A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Justiça proíbe a venda de DVD de Rafinha Bastos

+8
Quero Café
Chusma
volpi
Luckman
Questao
Starbearer
Jamm
Brainiac
12 participantes

Ir para baixo

Justiça proíbe a venda de DVD de Rafinha Bastos Empty Justiça proíbe a venda de DVD de Rafinha Bastos

Mensagem por Brainiac Qua Fev 01, 2012 11:33 pm

Justiça proíbe a venda de DVD de Rafinha Bastos

Compartilhe:Twitter
A Justiça de São Paulo concedeu liminar que proíbe a venda do DVD A Arte do Insultos, do humorista Rafinha Bastos.

No DVD, ele faz piadas ofensivas em relação aos deficientes físicos e mentais.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Paulo (Apae São Paulo) entrou com ação cível para que a circulação e a venda do DVD fosse proibida.

Foi o secretário municipal da pessoa com deficiência e mobilidade reduzida, Marcos Belizário, quem incentivou a Apae a entrar com a ação.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 34
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça proíbe a venda de DVD de Rafinha Bastos Empty Re: Justiça proíbe a venda de DVD de Rafinha Bastos

Mensagem por Jamm Qua Fev 01, 2012 11:43 pm

Bem a venda tá proibida nas melhores lojas e magazines do ramo. Agora no camelô tá lá papai........


Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18745
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça proíbe a venda de DVD de Rafinha Bastos Empty Re: Justiça proíbe a venda de DVD de Rafinha Bastos

Mensagem por Starbearer Qui Fev 02, 2012 1:03 am

piada politicamente incorreta só é legal quando ela é pra todo mundo, todo mundo entende e pode revidar.

ou seja, é difícil achar uma
Starbearer
Starbearer
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 33
Localização : R'lyeh

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça proíbe a venda de DVD de Rafinha Bastos Empty Re: Justiça proíbe a venda de DVD de Rafinha Bastos

Mensagem por Questao Qui Fev 02, 2012 1:18 am

ok as piadas dele são horriveis mas não precisava fazer isso uahuaa

deixa o povo retardado comprar os dvds idiotas dele,afinal é isso que faz o capitalismo ser tão legal auhau
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça proíbe a venda de DVD de Rafinha Bastos Empty Re: Justiça proíbe a venda de DVD de Rafinha Bastos

Mensagem por Luckman Qui Fev 02, 2012 8:55 am

Acho esse cara e alguns outros do "novo humor nacional" um poço de arrogância, se tem competência faz piada com outros assuntos e vai ter público também e não bater o pé achando que está certo feito uma criança sempre que faz uma cagada.
Luckman
Luckman
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1808
Data de inscrição : 06/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça proíbe a venda de DVD de Rafinha Bastos Empty Re: Justiça proíbe a venda de DVD de Rafinha Bastos

Mensagem por volpi Qui Fev 02, 2012 12:45 pm

Pior que é disso que esse cara vive. Fala um monte de merda só pro pessoal fazer polêmica e daí todo mundo lembra que ele existe.

Charlie Sheen deveria processar ele por plágio.
volpi
volpi
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1516
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41
Localização : Santa Maria/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça proíbe a venda de DVD de Rafinha Bastos Empty Re: Justiça proíbe a venda de DVD de Rafinha Bastos

Mensagem por Convidado Qui Fev 02, 2012 2:25 pm

volpi escreveu:Charlie Sheen deveria processar ele por plágio.

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Justiça proíbe a venda de DVD de Rafinha Bastos Empty Re: Justiça proíbe a venda de DVD de Rafinha Bastos

Mensagem por Chusma Qui Fev 02, 2012 8:31 pm

Texto do Pasblo Villaça, que reflete minha opinião sobre o caso:

Não gosto de Rafinha Bastos. Não como pessoa, pois não o conheço (embora, pelo estilo de suas piadas, tampouco queira conhecer), mas como humorista. Considero-o dono de um humor óbvio, juvenil (no pior sentido) e que aposta no simples choque para provocar o riso - e escrevi sobre isso há algum tempo neste post. Assim, vê-lo sem espaço na televisão, confesso, me agradou. Não por um sentimento cínico de "revanche", mas porque é sempre bom ver alguém medíocre perdendo espaço na mídia (e agora resta apenas torcer pelo fim do Zorra Total, do BBB, do... desisto.)

Hoje, porém, li a notícia de que o novo DVD do comediante havia sido "proibido pela Justiça de São Paulo". O motivo: piadas (ou, conhecendo Bastos, "piadas") feitas sobre deficientes físicos e mentais.

Em primeiro lugar, não é surpresa que estes sejam os alvos do "humorista": Rafinha Bastos notoriamente prefere ridicularizar alvos fáceis. Como se não bastasse, suas tiradas frequentemente confundem ofensa e humor, já que ele parece acreditar que ser "politicamente incorreto" é o bastante para ser relevante e inteligente. Não é; o que importa é como você expressa esta natureza "politicamente incorreta".

Mas o objetivo aqui não é analisar as razões por trás da mediocridade de Bastos, mas a proibição da venda de seus DVDs. Pois, gostando ou não do comediante (não), simplesmente não posso aprovar uma medida dessas. Ninguém deveria.

Iniciada pelo secretário municipal Marco Belizário, responsável por uma pasta que pretende defender os interesses dos deficientes, a ação confunde responsabilidade legal e censura. Na primeira, qualquer um deve ser responsabilizado pelas besteiras que diz ou faz, sendo passível de consequências legais; na segunda, um grupo reduzido de pessoas define o que é aceitável ou não para toda a sociedade e interfere com a postura arrogante de impedir que julguemos por nós mesmos.

De acordo com Belizário, "humor tem que ter limite; não pode ser uma coisa nojenta".

Ok, duas considerações, cara-pálida:

1) Quem define estes limites? Quais são os critérios objetivos para traçá-los? Porque o humor frequentemente tende a ser julgado segundo o gosto pessoal - e o que é inaceitável ou "sem graça" para um, não é para outro. Sim, há declarações (ou piadas) que se encaixam na definição de difamação e/ou injúria, mas a lei já cobre estes casos, prevendo punições. Como, então, defender que alguém avalie previamente algum material, julgando se ele deve ou não ser exposto para o público em geral? Aliás, sabe a frase anterior, sr. Belizário? Pois é, ela poderia ser a definição de "censura".

2) É claro que o humor pode ser "uma coisa nojenta". Não vou nem entrar na discussão sobre o que é "nojento" ou não, já que (novamente) isto seria algo absolutamente subjetivo, mas mesmo algo reconhecidamente nojento pode, claro, representar um válido esforço humorístico. Há quem consideraria o nascimento de Macunaíma uma cena "nojenta", mas poucos negariam se tratar de algo genial - e se definirmos que o humor "nojento" merece ser proibido, não demorará muito até que Quem Vai Ficar com Mary? seja retirado das lojas em todo o Brasil, já que ver Cameron Diaz usando um gel de esperma não é visão das mais agradáveis (embora, novamente, seja algo hilário).

A decisão da justiça de São Paulo ("justiça" com minúsculas) casa-se com aquela do Rio sobre Um Filme Sérvio: juntas, formam não só precedentes perigosíssimos, mas - o pior - começam a estabelecer um padrão. E isto, sinceramente, me apavora: estamos em 2012 e dois produtos culturais (ambos de qualidade no mínimo questionável, mas isto não importa) foram proibidos por uns poucos de chegarem ao alcance de muitos a partir da alegação de que são "ofensivos".

Mas a Justiça (agora, sim, com maiúsculas) não serve para isso? Para punir excessos? Rafinha Bastos não foi processado por Wanessa Camargo por ofendê-la em rede nacional e perdeu? Maravilha: justiça feita. Falou uma imbecilidade e foi punido por isto. Ninguém o censurou; ninguém exigiu que a piada fosse retirada de onde quer que seja - e se Bastos foi demitido da Band, isto é simplesmente a atitude de uma empresa procurando defender os próprios interesses.

O que ocorreu agora, porém, é completamente diferente: se você quiser ouvir as piadas de Bastos, não conseguirá (ao menos, não legalmente). Vivemos numa sociedade democrática que, depois do período sombrio da Ditadura, aprendeu a defender a liberdade de expressão - e não há "limites" para a "liberdade de expressão", sr. Belizário, pois isto seria um paradoxo legal. O que há, repito, é a possibilidade de punir excessos, o que é completamente diferente de impedir a expressão.

Não, Rafinha Bastos não torna fácil a tarefa de defendê-lo. É arrogante, tolo e reage como um adolescente ao comentar o caso - e tampouco foi fácil defender o péssimo Um Filme Sérvio, mas não acredito que meu dever, como cidadão, seja defender apenas aquilo que aprovo e condenar o que desprezo. Ser cidadão é abraçar uma sociedade livre na qual meus fihos possam crescer certos de que têm responsabilidade sobre o que dizem, mas também liberdade para se manifestar. E me choca terrivelmente ver colunistas e blogueiros liberais, sempre dispostos a defender boas causas, celebrando a censura a Rafinha Bastos apenas porque o sujeito é um babaca.

Não se iludam: o que aconteceu hoje, meus amigos, não é motivo de riso para absolutamente ninguém.
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça proíbe a venda de DVD de Rafinha Bastos Empty Re: Justiça proíbe a venda de DVD de Rafinha Bastos

Mensagem por Quero Café Qui Fev 02, 2012 8:36 pm

O Zé Simão humilha todos esses caras que estão aí.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça proíbe a venda de DVD de Rafinha Bastos Empty Re: Justiça proíbe a venda de DVD de Rafinha Bastos

Mensagem por L.Anne Qui Fev 02, 2012 8:38 pm

o problema dele é que ele perdeu a noção de onde termina a graça e começa a inconveniência.
L.Anne
L.Anne
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4404
Data de inscrição : 11/06/2010
Idade : 39
Localização : Mares do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça proíbe a venda de DVD de Rafinha Bastos Empty Re: Justiça proíbe a venda de DVD de Rafinha Bastos

Mensagem por Jamm Qui Fev 02, 2012 8:47 pm

Zoar de crianças deficientes não é nada construtivo.
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18745
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça proíbe a venda de DVD de Rafinha Bastos Empty Re: Justiça proíbe a venda de DVD de Rafinha Bastos

Mensagem por Mogur Qui Fev 02, 2012 8:50 pm

Concordo com o texto que o Chusma colocou. Se formos proibir as coisas que não gostamos, poderiam acabar de uma vez que essa merda de funk... Coisas horríveis são ditas nos funks, e ainda assim essa merda está aí, para nos ofender diariamente.

Devemos ter direito à liberdade de expressão, e seremos responsáveis por aquilo de dissermos. Apesar do Rafael ser um babaca, essa atitude é uma imbecilidade ditatorial.
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça proíbe a venda de DVD de Rafinha Bastos Empty Re: Justiça proíbe a venda de DVD de Rafinha Bastos

Mensagem por Jamm Qui Fev 02, 2012 8:55 pm

Facista pra ser mais exato.
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18745
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça proíbe a venda de DVD de Rafinha Bastos Empty Re: Justiça proíbe a venda de DVD de Rafinha Bastos

Mensagem por Sirius Plissken Qui Fev 02, 2012 10:51 pm

A intenção é boa, mas o motivo é errado.
Deveriam proibir porque o DVD é ruim mesmo.
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8958
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 103
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça proíbe a venda de DVD de Rafinha Bastos Empty Re: Justiça proíbe a venda de DVD de Rafinha Bastos

Mensagem por ediv_diVad Sex Fev 03, 2012 10:49 am

O exagero da censura ao DVD de Rafinha Bastos
Por Tony Goes

Rafinha Bastos usou camisinha com efeito retardante. O resultado? Precisou internar o pênis na APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais).

E aí, achou graça? Eu também não. Nem por isto entrei com um processo.

Mas a APAE entrou. E ontem conseguiu uma liminar que proíbe a venda do DVD "A Arte do Insulto", que contém esta piada contada por Rafinha em seu show durante anos a fio. A APAE também conseguiu, é claro, que a tal piada fosse repetida em várias matérias sobre o caso.

Não há humorista em atividade no Brasil de hoje que não esteja sendo ameaçado por este ou aquele grupo. O Sindicato dos Metroviários de São Paulo quis tirar do ar a "Valéria" do "Zorra Total".

Entidades que cuidam de autistas exigiram que Marcelo Adnet se retratasse por causa de um esquete considerado ofensivo. Rafinha Bastos, então, deve estar deixando ricos seus advogados.

O brasileiro adora sua fama de povo irreverente, mas é inegável que estamos cada vez mais suscetíveis e mal-humorados. Ainda não nos acostumamos com o direito à livre expressão garantido pela nossa jovem democracia. A toda hora tentamos calar quem nos desagrada.

Rafinha Bastos foi longe demais? Foi, inúmeras vezes. Mas o limite do humor, como disse Jô Soares em entrevista à revista "Rolling Stone", é o proprio humor. "O humor não peca quando é grosso: peca quando não tem graça". Bingo.

Não existe humor a favor. O humor é sempre contra. É racista, homofóbico, preconceituoso, iconoclasta, nojento. O humor pode tudo - só não pode não ser engraçado.

"Ah, mas e se fosse com você? Se fosse com seu filho?" Não sei. Mas sei de uma coisa: passei a vida ouvindo piada de bicha. Algumas são revoltantes. Outras são ótimas, e eu faço questão de repetir.

A melhor arma contra um humorista não é a censura. É a indiferença. Quer que algum metido a engraçadinho deixe de fazer piadinhas incovenientes? Não ria, não vá a seus shows, espalhe por aí que o sujeito não tem graça. O caminho ao estrelato é pavimentado com os sonhos dos fracassados.

Agora, tirar de circulação um DVD lançado há quase um ano e que já vendeu 120 mil cópias, com diversos trechos que podem ser assistidos a qualquer momento na internet --aliás, que podem ser baixados de graça da internet, na mais alegre pirataria --é um delírio autoritário. Até bem-intencionado, mas equivocado: porque não só não dá certo, como causa um mal ainda maior do que o original.

Eu prefiro aguentar umas piadas desagradáveis de vez em quando do que ter alguém, seja lá quem for, determinando o que eu posso ou não ouvir. E você?

De:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça proíbe a venda de DVD de Rafinha Bastos Empty Re: Justiça proíbe a venda de DVD de Rafinha Bastos

Mensagem por ediv_diVad Sex Fev 03, 2012 10:50 am

Esse Tony Goes é uma mala, mas dessa vez parece que ele acertou...
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça proíbe a venda de DVD de Rafinha Bastos Empty Re: Justiça proíbe a venda de DVD de Rafinha Bastos

Mensagem por Convidado Sex Fev 03, 2012 12:00 pm

Sem dúvida os dois textos tem razão, a questão é, o pessoal da Apae fez o que lhe é de direito, se sentiram ofendidos e entraram com um processo. Até aí tudo bem, mas é a justiça que deveria ter tido uma solução melhor, por mais que seja idiotas aqueles selos de aviso podem ajudam nessas horas. Agora tbm o fato do dvd dele ter sido proibido não significa que todos os semelhantes serão, ok abre precedente, mas não podemos dizer que vai ser uma regra.


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Justiça proíbe a venda de DVD de Rafinha Bastos Empty Re: Justiça proíbe a venda de DVD de Rafinha Bastos

Mensagem por Questao Sex Fev 03, 2012 12:17 pm

fabiola_a9 escreveu:Sem dúvida os dois textos tem razão, a questão é, o pessoal da Apae fez o que lhe é de direito, se sentiram ofendidos e entraram com um processo. Até aí tudo bem, mas é a justiça que deveria ter tido uma solução melhor, por mais que seja idiotas aqueles selos de aviso podem ajudam nessas horas. Agora tbm o fato do dvd dele ter sido proibido não significa que todos os semelhantes serão, ok abre precedente, mas não podemos dizer que vai ser uma regra.


pois é como tudo na vida é sempre bem mais complexo do que parece,se a apae ganhou o direito na justiça de fazer isso beleza,agora não acho que vai ter muita mudança pois vai ser vendido nos piratas(caso a grande parcela da população goste dele),mas serio tem gente que compra dvd de stand up aqui? acho que talvez venda mais com essa polemica toda do que se fosse vendido normalmente

provavelmente o rafinha vai entrar com um recurso e todos os comediantes do estilo dele(cuja grande maioria ele ajudou) vão ficar do lado dele e atrair mais atenção ainda,mas eu acho que vai criar um precedente e talvez vire regra afinal a grnde parcela da população não dá a minima para isso ao meu ver se é proibido ou não

o brasil hoje tem essas coisas porque as entidades e grupos estão se organizando e lutando por aquilo que acreditam,podemos concordar ou não com isso,eu por exemplo acho uma bobagem banir os videos dele,acho ele um comediante ruim mas não devia ser banido,mas não tenho nada contra essas instuições lutarem por essas coisas afinal é a pespectiva delas sobre o assunto,elas lutaram e conseguiram esse direito,assim como muitas outras organizações,infelizmente isso gera tb os "falsos politicamente corretos"(vou usar esse termo) que hoje em dia querem controlar tudo com pretexto ideologico ou politico extremista
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça proíbe a venda de DVD de Rafinha Bastos Empty Re: Justiça proíbe a venda de DVD de Rafinha Bastos

Mensagem por Chusma Sex Fev 03, 2012 12:26 pm

... assim como o FBI ganhou na justiça o direito de fechar o Megaupload. Ou aquela "loira da Megasena" foi inocentada na "justiça". Enfim...

Pra mim não importa o que não deve ser proibido, mas que este já o foi. Ainda acho que o povo aqui está viesado pelo repulsivo trabalho de Rafinha.

Nada me tira da cabeça que isso ainda tem a ver com o caso Wanessa Camargo (a família do Buaiz é poderosa, tipo uma mini-Globo do interior).
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça proíbe a venda de DVD de Rafinha Bastos Empty Re: Justiça proíbe a venda de DVD de Rafinha Bastos

Mensagem por Questao Sex Fev 03, 2012 12:27 pm

Chusma escreveu:... assim como o FBI ganhou na justiça o direito de fechar o Megaupload. Ou aquela "loira da Megasena" foi inocentada na "justiça". Enfim...

Pra mim não importa o que não deve ser proibido, mas que este já o foi. Ainda acho que o povo aqui está viesado pelo repulsivo trabalho de Rafinha.

Nada me tira da cabeça que isso ainda tem a ver com o caso Wanessa Camargo (a família do Buaiz é poderosa, tipo uma mini-Globo do interior).

para mim foi so o caso da suspensão do cqc,porque ele continuava na liga e so saiu dos dois programas por vontade propria,alias isso está dando problemas com a produtora argentina do programa que pode romper o contrato do cqc com a band e ir para outra emissora
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça proíbe a venda de DVD de Rafinha Bastos Empty Re: Justiça proíbe a venda de DVD de Rafinha Bastos

Mensagem por Chusma Sex Fev 03, 2012 12:39 pm

Questao escreveu:
Chusma escreveu:... assim como o FBI ganhou na justiça o direito de fechar o Megaupload. Ou aquela "loira da Megasena" foi inocentada na "justiça". Enfim...

Pra mim não importa o que não deve ser proibido, mas que este já o foi. Ainda acho que o povo aqui está viesado pelo repulsivo trabalho de Rafinha.

Nada me tira da cabeça que isso ainda tem a ver com o caso Wanessa Camargo (a família do Buaiz é poderosa, tipo uma mini-Globo do interior).

para mim foi so o caso da suspensão do cqc,porque ele continuava na liga e so saiu dos dois programas por vontade propria,alias isso está dando problemas com a produtora argentina do programa que pode romper o contrato do cqc com a band e ir para outra emissora

Na verdade, ele pediu demissão da Band pelo fato de ter sido afastado do CQC e da Liga (matérias com ele foram ao ar depois pq já estavam gravadas). Ou seja, para evitar a geladeira. Mas ele acabou sendo liberado pela emissora um tempo depois (na minha opinão, a decisão de sua saída já estava tomada, mas como eles queimaram o filme por conta daquele caso Kajuru/Aécio Neves, resolveram esperar a fumaça abaixar).

Note que, apesar dele ser um cara que notoriamente dá audiência (isso ninguém pode negar, infelizmente), nenhuma emissora o contratou até agora. Novamente creio que o clã da família Buaiz está por trás disso.
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça proíbe a venda de DVD de Rafinha Bastos Empty Re: Justiça proíbe a venda de DVD de Rafinha Bastos

Mensagem por Questao Sex Fev 03, 2012 12:57 pm

Chusma escreveu:
Questao escreveu:
Chusma escreveu:... assim como o FBI ganhou na justiça o direito de fechar o Megaupload. Ou aquela "loira da Megasena" foi inocentada na "justiça". Enfim...

Pra mim não importa o que não deve ser proibido, mas que este já o foi. Ainda acho que o povo aqui está viesado pelo repulsivo trabalho de Rafinha.

Nada me tira da cabeça que isso ainda tem a ver com o caso Wanessa Camargo (a família do Buaiz é poderosa, tipo uma mini-Globo do interior).

para mim foi so o caso da suspensão do cqc,porque ele continuava na liga e so saiu dos dois programas por vontade propria,alias isso está dando problemas com a produtora argentina do programa que pode romper o contrato do cqc com a band e ir para outra emissora

Na verdade, ele pediu demissão da Band pelo fato de ter sido afastado do CQC e da Liga (matérias com ele foram ao ar depois pq já estavam gravadas). Ou seja, para evitar a geladeira. Mas ele acabou sendo liberado pela emissora um tempo depois (na minha opinão, a decisão de sua saída já estava tomada, mas como eles queimaram o filme por conta daquele caso Kajuru/Aécio Neves, resolveram esperar a fumaça abaixar).

Note que, apesar dele ser um cara que notoriamente dá audiência (isso ninguém pode negar, infelizmente), nenhuma emissora o contratou até agora. Novamente creio que o clã da família Buaiz está por trás disso.

eu nunca pensei que eles fossem tão overpowers uahua
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça proíbe a venda de DVD de Rafinha Bastos Empty Re: Justiça proíbe a venda de DVD de Rafinha Bastos

Mensagem por Jamm Sex Fev 03, 2012 1:20 pm

O exagero da censura ao DVD de Rafinha Bastos
tony goes

Rafinha Bastos usou camisinha com efeito retardante. O resultado? Precisou internar o pênis na APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais).

E aí, achou graça? Eu também não. Nem por isto entrei com um processo.

Mas a APAE entrou. E ontem conseguiu uma liminar que proíbe a venda do DVD "A Arte do Insulto", que contém esta piada contada por Rafinha em seu show durante anos a fio. A APAE também conseguiu, é claro, que a tal piada fosse repetida em várias matérias sobre o caso.

Não há humorista em atividade no Brasil de hoje que não esteja sendo ameaçado por este ou aquele grupo. O Sindicato dos Metroviários de São Paulo quis tirar do ar a "Valéria" do "Zorra Total".

Entidades que cuidam de autistas exigiram que Marcelo Adnet se retratasse por causa de um esquete considerado ofensivo. Rafinha Bastos, então, deve estar deixando ricos seus advogados.

O brasileiro adora sua fama de povo irreverente, mas é inegável que estamos cada vez mais suscetíveis e mal-humorados. Ainda não nos acostumamos com o direito à livre expressão garantido pela nossa jovem democracia. A toda hora tentamos calar quem nos desagrada.

Rafinha Bastos foi longe demais? Foi, inúmeras vezes. Mas o limite do humor, como disse Jô Soares em entrevista à revista "Rolling Stone", é o proprio humor. "O humor não peca quando é grosso: peca quando não tem graça". Bingo.

Não existe humor a favor. O humor é sempre contra. É racista, homofóbico, preconceituoso, iconoclasta, nojento. O humor pode tudo - só não pode não ser engraçado.

"Ah, mas e se fosse com você? Se fosse com seu filho?" Não sei. Mas sei de uma coisa: passei a vida ouvindo piada de bicha. Algumas são revoltantes. Outras são ótimas, e eu faço questão de repetir.

A melhor arma contra um humorista não é a censura. É a indiferença. Quer que algum metido a engraçadinho deixe de fazer piadinhas incovenientes? Não ria, não vá a seus shows, espalhe por aí que o sujeito não tem graça. O caminho ao estrelato é pavimentado com os sonhos dos fracassados.

Agora, tirar de circulação um DVD lançado há quase um ano e que já vendeu 120 mil cópias, com diversos trechos que podem ser assistidos a qualquer momento na internet --aliás, que podem ser baixados de graça da internet, na mais alegre pirataria --é um delírio autoritário. Até bem-intencionado, mas equivocado: porque não só não dá certo, como causa um mal ainda maior do que o original.
Eu prefiro aguentar umas piadas d
esagradáveis de vez em quando do que ter alguém, seja lá quem for, determinando o que eu posso ou não ouvir. E você?
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18745
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Justiça proíbe a venda de DVD de Rafinha Bastos Empty Re: Justiça proíbe a venda de DVD de Rafinha Bastos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos