem que ser igual ao Demolidor, o Mercenário estava para cair, e ele deixou. Twisted Evil
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4613
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Hoje em dia meu herói mata Empty Re: Hoje em dia meu herói mata

Mensagem por Koppe Seg Jan 30, 2012 5:21 pm

Parallax escreveu:Matar um bandido no meio de uma ação é diferente de execução.

Só continuo achando que o Superman é poderoso demais para sair por aí matando.

Mas também acho que o super-herói se arrebentar todo para salvar a vida do bandido, é forçado demais.

Tem que ser igual ao Demolidor, o Mercenário estava para cair, e ele deixou. Twisted Evil

Quando o governo americano contratou um assassino chamado Guerrilheiro para matar mutantes, deu uma lista pra ele. Eram pessoas que viviam vidas normais, cujos poderes eram confundidos com talento: um músico, uma desenhista.

Wolverine começou a caçar o assassino, pensando em resolver a situação fazendo aquilo que ele faz melhor; ao mesmo tempo em que a mulher do Guerrilheiro entrou em contato com o advogado Matt Murdock, com medo que seu marido estivesse fazendo coisas erradas e acabasse morto.

Isso obviamente levou a um confronto entre Wolverine e Demolidor. Não um confronto no estilo dos tempos ingênuos, em que os heróis lutavam confundindo um ao outro com vilões mas depois tudo se esclarecia e os dois se uniam contra o verdadeiro bandido, mas sim um confronto de filosofias, de ideologias. Wolverine é realista, o Demolidor é idealista.

Demolidor: "- Não somos Deus, não somos juízes... e não somos assassinos."
Wolverine: "- Você não aprende mesmo, Demolidor. Admiro seus princípios, mas acontece que eu não sou como você."

Enquanto Wolverine e Demolidor lutavam, o Guerrilheiro escapou e matou a próxima vítima de sua lista, uma menina cujo poder mutante era dançar balé.

Essa história foi publicada em Grandes Heróis Marvel #22, editora Abril, dezembro de 1988 (dezembro de 87 nos EUA).
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Hoje em dia meu herói mata Empty Re: Hoje em dia meu herói mata

Mensagem por Convidado Seg Jan 30, 2012 5:41 pm

Mas ver o Wolverine matar tbm é diverto... Ele sempre foi meio parecido com o Justiceiro

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Hoje em dia meu herói mata Empty Re: Hoje em dia meu herói mata

Mensagem por Questao Seg Jan 30, 2012 6:44 pm

Lucas Daniel escreveu:Mas ver o Wolverine matar tbm é diverto... Ele sempre foi meio parecido com o Justiceiro

na verdade o wolverine é sadico ao extremo,ele não tem filosofia como castle de punir,me lembro uma hq que ele entra em um bar de um bairro barra pesada e mata todo mundo,porque ele não tinha nada para fazer,depois aos poucos os x-men foram brigando com ele por causa dessas atitudes e ele resolveu só matar caras ruins,mas ele vai atrás de caras ruins,para ele é divertido

frank castle mata porque não acredita no sistema,mas ele se esforça para matar só os caras maus


exemplo - wolverine mata agentes da shield que foram enviados para prender ele,o justiceiro poupa os policiais que foram prender ele

mas ambos são anti herois,quantas vezes o wolverine já não matou a jean grey em excesso de furia? huahuahua só porque ela preferia ficar com o ciclope auhau

vou ficar com o demolidor,alias ele não é idealista ele é realista mas acredita que pode melhorar o sistema,ao inves de jogar tudo no lixo como o wolverine sugere,ele é heroi e advogado por um motivo e ele faz mais coisas que o wolverine ou os x-men jamais seriam capazes de fazer,dá assistencia juridica aos pobres e trabalhos sociais,bem como o batman,acho que o batman com suas ações sociais de revitalizar gotham,criando empregos e obras de caridade faz muito mais que o superman por exemplo

me lembro uma historia que trata de racismo que lucius fox não conseguia emprego do seu nivel por ser negro,ai bruce wayne oferece um emprego para ele la nos anos 70 eu acho como vice presidente e administrador das empresas wayne,muito antes de açõea afirmativas ou o falso politicamente correto de hoje em dia

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hoje em dia meu herói mata Empty Re: Hoje em dia meu herói mata

Mensagem por Convidado Seg Jan 30, 2012 9:16 pm

Isso é verdade..

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Hoje em dia meu herói mata Empty Re: Hoje em dia meu herói mata

Mensagem por n-rod Seg Jan 30, 2012 9:54 pm

fã de quadrinhos é uma desgraça mesmo, viu.....
não tem muito tempo que ouvia-se que o superman era ultrapassado, bundão, etc.... agora, depois do reboot, o cara virou um açougueiro....

se querem reclamar que o superman ou o capitão américa foram descaracterizados, ok, mas não esqueçam que o superman na era de ouro era muito casca grossa.

agora me desculpem, mas quem vem com o papo de que:
Li todos esses heróis na minha infância. Cresci absorvendo seus valores.
você tem problemas maiores que seu super heroi favorito...
n-rod
n-rod
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1658
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 38
Localização : planeta terra

http://nrodzine.wix.com/nrodcomics

Ir para o topo Ir para baixo

Hoje em dia meu herói mata Empty Re: Hoje em dia meu herói mata

Mensagem por Convidado Seg Jan 30, 2012 10:22 pm

po n-rod... mas o espirito de porco q todo mundo tem de ficar reclamando como fica??

Alem do que, as pessoas tem o costume de levar as coisas pro nível da nostalgia "na minha época era melhor"...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Hoje em dia meu herói mata Empty Re: Hoje em dia meu herói mata

Mensagem por n-rod Seg Jan 30, 2012 10:55 pm

cara, reclamar é o de menos, já que a insatisfação faz parte da natureza do ser humano.
o que me irrita profundamente é uma pessoa citar num blog / site que seus valores são influenciados por uma miserável hq.
n-rod
n-rod
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1658
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 38
Localização : planeta terra

http://nrodzine.wix.com/nrodcomics

Ir para o topo Ir para baixo

Hoje em dia meu herói mata Empty Re: Hoje em dia meu herói mata

Mensagem por Convidado Seg Jan 30, 2012 11:00 pm

Ah mano... rola dessas paradas... é igual o cara q entrou no cinema matou todo mundo depois culpou o Mortal Kombat.... As pessoas tem mania de inventar uma desculpa qualquer quando não tem no q se apoiar

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Hoje em dia meu herói mata Empty Re: Hoje em dia meu herói mata

Mensagem por n-rod Seg Jan 30, 2012 11:28 pm

comentários assim são extremamente nocivos a opinião alheia.
lembro que há tempos atrás o ratinho faz campanha contra o rpg, pois pessoas o associaram a rituais de magia negra.

gente que escreve esse tipo de besteira achando que boas histórias devem servir de bíblia para os leitores, acabam desvirtuando a função de prover entretenimento e cultura ao leitor que quadrinho tem.
n-rod
n-rod
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1658
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 38
Localização : planeta terra

http://nrodzine.wix.com/nrodcomics

Ir para o topo Ir para baixo

Hoje em dia meu herói mata Empty Re: Hoje em dia meu herói mata

Mensagem por Convidado Seg Jan 30, 2012 11:37 pm

Sim... isso é verdade, Mauricio de Souza retrata justamente isso em sua ultima edição de Turma da Monica Jovem (sim, eu sou viciado nisso e tenho a coleção completa), ele mostra q jogos, filmes e histórias violentas não criam pessoas ruins.

Até mesmo pq se formos pensar bem a Bíblia é um livro cheio de guerra, estupro e todo tipo de violência e tortura q vc imaginar e mesmo assim é exemplo em criar pessoas boas.

Só citei a bíblia como exemplo, não quero criar uma discussão religiosa.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Hoje em dia meu herói mata Empty Re: Hoje em dia meu herói mata

Mensagem por Questao Ter Jan 31, 2012 2:06 am

n-rod escreveu:comentários assim são extremamente nocivos a opinião alheia.
lembro que há tempos atrás o ratinho faz campanha contra o rpg, pois pessoas o associaram a rituais de magia negra.

gente que escreve esse tipo de besteira achando que boas histórias devem servir de bíblia para os leitores, acabam desvirtuando a função de prover entretenimento e cultura ao leitor que quadrinho tem.

mas cara você está fazendo exatamente o que os melhores do mundo fazem só que tem uma opinião oposta uahauhua mas seu argumento é no esitlo delees

e não foi o ratinho que fez campanha foi o clone dele o leão auhuahaua que era tão tosco quanto ou pior,foda foi o fhc dizendo que ia banir o rpg ahuahua e meu pai dizendo - filho larga isso porque o fhc(grande idolo do meu pai) disse que vai proibir o rpg ahua

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hoje em dia meu herói mata Empty Re: Hoje em dia meu herói mata

Mensagem por Parallax Ter Jan 31, 2012 7:25 am

n-rod escreveu:fã de quadrinhos é uma desgraça mesmo, viu.....
não tem muito tempo que ouvia-se que o superman era ultrapassado, bundão, etc.... agora, depois do reboot, o cara virou um açougueiro....

Neste caso o problema é o 8 ou 80. Ou é bundão, ou é carniceiro.
O problema do Superman era forçar a barra demais. Pode matar a mãe, o pai, a mulher, que ele não expressava nenhuma reação de raiva. Aquela história com o Manchester Black foi o cúmulo. O cara chutando o corpo morimbundo da Lois, e o Super simplesmente recolhe o corpo, vira as costas e vai embora. Porque não ia descer ao mesmo nível do vilão.
Ah por favor...

Aí para arrumar isso, tiram todos os escrúpulos do personagem. Isso é exagero. Matar indiretamente em uma ação, como ele fazia na Era de Ouro, é diferente de jogar uma tampa de bueiro para decepar a cabeça de alguém.

O Batman da Era de Ouro também queimava bandidos quando achava necessário. Tiraram isso do personagem, mas nem por isso ele se tornou um bundão.
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4613
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Hoje em dia meu herói mata Empty Re: Hoje em dia meu herói mata

Mensagem por Convidado Ter Jan 31, 2012 11:41 am

Realmente, na epoca de ouro dos quadrinhos o Batman era carniceiro pra caralho... Matava sem do nem piedade, e hj ele nunca foi um bundão de merda, tanto q quando morre o Jason ele fica revoltado pra caralho... Acho q se o Superman não tivesse aparecido ele teria matado o Coringa... E quando o Superman aparece é hilario ver o Batman dar um soco na cara do Superman e depois chorar de dor por quase quebrar o punho

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Hoje em dia meu herói mata Empty Re: Hoje em dia meu herói mata

Mensagem por Victor Pax Ter Jan 31, 2012 12:16 pm

Olha, quanto ao superman logo de cara acho que ele é overpower demais...

Acho que ele deva ser invulnerável, mas não completamente invulnerável.
Acho que ele deva ser forte e rápido, mas não o mais forte nem o mais rápido (ou segundo).
Até pode ter os outros poderes (supervisão, de calor, supersopro, etc), mas justamente para complementar a força, invulnerabilidade e velocidade.

Convenhamos... o super tão super que carrega asteróides e porta aviões, tão rápido que compete com o flash, tão invulnerável que aquenta tiros de tanques no peito, que escuta uma mosca em outro continente, com visão de calor que derrete vigas de aço instantaneamente... PRA QUE ele precisa matar?

Seria como um piloto de tanque contra um ogro com um martelo.

AÍ SIM não tem lógica (afinal ultimamente as únicas dificuldades do Kal el seram como prender sem matar seus inimigos).

O caçador de marte é tão “completo” quanto ele e um personagem muito mais interessante em ação.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Hoje em dia meu herói mata Empty Re: Hoje em dia meu herói mata

Mensagem por Jamm Ter Jan 31, 2012 12:17 pm

Victor Pax escreveu:

O caçador de marte é tão “completo” quanto ele e um personagem muito mais interessante em ação.

Concordo.
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Hoje em dia meu herói mata Empty Re: Hoje em dia meu herói mata

Mensagem por Convidado Ter Jan 31, 2012 12:54 pm

Isso do Superman ser o mais fodão foi o q sempre me fez não gostar muito dele... Gosto muito mais do Batman q não tem poder nenhum do q dele q consegue fazer qualquer coisa

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Hoje em dia meu herói mata Empty Re: Hoje em dia meu herói mata

Mensagem por Koppe Ter Jan 31, 2012 5:34 pm

Jamm escreveu:
Victor Pax escreveu:

O caçador de marte é tão “completo” quanto ele e um personagem muito mais interessante em ação.

Concordo.

Vale lembrar que o Caçador de Marte não tem toda a carga simbólica do Super. A morte do Superman foi notícia em todas as mídias possíveis na época, a morte do Caçador foi notícia nos sites e revistas sobre quadrinhos e olhe lá...

Isso faz com que o Caçador seja um personagem muito melhor para os roteiristas trabalharem, com muito mais liberdade. Quase todos os heróis com alguma fama vem com "manual de instrução" para os roteiristas sobre o que pode e o que não pode fazer com eles, mas o do Superman deve ser o mais restritivo de todos.
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Hoje em dia meu herói mata Empty Re: Hoje em dia meu herói mata

Mensagem por Convidado Ter Jan 31, 2012 7:05 pm

Temporada de Superman Bundão = ON
Temporada de Superman Carniceiro = OFF


Mesmo q ele venha com um manual de como deve ser feito tem muita diferença entra um cara bundão q vc pode espancar a mãe e a esposa dele na frente dele e ele não vai fazer nada de outro q é tão do mal q arrancaria seus olhos só pq vc não colocou a mão na frente do rosto quando foi espirrar...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Hoje em dia meu herói mata Empty Re: Hoje em dia meu herói mata

Mensagem por n-rod Ter Jan 31, 2012 9:02 pm

Questao escreveu:
n-rod escreveu:comentários assim são extremamente nocivos a opinião alheia.
lembro que há tempos atrás o ratinho faz campanha contra o rpg, pois pessoas o associaram a rituais de magia negra.

gente que escreve esse tipo de besteira achando que boas histórias devem servir de bíblia para os leitores, acabam desvirtuando a função de prover entretenimento e cultura ao leitor que quadrinho tem.

mas cara você está fazendo exatamente o que os melhores do mundo fazem só que tem uma opinião oposta uahauhua mas seu argumento é no esitlo delees

e não foi o ratinho que fez campanha foi o clone dele o leão auhuahaua que era tão tosco quanto ou pior,foda foi o fhc dizendo que ia banir o rpg ahuahua e meu pai dizendo - filho larga isso porque o fhc(grande idolo do meu pai) disse que vai proibir o rpg ahua

discordei, discordo e sempre discordarei dos "melhores do mundo". um site que começa uma matéria chamando o leitor de macacada ou nerd maldito, não tem meu respeito.
agora que vc comentou questão, tbm me lembro do leão detonando o rpg, mas o que mais me revoltou foi o ratinho detonando um moleque que era digamos "expert" em rpg, ao vivo, em rede nacional e horário nobre sem ao menos saber o que é um jogo de rpg.
n-rod
n-rod
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1658
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 38
Localização : planeta terra

http://nrodzine.wix.com/nrodcomics

Ir para o topo Ir para baixo

Hoje em dia meu herói mata Empty Re: Hoje em dia meu herói mata

Mensagem por Jamm Ter Jan 31, 2012 9:38 pm

n-rod escreveu:

discordei, discordo e sempre discordarei dos "melhores do mundo". um site que começa uma matéria chamando o leitor de macacada ou nerd maldito, não tem meu respeito.
agora que vc comentou questão, tbm me lembro do leão detonando o rpg, mas o que mais me revoltou foi o ratinho detonando um moleque que era digamos "expert" em rpg, ao vivo, em rede nacional e horário nobre sem ao menos saber o que é um jogo de rpg.

Esse MDM é uma merda. Evil or Very Mad
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Hoje em dia meu herói mata Empty Re: Hoje em dia meu herói mata

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos